Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

• Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Entrar e invadir são coisas diferentes XD

A diferença seria se no 'entrar' eles tivessem sido convidados, o que não foi o caso... Hihi.

Espectros e Juízes sendo relevantes nas mãos do Maestro....essa eu pago pra ver.

Além de Suikyo, Radamanthys do Clássico também discorda.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena acompanhar Otokozaka? Essa semana eu li Evil Crusher Maya e puts... Tudo do mangá é ruim. Parece filme hollywoodiano batido dos anos 90 e pra piorar o protagonista é um Sasuke 2.0. Não tenho mais paciência pra personagem poser.

• Like 1
Link para o post

Como o personagem é "Sasuke 2.0" se veio antes do "Sasuke 1.0"Faltou carga, amigo.

O Sasuke pode ter vindo depois, mas pra mim ele já virou o protótipo dos posers e metidos "darkzinhos" de mangá que tiram os poderes do cu e são beneficiados por roteiro. Virou uma referência padrão. Odeio esse tipo de personagem.

E aí? Otokozaka vale ou não a pena ler?

Editado por Cesare
Link para o post

Sasuke não é um protótipo, é só um esteriótipo ralo disso tudo, assim como muitos personagens de Naruto são esteriótipos dessas mesmas coisas... mas ao menos tem personalidade própria, genérica mas própria... ao contrário de outro anime atual de sucesso onde quase todo mundo tem a mesma personalidade genérica (já provoquei o ódio dos narOtos, se disser que anime é esse, aí sim uma multidão vem me linchar).

Link para o post

@Hugo Boruto?

@Cesare eu diria que não vale a pena, os diálogos são bem bestas, o objetivo é muito raso, e os personagens não possuem desenvolvimento. Isso não seria um problema se eles fossem carismáticos, mas não é o caso.

E depois da volta do mangá em 2014, Otokozaka perdeu muito de sua essência estilizada, que no fim das contas quando comparado com os capítulos da volta é um ponto positivo. Outro ponto negativo são as cenas de ação, por ser um mangá que tenta se vender nesse quesito, elas são um tanto simples. Em suma, a ideia do mangá é melhor que a aplicação da mesma.

Mas por ser fã do Kurumada eu adoraria a Netflix colocando as mãos em Otokozaka, eu acho que numa adaptação muita coisa ficaria melhor, e também mais divertido, coisa que o Kurumada apontou como um (ou um dos) fatores pro fracasso na mensagem do primeiro volume de Saint Seiya.

Link para o post

Nem mencione o nome, vai criar uma guerra de mil dias! XD

Sobre ND, eu lembro quando os capítulos com o Gestalt estavam saindo e todo mundo chutando que habilidades ele teria, eu imaginava que seria de vento, mas ignorei a simplicidade do Kurumada, e também seu histórico de reutilizar ideias de outros mangás.

Então lembrei que em Fuuma no Kojiro, e também em Evil Crusher Maya, temos personagens que usam folhas, que seria o equivalente às flechas de sagitário, e nesses dois mangás as habilidades são:

Flecha teleguiado/que faz uma curva e volta como um boomerang pra acertar o alvo

Flecha das sombras, diferente do que Aiolos mostrou, uma segunda flecha escondida nas sombras da primeira, bem semelhante com um jutsu de Naruto.

Não me lembro de outra, e mencionando Otokozaka, o personagem que usa um estilingue (pois é) já usou a habilidade comum de arqueiros em mmorogs que é a chuva de flechas (no caso aqui, uma chuva de pedras pra derrotar membros da elite de um inimigo dos principais... pois é).

Acham que essas poderiam ser as habilidades do Aiolos/Gestalt?

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Nem mencione o nome, vai criar uma guerra de mil dias! XD

Sobre ND, eu lembro quando os capítulos com o Gestalt estavam saindo e todo mundo chutando que habilidades ele teria, eu imaginava que seria de vento, mas ignorei a simplicidade do Kurumada, e também seu histórico de reutilizar ideias de outros mangás.

Então lembrei que em Fuuma no Kojiro, e também em Evil Crusher Maya, temos personagens que usam folhas, que seria o equivalente às flechas de sagitário, e nesses dois mangás as habilidades são:

Flecha teleguiado/que faz uma curva e volta como um boomerang pra acertar o alvo

Flecha das sombras, diferente do que Aiolos mostrou, uma segunda flecha escondida nas sombras da primeira, bem semelhante com um jutsu de Naruto.

Não me lembro de outra, e mencionando Otokozaka, o personagem que usa um estilingue (pois é) já usou a habilidade comum de arqueiros em mmorogs que é a chuva de flechas (no caso aqui, uma chuva de pedras pra derrotar membros da elite de um inimigo dos principais... pois é).

Acham que essas poderiam ser as habilidades do Aiolos/Gestalt?

Eles precisam de uma ofensiva que não dependa do arco.

Link para o post

O Sasuke pode ter vindo depois, mas pra mim ele já virou o protótipo dos posers e metidos "darkzinhos" de mangá que tiram os poderes do cu e são beneficiados por roteiro. Virou uma referência padrão. Odeio esse tipo de personagem.

Véio, como vai ser protótipo se veio depois? Só falta dizer que o Kishinomoto viajou no tempo e inspirou os mangakas do passado XD

Vou ser bonzinho e até facilitar pra você: era só ter dito que o sasuke virou SUA referência pra esse tipo de estereótipo porque é o que você conhece/tem mais afinidade.

Sasuke não é um protótipo, é só um esteriótipo ralo disso tudo, assim como muitos personagens de Naruto são esteriótipos dessas mesmas coisas... mas ao menos tem personalidade própria, genérica mas própria... ao contrário de outro anime atual de sucesso onde quase todo mundo tem a mesma personalidade genérica (já provoquei o ódio dos narOtos, se disser que anime é esse, aí sim uma multidão vem me linchar).

One Piece?

Link para o post

@Hugo Boruto?

@Cesare eu diria que não vale a pena, os diálogos são bem bestas, o objetivo é muito raso, e os personagens não possuem desenvolvimento. Isso não seria um problema se eles fossem carismáticos, mas não é o caso.

E depois da volta do mangá em 2014, Otokozaka perdeu muito de sua essência estilizada, que no fim das contas quando comparado com os capítulos da volta é um ponto positivo. Outro ponto negativo são as cenas de ação, por ser um mangá que tenta se vender nesse quesito, elas são um tanto simples. Em suma, a ideia do mangá é melhor que a aplicação da mesma.

Mas por ser fã do Kurumada eu adoraria a Netflix colocando as mãos em Otokozaka, eu acho que numa adaptação muita coisa ficaria melhor, e também mais divertido, coisa que o Kurumada apontou como um (ou um dos) fatores pro fracasso na mensagem do primeiro volume de Saint Seiya.

Pelo menos as lutas são boas ou é o famoso tapa do Kurumada? E Spider, dá um tempo /evil

m01.jpg

Editado por Cesare
Link para o post

Falem sério esses comentarios sobre o Sasuke.O Kurumada praticamente inventou esse cliche em Shonen de luta com o Jun Kenzaki em 1977.

E Otokozaka deve estar vendendo alguma coisa pra SHUEISHA (e nao uma editora menor como a Akita) manter o revival ate agora.

Lá no Japao Kurumada tem os fãs dele,e não os fãs de (e apenas de) Saint Seiya como aqui.Basta lembrar que Saint Seiya fez sucesso mesmo sendo um mash-up de Ring ni Kakero + Fuuma no Kojiro.

Teve um publico suficiente pra bancar uma animaçao e ova de Btx nos anos 90.E isso porque o Kurumada estava "em baixa".

Os fãs japoneses sabem da limitaçao dele e compram porque gostam do estilo de manga que ele produz.Por mais primitivo e antiquado seja a narrativa e desenhos,é o estilo dele.E é único.

• Like 3
Link para o post

Pelo menos as lutas são boas ou é o famoso tapa do Kurumada? E Spider, dá um tempo /evil

É minimamente melhor, pois tem mais trocas de socos já que são humanos lutando, mas comparando com cenas de ação do tipo que se propõe, elas são bem simples e algumas sem graça.

Sobre a comparação com Naruto, o Kurumada já fazia ninjas lutarem na lua anos atrás!

Link para o post

@Aranha não vamos nos esquecer que além de ninjas e lua em FnK, temos a concepção de roda de samsara com o destino sempre se repetindo, uma das ou a ideia central de Naruto.

Sobre ND, vocês acham que quando tivermos um anime, ele seguir nos moldes Jojo com mudança de cores durante o episódio, ficaria legal e gostariam da ideia?

Como ND é em cores, o Kurumada em algumas cenas usa cores diferentes neles, e isso lembra a mudança de tonalidade que Jojo possui.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...