Bruno Ogawara 2.979 Postado Maio 31, 2021 Compartilhar Postado Maio 31, 2021 Agora, Airplanes disse: Eu tenho pra mim que essa ideia de mostrar o passado é desde a época de episódio g clássico Por que você acha isso, amigo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Maio 31, 2021 Compartilhar Postado Maio 31, 2021 (editado) 3 horas atrás, Bruno Ogawara disse: O amigo CHÃO pensa bem parecido comigo mesmo. Também acredito que a Marin morrerá. Eu acredito que o Kurumada inventou isso de volta ao passado unicamente para poder dar um ''destino'' / rumo para a parte do passado / a Guerra Santa passada, já que o plano inicial de ND era estar ''lado a lado'' com LC, mas a Shiori ''decolou'' com o mangá dela, enquanto o maestro ficou ''lá pra trás'' / atrasado. E ainda creio que a ''Sasha'' de ND ainda aparecerá. Saori tem que voltar logo para o presente. A Guerra Santa passada não precisa ser mostrada / contada. Chega de Hades e Espectros. Vamos curar logo o Seiya e finalmente dar um fim verdadeiro / definitivo para o Clássico. Sasha do passado não existe, visto que que Izo e Ox viram a Athena no futuro com a armadura da taça, Capítulo 13 do ND Editado Maio 31, 2021 por Vercebucio de Peixes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Maio 31, 2021 Compartilhar Postado Maio 31, 2021 1 hora atrás, Bruno Ogawara disse: Por que você acha isso, amigo? Porque o G já é meio que o passado do clássico no sentido de ser antes do começo do clássico,já que Saga já era o grande mestre e os golds estão todos vivos provavelmente é antes do capítulo 1 do mangá AÍ ND já é o passado no sentido de época do século XVIII,ou seja houve uma progressão de exploração do passado na franquia 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 808 Postado Maio 31, 2021 Compartilhar Postado Maio 31, 2021 Tava pensando se a consequência mor da Shaina "possuída" pelos resquícios de Asclepio não a dará o poder de cura ou até mesmo o de reviver mortos. Talvez Asclepio guarde ressentimento contra os deuses por sua punição, então o resultado disso ser a Shaina revivendo o exército do Santuário. Mas aí entraríamos num assunto bastante espinhoso, já que definitivamente os primeiros seriam os dourados clássicos e... Eles já completaram seus papéis na história. @Vilão teve uma entrevista da Shiori onde ela diz que LC era pra ser uma história curta de uns 3 volumes trabalhando melhor a relação de Tenma, Alone, Dohko, Shion e possivelmente Sasha, acredito que isso daria liberdade pro Kurumada não perder muito tempo com o desenvolvimento deles em ND. Provavelmente o plano inicial era exclusivamente mostrar a guerra santa anterior, mas conforme o tempo passou (uns 3 anos, mais especificamente) ele acrescentou o núcleo do futuro. Mas posso estar completamente errado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Maio 31, 2021 Compartilhar Postado Maio 31, 2021 1 hora atrás, Airplanes disse: Eu tenho pra mim que essa ideia de mostrar o passado é desde a época de episódio g clássico Mas tem uma entrevista que o nascimento da V Jump com o último capítulo da saga original traria uma nova série com o passado dos Cavaleiros de Ouro (ou os Cavaleiros de Ouro do passado - essa eu acho mais crível pois Sion e Dohko fizeram barulho). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 1 hora atrás, WAN disse: Mas tem uma entrevista que o nascimento da V Jump com o último capítulo da saga original traria uma nova série com o passado dos Cavaleiros de Ouro (ou os Cavaleiros de Ouro do passado - essa eu acho mais crível pois Sion e Dohko fizeram barulho). Sim,isso foi o protótipo de G e Lost Canvas de certa forma,mas o início da aplicação da ideia foi em G clássico 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 Quanto mais eu releio a trama de ND no começo, mais confuso eu fico. A história do fim parece se destoar do começo, como o mestre vai conseguir juntar tudo? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 Não acho que destoa não, tem coisas lá do começo que só dá pra entender agora Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 12 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: Não acho que destoa não, tem coisas lá do começo que só dá pra entender agora tipo oq? Suikyo e OX? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 3 minutos atrás, Vercebucio de Peixes disse: tipo oq? Suikyo e OX? a missão do suikyo, o mestre as calamidades o fato do dohko querer matar atena 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 57 minutos atrás, Vercebucio de Peixes disse: Quanto mais eu releio a trama de ND no começo, mais confuso eu fico. A história do fim parece se destoar do começo, como o mestre vai conseguir juntar tudo? A única coisa que não faz sentido nenhum no ND é o personagem Cardinale, fora isso, tá normal. Claro que a trama começou com Suikyo, Tenma e Alone, mas nunca ficou evidente que eles eram a idéia central por conta do nome "Next Dimension". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 8 horas atrás, Vercebucio de Peixes disse: Sasha do passado não existe, visto que que Izo e Ox viram a Athena no futuro com a armadura da taça, Capítulo 13 do ND Mas a Saori disse ao Shijima que a Atena daquela época ainda virá. 8 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Tava pensando se a consequência mor da Shaina "possuída" pelos resquícios de Asclepio não a dará o poder de cura ou até mesmo o de reviver mortos. Talvez Asclepio guarde ressentimento contra os deuses por sua punição, então o resultado disso ser a Shaina revivendo o exército do Santuário. Mas aí entraríamos num assunto bastante espinhoso, já que definitivamente os primeiros seriam os dourados clássicos e... Eles já completaram seus papéis na história. @Vilão teve uma entrevista da Shiori onde ela diz que LC era pra ser uma história curta de uns 3 volumes trabalhando melhor a relação de Tenma, Alone, Dohko, Shion e possivelmente Sasha, acredito que isso daria liberdade pro Kurumada não perder muito tempo com o desenvolvimento deles em ND. Provavelmente o plano inicial era exclusivamente mostrar a guerra santa anterior, mas conforme o tempo passou (uns 3 anos, mais especificamente) ele acrescentou o núcleo do futuro. Mas posso estar completamente errado. Seria interessante se, ao invés do Odisseu ir até o presente, a Shaina acabasse curando o Seiya. Sobre LC, é isso mesmo, como falei. 8 horas atrás, °Z° disse: Não sei para vocês, mas para mim fica extremamente obvio que ND teve de ser alterado no meio do caminho. A ideia inicial era mostrar a Guerra Santa de 240 anos atrás, simultaneamente, sob dois pontos de vista distintos. Por 'n' motivos o projeto não da certo e The Lost Canvas segue seu caminho como uma serie semanal enquanto que ND precisa ser reformulado para seguir adiante, agora, sendo a verdadeira continuação de Saint Seiya. Inclusive, revendo isso tudo, da pra entender porque a Akita quis que a Shiori usasse a aparência dos dourados clássicos ao inves de criar os seus próprios. Eles não pretendiam que a coisa durasse o tempo que durou. Exatamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 (editado) Next Dimension originalmente não era diferente do manga preview do Prologo do céu (de 2004): ou seja uma palhinha de 8 páginas da guerra santa passada. O mangazinho do Prologo foi criado para promover o filme enquanto ND saiu pra promover a segunda parte de Hades Inferno. Timing é a palavra,na época a franquia estava em baixa e um novo mangá do criador era forma de chamar atenção. Se forem ver toda leva nova coincidiu com alguma produção nova da série em anime ou em filme e vice-versa. Ainda em 1990 o fim de Hades em mangá coincidiu com o lançamento do OVA de Kojiro da saga das espadas sagradas (que é praticamente Hades 1.0). Next Dimension só ganhou algum rumo quando Suikyo foi introduzido, era algum esboço de história.Mas teve de esperar o fim de Rnk2 4 anos depois do inicio da publicação pra ND parecer uma série regular. Já LC sempre foi spin-off (afinal começou muitos meses depois de ND,passado original?Blah).Porém fez sucesso e o que era pra ser um mangá como o de Omega foi estendido. Editado Junho 1, 2021 por Ares Saga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 Só sei que mostrar / contar sobre a Guerra Santa anterior nunca foi algo (realmente) importante. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 Ok, não tenho mais a mínima ideia do que teremos a seguir, mas apostaria no Odisseu encontrando o Suikyo ou o Tenma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 3 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Só sei que mostrar / contar sobre a Guerra Santa anterior nunca foi algo (realmente) importante. Em ND concordo. Totalmente desnecessário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 4 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Só sei que mostrar / contar sobre a Guerra Santa anterior nunca foi algo (realmente) importante. Concordo 100%. Essa subida das 12 casas, tentativa de assassinato de bebê Athena, e toda o dilema de cada um dos 10 Santos de Ouro (tirando Dohko e Shion), são irrelevantes para a trama de salvar o Seiya. Parece até uma saga filler. O que é importante para o passado de Next Dimension: Dohko e Shion Suikyo e a armadura de Crateris Ophiuchus Alone e a Espada de Hades Dava perfeitamente para Athena ter voltado em idade normal para o passado, e ter ido junto com o Shun direto para o castelo de Hades. Lá encontrariam aquela estória do Dohko e do Shion indo até lá para salvar o Tenma... E o Suikyo poderia ter aparecido como Santo de Prata de Crateris (nada de Kyoto de Garuda). Ele mostra a previsão de que algo terrível vai acontecer por aquela viagem do tempo, e aí o Odysseus de Ophiuchus retornaria no Santuário. Pronto! Em poucos capítulos, já estaríamos exatamente no ponto em que estamos agora. Todo o resto é dispensável, e agilizaria demais a trama. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 Pra mim a única merda do ND é o plot Cain/Abel. Se você apagar todos aqueles capítulos de Cain/Abel não altera em nada o ND. Todos os outros pelo menos tem alguma participação relevante do Odysseus, não são cansativos e servem pra desenvolver o provável antagonista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 36 minutos atrás, Cesare disse: Pra mim a única merda do ND é o plot Cain/Abel. Se você apagar todos aqueles capítulos de Cain/Abel não altera em nada o ND. Todos os outros pelo menos tem alguma participação relevante do Odysseus, não são cansativos e servem pra desenvolver o provável antagonista. aquilo claramente foi uma mudança de percurso do Maestro: o que era uma brincadeira dos deuses se tornou uma bizarrice das grandes. o santuário de XVIII é um verdadeiro freak show ambulante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 Eu gosto do ND. Acho o caminho que ele percorre divertido. Imagina passar por essa história morosa de viagem no tempo sem conhecer Deathtool, Goldie, Suikyou e Odisseu? Só esperava mais do exército de Artemis. Lascoumoune é muito perfeita e deveria ter sido uma adversária digna. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 4 horas atrás, NunoEddie disse: Em ND concordo. Totalmente desnecessário. Em LC também. 3 horas atrás, Fëanor disse: Concordo 100%. Essa subida das 12 casas, tentativa de assassinato de bebê Athena, e toda o dilema de cada um dos 10 Santos de Ouro (tirando Dohko e Shion), são irrelevantes para a trama de salvar o Seiya. Parece até uma saga filler. O que é importante para o passado de Next Dimension: Dohko e Shion Suikyo e a armadura de Crateris Ophiuchus Alone e a Espada de Hades Dava perfeitamente para Athena ter voltado em idade normal para o passado, e ter ido junto com o Shun direto para o castelo de Hades. Lá encontrariam aquela estória do Dohko e do Shion indo até lá para salvar o Tenma... E o Suikyo poderia ter aparecido como Santo de Prata de Crateris (nada de Kyoto de Garuda). Ele mostra a previsão de que algo terrível vai acontecer por aquela viagem do tempo, e aí o Odysseus de Ophiuchus retornaria no Santuário. Pronto! Em poucos capítulos, já estaríamos exatamente no ponto em que estamos agora. Todo o resto é dispensável, e agilizaria demais a trama. De acordo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.547 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 2 horas atrás, Thiago Henrique disse: aquilo claramente foi uma mudança de percurso do Maestro: o que era uma brincadeira dos deuses se tornou uma bizarrice das grandes. o santuário de XVIII é um verdadeiro freak show ambulante. Essa questão de ''brincadeira dos deuses'' não é tão concreta assim. Em espanhol a frase é somos ''uma piada dos deuses'' No orignal Cain fala que ''nasceu pela maldade de deus'' (posso estar errado e se caso for, irei corrigir o argumento, talvez o termo maldade de deus ou dos deuses possa ser entendido como uma brincadeira no sentido ruim). Essa frase sempre foi muito mais no sentido de lamentação do que literal. Acontece que o jeito que o Kurumada escreve as vezes da margem pra interpretação, porque é sempre dúbio. E como na imagem da part45 abaixo, que é exatamente onde essa frase é dita, claramente é mostrado um cerébro, desde sempre indicava que Cain e Abel dividiam o mesmo cerébro. Tempos atrás em um debate com o antigo membro do forum Dark Angel sobre esse tema, eu fui buscar mais afundo essa questão e descobri alguns lugares na internet que fãs japoneses tentavam entender se o Kurumada usou uma força de expressão nessa frase ou se ela era literal, ou seja, nunca foi dito com clareza que era isso. Portanto não dá para chegar e dizer que o Kurumada mudou de ideia, porque aparentemente não foi o caso. O único personagem que particularmente tenho uma grande certeza de que o Kurumada usou a sua reviravolta costumeira de mudar os rumos da história de uma hora para outra, é o Cardinale, em um capítulo ele é fiel a Hades e no outro ele já ficou fiel a Atena, ali sim é uma mudança de percurso. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 (editado) Eu discordo, a maneira de como Cain/Abel foram introduzidos foi a mesma de um personagem antagonista chave de um mangá do Kurumada, vários capítulos morosos inclusive foram desperdiçados pra no final o Odysseus matar o Abel em uma página e botar o Cain pra dormir. Não faz sentido. Eles seriam um dos principais vilões do ND e o Kurumada mudou de ideia, tal como ocorreu com o Cardinale. Editado Junho 1, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 808 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 @DeathtollCâncer o caminho percorrido pelo personagem do Cardinale é o de aceitação, os cavaleiros sempre lutaram contra a morte essencialmente, com o destino inevitável de sofrimento no cocytus, nenhum deles escapará. Cardinale aceita a proposta com Hades pois assim ele poderá viver tranquilamente, realizar todas as suas ações sem temor, mas após ver um semelhante em Shijima arriscando sua vida pelo que é certo, independente do sofrimento pós morte, ele aceitou que foi covarde e escolheu também se sacrificar pelo que é certo. Isso é evidenciado quando desmaia ao ser ameaçado por Athena. O sacrifício dele contra as serpentes é basicamente o personagem aceitando o destino de sofrimento no pós morte por lutar pelo que é certo em vida. Um santo em sua essência. Acho que é uma abordagem interessante, afinal nunca tivemos esse tipo de situação na franquia, um cavaleiro que se acovarda diante à morte em batalha. Não tenho muita moral pra falar sobre Cain e Abel, pois eu achava que Abel era uma criação divina que criou consciência e se rebelou, eu achava que ele era o espírito que havia possuído Saga, depois daquele "Eu vou conquistar o Santuário" pelo Abel, eu tinha feito minha mente. Esse distúrbio no espaço tempo era a perfeita justificativa. Mas essa "brincadeira dos deuses" pode ser entendido como uma sacanagem na vida do Cain. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.547 Postado Junho 1, 2021 Compartilhar Postado Junho 1, 2021 2 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: @DeathtollCâncer o caminho percorrido pelo personagem do Cardinale é o de aceitação, os cavaleiros sempre lutaram contra a morte essencialmente, com o destino inevitável de sofrimento no cocytus, nenhum deles escapará. Cardinale aceita a proposta com Hades pois assim ele poderá viver tranquilamente, realizar todas as suas ações sem temor, mas após ver um semelhante em Shijima arriscando sua vida pelo que é certo, independente do sofrimento pós morte, ele aceitou que foi covarde e escolheu também se sacrificar pelo que é certo. Isso é evidenciado quando desmaia ao ser ameaçado por Athena. O sacrifício dele contra as serpentes é basicamente o personagem aceitando o destino de sofrimento no pós morte por lutar pelo que é certo em vida. Um santo em sua essência. Acho que é uma abordagem interessante, afinal nunca tivemos esse tipo de situação na franquia, um cavaleiro que se acovarda diante à morte em batalha. Não tenho muita moral pra falar sobre Cain e Abel, pois eu achava que Abel era uma criação divina que criou consciência e se rebelou, eu achava que ele era o espírito que havia possuído Saga, depois daquele "Eu vou conquistar o Santuário" pelo Abel, eu tinha feito minha mente. Esse distúrbio no espaço tempo era a perfeita justificativa. Mas essa "brincadeira dos deuses" pode ser entendido como uma sacanagem na vida do Cain. Eu entendo a questão do Cardinale, o problema é a mudança repentina sem desenvolvimento. A gente sabe que ele mudou de lado depois de ver a determinação do Shijima e o poder de Atena, mas isso é feito em menos de uma página e é incoerente com um personagem que tinha uma motivação muito forte para ser a favor de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.