Bronze Saint 273 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 Assim, eu só acho que eles foram bastante desenvolvidos para morrerem assim, por isso gosto dessa possibilidade. Além disso, quantos oponentes os bronze terão que encarar em uma saga com todos os outros deuses?! Parece inimigo demais pra eles darem conta só com alguns suportes do santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 808 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 22 minutos atrás, Bronze Saint disse: Assim, eu só acho que eles foram bastante desenvolvidos para morrerem assim, por isso gosto dessa possibilidade. Além disso, quantos oponentes os bronze terão que encarar em uma saga com todos os outros deuses?! Parece inimigo demais pra eles darem conta só com alguns suportes do santuário. Isso só vai criar mais inconsistências na cronologia da obra, além de que iria trair o lore já existente dessa guerra anterior. Se já não tivesse ruim no aspecto Hades, imagina não ter o clímax onde eles se sacrificam... E aquela cena deles no Origin teria sido pra nada? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse: Isso só vai criar mais inconsistências na cronologia da obra, além de que iria trair o lore já existente dessa guerra anterior. Se já não tivesse ruim no aspecto Hades, imagina não ter o clímax onde eles se sacrificam... E aquela cena deles no Origin teria sido pra nada? Não necessariamente. Algumas possibilidades caso essa teoria se concretize: a viagem de fato vai alterar a linha temporal, ou então os dourados vão ser dados como mortos no passado e na verdade vão ser levados para o futuro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 8 minutos atrás, Bronze Saint disse: Não necessariamente. Algumas possibilidades caso essa teoria se concretize: a viagem de fato vai alterar a linha temporal, ou então os dourados vão ser dados como mortos no passado e na verdade vão ser levados para o futuro. Como que a viagem altera a linha temporal? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 (editado) 18 minutos atrás, WAN disse: Como que a viagem altera a linha temporal? Foi só uma possibilidade que levantei, mas é possível. Até onde sabemos Asclepius só pode ressuscitar por culpa da viagem de Atena,mas e se houve uma linha original em que ele não voltou (por Atena não ter ido ao passado) e os dourados morreram no confronto contra Hades (e por isso a cena do Origins)? Editado Dezembro 30, 2022 por Bronze Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 808 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 2 minutos atrás, Bronze Saint disse: Foi só uma possibilidade que levantei, mas é possível. Até onde sabemos Asclepius só pode ressuscitar por culpa da viagem de Atena,mas e se houve uma linha original em que ele não voltou e os dourados do passado morreram no confronto contra Hades (e por isso a cena do Origins)? Você tem ideia do que você está propondo? Está propondo um terceiro mangá narrando a guerra santa anterior sem interferência temporal e que não poderia ser LC por conta dos dourados. Mas tentando ir por essa sua suposição, estariamos vendo uma linha do tempo alternativa e não mais a linha do passado original em que Chronos avisou Athena para não interferir drasticamente, coisa que ela não fez. O tempo não poderia ser contínuo já que Shiryu não possui a gema do deus dragão nas costas ou Dohko o reconhecia, então eles estariam pulando desse ponto no passado para um ponto no futuro após todo o ocorrido no clássico, o que era o esperado. A sua outra suposição manteria os dourados de ND vivos até a época do clássico, desnecessário. O Okada fez dos dourados de ND mestres dos dourados clássicos, é uma abordagem similar. Basicamente essa bagunça só criaria a necessidade de um terceiro mangá para a guerra santa anterior. Precisamos disso? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 (editado) Só com o lançamento poderemos bater o martelo, mas dada a quantidade pequena de capítulos, chuto que Kurumada vai fechar a guerra em off mesmo. Ou seja, o mangá que nasceu prometendo contar a guerra de Hades, resolveu mudar o foco no meio do caminho trazendo os protagonistas centrais da franquia e "roubando" o protagonismo que inicialmente seria de Tenma/Sasha/Alone. Eu pessoalmente não me incomodo, como nunca me incomodou também em LC o Tenma dividir o foco com o dourado da vez. O que eu quero é uma história que me entretenha e divirta, e nisso tanto o LC lá atrás quanto o ND por diversas vezes conseguiram. Até tenho uma certa curiosidade em saber sobre como os deuses foram selados, mas Shiryu e os demais no presente serão bem mais interessantes que Wivern, Thanatos ou Pandora vs Pegaso e Atena. Editado Dezembro 30, 2022 por Vilão 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse: Você tem ideia do que você está propondo? Está propondo um terceiro mangá narrando a guerra santa anterior sem interferência temporal e que não poderia ser LC por conta dos dourados. Mas tentando ir por essa sua suposição, estariamos vendo uma linha do tempo alternativa e não mais a linha do passado original em que Chronos avisou Athena para não interferir drasticamente, coisa que ela não fez. O tempo não poderia ser contínuo já que Shiryu não possui a gema do deus dragão nas costas ou Dohko o reconhecia, então eles estariam pulando desse ponto no passado para um ponto no futuro após todo o ocorrido no clássico, o que era o esperado. A sua outra suposição manteria os dourados de ND vivos até a época do clássico, desnecessário. O Okada fez dos dourados de ND mestres dos dourados clássicos, é uma abordagem similar. Basicamente essa bagunça só criaria a necessidade de um terceiro mangá para a guerra santa anterior. Precisamos disso? Nada disso, nesse caso a guerra original que supostamente existiria seria deixada em off mesmo, não seria necessário mostrar isso em outro mangá não. Só apontei que isso pode sim existir, afinal é sobre viagem no tempo né. Mas como Vilão disse não dá pra bater o martelo até os capítulos finais saírem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.701 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 Esquenta não, vão chamar alguém pra fazer spin off da Guerra Santa do ND agora 🥲 Mas, ND pra mim sempre foi Odisseus. O fato de Asclepio despertar com chegada de Saori e a mesma precisar estar na presença de Hades pra destruir a espada dele. O Hades aqui acabou sendo o de menos. Fora que são muitos problemas pra apenas Tenma dar conta. Sasha tá dormindo e Alone tá como Hades. Os Bronzeboys vem pra auxiliar o Tenma mesmo. Enfim, igual falei, destruir a espada é o de menos. Basta Alone ir ao santuário igual ao Alone de LC fez com a espada. Assim, finaliza em 16 capítulos. Agora se funciona é outra história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 Eu ainda creio que a linha temporal não será alterada. Se isso estiver correto, o clássico já ocorreu de acordo com os acontecimentos de ND. Minha dúvida é: Dohko e Shion foram de fato os únicos sobreviventes da guerra santa ou foram os únicos deixados pra trás com suas missões quando os demais foram ao futuro? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 19 horas atrás, Cesare disse: Pois eu tinha interesse sim. Até porque a conta dos exércitos não bate comparada a do presente. O exército da Atena do passado está muito acima do Hades em nível de poder. Queria saber como Hades do passado virou o jogo. Imagina criar um monte de cavaleiros de ouro clones do presente, dar flashback pra alguns deles, não matar nenhum deles até agora, criar um subplot Tenma, Sasha e Alone pra depois terminar todo o passado em offscreen? Se bem que isso de rushar sem dar satisfação é a cara do Kurumada dado o histórico das obras dele. A própria saga de Hades do clássico foi bastante insatisfatória, até o Hades mal é um personagem. hypnos e thanatos vão passar a vassoura nesses gold tudo ai, a lus vai apagar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 (editado) 9 horas atrás, kansler_miro disse: Eu ainda creio que a linha temporal não será alterada. Se isso estiver correto, o clássico já ocorreu de acordo com os acontecimentos de ND. Minha dúvida é: Dohko e Shion foram de fato os únicos sobreviventes da guerra santa ou foram os únicos deixados pra trás com suas missões quando os demais foram ao futuro? A flecha da deusa estava nas ruínas da casa de Ofiúco no presente, não? Ou ela surgiu ali devido as alterações do passado que afetaram o futuro, ou o presente de fato decorre do passado com intervenção de Saori, como um paradoxo de bootstrap (semelhante ao 3° filme de Harry Potter). Editado Dezembro 31, 2022 por CesarSaintSeiyaFã 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 446 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 1 hora atrás, CesarSaintSeiyaFã disse: A flecha da deusa estava nas ruínas da casa de Ofiúco no presente, não? Ou ela surgiu ali devido as alterações do passado que afetaram o futuro, ou o presente de fato decorre do passado com intervenção de Saori, como um paradoxo de bootstrap (semelhante ao 3° filme de Harry Potter). Acho mais provável que ela tenha aparecido ali devido às alterações do passado mesmo. E eu ainda tenho lá as minhas dúvidas se vai ser o Gestalt a disparar ela denovo ou o Seiya seila.. já que a Saori disse pro Gestalt não usar ela de maneira imprudente novamente. Tenho certeza que ele não vai usar esse recurso logo de cara novamente quando se encontrar com Odisseu. Isso até abre uma brecha pro Kurumada da um golpe canônico pros Sagitarianos que não seja uma flecha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 A flecha da deusa estava nas ruínas da casa de Ofiúco no presente, não? Ou ela surgiu ali devido as alterações do passado que afetaram o futuro, ou o presente de fato decorre do passado com intervenção de Saori, como um paradoxo de bootstrap (semelhante ao 3° filme de Harry Potter).Foi exatamente no que pensei tb, nessa comparação com HP. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 8 horas atrás, CesarSaintSeiyaFã disse: A flecha da deusa estava nas ruínas da casa de Ofiúco no presente, não? Ou ela surgiu ali devido as alterações do passado que afetaram o futuro, ou o presente de fato decorre do passado com intervenção de Saori, como um paradoxo de bootstrap (semelhante ao 3° filme de Harry Potter). Realmente isso dá mais força a ideia de que se trata de uma linha do tempo ciclica. Nem lembrava disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 Em 29/12/2022 em 10:43, CHÃOTSEIYA disse: É a mesma coisa que dizer que por saber que os dourados com exceção de Dohko e Shion vão morrer, não precisamos de uma cena deles morrendo. Coloca eles pelado no final do mangá e deixa o leitor deduzir. Mas é isso mesmo. Já sabemos o que acontece, não há necessidade de mostrar acontecendo, ainda mais pelo final ser corrido. 1. Quem vai dar o misophetamenos para o Dohko e tornar Shion o GM será Sasha ou Saori? - Será Sasha. 2. Os deuses gêmeos vão aparecer pra serem selados? - Sabemos que serão selados, não há necessidade de aparececr. 3. Wyvern vai aparecer? - Não tinha necessidade sequer do Griffon aparecer, quanto mais Wyvern. 4. Veremos Shion com o cabelo comprido? - Já vimos. No clássico. Sabemos que cresce. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 278 Postado Dezembro 31, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2022 O negocio era Ofiuco (ou Cronos), quando visse que tudo no fim colapsar, matando geral, lançasse um feitiço de sono profundo em (e apagar a memoria de) Shion, Dohko, Sukyio, Temma, Alone, Sasha, deixando só o GM sabendo de tudo o que aconteceu, para que ele reunisse uma nova geral de Cavaleiros de Ouro, depois de anos o sexteto acordasse com novas memorias e assim encaixando a cronologia de LC tornando LC canônico, Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 446 Postado Janeiro 1, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2023 4 horas atrás, Raul disse: Mas é isso mesmo. Já sabemos o que acontece, não há necessidade de mostrar acontecendo, ainda mais pelo final ser corrido. 1. Quem vai dar o misophetamenos para o Dohko e tornar Shion o GM será Sasha ou Saori? - Será Sasha. 2. Os deuses gêmeos vão aparecer pra serem selados? - Sabemos que serão selados, não há necessidade de aparececr. 3. Wyvern vai aparecer? - Não tinha necessidade sequer do Griffon aparecer, quanto mais Wyvern. 4. Veremos Shion com o cabelo comprido? - Já vimos. No clássico. Sabemos que cresce. Exatamente isso. Não tem a MENOR necessidade do Kurumada mostrar tudo isso que JA SABEMOS que vai acontecer. Shion de cabelo grande vei, sério? Qual a necessidade disso em um final com 16 capítulos? Enfim... a pauta aqui vai ser a cura do Seiya e Asclepio. O resto eu tenho absoluta certeza que o Kurumada vai deixar em off porque o leitor já sabe o que aconteceu. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 808 Postado Janeiro 1, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2023 Tem razão, esse final de ND será lindo e maravilhoso, não terá do que reclamar. Tinha me esquecido que ND até aqui havia nos presenteado com uma escrita objetiva, diálogos inteligentes, ação complexa e personagens memoráveis. Não precisamos ver nada que sabemos que acontecerá, deuses gêmeos, a morte dos dourados etc. Sabemos que vai acontecer! Um roteiro inteligente sabe quando usar a arte de não mostrar, mas contar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Janeiro 1, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2023 vai ter a maior parte dessas coisas ai nos últimos 8 capítulos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.701 Postado Janeiro 1, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2023 Wyrven vai aparecer, precisa vender bonequinhos depois do ND. 16 horas atrás, CesarSaintSeiyaFã disse: A flecha da deusa estava nas ruínas da casa de Ofiúco no presente, não? Ou ela surgiu ali devido as alterações do passado que afetaram o futuro, ou o presente de fato decorre do passado com intervenção de Saori, como um paradoxo de bootstrap (semelhante ao 3° filme de Harry Potter). Bem lembrado desse filme, pode ocorrer um paradoxo semelhante. Por isso, Chronos (assim como Dumbledore) alerta das regras e a manda pra lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Janeiro 2, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2023 Em 31/12/2022 em 20:35, CorretorPB disse: O negocio era Ofiuco (ou Cronos), quando visse que tudo no fim colapsar, matando geral, lançasse um feitiço de sono profundo em (e apagar a memoria de) Shion, Dohko, Sukyio, Temma, Alone, Sasha, deixando só o GM sabendo de tudo o que aconteceu, para que ele reunisse uma nova geral de Cavaleiros de Ouro, depois de anos o sexteto acordasse com novas memorias e assim encaixando a cronologia de LC tornando LC canônico, LC nunca foi canônico, Next Dimension começou a publicação meio ano antes e através de Saint Seiya Origin sabemos por Shion e Dohko velhos que Cain,Shijiima e cia. foram os cavaleiros de ouro que lutaram com eles contra Hades. Quanto a parte da memória das pessoas do século XVIII ser apagada (esquecendo os cavaleiros do presente),impossível não é visto que era uma das ideias do próprio Kurumada no Prologo do céu-embora em outro contexto e outros personagens. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 2, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2023 Os órfãos não aceitam que LC nunca fará parte do canônico pois nasceu e se desenvolveu em uma 'dimensão alternativa'. E nem faz sentido a viagem no tempo da Saori criar os eventos do ND mudando o passado, tendo em vista que Odysseus já dava indícios de que seria Asclepios bem antes dela pensar em viajar ao passado. Ao que parece toda a viagem temporal já fazia parte daquela história tal e qual estamos vendo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Janeiro 2, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2023 58 minutos atrás, WAN disse: Os órfãos não aceitam que LC nunca fará parte do canônico pois nasceu e se desenvolveu em uma 'dimensão alternativa'. E nem faz sentido a viagem no tempo da Saori criar os eventos do ND mudando o passado, tendo em vista que Odysseus já dava indícios de que seria Asclepios bem antes dela pensar em viajar ao passado. Ao que parece toda a viagem temporal já fazia parte daquela história tal e qual estamos vendo. Sim como já era evidente quando o Shiryu ouve a poesia de pesar do Dohko jovem (apos matar Suikyo)e relembrar o mestre Anciao já ter recitado a mesma. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Janeiro 2, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2023 5 horas atrás, WAN disse: Os órfãos não aceitam que LC nunca fará parte do canônico pois nasceu e se desenvolveu em uma 'dimensão alternativa'. E nem faz sentido a viagem no tempo da Saori criar os eventos do ND mudando o passado, tendo em vista que Odysseus já dava indícios de que seria Asclepios bem antes dela pensar em viajar ao passado. Ao que parece toda a viagem temporal já fazia parte daquela história tal e qual estamos vendo. É o que eu penso, é igual o jeito de viagem no tempo abordado pelo harry potter 3 A viagem no tempo estava fadada a acontecer e não existe versão sem viagem no tempo 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.