Drako 96 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 O traço dele é estilo anos 70, não 80. Por isso não dá pra comparar muito. Nah, Ashita no Joe é de 68 e o traço é melhor.E o Ashita no Joe é uma das inspirações do Kurumada, dá até para ver que o traço dele lembra o do Chiba, só que pior. Agora, eu não acho o traço dele horrível, acho mediano (para baixo algumas vezes).Li o mangá várias vezes sem que algo muuuito tosco me saltasse aos olhos, mas não dá para negar que ele não é o maior artista da indústria, como não é o pior nem de longe. Ele realmente tem problemas de anatomia, exemplo é que sempre que ele tenta fazer um personagem andando dá para ver que o cara fica todo troncho. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Nah, Ashita no Joe é de 68 e o traço é melhor.E o Ashita no Joe é uma das inspirações do Kurumada, dá até para ver que o traço dele lembra o do Chiba, só que pior. Agora, eu não acho o traço dele horrível, acho mediano (para baixo algumas vezes).Li o mangá várias vezes sem que algo muuuito tosco me saltasse aos olhos, mas não dá para negar que ele não é o maior artista da indústria, como não é o pior nem de longe. Ele realmente tem problemas de anatomia, exemplo é que sempre que ele tenta fazer um personagem andando dá para ver que o cara fica todo troncho.Está ai uma crítica moderada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Nah, Ashita no Joe é de 68 e o traço é melhor.E o Ashita no Joe é uma das inspirações do Kurumada, dá até para ver que o traço dele lembra o do Chiba, só que pior. Agora, eu não acho o traço dele horrível, acho mediano (para baixo algumas vezes).Li o mangá várias vezes sem que algo muuuito tosco me saltasse aos olhos, mas não dá para negar que ele não é o maior artista da indústria, como não é o pior nem de longe. Ele realmente tem problemas de anatomia, exemplo é que sempre que ele tenta fazer um personagem andando dá para ver que o cara fica todo troncho.Basicamente isso. Ao meu ver, o problema artístico maior do Kurumada é na atonomia. Porque em termos gerais, ele não possui um traço horrível. Em quesitos técnicos ele manda bem com as construções das armaduras. Também com os cenários. O que ele mais peca são os corpos, é o que mais se destaca. Porém, dá para perceber que ele mantêm aquele estilo, algumas vezes melhorando ou piorando, até porque seus fãs vão atrás daquilo que o destaca. independente se preferimos um traço mais moderno do que outro, ainda é uma marca dele. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 O Kurumada não é um desenhista ruim, só é meio preguiçoso de vez em quando. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 (editado) Essa desculpa não cola.SS é de 86, Dragon Ball é de 84 e os traços do Toryama dão de 10 a 0 no Kurumada.Hokuto no Ken, Ashita no Joe e vários outros mangás da década de 80 tem traços ótimos.A parada é que o Kurumada não evoluiu até hoje, enquanto os outros só cresceram artisticamente. E comparar o Kurumada com o Tezuka é sacanagem!Tezuka basicamente criou o mangá moderno em uma época em que tinha falta de tinta e papel, no pós segunda guerra, 40 anos antes de Saint Seiya sequer existir.Apenas seguir a lógica do companheiro que se irritou com minha critica em relação a crítica, na base de opinião pessoal, dele. Não quis afirmar que Kurumada é superior ao Tezuka, até porque eu mesmo disse que Tezuka é o pai dos mangakas. Apenas quis explicar que, se fosse seguir a lógica de que o traço do Kurumada é ruim por x e y, de outros autores mais antigos também seriam. Não que TODOS possuem traços iguais, mas é a média daquele período e Tezuka é um cara mais antigo. Comparado aos desenhos atuais, quem ler um manga dele acha que os desenhos são "feios", mas isso é questão de gosto, estão acostumados com os desenhos de hoje em dia. Normal você sentir essa diferença, o ruim é quando você usa essa diferença para afirmar que tal autor é ruim nisso e naquilo (saindo da parte de traço, já vi nego dizendo que Naruto era melhor em enredo só porque explicava as coisas tin tin por tin tin). É o mesmo que pegar uma Hq do Homem de Ferro hoje, e comparar com as primeiras. Quem o criou eram gênios da época, mas quem é um leitor novato vai estranhar e até achar "feio" os desenhos antigos. Foi isso que tentei explicar. Tezuka é o pai dos mangakas, não tem como afirmar que alguém é superior a ele. Só usei um pouco de ironia mesmo (isso é só para me explicar melhor ). O Kurumada não é um desenhista ruim, só é meio preguiçoso de vez em quando.O que curto mesmo em CDZ são os desenhos mais técnicos deles, como as armaduras. Também tem os cenários que são bonitos. Na anatomia eu acho que ele manteve do jeito que está mais por ser o estilo que seus fãs conhecem. No manga bibliográfico, eu vi uma cena em que ele estava no cinema e ele desenhou o ator de forma TOTALMENTE diferente do costume. E isso, ao meu ver, deixou um contraste forte. Para mim ficou mais claro que, se ele quiser, pode fazer desenhos de outros estilos e até melhores, mas acho que ele prefere manter desse jeito. Mas ser previsível não necessariamente é sinônimo de ser ruim. Acho que desde antes das imagens dessa leva sair sabíamos que Hyoga e Ikki iriam ser confirmados sucessores dos Cavaleiros de Ouro, por exemplo. É como eu falei, é questão de análise, as vezes Kurumada surpreende (Deathball que o diga) e em outras que prefere seguir por um caminho que já imaginávamos desde o começo.Tem certas coisas que vão ser previsíveis mesmo (a não ser que a pessoa passe bem batido). Devido ao rumo de introdução para gold, prevemos que Hyoga e Ikki passe pelo mesmo (Ikki pode até se manter como fenix ou se tornar o novo leonino, eis minha duvida). Então ser previsível nem sempre é ruim. Não sei porque a galera pegou essa mania de usar esse termo para negativar algo. Mas o que o Felipe deve rebater é a ideia de que as pessoas tem do ND, de que TUDO nele é previsível, sem graça. Isso já acho exagero. Por exemplo: Kurumada no flashback do Dohko e Shion, mostrou que Goldie teve uma irmã. Não sabemos se ela morreu, se ela ainda vai aparecer ou mesmo se o Ikki vai criar ela. Tem coisas previsíveis e outras que só dá para teorizar. O que curto em CDZ é que o Kurumada ainda dá espaço para os fãs teorizarem possibilidades. Alguns já acham ruim. Editado Novembro 16, 2015 por Gustavo Fernandes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Por isso eu disse que as vezes ele é meio preguiçoso. Se ele quisesse, poderia evoluir muito, mas prefere se manter no estilo que já está acostumado, o que é bem natural pra alguém da idade dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Basicamente isso. Ao meu ver, o problema artístico maior do Kurumada é na atonomia. Porque em termos gerais, ele não possui um traço horrível. Em quesitos técnicos ele manda bem com as construções das armaduras. Também com os cenários. O que ele mais peca são os corpos, é o que mais se destaca. Porém, dá para perceber que ele mantêm aquele estilo, algumas vezes melhorando ou piorando, até porque seus fãs vão atrás daquilo que o destaca. independente se preferimos um traço mais moderno do que outro, ainda é uma marca dele. Sim, mas ainda acho que com 45 anos de carreira, o traço dele deveria ter evoluído mais.Tem mangaká que nem precisa disso tudo para evoluir o traço inacreditavelmente, tipo o Makoto Yukimura do Vinland Saga (Ótimo mangá sobre Vikings, a JBC ta lançando aqui no BR). Acho que o Kurumada se saí melhor em Splash Page, que são aquelas páginas duplas mostrando os personagens em poses heroicas. É o melhor aspecto da arte dele, o resto deixa a desejar. Alguns bons exemplos. http://www.pharaonwebsite.com/users/x-color/fanarts/manga/%5BX-Color%5D-Ikki-V3-1.jpghttp://www.pharaonwebsite.com/users/niiii-link/fanarts/manga/%5BNiiii_link%5D-Seiya-Kamui.jpg http://www.pharaonwebsite.com/users/x-color/fanarts/manga/%5BX-Color%5D-Seiya-Sagittaire.jpg Apenas seguir a lógica do companheiro que se irritou com minha critica em relação a crítica, na base de opinião pessoal, dele. Não quis afirmar que Kurumada é superior ao Tezuka, até porque eu mesmo disse que Tezuka é o pai dos mangakas. Apenas quis explicar que, se fosse seguir a lógica de que o traço do Kurumada é ruim por x e y, de outros autores mais antigos também seriam. Não que TODOS possuem traços iguais, mas é a média daquele período e Tezuka é um cara mais antigo. Comparado aos desenhos atuais, quem ler um manga dele acha que os desenhos são "feios", mas isso é questão de gosto, estão acostumados com os desenhos de hoje em dia. Normal você sentir essa diferença, o ruim é quando você usa essa diferença para afirmar que tal autor é ruim nisso e naquilo (saindo da parte de traço, já vi nego dizendo que Naruto era melhor em enredo só porque explicava as coisas tin tin por tin tin). É o mesmo que pegar uma Hq do Homem de Ferro hoje, e comparar com as primeiras. Quem o criou eram gênios da época, mas quem é um leitor novato vai estranhar e até achar "feio" os desenhos antigos. Foi isso que tentei explicar. Tezuka é o pai dos mangakas, não tem como afirmar que alguém é superior a ele. Só usei um pouco de ironia mesmo (isso é só para me explicar melhor ). Entendo. Não me irritei.Só quis dizer que não dá para comparar nenhum mangaká com o Tezuka, pq ele criou o gênero, basicamente, os outros só evoluíram o que ele fez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Vejo o pessoal reclamando do traço de Kurumada. Claro, em termos de TRAÇO, outros mangakás da franquia são bem melhores de Kurumada. O que eu gosto (isso é questão pessoal mesmo) em Kurumada é que além dele usar o traço parecido em suas obras, de certa forma usa caracteristicas parecidas, que remetem a algum personagem de outra vertente. Ele poderia caprichar mais, poderia. Mas a simplicidade do traço dele não me desagrada. Em termos de roteiro, ND tem sido uma história boa. Também perde para outros de sua própria franquia, mas ele a passos longos, consegue fazer uma boa trama. Na minha opinião. E concordo que o Alves fechou o tópico. E quero ver o pessoal reclamando de Hades de novo, quando a Shiori anunciar que ela está trabalhando na Guerra Santa do Séc XV... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Vejo o pessoal reclamando do traço de Kurumada. Claro, em termos de TRAÇO, outros mangakás da franquia são bem melhores de Kurumada. O que eu gosto (isso é questão pessoal mesmo) em Kurumada é que além dele usar o traço parecido em suas obras, de certa forma usa caracteristicas parecidas, que remetem a algum personagem de outra vertente. Ele poderia caprichar mais, poderia. Mas a simplicidade do traço dele não me desagrada. Em termos de roteiro, ND tem sido uma história boa. Também perde para outros de sua própria franquia, mas ele a passos longos, consegue fazer uma boa trama. Na minha opinião. E concordo que o Alves fechou o tópico. E quero ver o pessoal reclamando de Hades de novo, quando a Shiori anunciar que ela está trabalhando na Guerra Santa do Séc XV...ND tem muitas sub-tramas, não sei de onde a galera reclama de "mesmice". O problema maior são as pausas, porque quando se ler continuamente o ritmo é bom e envolve. E sobre o traço, foi como falei. Creio que o Kurumada preferiu manter esse estilo, dando umas melhoras aqui e ali, porque é o estilo que seus fãs conhecem. Em vez de mudar ao longo do tempo ele só fez dá umas melhoradinhas. Provar que ele é bom quando capricha ele já provou, como cenários e armaduras. Sem falar do desenho do ator no cinema como citei. E já respondendo a todos (esse post já responde, para não precisar ficar repetindo), o lance do Tezuka é que nem os desenhistas e roteiristas das antigas. Ele é o pai, ele criou muita coisa, os outros só aperfeiçoaram. Acho errado afirmar que o traço de qualquer autor mais antigo seja feio apenas porque existe um traço mais moderno. Pode até preferir o mais moderno, ou achar que outros da mesma época são melhores. Mas escrachar com essas bases já acho muito exagero. Até porque um autor inspira outros. Todos possuem inspirações. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Depois de ler ep G inteiro vc se acostuma com qualquer traço. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Acho a ideia da volta ao passado ser o estopim da saga do céu ser bem mais convincente do q a proposta feita no prólogo do céu em q o motivo dos deuses era o temor pelos humanos q estavam desafiando os deuses.Antes de 1990 já existiram inúmeras batalhas contra deuses ao longo da historia e a humanidade pouco mudou.É claro q isso seria um bom motivo pra destruir a humanidade mas essa ideia ficou saturada por causa dos ideais de Poseidon, Hades, Abel no filme em querer punir a humanidade além por puro interesse, eles usavam esse argumento pra tomar a terra de Atena.Pra dispertar a fúria dos deuses olímpicos teria que ser algo mais grave e essa viagem de Atena ao passado pra salvar um mero humano, pondo em risco toda a distorção do espaço-tempo, é um crime bem grave.Sim, acho até mais convincente. Foi até bom a TOEI emputecer o Kurumada com o PDC. Só com aquela pequena luta entre irmãs da Athena com Arthemis, já deu para ver como o Olimpo fica puto com desordem. Brigar por terras é de boa, agora, mudar o passado por causa de um humano. Já é pedir para apanhar. Creio eu que a volta do Serpentário pode balançar mais ainda as coisas. Depois de ler ep G inteiro vc se acostuma com qualquer traço. Episódio G até vai. Mas Episódio GA ultrapassou limites. heuaheuaheua Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Sim, mas ainda acho que com 45 anos de carreira, o traço dele deveria ter evoluído mais.Tem mangaká que nem precisa disso tudo para evoluir o traço inacreditavelmente, tipo o Makoto Yukimura do Vinland Saga (Ótimo mangá sobre Vikings, a JBC ta lançando aqui no BR). Acho que o maior exemplo nesse sentido é o Hirohiko Araki que começou a desenhar na época que o Kurumada tinha terminado Ring ni Kakero e evoluiu disso http://i.imgur.com/wTovqQm.png pra isso http://2.bp.blogspot.com/-0KiNDrAYwsw/VigOAtGxsNI/AAAAAAAA7es/MNXJ80wxn54/s16000-Ic42/000.png Tudo bem que esse é um exemplo extremo, mas estilo nao explica porque o Kurumada nao buscou aprimoramento na anatomia e, principalmente, variando as poses e perspectiva (que ele so repete as mesmas seis ou sete). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 (editado) Pra mim o maior problema do ND nem é as repetições de acontecimentos, muito menos o traço, embora não curta muito, mas sim a periodicidade. Um mangá de quase 10 anos ter menos de 70 capítulos é o cúmulo. HahahaNão acho o ND isso tudo, tem melhores na própria franquia mesmo, mas também não acho um lixo como alguns consideram, pra mim é um mangá mediano com bons momentos e só. Dá pra se divertir enquanto acompanha e isso é o que importa a final.Sério que tem gente querendo defender ND colocando LC no meio? Editado Novembro 17, 2015 por Carloss 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Eu passo um dia sem olhar isso aqui e já tem uns trocentos novos posts e algumas tretas. Mas vamos lá... Não acho Next Dimension um mangá ruim ou o pior lixo de Saint Seiya, como alguns parecem achar. Não é o melhor da franquia é claro, mas é um mangá mediano, que me agrada or trazer os personagens clássicos de volta e que, apesar de tudo, junto com EG Assassin é o que me deixa mais curioso hoje em dia. Mas, existem coisas que me incomodam em ND. O traço é a primeira. Como muitos já disseram, o Kurumada tem um problema terrível com o desenho da anatomia dos personagem. Ele desenha ótimos cenários e as armaduras são um show a parte, mas realmente não gosto da anatomia dele. E o pior é saber que ele consegue fazer melhor se quiser, mas simplesmente resolveu manter seu estilo. A segunda coisa é a repetição, na cara dura, de coisas do clássico. Ox, por mais que tenha feito alguma coisa morreu na mesma posição de Aldebaran. A cena é praticamente copiada e colada. O mesmo vale pra Suikyo e Shion que substituem Saga, Camus, Shura e Mu na cena das lágrimas de sangue. GM tentando matar Atena do mesmo modo que Saga...entre outros. Se inspirar em algo é uma coisa, mas copiar e colar é deprimente. Sem falar que, mesmo tirando isso, tem muita coisa previsível. Isso, como foi dito, não é uma coisa ruim, mas as vezes estraga algumas surpresas. Tipo, todo mundo já teorizava que Shiryu cairia em Libra e Hyoga em Aquário (esse ainda falta confirmar), e que depois de Shun todos teriam sua confirmação como sucessores dos dourados. Mas o pior foi Tohma, que quando apareceu confirmou o fato de ser um anjo caído, algo que muitos já tinham previsto também. Mas o tio Kururu ganha pontos por ter criado ataques novos pra vários dourados, em vez de manter a mesmice em todos; por Serpentário, que ninguém esperava; por dar leões ao dourado de leão (o que eu achei o máximo); por mostrar Saori se impondo como deusa; pela armadura de taça; por Deathtoll (que, apesar de tudo, é um personagem que eu gosto); entre outras coisas. Sem falar que agora ele está usando melhor as referências mitológicas, o que eu gosto bastante também Mas as vezes ele faz coisas terríveis no mangá que não consigo gostar. Tipo, não me desce até hoje o fato de OX ter sido derrotado por lanças de gelo. Por mais que Suikyo seja poderoso, lanças de gelo perfurarem uma armadura de ouro foi forçado demais pra mim. E a terceira é a periodicidade. Se o Okada consegue lançar quinzenalmente um mangá colorido com aquele traço super detalhista dele, não vejo porque o Kurumada não podia fazer o mesmo. Enfim, é isso. Ficou um textão, mas acho que falei tudo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Eu passo um dia sem olhar isso aqui e já tem uns trocentos novos posts e algumas tretas. Mas vamos lá... Não acho Next Dimension um mangá ruim ou o pior lixo de Saint Seiya, como alguns parecem achar. Não é o melhor da franquia é claro, mas é um mangá mediano, que me agrada or trazer os personagens clássicos de volta e que, apesar de tudo, junto com EG Assassin é o que me deixa mais curioso hoje em dia. Mas, existem coisas que me incomodam em ND. O traço é a primeira. Como muitos já disseram, o Kurumada tem um problema terrível com o desenho da anatomia dos personagem. Ele desenha ótimos cenários e as armaduras são um show a parte, mas realmente não gosto da anatomia dele. E o pior é saber que ele consegue fazer melhor se quiser, mas simplesmente resolveu manter seu estilo. A segunda coisa é a repetição, na cara dura, de coisas do clássico. Ox, por mais que tenha feito alguma coisa morreu na mesma posição de Aldebaran. A cena é praticamente copiada e colada. O mesmo vale pra Suikyo e Shion que substituem Saga, Camus, Shura e Mu na cena das lágrimas de sangue. GM tentando matar Atena do mesmo modo que Saga...entre outros. Se inspirar em algo é uma coisa, mas copiar e colar é deprimente. Sem falar que, mesmo tirando isso, tem muita coisa previsível. Isso, como foi dito, não é uma coisa ruim, mas as vezes estraga algumas surpresas. Tipo, todo mundo já teorizava que Shiryu cairia em Libra e Hyoga em Aquário (esse ainda falta confirmar), e que depois de Shun todos teriam sua confirmação como sucessores dos dourados. Mas o pior foi Tohma, que quando apareceu confirmou o fato de ser um anjo caído, algo que muitos já tinham previsto também. Mas o tio Kururu ganha pontos por ter criado ataques novos pra vários dourados, em vez de manter a mesmice em todos; por Serpentário, que ninguém esperava; por dar leões ao dourado de leão (o que eu achei o máximo); por mostrar Saori se impondo como deusa; pela armadura de taça; por Deathtoll (que, apesar de tudo, é um personagem que eu gosto); entre outras coisas. Sem falar que agora ele está usando melhor as referências mitológicas, o que eu gosto bastante também Mas as vezes ele faz coisas terríveis no mangá que não consigo gostar. Tipo, não me desce até hoje o fato de OX ter sido derrotado por lanças de gelo. Por mais que Suikyo seja poderoso, lanças de gelo perfurarem uma armadura de ouro foi forçado demais pra mim. E a terceira é a periodicidade. Se o Okada consegue lançar quinzenalmente um mangá colorido com aquele traço super detalhista dele, não vejo porque o Kurumada não podia fazer o mesmo. Enfim, é isso. Ficou um textão, mas acho que falei tudo.Como já falei, acho que Ox pode ainda está vivo, visto que por mais que Suikyo seja forte, contra um gold levando a sério ele não aguenta. Usando a lógica que as sapuris dão poder, Suikyo tava com poder dobrado e só passou por Shion, devido ao choque, e por Ox por um ataque surpresa. E mesmo assim, é difícil acreditar que Ox já morreu desse jeito. Por isso acredito na teoria que Suikyo e Ox fingiram a morte e Ox pode ser um dos que estão a favor do "aviso" de Suikyo, tanto que Dohko se rebela contra Athena após matar o amigo, como se tivesse algo bem fundo nisso (pode não se tratar da Saori, mas sim da Athena daquele tempo). Creio que certas repetições é por questão de impacto, como os taurinos sempre morrendo de pé demonstrando uma certa fortitude, e outras para criar confusão. Como no caso do GM. O GM no começo também me broxou, mas depois mostraram os gêmeos, ponto forte em um novo aproveitamento mitológico, e o GM pareceu muito mais com medo do que com vontade de usurpar poder. Junte isso a reação de Dohko e podemos presumir que tem mais, o que pode tornar a história mais interessante. No caso do GM é aquela história: pode ser um repeteco comum, ou um repeteco com algo a mais. Kurumada pode usar do velho macete de querer enganar uma pessoa usando do mesmo artifício duas vezes, aí o leito normalmente vai perceber o artificio já usado, e não o que está por trás dele. Porque na moral. O GM ta muito cagado para ser pouca coisa. Espero que tenha algo a mais nisso tudo. Exemplo disso foi Suikyo: todo mundo achando só mais um simples repeteco (não que deixa de ser repeteco) da saga de Hades, aí Suikyo avisa de um novo inimigo que aterroriza geral, e provavelmente o próprio GM. Foi como o carinha mais em cima disse: tem repetecos legais, outros nem tanto. Acho exagerado a galera usar umas coisas para definir todo o manga, sendo que ND, e concordo contigo nisso, junto com EPGA são os mangas que ultimamente me deixam mais curioso. Ele dá espaço para o fã ainda teorizar possibilidades, como no caso da divisão dos cavaleiros, esse lance de traição e serpentário por baixo de tudo. Outra coisa que tenho que concordar é essa demora. Lembro-me da época do Orkut quando o Pegasu, o cavalo mesmo, salvou a vida do Dohko, Shion e Seiya. Na época fiquei puto por ter esperado meses para ver apenas aquilo. Hoje em dia, quando leio de forma direta, eu curto a cena e toda a narrativa. O maior vilão do ND são essas pausas. E sobre a arte, acho que o Kurumada poderia caprichar mais (faz um tempo que ouvi falar que o veio tava sofrendo de um problema na mão, mas isso já faz tempo). Mas tirando as melhoras e pioras, creio que ele mantêm esse estilo porque já é sua marca registrada com os seus fãs de lá. Até porque os japas nem ligaram muito para os desenhos de Shigenki no Kiojin. E olhe que se tornou um puta de um anime, pra isso precisou de sucesso. Acho que nesse quesito, os japas são menos exigentes que nós. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Bem que o Ox poderia estar vivo mesmo, tipo o Ikki quando passa por touro senti um pequeno cosmo quase imperceptível vindo de Ox e o salva atingindo seus pontos estelares, seria legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Se o Ox aparecer vivo, vai morrer logo emseguida na mão de um Espectro, possivelmente o de Wyvern. O Kurumada odeia tanto a constelação de Touro como ama a de Sagitário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Bem que o Ox poderia estar vivo mesmo, tipo o Ikki quando passa por touro senti um pequeno cosmo quase imperceptível vindo de Ox e o salva atingindo seus pontos estelares, seria legal.Sim, seria foda. Mas acho que nem precisa do Ikki, até porque Ikki fica surpreso ao ver que o taurino daquela época morreu de pé também. Mas creio que houve uns macetes do Suikyo. Se o Ox aparecer vivo, vai morrer logo emseguida na mão de um Espectro, possivelmente o de Wyvern. O Kurumada odeia tanto a constelação de Touro como ama a de Sagitário.Cara, nessa devo discordar um pouco contigo. Aldebaran nas doze casas mal usou seu poder e já demonstrou tensão, Mu até elogia. Em Poseidon, com um porcento, enfrenta Sorento (deixa o mesmo admirado com o golpe, apesar de fraco) e ainda o engana. E devido ao Aldebaran que os protagonistas ganharam tempo. Em Hades Aldebaran foi pego novamente na covardia, e mesmo assim, contra-atacou na mesma hora e ainda deixou um aviso que salvou o Mu. Ao meu ver não é ódio, é a maneira do Kurumada de demonstrar o quão forte ele é. Ele é tão forte que só conseguem derrotá-lo na base dos macetes, assim como Ox foi derrotado na base da surpresa (apesar de ainda não engolir essa do Ox). A questão é que: ou Aldebaran não precisa usar tudo que tem, ou quando usa é em um contexto extremo. Por isso não vejo Kurumada odiando o Aldebaran. Se personagens como: Aldebaran, Afrodite e MDM ficassem vivos em Hades e fossem subir, seria mais problemático para disfarçar a traição e evitar matar um companheiro. Seria mais complicado também para o desenvolvimento do enredo. Ao meu ver, o taurino sempre era tirado dessa forma para evitar problemas e ao mesmo tempo transmitir a imagem de forte, de alguém que só é derrotado na base da malandragem e mesmo assim deixa marcas. Torcendo para que Ox não tenha partido com Suikyo. E mesmo que Ox reviva e morra para Wyvern, creio eu que ainda será uma morte boa. Vai que ele mata (imaginei agora Aldebaran com 10% contra Radamanthys, se com um porcento ele deu um trabalhinho, imagine dez). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardian 14 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 A arte do Kurumada nem me incomoda mais. Não gosto muito dos desenhos dele, mas também não odeio. A periodicidade é algo que já me acostumei. O que me incomoda é o roteiro e como ele é desenvolvido. Mas já falei disso lá no tópico Debate: Obra x Obra. Mesmo assim, nunca vi alguém deixar de gostar mais de um mangá do que de outro por causa de uma discussão. Aliás, nunca vi alguma discussão por aqui mudar a opinião de alguém. Alguns preferem o jeito que o Kurumada narra a história, outros preferem a Shiori ou o Okada. É algo subjetivo. Apenas acompanho ND por causa da tão famigerada Saga do Céu. Não é um mangá que compraria e, possivelmente, nunca irei comprar. Espero que algum dia o Kuru termine ele (não gosto de ver obras incompletas), mas se ele cancelasse o mangá, para mim, não faria a menor falta. Ironicamente, o PdC é cada vez mais esquecido, mas cada vez mais eu aceito ele como o fim do anime. A galera consegue ser maniqueísta até debatendo mangás. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Quer mostrar que é forte? Basta dar uma surra no Cavaleiro de Touro... só porque é brasileiro... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Apenas acompanho ND por causa da tão famigerada Saga do Céu. Não é um mangá que compraria e, possivelmente, nunca irei comprar. Espero que algum dia o Kuru termine ele (não gosto de ver obras incompletas), mas se ele cancelasse o mangá, para mim, não faria a menor falta. Ironicamente, o PdC é cada vez mais esquecido, mas cada vez mais eu aceito ele como o fim do anime. Eu não gosto de ND, mas só leio quando sai edição nova pela JBC, tanto que já até esqueci em que ponto da história está aqui no Brasil.Acho que isso faz de mim meio masoquista, mas só compro porque é Saint Seiya, se fosse outra obra já teria largado de mão faz tempo, tipo Toriko que comprei 5 edições e larguei de mão. Se acabasse também não me faria falta, mas gosto de ver a coleção completinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.984 Postado Novembro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Eu tenho toc de ver as coisas canceladas, então não torço pra Next Dimension ser cancelado, por mais que o enredo não seja do meu agrado. E sinceramente, eu infelizmente não creio que Ox esteja vivo. Pra mim ele morreu mesmo, o que é uma pena, já que o pouco que vimos de sua personalidade denotava um comportamento distinto do Aldebaran. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Eu achei a morte do Ox bem dentro do contexto até agora, afinal, apenas Dohko e o Shion sobrevivem à ultima guerra santa contra Hades. O Shijima aparenta ir pro saco logo, logo. Agora, fico imaginando se o Kurumada vai abordar o fim dessa guerra santa ou se vai deixar tudo no "ar" depois que conseguirem um meio de salvar o Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Novembro 18, 2015 Compartilhar Postado Novembro 18, 2015 Eu achei a morte do Ox bem dentro do contexto até agora, afinal, apenas Dohko e o Shion sobrevivem à ultima guerra santa contra Hades. O Shijima aparenta ir pro saco logo, logo. Agora, fico imaginando se o Kurumada vai abordar o fim dessa guerra santa ou se vai deixar tudo no "ar" depois que conseguirem um meio de salvar o Seiya.O que acho tenso é o Ox ter morrido como morreu, não que eu o considere fraco (até porque ele não morreu apenas por força), mas sei lá. E acho que a perda dos cavaleiros será mais devido a intervenção do Serpentário, que está dividindo os golds, do que os espectros. Visto que mesmo nessa época os golds conseguem matar facilmente um espectro (Grifon até agora foi o que mais deu dificuldade devido a técnica apelona, mas assim que perdeu essa vantagem apanhou). Suikyo era considerado um prata a cima da média, e mesmo com o poder da sápuris (se as sapuris dão poder ao usuário, deduzo que Suikyo tinha poder extra, apesar de não usar uma técnica especifica), ele ainda apanhou feio contra um gold com vontade de bater. Wyvern (é assim?) não creio que vá ser diferente, provavelmente não vai durar muito. Lembrando que Dohko afirmou que na ultima guerra só sobreviveu ele e seu amigo, mas nunca especificou como a guerra desenvolveu. Creio que no meio disso terá o Serpentário, o que explicará a queda de forças e o porque sobreviver apenas dois golds, justo os mais inexperientes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 18, 2015 Compartilhar Postado Novembro 18, 2015 Next Dimension: possíveis spoilers sobre o capítulo 69 do mangá + confira! Hoje começaram a circular, em fóruns japoneses 2ch, alguns possíveis spoilers sobre o próximo capítulo do mangá Next Dimension, o capítulo 69, previsto para ser lançado no dia 3 de Dezembro de 2015, nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Champion 1/16. Confira: - Hyoga cai na Casa de Aquário, onde encontra um ambiente parecido com geleiras. O Cavaleiro de Ouro presente lá é na verdade a Amazona chamada Natássia (mesmo nome da mãe do Hyoga e mesmo nome e aparentemente mesma aparência da Natássia do Blue Warriors). - Ikki e Deathtoll finalmente chegam na Casa de Leão e se deparam com Kaiser e Goldie. O leão de estimação do Cavaleiro de Ouro tenta engolir os dois, mas Ikki tenta persuadir Kaiser a fim de obter o colar de Goldie. Fonte: Cavzodiaco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.