Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Prólogo do Céu é exatamente o exemplo como Kurumada não consegue ir mais além. É de longe o melhor filme da franquia, sem contar com o Lenda do Santuário, e Kurumada ignorou porque a Toei foi mais inteligente que ele ahah. Foi um filme mais adulto e aqui sim não era tudo escarrapachado, como alguns dizem que é preciso ler nas entrelinhas, quando em ND e SS costume ser tudo bem claro, não é preciso pensar lá grande coisa /evil

E claramente têm uma grande dificuldade em saber diferenciar crítica de rebaixar ;)

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Prólogo do Céu é exatamente o exemplo como Kurumada não consegue ir mais além. É de longe o melhor filme da franquia, sem contar com o Lenda do Santuário, e Kurumada ignorou porque a Toei foi mais inteligente que ele ahah. Foi um filme mais adulto e aqui sim não era tudo escarrapachado, como alguns dizem que é preciso ler nas entrelinhas, quando em ND e SS costume ser tudo bem claro, não é preciso pensar lá grande coisa /evil

E claramente têm uma grande dificuldade em saber diferenciar crítica de rebaixar ;)

ND está claro e mesmo assim, alguns ficam perdidos que nem bobos kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o post

Prove então que Shaka sabia de algo... Em vez de vir dizer que os outros é que não entendem =)

Isso que é ridículo, Dohko querer que Athena e os bronzeados provem alguma coisa. Tipo, a deusa ainda era bebé quando tudo aconteceu, então um dourado o que faz é deixar uma deusa bebé indefesa e esperar que o destino funcione? LOL. Se isso funciona para você, não quer dizer que tenha que funcionar para o resto das pessoas...

Já vi que não vale a pena debater com aqueles que são obcecados e que não aceitam qualquer crítica a ND. Ao ponto de dizerem que karma e repetição são a mesma coisa, para justificar muita coisa acontecer da mesma forma, como a morte de Ox. Enfim...

Nem ia te responder mas tenho que dar o conselho, leia o mangá.

Sim, é ridiculo um GOLD que trabalha para Atena CONFIAR plenamente e cegamente em que ela seria capaz de superar seus desafios. Que absurdu né?

Afinal ela é só uma criança que encarnou para EXATAMENTE enfrentar Hades, assim como sempre foi.

Na verdade eu aceito sim, só n aceito alguns sem propriedade dizendo sem fundamento. Será porque os golds de Touro adoram essa posição ein?

Já disso o bastante sobre tal assunto. Se não o quer aceitar, ok, não precisa se doer tanto...

Quem escreveu PdC foi o Kurumada, quem vc acha que foi?

Você só pode pra dizer tal coisa imaginar o Kurumada em sua rede no telefone conversando com o produtor sobre o que queria no filme...

Indireta pra mim fofa?

Ridículo... Ou melhor, ''Riddikulus!!''

Link para o post

PdC sofre do mesmo problema do filme do Final Fantasy: focaram demais na animação e deixaram a história em si um lixo. O Kurumada tinha umas ideias legais pro filme (teríamos 5 Anjos, a participação da Seika, a Saori negociando a parte de apagar a memória dos cavaleiros e novas armaduras de ouro), tudo cortado pra termos um fiapo de história que não faz sentido nenhum, fora que se as personalidades de personagens como a Artemis e Tohma fossem a mesma de ND, eles sem dúvida teriam muito mais carisma do que tiverem no filme. A melhor coisa que o Kurumada fez foi descontinuar esse filme.

E como eu gosto de dizer pros "haters" de Next Dimension, embora ele possa ser inferior a Lost Canvas, ele sempre será infinitamente melhor que PdC.

Link para o post

Nem ia te responder mas tenho que dar o conselho, leia o mangá.

Sim, é ridiculo um GOLD que trabalha para Atena CONFIAR plenamente e cegamente em que ela seria capaz de superar seus desafios. Que absurdu né?

Afinal ela é só uma criança que encarnou para EXATAMENTE enfrentar Hades, assim como sempre foi.

Na verdade eu aceito sim, só n aceito alguns sem propriedade dizendo sem fundamento. Será porque os golds de Touro adoram essa posição ein?

Já disso o bastante sobre tal assunto. Se não o quer aceitar, ok, não precisa se doer tanto...

Quem escreveu PdC foi o Kurumada, quem vc acha que foi?

Você só pode pra dizer tal coisa imaginar o Kurumada em sua rede no telefone conversando com o produtor sobre o que queria no filme...

Indireta pra mim fofa?

Ridículo... Ou melhor, ''Riddikulus!!''

Pois, diz as coisas da boca para fora e depois nem é capaz de provar que realmente Shaka sabia ahah. Só para sua informação nem foi entre o volume 15 e 19 a luta dos bronzeados com Saga, como você disse, quanto mais estar lá presente que Shaka disse que desconfiava do Grande Mestre XD

E claro que é ridículo um dourado não agir quando a sua deusa, ainda bebé, está em perigo. Mais do que óbvio.

Sem fundamento dizer que as coisas acontecem da mesma forma e aceitar que é coisa do destino? Ridículo. E você e outros que devem sentir dor, por não aceitarem as críticas. Portanto, siga o seu conselho, em vez de dizerem aos outros ahah.

E sei muito bem quem teve as ideias do Prólogo do Céu, mas a Toei mudou algumas coisas. Alguém disse que não tinha sido Kurumada, por acaso? Ahah =)

E não houve indireta alguma, foi mesmo direta para aqueles que não sabem diferenciar as coisas e não aceitam críticas. Temos pena ahah.

Link para o post

Cara, eu concordo. Não vou responder de um em um mais porque passou postagens. Mas eu fui acusado de levar pro lado pessoal, sendo que eu critiquei a atitude de alguns críticos a respeito da obra ND em sí, e da clássica. Toda obra tem falhas, mas a partir do momento que alguém afirma que tal obra só tem ideias boas mas nada de bom desenvolvido, ou que o autor não sabe desenvolver (sndo que ele está criando todo um contexto no ND), eu não consigo responder de forma muito educada, não acho que dá, já tentei. Há defeitos nas obras, há lacunas na série clássica. Há coisas que gostaria de ser mais exploradas como o espírito maligno de Saga o qual está sendo usado em SSHO (o qual Kurumada ajudou a desenvolver até a protagonista. Assim como EPG e EPGA que Okada só foi chamado após Kurumada projetar as obras, e ambos os spin-offs possuem pausas planejadas. Principalmente EPGA que dá bastante possíveis spoilers. Aí quando afirmam que o cara não sabe desenvolver suas ideias, ou que não planeja nada. Ou que é péssimo só porque o gosto pessoal não se agrada com tal tipo de obra (até dei o exemplo de Naruto, onde é tudo mastigado e cada ação tem uma enciclopédia), aí a pessoa já ta errada. Você pode ter o gosto que quiser, mas quando vai criticar, por mais que penda para um lado, deve analisar de forma coerente, tanto ao olhar o lado negativo quanto o positivo. Só do cara ter descanonizado o Prólogo do Céu porque cortaram coisas do roteiro original, já mostra o quanto valor e o quanto de planejamento o autor possui. O tanto de cuidado que ele tem, e respeito também. Se ele fosse alguém que não se importasse, ou fizesse tudo sem planejamento, ele nem ligaria com as mudanças feitas no filme. Ele não se preocuparia em refazer uma continuação e ainda meter vários plots.

Só para finalizar: até os bronzeboys estão sendo desenvolvidos. Toda a questão de sucessores, o Hyoga controlando mais a técnica e sendo mais ofensivo como mostrou com Mystoria. Ikki sorrindo enquanto fazia dupla com Deathtoll. Shun demonstrando seus conhecimentos sobre os golds, sem ele Tenma se lascaria. Shiryu que no começo do manga estava aproveitando um pouco de ser egoista para cuidar de Shunrei e seu filho adotado, o mesmo Shiryu que antes era o primeiro a se lascar pelos irmãos. Há tanta coisa boa em ND, em todos os casos. Há coisas que Kurumada consegue desenvolver apenas com um flashback, como falei atrás a respeito do Dohko, Suikyo, Shion, Kaiser e os leões. Que as pessoas critiquem CONSTRUTIVAMENTE, que debatam pois é legal. Mas é aquela coisa, que não venham querer rebaixar tais obras (curto SSHO e EPGA, por sinal estou colecionando os mangas de SSHO), só porque a sua "opinião" acha que os pontos positivos dela são negativos apenas porque o seu gosto impede de analisar, interpretar e ler entre as entrelinhas várias dicas do próprio autor.

Entendi o seu ponto de vista. O meu problema é exatamente esse, usar os defeitos de um mangá como escada para outro ou analisar uma obra só pelos defeitos dela (ex: tem crítica de muita gente a LC que se foca só em flashbacks, sendo que existe o bom uso deles e outros pontos positivos também). Eu reconheço que ND tem pontos positivos e gosto deles, mas para mim, o saldo no final é negativo. Da mesma forma, que para você ND tem muitos mais pontos positivos do que negativos. Como você disse todas as obras tem pontos positivos e coisas bem desenvolvidas.

Link para o post

1 - Pois, diz as coisas da boca para fora e depois nem é capaz de provar que realmente Shaka sabia ahah. Só para sua informação nem foi entre o volume 15 e 19 a luta dos bronzeados com Saga, como você disse, quanto mais estar lá presente que Shaka disse que desconfiava do Grande Mestre XD

2 - E claro que é ridículo um dourado não agir quando a sua deusa, ainda bebé, está em perigo. Mais do que óbvio.

3 - Sem fundamento dizer que as coisas acontecem da mesma forma e aceitar que é coisa do destino? Ridículo. E você e outros que devem sentir dor, por não aceitarem as críticas. Portanto, siga o seu conselho, em vez de dizerem aos outros ahah.

E sei muito bem quem teve as ideias do Prólogo do Céu, mas a Toei mudou algumas coisas. Alguém disse que não tinha sido Kurumada, por acaso? Ahah =)

E não houve indireta alguma, foi mesmo direta para aqueles que não sabem diferenciar as coisas e não aceitam críticas. Temos pena ahah.

Olha o nível kkkkkkk

Vc mesmo se contradiz.

Já falando sobre sua ultima frase, não foi uma indireta pra mim?

A penúltima, não foi uma contradição sua então?

Agora em sequencia.

1 - Erro seu, disse que entre esses volumes era a luta do Shaka. E que imagino ele ter dito em tal situação (mas agora imagino que n e foi só no final, mas erro seu, não meu). Interpretacion?

2 - Não se você tem total controle da situação.

3 - É a mesma coisa como as reencarnações da Atena e Hades, e tbm do Pegasus sempre do lado de Atena. Isso sempre fica se repetindo entre as eras.

E ''ahah'' você é o Mickey por acaso?

Link para o post

Ok, molecada, vamos acalmar os ânimos, senão nem vai rolar edição de posts mas sim exclusão completa.

Comentem sobre os capítulos, sobre as teorias, sobre a cor do batom da Saori, qualquer coisa que não seja picuinhas.

DONA EDITE: Sim, eu não estava brincando. Comportem-se.

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post

Entendi o seu ponto de vista. O meu problema é exatamente esse, usar os defeitos de um mangá como escada para outro ou analisar uma obra só pelos defeitos dela (ex: tem crítica de muita gente a LC que se foca só em flashbacks, sendo que existe o bom uso deles e outros pontos positivos também). Eu reconheço que ND tem pontos positivos e gosto deles, mas para mim, o saldo no final é negativo. Da mesma forma, que para você ND tem muitos mais pontos positivos do que negativos. Como você disse todas as obras tem pontos positivos e coisas bem desenvolvidas.

Por exemplo, você expõe porque enxerga mais pontos negativos, mas nem por isso deprecia a obra ou pior, deprecia o autor e toda a sua carreira. Uma coisa é você fazer uma crítica construtiva que desenvolve-se em um debate, outra é você usar seu gosto pessoal só para tentar rebaixar uma obra ou autor. E isso já acontece há anos, já ta cansativo a forma como as pessoas querem "criticar" Kurumada e suas obras. Por isso que quando aparece pessoas com esse jeito de falar da obra ou do autor como um todo, eu já hajo focando em uma crítica não só da análise em si, mas do analisador. Procuro não usar palavras ofensivas, e nem é por querer atacar o pessoal, mas é porque tem coisas que já cansou, a pessoa que tem que aceitar ou compreender. Porque esse tipo de atitute estraga o debate. Ou o cara toma reconhecimento que tem o que aprender, ou que sua visão particular ta afetando a análise construtiva, ou simplesmente a pessoa tem que tomar uma posturia mais "ofensiva", não no sentido de ofender claro, de deixar claro que o outro tem que rever os conceitos. Não pensar igual, mas saber analisar e consecutivamente, debater melhor.

Link para o post

Por exemplo, você expõe porque enxerga mais pontos negativos, mas nem por isso deprecia a obra ou pior, deprecia o autor e toda a sua carreira. Uma coisa é você fazer uma crítica construtiva que desenvolve-se em um debate, outra é você usar seu gosto pessoal só para tentar rebaixar uma obra ou autor. E isso já acontece há anos, já ta cansativo a forma como as pessoas querem "criticar" Kurumada e suas obras. Por isso que quando aparece pessoas com esse jeito de falar da obra ou do autor como um todo, eu já hajo focando em uma crítica não só da análise em si, mas do analisador. Procuro não usar palavras ofensivas, e nem é por querer atacar o pessoal, mas é porque tem coisas que já cansou, a pessoa que tem que aceitar ou compreender. Porque esse tipo de atitute estraga o debate. Ou o cara toma reconhecimento que tem o que aprender, ou que sua visão particular ta afetando a análise construtiva, ou simplesmente a pessoa tem que tomar uma posturia mais "ofensiva", não no sentido de ofender claro, de deixar claro que o outro tem que rever os conceitos. Não pensar igual, mas saber analisar e consecutivamente, debater melhor.

Eu não vejo problema nenhum em depreciar uma obra(e até mesmo toda uma carreira de um autor)se você não gosta dela,se você não gosta você tem o direito de dizer que não gosta e ponto.Eu simplesmente não consigo ver nenhum ponto positivo no ND,acho que ele não acrescenta nada ao clássico e se fosse para seguir assim preferiria que SS nem tivesse continuação.Tambem não vejo necessidade de fazer uma crítica construtiva sendo que o autor jamais vai ler algum dos meus comentários. Porém,tenho ciência de que isso é apenas a minha opinião,não vou sair por aí dizendo que quem gosta é porque é simplista e nostálgico ou quem não gosta é porque é burro e não entendeu. Editado por Zagato
Link para o post

A partir do momento que se sente no direito de depreciar apenas porque quer, ignorando o fato que aqui é um forum para se debater e aprender cada vez amis sobre a obra, você já está perdendo o direito, e a moral, de exigir respeito pela própria opinião.

• Like 1
Link para o post

Galera, já deu.

Aqui é um fórum pra debate, não pra alfinetada, indireta ou pra comentários depreciativos. Se o amiguinho acha ND a melhor obra do universo, deixe o amiguinho. Se o amiguinho acha que é a pior obra do universo, deixe o amiguinho também. Se for argumentar e debater, façam isso sadiamente. Não arranca pedaço e também não é preciso nenhum esforço sobrehumano respeitar a opinião alheia e discutirem saudavelmente sobre a obra.

Se continuarem assim vou ter que tomar as devidas providências. Vamos nos controlar, saber viver em sociedade e respeitar o próximo. ;)

Qualquer post abaixo desse que dê prosseguimento aos fatores que citei acima serão excluídos e os autores contactados.

Link para o post

Galera, já deu.

Aqui é um fórum pra debate, não pra alfinetada, indireta ou pra comentários depreciativos. Se o amiguinho acha ND a melhor obra do universo, deixe o amiguinho. Se o amiguinho acha que é a pior obra do universo, deixe o amiguinho também. Se for argumentar e debater, façam isso sadiamente. Não arranca pedaço e também não é preciso nenhum esforço sobrehumano respeitar a opinião alheia e discutirem saudavelmente sobre a obra.

Se continuarem assim vou ter que tomar as devidas providências. Vamos nos controlar, saber viver em sociedade e respeitar o próximo. ;)

Qualquer post abaixo desse que dê prosseguimento aos fatores que citei acima serão excluídos e os autores contactados.

Mas como falei com o Cardian, enquanto ele tem uma visão diferente, eu tenho a minha e ambos conseguimos debater. Mas como eu disse: você tenta debater, argumentar, mas sempre vem alguém metido a melhor que, em vez de debater sadiamente, já apela para o "minha opinião, dane-se seus argumentos", ou como o sujeito mais a cima, declarando que ta pouco se lixando para o fato do forum ser um lugar de debate, e vai depreciar só porque quer. É dessa forma que um debate sadio acaba perdendo o rumo, por mais que outros tentem seguir as regras, uma hora cansa.

Link para o post

Mas como falei com o Cardian, enquanto ele tem uma visão diferente, eu tenho a minha e ambos conseguimos debater. Mas como eu disse: você tenta debater, argumentar, mas sempre vem alguém metido a melhor que, em vez de debater sadiamente, já apela para o "minha opinião, dane-se seus argumentos", ou como o sujeito mais a cima, declarando que ta pouco se lixando para o fato do forum ser um lugar de debate, e vai depreciar só porque quer. É dessa forma que um debate sadio acaba perdendo o rumo, por mais que outros tentem seguir as regras, uma hora cansa.

Entendo. Mas o importante é que você faça sua parte, de continuar debatendo normalmente e sem ofensas ao outro.

Se o rapaz acima ou outros permanecerem com essa atitude, eu, ou o Moderador/Administrador que visualizar irá tomar as devidas providências. O ideal é sempre manter-se centrado sem se envolver nas tretas pra garantir um bom convívio.

Link para o post

Eu não ofendi ninguém, eu critiquei a atitude do rapaz em si e deixei claro: se ele tem a atitude de depreciar e ver isso como normal, ele não pode reclamar quando alguém criticar sua atitude e sua falta de argumentos. Assim como mais atrás eu respondi um cara que tava se achando o dono da verdade, e dei minha opinião em base até em experiências de estudo. Assim como debati com o Cardian e deixei claro o meu desgosto por muitos que só fazem reclamar, arrumar defeito e provocar com os mesmos argumentos cansativos. E muitos já fazem sabendo que isso vai encher.

Ofender de fato, eu não ofendir ninguém. Agora, se minhas criticas quanto as atitudes de pessoas como essas, principalmente de alguém que deixou claro que não respeita nem o próprio ambiente feito justamente para debate, causam nessas pessoas a sensação de ofensa, creio que o problema não sou eu exatamente. Ofender, não ofendo, agora ssumo que sim, eu rebati duramente alguns post, mas não no sentido ofensivo de ofender o pessoal. Se o pessoal da pessoa se ofendeu porque eu rebati alguma visão, argumento etc. Então assim nunca haverá um momento sequer que alguém não se sentirá ofendido. Eu respeito as regras, assim como esse forum e por isso não me permito ficar quieto ao ver pessoas como esse deixar claro que vai "depreciar" a vontade um bom debate.

Link para o post

A partir do momento que se sente no direito de depreciar apenas porque quer, ignorando o fato que aqui é um forum para se debater e aprender cada vez amis sobre a obra, você já está perdendo o direito, e a moral, de exigir respeito pela própria opinião.

Cara tu tá usando a palavra "depreciar" como se eu estivesse ofendendo o Kurumada ou cometendo algum crime,estou apenas dando ao ND o valor que na minha opinião ele tem,não sei porque isso reduz o meu direito à,ou a moral da,minha opinião.

Fóruns de animes não são feitos só para as pessoas debaterem e chegarem a um acordo,tambem são feitos pra divulgar a obra,para se compartilhar a opinião.Alias mesmo os debates(qualquer tipo de debate) não é feito pra se convencer o adversário a mudar de opinião,e sim convencer a plateia/audiência que o teu ponto de vista é o certo,só que em se tratando de gosto não tem certo ou errado.

Quando eu posto alguma coisa aqui meu objetivo é compartilhar minha opinião e não convencer alguém que estou certo,assim como ninguém aqui vai mudar minha opinião sobre a qualidade de uma obra.Posso até debater e argumentar com alguém sobre isso(como argumentei antes o porquê de eu não gostar de ND),mas só quem pode mudar minha opinião é o autor conduzindo a obra de um jeito que me faça gostar dela.

Espero que esse rapaz acima não seja eu,porque não passei nem perto de faltar com o respeito a ninguém

Editado por Zagato
Link para o post

Espero que esse rapaz acima não seja eu,porque não passei nem perto de faltar com o respeito a ninguém

Então que continue assim. E morreu o assunto.

Só pra mudar a diretriz dos rumos que esse tópico anda tomando, segue imagem colorida dos próximos capítulos que já havia sido divulgada pra teorizarmos:

http://kurumadapro.com/blog/img/photo/201608241803_01701.jpg

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...