Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

• Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

E se a queda da Saori nesse passado "eliminou" a existência da "Sasha" desse tempo?

Mas a própria Saori diz justamente o contrário, que a Atena daquela era existe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odisseu eu acho difícil, mas vai saber... Se fosse chutar quem está causando esse colapso universal eu diria que é 1) Cronos ou 2) as próprias viagens no tempo. Ou seja, os 'dibronze' e Saori acabariam meio que sendo vilões por viajarem no tempo e isso causaria uma guerra com o Olimpo.

Link para o post

Se o servem e são meras cobras, não faz sentido esconder, pois não é que tenham uma consciência muito própria ou sejam humanos para se preocuparem com o que acontece com o universo ahah.

Link para o post

Se o servem e são meras cobras, não faz sentido esconder, pois não é que tenham uma consciência muito própria ou sejam humanos para se preocuparem com o que acontece com o universo ahah.

Não é que ele esteja escondendo, ele só não se deu ao trabalho de contar pra elas mesmo.

Link para o post

Não é que ele esteja escondendo, ele só não se deu ao trabalho de contar pra elas mesmo.

Ahah, essa não pega, e se ficar só por aí será de uma preguiça de todo o tamanho.

Link para o post

Acho que seria o mesmo caso de existirem duas Armaduras de Andrômeda, Fênix, Dragão e Cisne no mesmo período de tempo. É confuso e bizarro, mas não duvido de que aconteça também não.

E se Kurumada nomear a Atena do século XVIII de Tomoe vai ser a primeira vez que ele reutiliza um personagem de spin-off. Se bem que dado o histórico dele reutilizar ideias, mas não reproduzi-las exatamente iguais, fico imaginando que ele pode referenciar a Tomoe, mas não ser ela de fato.

Não verdade nem seria a primeira vez, teve o Orfeu de Lira. Natassia e Alexei tb são a cara e o focinho de Frey e Freya.

O Kurumada desenhou os 3 pros filmes 1 e 2, e no caso dos irmãos de Asgard saiu ao mesmo tempo que a side story do Hyoga que não dá pra saber quem veio primeiro.

Poderia até se dizer que surgiram no anime e foram adapitados no mangá, ainda com personalidade totalmente diferente.

Outras mídias sempre tiveram influência no mangá, o Kurumada mesmo pegou o Satã imperial de um episódio filler do anime; eu diria inclusive que a idéia do 13 o cavaleiro de ouro teve um embrião no chefe secreto do jogo do Nintendinho (desenhado pelo Kurumada tb ).

O próprio Cronos apareceu primeiro em Episodio G,o Kurumada reaproveitou a idéia com uma abordagem diferente no ND.Aliás nada em ambas obras diz que são dois deuses diferentes, com apenas a grafia parecida.

De fato quando saiu o capítulo com o Chronos na shonen champion a chamada do canto da página o chama de pai de Zeus.

• Like 1
Link para o post

O próprio Cronos apareceu primeiro em Episodio G,o Kurumada reaproveitou a idéia com uma abordagem diferente no ND.Aliás nada em ambas obras diz que são dois deuses diferentes, com apenas a grafia parecida.

De fato quando saiu o capítulo com o Chronos na shonen champion a chamada do canto da página o chama de pai de Zeus.

Por aquilo que me lembro, o Cronus de Ep.G é o Titã e o de ND é o Deus do Tempo. Acho que tinha ficado claro quando o de ND apareceu que não são a mesma identidade, até porque na mitologia não têm mesmo nada a ver um com o outro.

Link para o post

Odysseu filho de Apollo que mexe com os sois/planetas... Imagino que seja ele e sua demonstração de poder sim.

Hades não é pois senão ele faria um eclipse. E não acredito que as coisas em ND vão começar a ficar super complexas por agora, tipo ser Chronos ou algum deus do Olimpo. Chronos até poderia ser, mas com o Hyoga e Shiryu na capa a função ou unica interferência dele ao meu ver seria com mandando de volta alguns dos bronzes (como o @Gustavo disse), e não vejo isso acontecendo (por eles provavelmente terem destaque forte nessa leva dado a entender pela capa com o Shiryu e Hyoga).

Link para o post

Por aquilo que me lembro, o Cronus de Ep.G é o Titã e o de ND é o Deus do Tempo. Acho que tinha ficado claro quando o de ND apareceu que não são a mesma identidade, até porque na mitologia não têm mesmo nada a ver um com o outro.

O Chronos em ND é o deus primordial do tempo e o Cronos em EPG é o titã filho de Urano e Pai de Zeus.

Olha, eu sempre pensei que fosse isso, mas ultimamente tenho tido minhas dúvidas se o Cronos de ND não é o mesmo de EG. Se formos ver só pela representação, eles são seres diferentes, já que em ND Chronos e representado como o próprio tempo, não como um titã. Mas Gaia e Pontos tem forma humana em EG, mesmo sendo deuses primordiais.

Se fosse em português, inglês ou até grego seria fácil diferenciar eles por seus nomes (que tem escritas diferente nessas línguas), mas o problema é que em japonês o nome dos dois são escritos iguais, aí não dá pra ter certeza.

Ainda acredito que são entidades distintas e espero que sejam, mas com essa "Saga do Olimpo" em vista, não duvido que Kurumada o jogue como sendo o titã que é pai de Zeus.

Link para o post

Olha, eu sempre pensei que fosse isso, mas ultimamente tenho tido minhas dúvidas se o Cronos de ND não é o mesmo de EG. Se formos ver só pela representação, eles são seres diferentes, já que em ND Chronos e representado como o próprio tempo, não como um titã. Mas Gaia e Pontos tem forma humana em EG, mesmo sendo deuses primordiais.

Se fosse em português, inglês ou até grego seria fácil diferenciar eles por seus nomes (que tem escritas diferente nessas línguas), mas o problema é que em japonês o nome dos dois são escritos iguais, aí não dá pra ter certeza.

Ainda acredito que são entidades distintas e espero que sejam, mas com essa "Saga do Olimpo" em vista, não duvido que Kurumada o jogue como sendo o titã que é pai de Zeus.

Não duvide, e isso é o que mais faria sentido. Ele estar tramando para acabar com o domínio de seus filhos.

Eu sempre disse achar que ele seria o final boss do mangá, e pra isso ele teria que tomar o partido de pai de Zeus e que está com raiva dos filhos. Só assim pra bolar um plano miraculoso como o provável em andamento (Saori bebê etc).

E também seria uma boa pra distanciar do EpiG, o pessoal tem que parar de querer considerar spin offs canônicos... Não são e ponto.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

teve uma shonen champion que publicou nd que tinha cronos, pai de zeus na capa

Link para o post

Exatamente, e foi citado naquelas mensagens de canto de página -retirados no encadernado.

Sem contar que no senso comum Kronos /Chronos ficaram associados, assim como Apolo e Hélio, Artemis e Selene quando eram todos divindades diferentes.

O pai de Zeus é citado no final do mangá original (quando Dohko cita que Hades guarda seu corpo original nascido de Rheia e Kronos ),mas como não sei japonês não imagino se a grafia é a mesma pro deus do tempo de ND.

A questão é que na época do Prólogo o Furuya deu uma entrevista dizendo que nos planos do Kurumada depois do Olimpo os heróis desafiaram Crono.

Link para o post

Exatamente, e foi citado naquelas mensagens de canto de página -retirados no encadernado.

Sem contar que no senso comum Kronos /Chronos ficaram associados, assim como Apolo e Hélio, Artemis e Selene quando eram todos divindades diferentes.

O pai de Zeus é citado no final do mangá original (quando Dohko cita que Hades guarda seu corpo original nascido de Rheia e Kronos ),mas como não sei japonês não imagino se a grafia é a mesma pro deus do tempo de ND.

A questão é que na época do Prólogo o Furuya deu uma entrevista dizendo que nos planos do Kurumada depois do Olimpo os heróis desafiaram Crono.

Aquelas mensagens de canto de página não devem ser muito levadas em conta, pois são coisas escritas pelos editores, não pelos autores do mangá. São tipo frases de impacto para aumentar a curiosidade dos leitores da revista, e incentivá-los a ler o próximo capítulo. Por não serem escritas pelo autor, elas não entram no encadernado.

Quanto a grafia, tanto o nome do deus primordial do tempo quanto o nome do pai de Zeus tem a mesma grafia em japonês, aí não tem como diferenciar pela escrita. Acho que isso é algo que só saberemos quando o Kurumada resolver revelar mesmo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...