Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Realmente calo a minha boca.Essa arte foi de tirar o folego Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.885 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 YYH só é razoável no traço no miolo do mangá, o começo e o final são de sangrar os olhos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 (editado) Realmente calo a minha boca.Essa arte foi de tirar o folegoMas vc sabe também que na hora de elogiar e criticar um mangaká os cara pega sempre os extremos de exemplo, né? É a melhor imagem e traço pra elogiar o mangaká de toda a obra. E a pior imagem e traço pra falar mal do mangaká de toda obra. Então não fique tão impressionado, mano. Eu particularmente gosto do traço do Togashi. Mas não acho que ele desenha muito, acho que ninguém o bate nas feições. E só. Kurumada idem, na prática é só as armaduras, aí os cenários e a ambientação se são dele ou não não sei, deduzo que não, mas mérito dele por trabalhar com quem o faça, diferente do próprio Togashi e Akyra. Já o Masashi, acredite ou não, tem os mesmos problemas do Okada. Quer dizer, as ilustrações são bem mais limpas, o que denota algo mínimo, mas ele também coloca detalhes em excesso a ponto de as vezes você não entender tal ação de um personagem. Mas no geral, é meu mangaká preferido nos traços mesmo o Masashi. Editado Fevereiro 3, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 (editado) Esse é um dos motivos pelo qual tenho preferido muito mais o estilo Seinen hoje em dia (além das histórias mais maduras). O Miura, por exemplo, é um mangaká extraordinário, com uma arte fenomenal. Mas temos que saber separar o que é "desenho" de "complexidade", que vem com a arte final. E o tempo que o artista tem para empregar no desenho interfere diretamente nisso. Esse artista do Vagabond (e a equipe dele) também é extraordinário! Olha que arte bonita. Mas, por mais que eu fique impressionado com Vagabond e com Berserk, ainda acho o Togashi o melhor desenhista mangaká que eu já vi. Olha a arte dele no Level E, por exemplo, onde ele teve empregou muito mais tempo para adicionar detalhes e fazer a arte (lembrando que ele faz isso sem assistentes. Tudo sozinho): http://www.actuabd.com/IMG/jpg/level_image_1.jpg http://2.p.mpcdn.net/5669/94016/2.jpg http://2.bp.blogspot.com/-uwmhAnNgeNE/Vm791Gc-ILI/AAAAAAAdd9I/3vGa8GOxFcU/w1900/1.jpg A questão é que artista "melhor" ou "pior", sempre vai ser subjetivo no final. Por mais que possamos avaliar a precisão técnica (e eu acho que o Togashi é um gênio no traço dele), sempre tem o detalhe da criatividade e da imaginação do artista. Mas, na minha humilde opinião, o Togashi é o mangaká mais talentoso que já vi como "artista". Se eu for considerar melhor "Mangaká", de um modo geral, aí eu vou ter que escolher o Toriyama (no auge, na década de 90) ou o Miura mesmo. Editado Fevereiro 3, 2017 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.006 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 (editado) Um autor que também acho que tem o traço bem bonito é o Masakazu Katsura (Video Girl Ai, DNA²). Editado Fevereiro 3, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 O que me lenha em relação ao Togashi, é que, por eu ser leitor de HxH, tive que aturar uma época que ele tava tacando o foda-se pro mangá, fazendo na má vontade e ai nós fãs do mangá, acabavamos recebendo presentes como esse: http://i.imgur.com/qGgX1m6.jpg E olha que esse ai é o menos pior... se eu for pegar os de quimera ants, nossa...Por essas inconstâncias e meio que má vontade que ele fica, não consigo gostar muito do traço dele. Claro que hoje em dia, quando ele volta dos hiatus, ele não está mais nessa fase, mas ainda sim, o traço dele hoje, não é mais tao bom como ja foi um dia.É a mesma coisa do Kurumada, pega o traço do Kurumada nos ultimos volumes do clássico e compara com o atual, chega nem aos pés do que um dia foi. Até mesmo as armaduras que é o forte dele também decaiu. Sobre o lance de assistentes: Que eu me lembre, o Miura atualmente não trabalha mais com assistentes, pois rolou uma treta dele com os assist por não estarem conseguindo imitar o traço ou bota-lo a altura do mesmo. Do Inoue não me recordo, mas boa parte do mangá ele que faz, inclusive tem várias artes dele mostrando a criação de cenário. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 É sério isso?? Quer dizer, esse é o material final que estará num compilado??? Velho, esse Togashi é muito fdp kkkkkkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 (editado) http://i.imgur.com/qGgX1m6.jpg Hahahahahaha. Pois é. No caso do Togashi, a qualidade vai depender no quanto ele quer empregar no desenho, e não em quanto tempo ele tem para fazer o desenho. Eu gosto da forma como ele varia a complexidade no traço, porque tem momentos que um Shonen precisa do batidão de um traço mais simples, para aguentar cenas intensas de ação consecutivas... Mas, realmente, esse final da Greed Island foi a maior trolagem que eu já vi um mangaká fazer com os fãs (quem é Gestalt?). Mas, mesmo em Hunter x Hunter, tem uns momentos que ele humilha no traço. Não tô conseguindo achar agora... Mas tem uns close ups no Hisoka... E tem uma imagem de rosto do Kuroro também, que são completamente "What the fuck!?". Muito monstro esse cara quando ele quer. Editado Fevereiro 3, 2017 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 O que me lenha em relação ao Togashi, é que, por eu ser leitor de HxH, tive que aturar uma época que ele tava tacando o foda-se pro mangá, fazendo na má vontade e ai nós fãs do mangá, acabavamos recebendo presentes como esse: http://i.imgur.com/qGgX1m6.jpg E olha que esse ai é o menos pior... se eu for pegar os de quimera ants, nossa...Por essas inconstâncias e meio que má vontade que ele fica, não consigo gostar muito do traço dele. Claro que hoje em dia, quando ele volta dos hiatus, ele não está mais nessa fase, mas ainda sim, o traço dele hoje, não é mais tao bom como ja foi um dia.É a mesma coisa do Kurumada, pega o traço do Kurumada nos ultimos volumes do clássico e compara com o atual, chega nem aos pés do que um dia foi. Até mesmo as armaduras que é o forte dele também decaiu. Sobre o lance de assistentes: Que eu me lembre, o Miura atualmente não trabalha mais com assistentes, pois rolou uma treta dele com os assist por não estarem conseguindo imitar o traço ou bota-lo a altura do mesmo. Do Inoue não me recordo, mas boa parte do mangá ele que faz, inclusive tem várias artes dele mostrando a criação de cenário. A saga quimera antes ele se preocupou mais com o roteiro mesmo. Tocou o foda-se pra arte. Lembro que no fórum de hxh houve uma discussão pra saber o sexo dá Pitou. Se tinha a aparência de gêmeos,andrógino , transsexual. Semelhante a do Gestalt aqui na época do centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mohamed 78 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 (editado) Hahahahahaha. Pois é. No caso do Togashi, a qualidade vai depender no quanto ele quer empregar no desenho, e não em quanto tempo ele tem para fazer o desenho. Eu gosto da forma como ele varia a complexidade no traço, porque tem momentos que um Shonen precisa do batidão de um traço mais simples, para aguentar cenas intensas de ação consecutivas... Mas, realmente, esse final da Greed Island foi a maior trolagem que eu já vi um mangaká fazer com os fãs (quem é Gestalt?). Mas, mesmo em Hunter x Hunter, tem uns momentos que ele humilha no traço. Não tô conseguindo achar agora... Mas tem uns close ups no Hisoka... E tem uma imagem de rosto do Kuroro também, que são completamente "What the fuck!?". Muito monstro esse cara quando ele quer. Sim, to ligado que ele quando quer a arte dele fica muito boa, mas questão que atualmente, ele não tem feito os capítulos com um traço tão excelente como fora no inicio. Mas pelo menos, não é aquele rabisco de greed island e quimera ants... Seriam essas imagens? @Edit:Antes que me esqueça, apesar do meu hate com as variações do traço do togashi, dos shounens atuais, mesmo com hiatus, Hunter x Hunter é meu Shounen favorito. Editado Fevereiro 3, 2017 por Mohamed Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Sim, to ligado que ele quando quer a arte dele fica muito boa, mas questão que atualmente, ele não tem feito os capítulos com um traço tão excelente como fora no inicio. Mas pelo menos, não é aquele rabisco de greed island e quimera ants... Seriam essas imagens? @Edit: Antes que me esqueça, apesar do meu hate com as variações do traço do togashi, dos shounens atuais, mesmo com hiatus, Hunter x Hunter é meu Shounen favorito. Nossa! Estas estão muito fodas mesmo! A do Hisoka é essa mesmo. Close up sinistro de mais. A do Kuroro, tá bem desenhado, com uns detalhes muito bons no canto dos olhos... Mas não era essa que eu tinha me lembrado. É um que ele está desfarçado, com o cabelo mais solto. Hoje mais tarde tento procurar de novo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Olha, o Suzuki e o Sensui de HxH Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.831 Postado Fevereiro 3, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Então amigões, vamos nos controlar no flood e voltar ao assunto que o tópico diz respeito, hein? --- O que vocês esperam que Kurumada aborde na próxima leva do mangá? Acreditam que haverá algum foco no exército de Hades a partir de agora? Mais da mitologia de Odisseu/Asclépio sendo esmiuçada? Algo relacionado ao futuro? Mais combates nas Doze Casas? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Gostaria muito de ver o Espectro de Wyvern invadindo o Santuário, talvez acompanhado do seu esquadrão de elite (Espectros de Harpia, Basilisco, Minotauro e Alraune), mas acho que a leva deve focar na passagem do Shun e do Tenma por Escorpião (e talvez enfrentando o Dohko e o Écarlate) e a chegada do Shiryu e do Hyoga em Ofiúco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.831 Postado Fevereiro 3, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Gostaria muito de ver o Espectro de Wyvern invadindo o Santuário, talvez acompanhado do seu esquadrão de elite (Espectros de Harpia, Basilisco, Minotauro e Alraune), mas acho que a leva deve focar na passagem do Shun e do Tenma por Escorpião (e talvez enfrentando o Dohko e o Écarlate) e a chegada do Shiryu e do Hyoga em Ofiúco.Também gostaria muito de que o Espectro de Wyvern desse as caras. É a oportunidade perfeita pra eu gostar do Juiz desta Masei, uma vez que detesto Radamanthys em todas as versões apresentadas. E também nunca achei a teoria dele ser o Grande Mestre muito convincente. Mas acho que seria legal termos um foco maior no exército de Hades agora neste volume pra enrolar até a aparição definitiva de Odisseu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Apesar de eu querer uma resolução para Alone/Hades e cia, não quero vê-los tão cedo em ação. A última vez que Masami os utilizou foi péssimo e me pareceu que ele está com muita má vontade com o deus dos mortos e seu exército. Vermeer morreu (pra mim morreu, meu povo) estupidamente e até agora mal vimos a cara de novos espectros relevantes; só aparece aquela corja com surplice randômica em forma de barril ou inseto que morre na página seguinte. Para continuar assim, prefiro não ver. O que eu quero é a aparição de Odisseu e o que seu retorno significa para o Olimpo. Quem sabe as duas coisas possam andar juntas, sem uma atrapalhar a outra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 (editado) Bem capaz do Kurumada só vai mostrar Ofiúco no volume 13 rs o maestro não vai perder essa deixa. Acho que na proxima temporada vai focar em Hades (queria muito ver o Alone, o cara simplesmente sumiu) ou no Touma (esse também já tem um tempo que não aparece). Editado Fevereiro 3, 2017 por R. Deschain Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.831 Postado Fevereiro 3, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Bem capaz do Kurumada só mostrar Ofiúco no volume 13 rs o maestro não vai perder essa deixa. Eu também ando confiando demais nessa hipótese. Imagino que o final do volume 12 vai mostrar um Odisseu com rosto sombreado ou totalmente encapuzado igual apareceu nessa última leva e o volume 13 já começa com ele fazendo sua primeira aparição e tendo uma capa própria de volume. Apesar de eu querer uma resolução para Alone/Hades e cia, não quero vê-los tão cedo em ação. A última vez que Masami os utilizou foi péssimo e me pareceu que ele está com muita má vontade com o deus dos mortos e seu exército. Vermeer morreu (pra mim morreu, meu povo) estupidamente e até agora mal vimos a cara de novos espectros relevantes; só aparece aquela corja com surplice randômica em forma de barril ou inseto que morre na página seguinte. Para continuar assim, prefiro não ver. O lado 'ruim' é que dois Juizes do Inferno já estão mortos a essa altura da Guerra Santa. Não acho que Wyvern e os demais Espectros sejam tão esmagadores a ponto de dizimar tanto as tropas de Atena, deixando apenas dois sobreviventes. Thanatos e Hypnos podiam dar as caras também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 O Kurumada só tem aproveitado os juízes dentre os espectros. Veermer teve mais destaque que o Minos clássico, contorcendo um gold e maltratando Dohko e Shion. Suikiô, por sua vez, foi o principal espectro, ainda espero que Kurumada não esqueça dele, falta explicar mais sobre o seu irmão, Suishô. Lembro que Suikiô pediu a Dohko e Shion que cuidassem do túmulo do irmão, mas ainda não se sabe o motivo. Ainda espero uma participação de Thanatos e Hipnos, talvez o Kurumada mostre o selamento deles. Os demais espectros devem ser só figuração mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.831 Postado Fevereiro 3, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Queria Espectros novos pelas mãos do Kurumada. Não querendo entrar no mérito comparativo, mas muitos dos Espectros novos que Shiori criou, em minha opinião, são personagens interessantíssimos e agregam bastante ao exército de Hades. Masami fez um bom trabalho mesmo com poucas páginas a respeito do Espectro de Gárgula e de sua missão de 'seduzir' pessoas para que elas aceitem se juntar ao Imperador dos Mortos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Shiori mandou muito bem nos espectros novos, assim como caprichou nos espectros que não tiveram tanto foco no clássico. Mas voltando à ND, acho que poderia rolar umas mortes na batalha contra Odisseu e depois Hades atacar, trazendo mais perdas ainda. Isso seria o ideal se Masami quiser terminar seu mangá como ele mostrou que a guerra santa do século XVIII terminaria, mas não acho que ele esteja pensando nisso. Pra mim a guerra real será contra o Olimpo e, talvez, Odisseu. De repente os dois se correlacionem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.831 Postado Fevereiro 3, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Eu preferia que Odisseu não se correlacionasse com o Olimpo. Acho que, pro bem do mangá, unir duas das principais sub-tramas desse passado seria o ideal. Portanto, espero que a ressurreição de Odisseu tenha a ver com algum plano de Hades em destruir o exército de Atena por dentro. Acabaria explicando a ausência de Alone (que estaria trabalhando na ressurreição do Cavaleiro Maldito) e unificaria os dois núcleos, tornando o mangá mais homogêneo. Acredito que inserir qualquer coisa referente ao Olimpo nesse passado seria por mais um núcleo em uma história que está cheia delas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 Bom, eu farei duas versões: O que eu acho que irá ocorrer: Kurumada não vai nos jogar Serpentário logo de inicio nunca. Acho sim que ele vai pular pra Shun e Tenma, e talvez colocar algo no caminho de Shiryu para ambos chegarem juntos em Ophiuco. Dohko tá no meio desse rolo e pode dar dificuldade pra essa galera. Pandora certamente fará alguma observação a respeito da aparição de Ophiuco no santuario e deverá tomar alguma decisão quanto a isso pq, afinal, foi Suikyo quem disse para todos que o 13 ressurgiria, logo ele soube por onde?? Provavelmente em sua infiltração a Hades, eu não acredito que tenha sido na casa de virgem quando sua missão já estava quase no fim e ele olhou para o reflexo da agua de sua antiga armadura. Não sei o que, mas com certeza algum evento no presente ocorrerá, até pra enrolar e fazer como o GF citou, terminar o capítulo 88 com o Odysseus, sua sombra,aparecendo. O que eu gostaria que ocorresse: Já chega do GM ficar esperando os outros ficarem fazendo seu trabalho, já deu. levanta a bunda e vai pra guerra que vc ou é espectro ou é wyvern ou é um ex cavaleiro de Atena, então gostaria que ele começasse a descer as 12 casas pra ir pro pau. Ou quem sabe recebendo alguma visita, talvez Mystoria indo tirar satisfação dele. De toda forma gostaria que esse inútil, até aqui, fizesse algo. Também gostaria que, na passagem que acredito que ocorrerá com Pandora, Alone surgisse devidamente como imperador, ordenando alguma coisa. Por último eu realmente gostaria que Shion fizesse algo porque, sério, tá muito ridículo seu papel. Devido a relevancia do personagem, o papel dele tá pior que a do Ox, que pelo menos nunca foi ninguém importante mesmo. Sei lá, leva uma conversa filosófica a respeito do futuro com a influencia de Odysseus com o Shijima, que seja. Faça alguma coisa! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Fevereiro 3, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2017 (editado) Gostaria muito que essa leva desse um foco maior ao exército de Hades e ao Alone que não aparece há muito tempo. Ver o espectro de Wyvern invadindo o santuário seria intrigante e com certeza teríamos a chance do Shion se redimir depois da surra que tomou do Suikyô. Penso que a teoria do Serpentário dar as caras apenas no volume 13 é muito provável (Não acho que Kurumada perderia essa chance). Não acho que seria legal mesclar Serpentário/Olimpo, isso deixaria ainda a batalha contra Hades de lado, nesse caso, em terceiro plano. Shiori foi sensacional na criação dos espectros novos, realmente. Inclusive pude sentir um lado mais humano neles. Editado Fevereiro 3, 2017 por MikaelCDZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Fevereiro 4, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Eu gostaria de ver a reação do restante do Santuário que até aqui nem existe. Ok, a batalha está nos 12 templos e lá a missão é dos dourados, mas e essa confusão toda de agora com terremotos e tudo mais? Cadê os cavaleiros de prata e bronze?Sempre que se trata de Odysseu, temos cenas relacionando passado e futuro, reparem só: é Shaina atacando Seiya no presente, é Marin encontrando flecha no presente, é casa de Serpentário com cosmo... está me parecendo bem provável que o rolo com o décimo terceiro dourado vai envolver o presente sim. Resta saber se teremos dois Ofiúcos, um em cada tempo, ou ele vai surgir em um e causar problemas nos outros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.