Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 Eu também quero que seja com ele, mas já não acredito. Com esse ritmo de ND que já tem 12 anos e ainda não conseguiu terminar sequer essas 12 casas... e ainda tem a idade do maestro. Por quantos anos mais ele vai poder trabalhar? Tudo bem que ele não é idoso, mas nesse ritmo... Por isso que teria sido melhor se desde o começo ND fosse somente sobre o Olimpo............ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 Otokozaka volta em 14 de julho. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 Saga do Céu TEM que ser com o Kurumada. É a única coisa que quero / peço.................Não acho o maestro essa coca toda não. Pra mim ND teria que ir pra uma mangaka mais competente. Ou terminar o plotar de serpentário e o mangá continuar nas mãos de outro mangaka Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 Next Dimension deve voltar só no fim do ano mesmo,a temporada de Otokozaka acaba em setembro . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 (editado) Next Dimension deve voltar só no fim do ano mesmo,a temporada de Otokozaka acaba em setembro .O Kurumada já entregou os capítulos de Otokozaka, o que libera ele para fazer o ND. A próxima leva vai sair entre junho e a primeira quinzena de setembro. Editado Junho 3, 2017 por Kiunm_T Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 (editado) Não acho o maestro essa coca toda não. Pra mim ND teria que ir pra uma mangaka mais competente. Ou terminar o plotar de serpentário e o mangá continuar nas mãos de outro mangaka Tudo que é referente ao Clássico / Seiya, pra mim, tem que ser feito com ele. No mínimo para ter o mesmo tom / clima do restante anterior / original. Editado Junho 3, 2017 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 (editado) Mas o Kurumada não disse no final da ultima leva que já tava trabalhando na próxima ? Creio que a nova também já deve estar pronta, ou sendo finalizada. Ps: Acho que nem o véio aguenta mais tanto mistério com a aparição do Odisseu Editado Junho 3, 2017 por gatebreake Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 Eu concordo com o Chemist e acho que ND não se trata mais do passado e da guerra contra Hades. Aquela de dual vision já foi para a vala faz tempo e ND, ao meu ver, seguiu um caminho independente que parece apontar ao futuro. Só não sei como esse futuro será, só sei que o mote dele é salvar o Seiya; não sei se teremos uma guerra contra os olimpianos (algo que até seria legal se bem-feito, mas que exigiria muito tempo), então não sei mais quem poderia ser o vilão final do mangá. Quem sabe Cronos, acho que seria uma boa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Junho 3, 2017 Compartilhar Postado Junho 3, 2017 Tudo que é referente ao Clássico / Seiya, pra mim, tem que ser feito com ele. No mínimo para ter o mesmo tom / clima do restante anterior / original. Concordo. Se houver uma saga do céu, Kurumada é quem deve fazê-lo. Também acho, que tudo que dá continuidade oficial ao clássico deve ser feito por ele. Ele é quem deve encerrar Saint Seiya (pelo menos a parte canônica). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Junho 4, 2017 Compartilhar Postado Junho 4, 2017 O kurumada é imprevisível, ele já disse que enfia Deus Ex Machina na história mesmo,o serpentário virou o mistério principal do manga sem ter deixado pistas da existência mesmo e é assim que ele trabalha, e não vai parar por ai,depois do serpentário vamos ter outra coisa que vai aparecer do nada (mas pelo menos o kuru consegue dar uma explicação que não deixa tão absurdo ) . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Acredito que ND vá terminar em 15-20 volumes e depois, muito provavelmente Kurumada dê início a saga do céu, celestial ou olimpo como queiram chamar. Porém creio que o boss final venha a ser Chronos e não Zeus, que deve aparecer inicialmente como um inimigo, isso me baseando na fala de Artemis. Acredito que o grande trunfo de ND em relação ao prólogo do céu, é que ND acaba trazendo o motivo de uma batalha contra o olimpo existir, uma vez que Atena desordena todo o curso natural da história mudando o passado para salvar apenas um único humano, um erro grave cometido pela deusa. Além do mais de ter um motivo real em relação ao estado em que Seiya se encontra e além do mais, um método para que ele saia dessa inércia, coisa que no filme não tinha. ND tem muita estrada e grandes possibilidades, pode vir a ser um dos melhores arcos do canônico e o considero até o momento o terceiro melhor, perdendo para a amável e idolatrada 12 casas e a parte 1 de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) Não acho essa imprevisibilidade do Kurumada sempre positiva. As vezes é de fato, mas tem vezes que sai um Gestalt ou Deathtoll bolinha da vida.... E também vocês estão subestimando a capacidade criativa do japão, tem muito mangaká bom por ahe... Melhor que: Shiori, Okada e Kuori.. talvez não que a Shiori nos traços, rs. Mas no roteiro sem dúvidas. Mas de qualquer jeito, o maestro não dará seu kannon a ninguém mesmo. Da pra perceber que dos mangakas quem ele mais curte/da liberdade é o Okada, a Shiori ate rodou já, e Saintia Sho já ta indo pro arco final...A não ser que Kuori ganhe mais regalias e continue com uma segunda saga... Ou um outro manga ainda no universo da franquia, como é o caso do Okada. Editado Junho 7, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.494 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Falta o Kurumada definir o que diabo é a Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Ele provavelmente já tem isso bem definido, tanto que usou o termo no diálogo de Saori e Shijima no capítulo especial.Por sinal, mesmo que não seja nada de especial, Próxima Dimensão é uma interpretação filosófica bastante plausível para acontecimentos que desestruturam/exploram o tempo-espaço. Está implícito a justificativa para o nome do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) /\/\Teve um cara daqui do fórum que postou uma teoria de que o Kurumada vai interligar o conceito de multiverso chupinhado da Marvel/dc pra alegar que todos os spin offs/fillers da franquia coexistem em algum lugar do multiverso... Ele falou com base em algumas observações que tomou do mangá do Okada, o Epga e ate de LC. Alem claro, do ND que seria "mais oficial" Sinceramente me soou coeso. Ainda mais se você levar em conta a fala do Shijima, após enfrentar o avatar do Shaka *fazendo os shaketes enfartarem do coração * que o cosmo exótico dele fazia ele enxergar por todas as "dimensões" e ele nunca tinha visto um virginiano como Shaka. Se Kurumada realmente fizer isso agradará gregros e troianos... Mas é esperar pra ver. Editado Junho 7, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Sinceramente me soou coeso. Ainda mais se você levar em conta a fala do Shijima, após enfrentar o avatar do Shaka *fazendo os shaketes enfartarem do coração * que o cosmo exótico dele fazia ele enxergar por todas as "dimensões" e ele nunca tinha visto um virginiano como Shaka.Olha, essa do Shijima eu li pela primeira vez numa recente postagem do GF e me parece muito mais uma dedução/lógica do que um fato, baseado nessa afirmação e principalmente no fato de Shijima ter previsto a chegada da Atena como criança. Parece-me uma dedução coesa, mas significativa demais pra ser verdade pq é um tipo de habilidade que, pra variar, coloca um virginiano no pedestal novamente, e não me refiro a poderio. É claro,não há dúvidas de que Kurumada gosta dos virginianos, haja vista Shaka, mas essa habilidade me parece muito absurda.Não sei a que ponto a dedução pode ser tomada como fato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Shijima fala que Shaka é o mais poderoso desde eras mitologicas, não de dimensões. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) Mas é uma linha interpretativa coesa.Não faz sentido mesmo que ele afirme ser o cavaleiro de virgem mais poderoso de "dimensões" , Luciano também não disse isso em nenhum momento. Mas afirmar "desde eras mitológicas" sugere uma competência para enxergar além de sua era. Não concorda? Editado Junho 7, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) /\ Sim, mas ele fala que ele "enxerga" as dimensões... Essa afirmação dele é aonde mora o mistério, ninguém sabe se ele fala isso num sentido poético ou no sentido literal da palavra. Somando ao fato que, como dark_angel bem lembrou, ele previu a chegada de Athena... temos um ponto nebuloso aqui, que cabe N interpretações e, so o Kuru mesmo para esclarescer... Situação semelhante a da "brincadeira dos deuses". Ninguem sabe se é dupla personalidade ou se e tipo "saga e kanon".... Esse tom de mistério que é o que mais fascina em ND, o manga é propositadamente manchado em tons de cinza. -----------ps: A seta foi pro Leo, mas o dark angel foi mais ligeiro Editado Junho 7, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) Isso parece ser natural dos cavaleiros de virgem, não algo relacionado a universos múltiplos. EDIT: Aliás o próprio grande mestre previu também, tanto que ele chega ao local expulsando Shijima, Izô e Ox. E ele não diz em momento algum que ''enxerga'' dimensões. Editado Junho 7, 2017 por Leo no Kaiser Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) Isso parece ser natural dos cavaleiros de virgem, não algo relacionado a universos múltiplos. Shaka não tem essa habilidade.Dispõe de três habilidades que Shijima, até então, não parece dispor. Mas enxergar entre dimensões ele não possui, portanto é uma habilidade que apenas Shijima domina EDIT: Aliás o próprio grande mestre previu também, tanto que ele chega ao local expulsando Shijima, Izô e Ox. E ele não diz em momento algum que ''enxerga'' dimensões. GM dispõe do Star Hill Editado Junho 7, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Mas não tem em lugar algum que Shijima vê entre dimensões, o que provavelmente ele pode fazer é conversar com os antecessores ou pressentimentos, assim como Deathtoll tem ''bons olhos'' para homens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Terei de procurar as scans. Mas ele afirma isso na luta contra Shaka, quando ele coloca o Shaka num pedestal... Obvio que eu falei, pode ser um sentido poético. *caçando as scans* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 (editado) Mas não tem em lugar algum que Shijima vê entre dimensões, o que provavelmente ele pode fazer é conversar com os antecessores ou pressentimentos, assim como Deathtoll tem ''bons olhos'' para homens.A habilidade do Deathtoll nada mais é do que uma versão alternativa da habilidade de Shaka, que é possuir um poder de observação que permite conhecer a verdade escondida sob as aparências no interior de quem ele quiser ver. Mas pra alguém que foi refutado, você está teclando bem no "Shijima não tem nada disso", né? Bom, eu sou aberto a essa possibilidade justamente porque há coesão nessa afirmação. Mas sim, talvez ele não tenha mesmo essa habilidade. E nenhum virginiano conversa com antecessor. O único que possuía habilidade semelhante era Shaka, que conversava com o próprio Buda. Editado Junho 7, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 A habilidade do Deathtoll nada mais é do que uma versão alternativa da habilidade de Shaka, que é possuir um poder de observação que permite conhecer a verdade escondida sob as aparências no interior de quem ele quiser ver. Mas pra alguém que foi refutado, você está teclando bem no "Shijima não tem nada disso", né? Bom, eu sou aberto a essa possibilidade justamente porque há coesão nessa afirmação. Mas sim, talvez ele não tenha mesmo essa habilidade.Refutado? Não estou discutindo. Pronto traga a scan que diz o seguinte ''Shijima tem o poder de observar dimensões'' se tiver isso vou me retificar, mas senão vai ficar apenas com o SEU achismo e a SUA teoria. No mais, saudações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.