Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

• Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Sei lá, se ta Difícil sair o mangá de ND, quem dirá o anime

Acho mais fácil sair o anime.

EDIT:

Pois a Toei geralmente em seus animes começa com episódios de qualidade ruim e só depois vai melhorando

Acho que algumas vezes é o contrário, não? Vide Hades e Ring Ni Kakero, por exemplo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Vi uma coisa bem interessante e me chamou atenção, mesmo não tendo me ligado nisso a tempos:

http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20121124113606/saintseiya/images/4/4b/Pbdr.jpg

E esse destaque maroto na serpente hein?

Não me lembro de como é/era a Pandora de LC, suas motivações etc, mas a do clássico tinha raiva de Hades no fundo, por ele ter tirado tudo o que lhe era belo, na mitologia a sequestra, e é basicamente o que aconteceu com a Pandora do clássico e imagino que todas as versões dela.

Como não lembro muito de LC, conto vocês, pois alguns disseram sobre outros formularem teorias e tals, então é nesse momento que tem de se provarem que também estão dispostos a fazer.

Dando uma lida na bio da Perséfone, se encontra muitas semelhanças com Pandora, desde a simples referências como campos floridos, principalmente em LC onde vemos um vento que levanta várias flores quando ela beija Alone/Hades, e no clássico se não estou enganado ela quem fala que o imperador Hades gostava de flores, e que colhia ou pedia para outros (como Orfeu) colhe-las, dá na mesma no fim.

É dito que ela sempre ajuda os heróis também, ajudou o Ikki no clássico, no LC sei lá, mas em ND se ela teve toda a sua família e vida etc tiradas de si, ela poderia muito bem estar indo contra Hades e reviveu Serpentário.

E iria se vingar de Hades ou dos deuses em si com isso. Afinal a ressurreição de Serpentário é bem nebulosa até o momento, um humano voltando a vida, mesmo que ele esteja pra reencarnar como um deus, mas como isso funciona? Pode ser apenas como um deus/alma habitando um corpo como vimos acontecer com Poseidon e Hades, mas pode ser algo a mais também. Mas de uma coisa é certa, ele vai trazer destruição consigo.

E isso também até corroboraria para as falas de Pandora sobre não precisarem fazer nada, pois o Santuário iria se destruir de dentro pra fora. E se o outro traidor mencionado por Cardinale, for o próprio Serpentário, não que eu ache que ele vai seguir ordens de Pandora, mas ele poderia ser esse traidor mencionado.

Pois pra mim o GM já era, não é traidor e muito menos um espectro. Seria ridiculo se fosse o Wyvern, seria mais cagada ainda do que o que a Shiori fez com ele em LC, enfrentando o escorpião, pois aquele Wyvern que apanha não é o do clássico, que mesmo sendo fraco (T.T) mantinha a pose fria e descolada.

Mudei o foco nesse final (XD), mas é isso, o que acham?

Link para o post

ChãotSeiya

Isso já foi discutido aqui,a questão é que a Pandora do clássico também tinha uma Serpente no dedo,não significa que ela tenha alguma conexão com o Serpentário .

Link para o post
Isso já foi discutido aqui,a questão é que a Pandora do clássico também tinha uma Serpente no dedo,não significa que ela tenha alguma conexão com o Serpentário .

Foi apenas uma suposição mesmo, pois foi bem focado o anel, e provavelmente essa trama do Serpentário estava na mente do Kuru no 3 volume de ND, então quem sabe tenha sido um foreshadowing.

Só iremos descobrir futuramente, mas é apenas mais uma dos caminhos que o Kuru pode seguir no mangá.

Link para o post

Procurar Foreshadowing nas coisas do Kurumada é complicado por que ele mesmo já disse que vai enfiando as coisas na história sem ter planejando antes pra surpreender o leitor com Plot Twist,por isso ND é imprevisível . (claro que ha momentos que são exceção) .

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

Kanon era pra Saga de Hades também, mas foi adiantado pra Poseidon, mostrando que o Kurumada já pensava nessa saga desde o começo da Saga de Poseidon, pelo menos.

Desde as 12 Casas, mesmo. No flashback do Shion escolhendo o Aiolos como novo GM, o Shion cita Hades.

Link para o post

Quando ele disse de ir criando as coisas de última hora, creio que ele se referia aos capítulos na Jump. Ele já tinha sim em mente a história macro: vão enfrentar Saga , Poseidon e Hades. Já a forma como isso se desenvolveria ele provavelmente ia criando de capítulo em capítulo. Isso explica furos como a ausência do pingente de Hades desde o começo por exemplo.

Link para o post

Quando ele disse de ir criando as coisas de última hora, creio que ele se referia aos capítulos na Jump. Ele já tinha sim em mente a história macro: vão enfrentar Saga , Poseidon e Hades. Já a forma como isso se desenvolveria ele provavelmente ia criando de capítulo em capítulo. Isso explica furos como a ausência do pingente de Hades desde o começo por exemplo.

Mais ou menos né, não é como se tivesse necessidade de vermos o pingente antes, tanto é que ao inves dele mostrar no começo da saga de Hades no Santuário, ele só mostra no inferno, por ser relevante de alguma forma.

Kurumada sempre foi direto ao ponto, apenas o essencial e no momento certo. Claro, se ele tivesse mostrado antes seria melhor, não estou negando isso.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Vi alguns post mencionando os deuses gêmeos e Hades.

O deus do mundo dos mortos, no corpo do Alone, sim. Em seu próprio corpo, é duvidoso.

As lutas, em ND, ocorrerão na Grécia, pois os cavaleiros de Atena só invadiram pela 1ª vez o mundo dos mortos no séc XX, consoante se depreende da enciclopédia: https://lh4.googleusercontent.com/XIUq3ca3BhZXiAgX35HAHlsZb_19E9f1Gdmap-gj1CYy8elvGXnDQxSlwjGlSNwS4aV8E070HzqiE3goGPjY6X6YwsMDHvR0Ed5WlR09COjRzPWtSQ4R8mHPgNrNhvvqmg

Quanto à Hades ir em seu próprio corpo à Grécia - não sei se há erro na tradução - vamos ver uma passagem do mangá:

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/45/Mang%C3%A145050.jpg

ou seja, o corpo do Hades está nos elíseos desde o princípio dos tempos e, (presume-se) protegido pelos deuses gêmeos.

Aqui, é mencionado que o corpo físico de Hades foi ferido (no passado - quando?):

https://lh5.googleusercontent.com/u6D6tFigeHAdm9rVP--ipakrHYISnPE3fFK1WH7Wj2oNfXJs6H3JV_HQsv6Gyd-S5rriuqHVPsE25uXQYjbcipkUCb5-OhrC02-fEdnwGmKigJPCW_AUCOauYpx63eInJQ

Será que foi realmente o Temma, ou algum cavaleiro de pegaso em um passado ainda mais remoto? Vamos ver um trecho do mangá:

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/48/Cavaleiros-do-Zodiaco-(30).jpg

Hades (espírito) foi aprisionado na guerra anterior, mas não se tem certeza se ele chegou a usar seu próprio corpo ou se usou apenas o corpo físico de um humano (Alone):

https://lh4.googleusercontent.com/STE-i4jJoVdQl_ciHUTQynMBCtZFN2PUQ17twl8YdibagfId7z07EifMFYAk4SQCvmRIwk78MVtZLjJcEeUgTFw_slglLhpOSvSJGU91M3Ox6CjSHVH_ZtMMRRVrzAsKCQ

Na passagem em que Pandora fala sobre seu passado a Ikki, é mencionado o aprisionamento dos deuses gêmeos (será que eles foram à Grécia, mesmo na hipótese de o corpo do Hades ter ficado nos elíseos?), confirmado este confirmado pela taizen (há mais de 200 anos):

https://lh5.googleusercontent.com/-eB8nfIIWsMZPW6QMx8fJEqWsHWiOLXiJApyNy7eMgrddWTj-Q_ywsz2HDwmFwqwBMpeEkBSFpCgCKQcj4qI6Q15cqDg89MrWlNsQAWWFKQqb7GA-ETQxOK9Sw5kUUDCqw

Deve ter sido erro da tradução da conrad, qdo menciona que o corpo de Hades está lá nos elíseos desde o princípio dos tempos (até pq fica a pergunta: quem teria recebido Orhpée no mundo dos mortos?), sendo possível (mas não certo) a aparição (em ND), do deus do mundo dos mortos, em seu próprio corpo.

Deve-se observar, ainda, que participação não é sinônimo de aparição. Mesmo tendo participação guerra passada, pode ser que os deuses gêmeos não apareçam em ND, tendo em vista que, possivelmente, a preocupação do Kurumada é seguir a trajetória dos 5 bronze boys protagonistas, e não mostrar minuciosamente a guerra do passado.

Editado por ramirez123
Link para o post

/\ Na interpretação da SHiori os deuses gemeos participaram da guerra santa sempre como generais de guerra, e inclusive, sempre que podiam corrompiam os santos de athena através dos sonhos dos mesmos. Fato esse que poderia se observar no gaiden dos gemeos...

Agora a postura do Kuru em relação aos 2 é que eles não "participavam" da guerra mesmo, ficavam sempre nos campos elisius. Se porventura algum invasor aparecesse por lah, algo altamente improvável, eles finalizariam para que não manchasse o Olimpo...

Link para o post
Visitante Darkangel

Sobre Hades, pelo conjunto de informações que temos, é provável que tenha sido o pégaso mitológico que tenha-o ferido e por isso Hades passou a manter seu corpo sempre preservado nos Elísios, desde então usando de uma encarnação em um humano. Atena, em ND, menciona a Shun algo semelhante, complementando ainda que pégaso sempre está destinado a surgir momentos antes de uma guerra santa contra Hades. A enciclopédia também reforça que, desde a era dos deuses, Hades encarna em um ser humano, sem justificativa mas também ela não se faz necessária já que é só ligar os pontos.

Sobre o Inferno, sim, a enciclopédia parece enaltecer bem que as guerras santas anteriores contra Hades sempre foram "provisórias", com muitas mortes e pouca resolução, mas que no século XX, vale destacar, o cavaleiro de virgem, Shaka, descobriu uma forma de adentrar nos domínios do imperador do inferno pela primeira vez e sem nenhuma influência dos poderes do senhor dominante (Arayashiki ou Hatishiki). Esse fato é ainda mais sólido quando nota-se que, além da invasão inédita propriamente, o objetivo foi justamente dar um fim as guerras santas contra Hades, finalmente, matando seu corpo original. O que embasa ainda mais a tese de que Hades, desde tempos imensuráveis com apenas o que temos, mantém mesmo seu corpo por lá.

Sobre quem feriu Hades, aí entramos no plano mais hipotético. Já criei um tópico sobre o pégaso mitológico, pensando que seria Tenma a feri-lo, mas no debate descobrimos que é bastante improvável ter sido Tenma, já que certamente não irão adentrar os domínios de Hades para isso ocorrer, única forma de Tenma chegar até o corpo original e feri-lo, criando assim o "mito". Também não há a hipótese do próprio Hades dirigir-se ao campo de batalha, e Tenma feri-lo, uma vez que, na guerra santa do século XX, parte da trama se desenvolveu justamente na busca de uma forma a adentrar os domínios do inferno para definir de uma vez as batalhas contra Hades. Haviam outras circunstancias também a qual denotavam que Tenma não era o referido causador de Hades poupar seu corpo original das batalhas, mas agora não me lembro exatamente. Edit: a enciclopédia dizima as chances de Tenma.

Sobre os deuses gêmeos, se a scan estiver bem traduzida (a brasileira cita a mesma coisa), então em tese eles deveriam aparecer na guerra santa de Hades do século XVIII para serem aprisionados. É claro que aqui entram várias questões, uma delas a que Ramirez já mencionou (participar da guerra não quer dizer que chegue a aparecer ou mesmo que Kurumada irá desenhar tal situação), outra questão é que é mencionado "mais de 200 anos", apesar da data, aqui pode caber um tempo totalmente indeterminado (certamente, se fosse o caso, não haveria essa mensuração, mencionariam algo como "à muito tempo", só que quando essa informação foi elaborada Kurumada provavelmente não imaginava que faria uma continuação), e por último ainda há a questão de que Hypnos presenciou o surgimento de uma Kamui, na era dos deuses, abrindo brechas para muitas situações futuras, porém improváveis de ocorrer. Mas fato é que se ambos foram aprisionados por Atena em tempos passados, então tal situação implica num encontro entre os deuses, obrigando aos gêmeos não estarem no Elísios, portanto talvez na própria Grécia, para que isso ocorresse. Há também o fator de influência, questão de "o quanto a ida dos cavaleiros de bronze e Saori ao passado alterou ou não os fatos", podendo então, a partir dessa justificativa, se alterar muita coisa do que "deveria" ocorrer.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

/\ Na interpretação da SHiori os deuses gemeos participaram da guerra santa sempre como generais de guerra, e inclusive, sempre que podiam corrompiam os santos de athena através dos sonhos dos mesmos. Fato esse que poderia se observar no gaiden dos gemeos...

Agora a postura do Kuru em relação aos 2 é que eles não "participavam" da guerra mesmo, ficavam sempre nos campos elisius. Se porventura algum invasor aparecesse por lah, algo altamente improvável, eles finalizariam para que não manchasse o Olimpo...

A Enciclopédia cita que os deuses gêmeos se veem como o plano B nas guerras santas, caso os espectros falhem.

Hades é bastante enfático no mangá clássico quando diz que o Pégaso que o feriu foi um Pégaso das eras mitológicas. Hypnos também diz que o corpo dele está lá desde os tempos mitológicos na tradução da JBC. Ou seja, não, não foi Tenma que o feriu, foi um dos primeiros Pégasos.

O Hades no flashback do Orfeu estava em forma espiritual. É mostrado ele como apenas uma imagem no trono quando Orfeu, Seiya e Shun batem com Radamanthys.

Porém, em Next Dimension...

"E-espere. Eu já encontrei com este cavaleiro em tempos mitológicos. Não! Foi em outra vida".

Retcon detected? Ou talvez ele simplesmente estava se referindo ao seu ponto de vista como Alone, não anulando seu encontro em eras mais antigas?

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

"Ou" não, são as duas coisas mesmo.

No original do clássico, Hades olha para Seiya e apenas se lembra do pégaso mitológico que o feriu, afirmando que ele (no caso, Seiya) retornou nos tempos presentes (século XX) para novamente impedir seus planos de prosperarem. Só que em Next Dimension Kurumada "adiciona" esse outro diálogo de Hades, o referido Alone da guerra santa anterior, algo tão pouco lembrado no original, portanto foi um retcon do diálogo/situação. Não anula o encontro de outrora, mas altera o diálogo/situação original.

Link para o post

Encontrei o tópico: http://www.cdz.com.br/forum/topic/10236-o-pegaso-mitologico-reencarnacao-e-o-retcon/

Mas aí tem que partir do pressuposto de que a tradução da JBC está 100% correta ao empregar "tempos mitológicos" na frase dita por Hades a Seiya.

Eu só tenho acesso ás edições da conrad e do mangaproject (incompleto), isso em português. Eu nunca comprei o mangá. Se alguém souber algum link do mangá da JBC (que ainda não retirou do ar), pode me mandar por mp, por favor. Acho que já esteve disponível em algum site da uol, até uns 3 anos atrás...

Link para o post

"Ou" não, são as duas coisas mesmo.

No original do clássico, Hades olha para Seiya e apenas se lembra do pégaso mitológico que o feriu, afirmando que ele (no caso, Seiya) retornou nos tempos presentes (século XX) para novamente impedir seus planos de prosperarem. Só que em Next Dimension Kurumada "adiciona" esse outro diálogo de Hades, o referido Alone da guerra santa anterior, algo tão pouco lembrado no original, portanto foi um retcon do diálogo/momento.

É que dá margem de interpretação que Hades se confundiu e que não se encontrou com Pégaso nos tempos mitológicos, mas sim na guerra santa anterior ("não! foi em outra vida").

Nesse caso, teria sido o Tenma que o feriu mesmo, desconsiderando todo o resto.

E Hades diz umas duas ou três vezes para Seiya que foi ferido em eras mitológicas... por isso disse que ele foi bastante enfático...

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Visitante Darkangel

Encontrei o tópico: http://www.cdz.com.br/forum/topic/10236-o-pegaso-mitologico-reencarnacao-e-o-retcon/

Mas aí tem que partir do pressuposto de que a tradução da JBC está 100% correta ao empregar "tempos mitológicos" na frase dita por Hades a Seiya.

Eu só tenho acesso ás edições da conrad e do mangaproject (incompleto), isso em português. Eu nunca comprei o mangá. Se alguém souber algum link do mangá da JBC (que ainda não retirou do ar), pode me mandar por mp, por favor. Acho que já esteve disponível em algum site da uol, até uns 3 anos atrás...

A enciclopédia também repete os mesmos termos, é difícil um mesmo erro sendo repetido várias vezes sobre um único ponto, ainda que tenha sido feito pela mesma ótica (Conrad). Se você puder especificar exatamente que ponto você gostaria de checar a tradução da JBC, checo aqui agora em meus mangás e se precisar ainda envio a foto da tradução, mas creio não ser coincidencia.

É que dá margem de interpretação que Hades se confundiu e que não se encontrou com Pégaso nos tempos mitológicos, mas sim na guerra santa anterior ("não! foi em outra vida").

Nesse caso, teria sido o Tenma que o feriu mesmo, desconsiderando todo o resto.

E Hades diz umas duas ou três vezes para Seiya que foi ferido em eras mitológicas... por isso disse que ele foi bastante enfático...

Era exatamente o que eu pensava, mas não, Hades não se confundiu. Leia o tópico que criei no link que o Ramirez postou e você entenderá.

Hades nem cita, em Next Dimension, sobre quem o feriu, como no clássico, vc está cometendo o mesmo equívoco que eu pq se trata de cenas distintas.

Pra ficar mais fácil de entender, o diálogo de Hades em Next Dimension foi anterior ao diálogo ao Seiya do Hades clássico.

Link para o post

Era exatamente o que eu pensava, mas não, Hades não se confundiu. Leia o tópico que criei no link que o Ramirez postou e você entenderá.

Hades nem cita, em Next Dimension, sobre quem o feriu, como no clássico, vc está cometendo o mesmo equívoco que eu pq se trata de cenas distintas.

Pra ficar mais fácil de entender, o diálogo de Hades em Next Dimension foi anterior ao diálogo ao Seiya do Hades clássico.

Eu entendi bem o raciocínio, no outro post eu já tinha colocado a possibilidade de que Hades apenas se lembrou que o conheceu como Alone, sem excluir a peleja mitológica.

Link para o post

No caso, gostaria de achar o mangá (inteiro) para baixar, para que eu possa sempre comparar com as outras edições, em alguma discussão.

Agora, no caso de Orhphée, um espírito seria a melhor explicação (até mesmo para defender que o mestre não cometeu algum equívoco), pois presume-se que ele deixará o corpo de Alone (mas se o espírito teria sido selado por Atena, acho que nem "em espírito" ele deveria ter aparecido para Orphée) e Shun ainda estava em treinamento, à época desse encontro. Também tem que supor que o espírito de Hades possa assumir formas diferentes:

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/43/Mang%C3%A143040.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/40/Mang%C3%A140023.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Visitante Darkangel

No caso, gostaria de achar o mangá (inteiro) para baixar, para que eu possa sempre comparar com as outras edições, em alguma discussão.

Eu já procurei e não encontrei nunca nenhum site que tenha as scans da tradução da JBC. Como eu tenho ambos os mangás aqui do meu lado, eu nem me incomodo tanto com isso pois, apesar dos vários erros da Conrad, o "sentido" das situações facilita o entendimento, além do que, desses erros, boa parte já foi saturadamente debatido e a galera já sabe de cor a real, como por exemplo a cena em que, no mangá Conrad, Dohko dizia que Saga era o mais poderoso dos dourados, ou a cena em que Shaka menciona, quando Mu e Dohko explicam sobre a traição de Saga, que os dourados haviam acabado de serem promovidos a tal patente, totalmente contrário a tradução da Conrad onde, pifiamente, Shaka mencionava que "nós ainda nem eramos cavaleiros de ouro". Que erro grosseiro....

E, ao julgar as últimas novas da JBC, eu duvido que apareçam essas scans tão cedo (com essa história de boicotar as HQs online).

Mas, se quiser, eu consulto o mangá espanhol, tenho os kanzebans deles aqui também.

Link para o post

Não tenho a menor dúvida que o espírito de Hades assume formas diferentes, a imagem de Shun no trono, que logo depois desaparece quando Orfeu o ataca, é prova disso.

Sobre o selo, talvez Hades possa se manisfestar de forma limitada no Mundo dos Mortos mesmo com ele, assim como Poseidon se manifestou brevemente como Julian na Terra. Não é como se as almas dos deuses ficassem 100% confinadas em ânforas, caixas, whatever, até porque Hades poderia muito bem perder o controle do Mundo dos Mortos dessa maneira, com Atena podendo domina-lo e acabar com o sofrimento dos humanos.

As estrelas malignas também se encaixam nessa situação, não só por causa do Faraó também presente nesse flashback, mas também por Minos ficar na Primeira Prisão fora das guerras santas, quando deveria estar selado.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...