Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

E até que ponto Kurumada teve participação na elaboração da Enciclopédia para usá-la como ferramenta de roteiro em seu mangá?

Só por curiosidade. Foi ele mesmo que elaborou-a?

A enciclopédia é um databook, assim como o Hipermito, e não só existem esses, tem outros.

Não é o Kurumada quem os escreve, é mais ou menos como light novels baseada em mangás, os autores escrevem a trama dão os seus pitacos, algo como uma entrevista.

Muita coisa delas pode ser mudada, como já deve ter acontecido. Mas elas servem pra se ter uma base, e até ideias para formular teorias.

Mas não leve ela ao pé da letra, pois ND tem informações diferente do clássico por exemplo.

~~

@Dark informação compartilhada*

Seria estranho os bronze não conversarem entre si, trocarem uma ideia e tudo o mais acerca dos ex inimigos deles.

Mas vou nessa de ''osmose'' por ser o estilo de narrativa do Kurumada. Não acho um erro ou furo, são informações que conhecemos e ele sempre vai direto ao ponto, só seria perda de tempo (ao menos acho que ele pense assim ou não queira encher o leitor com informação repetida) ter os personagens se encontrando e falando sobre isso.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Fora que entraríamos em uma detalhe que a galera anda chamando de "osmose". Ikki não lutou com Aiolia pra conhecer os golpes de Kaiser, no entanto ele os conhecia. Hyoga com Izo sobre sua excalibur idem. O "Osmose" aí significa que sim, Dohko e Shaka não tiveram tempo de conversar durante a saga de Hades, só que como a situação de Dohko só ocorreu depois do ocorrido com Shaka, "ele pode ter ficado sabendo".

Eu tenho a teoria de que o Ikki viu os golpes do Aioria enquanto ele matava espectros na 8ª Prisão, onde o Ikki havia sido largado.

Já o Hyoga, ele já viu o Shiryu usar a Excalibur na luta contra o Hypnos.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Visitante Darkangel

Eu tenho a teoria de que o Ikki viu os golpes do Aioria enquanto ele matava espectros na 8ª Prisão, onde o Ikki havia sido largado.

Já o Hyoga, ele já viu o Shiryu usar a Excalibur na luta contra o Hypnos.

Mas essa cena é filler. Além disso, quando os três despertam e lembram de Ikki, ele já nem se encontrava mais lá.

No caso de Hyoga, não tem muita relevância ele ter visto Shiryu usá-la já que ele menciona que a Excalibur de Shura é inferior a de Izo, e não a de Shiryu. E há níveis para cada um.

A única forma da obra fazer sentido é se a virmos sob a ótica de multiverso. Qualquer coisa diferente disso queira ou não vai entrar em conflito.

Eu não diria conflito, mas sim que faltam peças para fechar um quebra-cabeça. São perguntas sem respostas explícitas, acabam ficando na imaginação/dedução dos fãs.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Esqueceu que a Excalibur do Shura é a mesma do Shiryu? Ambas inclusive são representadas da mesma forma.

Já no mangá, vemos um bando de espectros sendo portos pelos Cavaleiros de Ouro, e depois o Ikki aparece sendo revelado que a Pandora tirou ele do Inferno, dando a entender que ele ainda estava preso quando os Cavaleiros de Ouro se libertaram e começaram a atacar os Espectros de lá.

Link para o post
Visitante Darkangel

Não é pq foi "doado" pelo Shura que significa que o nível é o mesmo. Se Hyoga menciona que a excalibur de Izo é mais poderosa, então há níveis de diferença, e obviamente que pelo uso do cosmo, a espada de Shura é bem mais poderosa que a de Shiryu, embora eu pelo menos veja muito mais eficiência na do cavaleiro de bronze.

Pra mim é claro que não se trata do mesmo nível de excalibur. E aí realmente o argumento não caberia.

Link para o post

No caso de Dohko, nada leva a crer também que isso tenha ocorrido nessa guerra do passado, embora sim também seja uma possibilidade.

Shaka já possuia o conhecimento do Arayashiki muito antes dos acontecimentos de Hades. Além disso, e se eles não conversaram entre si antes??

Fora que entraríamos em uma detalhe que a galera anda chamando de "osmose". Ikki não lutou com Aiolia pra conhecer os golpes de Kaiser, no entanto ele os conhecia. Hyoga com Izo sobre sua excalibur idem. O "Osmose" aí significa que sim, Dohko e Shaka não tiveram tempo de conversar durante a saga de Hades, só que como a situação de Dohko só ocorreu depois do ocorrido com Shaka, "ele pode ter ficado sabendo".

No mangá me pareceu que o Shaka desconfiava do Arayashiki (opinião minha) e que forçou o trio das lamentações a matá-lo para ele ter certeza. Uma jogada arriscada. Agora algo que me veio à cabeça, quando Shaka escreveu as pétalas de sangue, algumas "se perderam no caminho". Nesse caso, Shaka pode muito bem ter enviado a mensagem para Dohko e Shion, problema é se basear em achismo para isso. De resto concordo em tudo.

Link para o post
Visitante Darkangel

No mangá me pareceu que o Shaka desconfiava do Arayashiki (opinião minha) e que forçou o trio das lamentações a matá-lo para ele ter certeza. Uma jogada arriscada. Agora algo que me veio à cabeça, quando Shaka escreveu as pétalas de sangue, algumas "se perderam no caminho". Nesse caso, Shaka pode muito bem ter enviado a mensagem para Dohko e Shion, problema é se basear em achismo para isso. De resto concordo em tudo.

Pareceu-me claro que Shaka descobriu a respeito do Arayashiki aos 6 anos de idade, quando conversava com Buda. A enciclopédia reforça o pensamento citando que "aos 6 anos de idade, Shaka aprende que a "morte" não é o ponto final da vida..." em clara referência que a morte, em cdz, não tem o significado comum, ela só se consuma se o espírito enviado ao inferno estiver preso as leis do mundo dos mortos.

Além disso, parece-me muito arriscado submeter-se a morte, que foi o que ele fez, apenas para teste.

Ele já sabia, tanto que Saga menciona que "desde o início Shaka não buscou outra coisa além de morrer".

Sobre as pétalas, confesso que nunca reparei se alguma se perdeu.

• Like 1
Link para o post

Eu também fico com o mangá, qdo este contraria a enciclopédia.

O problema é que o capítulo ainda não foi lançado, algumas hipóteses foram levantadas por uns usuários... e a enciclopédia, no tocante ao trecho em que menciona a penetração no mundo dos mortos através do 8º sentido, não foi contrariada.

Somente após o lançamento do capítulo é que se poderá afirmar, ou não, que o mangá contrariou o mencionado na taizen.

• Like 1
Link para o post

Pareceu-me claro que Shaka descobriu a respeito do Arayashiki aos 6 anos de idade, quando conversava com Buda. A enciclopédia reforça o pensamento citando que "aos 6 anos de idade, Shaka aprende que a "morte" não é o ponto final da vida..." em clara referência que a morte, em cdz, não tem o significado comum, ela só se consuma se o espírito enviado ao inferno estiver preso as leis do mundo dos mortos.

Além disso, parece-me muito arrisco submeter-se a morte, que foi o que ele fez, apenas para teste.

Ele já sabia, tanto que Saga menciona que "desde o início Shaka não buscou outra coisa além de morrer".

Sobre as pétalas, confesso que nunca reparei se alguma se perdeu.

Tens razão. Vou reler o clássico pq como faz tempo, tem coisa que passa desapercebido por mim.

Link para o post
Visitante Darkangel

Eu gostei da tese que o GF levantou, daquela leva de comentários foi um dos mais lúcidos por sinal.

Dohko afirmou no clássico que durante esta guera santa, que ND retrata, foi descoberto onde Hades reservava seu corpo. Gosto de pensar que Ox está lá pra ser o principal responsável para essa informação chegar no plano físico, seria mesmo uma reviravolta espetacular para um personagem tão mal apresentado até aqui.

Mas parece que o Caronte estava a atacar Ox, possivelmente por uma desobediência do dourado. Se for o caso então ele está mesmo vivo, resta-nos esperar para saber como.

De toda forma, Ox vai ter que "cavar" bastante pra saber dessa informação e conseguir transmiti-la para o presente.

Link para o post
Visitante Darkangel

alguém poderia postar as scans que afirmam que Shaka foi o primeiro DA HISTÓRIA (e não de sua era) a despertar o arayashiki?

Já postei.

Só que nunca foi dito nessa sentença, ninguém nunca afirmou isso no material canônico porque é algo implícito, ou seja, necessário para que o que, ai sim, foi afirmado ocorresse.

Na página 106 você verá, em português e espanhol, a sentença correta.

Link para o post

Eu também não acho que o Kurumada use a enciclopédia como camisa de força. Ele passa por cima de regras que estabeleceu dois ou três capítulos anteriores, quem dirá a enciclopédia que ele nem deve lembrar.

Eu acho isso dai também,vai ser retcon mesmo e LC também fez isso com o Asmita e o Sísifo,mas não sabemos se vai mesmo ser o caso resta aguardar o capítulo .

Link para o post

Olha, se a gente for levar ao pé da letra até o Aiolos tinha o 8 ° sentido. Não seria tãããão de graça que a Shiori em LC fez justamente o Sisifo e o Asmita terem despertado...

Digo, o cara fica mandando a armadura pra lah e pra cá ao seu bel prazer, emprestou seu cosmo pro Seya tretar com Aliolia e, recentemente em ND.Ele até desviou o ataque da flecha que ia acertar a cabeça do Hyoga...

Link para o post
Visitante Darkangel

Asmita não foi de corpo pro Inferno, o próprio Hakurei, ou o irmão dele nunca lembro, falou que era uma projeção dele.

Mas tô falando, ainda bem que Kurumada não lê redes sociais pra evitar ler a nossa... agora já se fala até em retcon..... /dance1

Olha, se a gente for levar ao pé da letra até o Aiolos tinha o 8 ° sentido. Não seria tãããão de graça que a Shiori em LC fez justamente o Sisifo e o Asmita terem despertado...

Digo, o cara fica mandando a armadura pra lah e pra cá ao seu bel prazer, emprestou seu cosmo pro Seya tretar com Aliolia e, recentemente em ND.Ele até desviou o ataque da flecha que ia acertar a cabeça do Hyoga...

Aiolos não é um exemplo a ser considerado, cara.
O arayashiki age sob um corpo espiritual livre no inferno. Nunca foi mostrado Aiolos no inferno além da clara ideia de que ele atingiu o Arayashiki no momento do Muro das Lamentações.
As cenas dele, no plano físico, não parecem ter ligação. Como ninguém tem uma resposta clara, e uma imaginação menos óbvia, logo caem nessa hipótese, mas se fosse o caso seria Aiolos, e não Shaka, a ser mencionado na enciclopédia como o que descobriu uma forma de adentrar no território de Hades livremente.
O famigerado Lyke mencionou essa pérola hoje mais cedo, nem levei a sério pq ele estava num péssimo momento de querer tretar. Mas ele mesmo falou, para o Sakuragi, que sabe que o Aiolos não cabe nessa situação.
Link para o post

Asmita não foi de corpo pro Inferno, o próprio Hakurei, ou o irmão dele nunca lembro, falou que era uma projeção dele.

Mas tô falando, ainda bem que Kurumada não lê redes sociais pra evitar ler a nossa... agora já se fala até em retcon..... /dance1

Mas ele desperta o 8° sentido sim... Mais pra frente quando o Defteros salva o Tenma da lava do vulcão em Ootokozaka 2 =)

O espirito de Asmita conversa com Defteros.

---------------

edit: Agora me veio ma duvida que, devido ao assunto me soa pertinente perguntar... Para andar livremente no dominio de Hades tem que dominar o 8° sentido ou basta despertar???

Pois se implicar o dominio do Araiashiki não seria necessariamente um furo de roteiro de ND/LC

Editado por luciano amaral
Link para o post

O caso do Asmita aparecendo para o Defteros me parece exatamente o mesmo que Shaka fez quando apareceu através da Armadura de Andrômeda. Não era a alma do guerreiro ali propriamente dito, e sim apenas uma imagem residual que se formou em função do sangue do usuário ter auxiliado na restauração da Armadura.

Link para o post

/\ Não acho que a Shiori errou neste ponto. Se não me engano na luta de Shaka x Ikki é afirmando que o Shaka é a reencarnação de Budah não??? /pensa

Isso implica no subentendimento que todo cavaleiro de virgem reencarna de tempos em tempos... Então se Asmita é a vida passada de Shaka, a frase dita na enciclopedia se mantém...

E tem o caso que o GF mencionou ahe encima. Dá pra se interpretar aquilo como um cosmo residual da armadura... Logo, o maestro copiando a Shiori =)

Link para o post

Sempre entendi que o Shaka foi o 1º cavaleiro dessa geração a despertar o 8º Sentido ainda em vida, visto que a maioria só o desperta ao morrer (o que pode até incluir se jogar nas passagens que levam ao Mundo dos Mortos, já que se você não desperta o 8º Sentido nessa hora, acaba morrendo e indo de corpo e alma pro Inferno).

Agora uma perguntinha capciosa: será que o Ox tá de armadura porque a mesma "morreu" junto com ele? Sabemos que as armaduras morrem e podem ser revividas (ou até ganhar nova vida) depois de receber o sangue de um cavaleiro, então nesse caso acho que faz sentido o cavaleiro ir vestindo a "alma" da armadura que ele estava vestindo quando ambos morrem.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

A enciclopédia taizen é clara no sentido de que desde tempos remotos os domínios de Hades não foram invadidos por outros exércitos.

A guerra santa contra Hades do séc XVIII foi a imediatamente anterior à do séc XX (não houve nenhuma entre essas duas), da qual sobreviveram Dohko e Shion.

Shijima foi o antecessor de Shaka, e não Asmita.

Também acho bastante plausível a hipótese de que Ox está morto e simplesmente foi levado para o mundo dos mortos, como todos o são.

Se forem reparar nas imagens (aliás, é o que todos estão fazendo para partir para as especulações), os olhos do taurino estão enegrecidos ,tal qual os olhos dos cavaleiros de ouro que não haviam despertado o 8º sentido que apareceram em frente ao muro das lamentações - e depois, segundo alguns, teriam ali despertado o 8º sentido (no mangá da conrad é mencionado que eles foram ressuscitados).

Editado por ramirez123
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...