Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

/\ Não acho que a Shiori errou neste ponto. Se não me engano na luta de Shaka x Ikki é afirmando que o Shaka é a reencarnação de Budah não??? /pensa

Não é afirmado, aliás nunca foi, é nos induzido a pensar dessa forma. Mas a própria enciclopédia coloca Shaka como "considerado" ser a reencarnação, tudo isso devido as suas características. Mas nunca foi afirmando ser, até pq como alguém que é a reencarnação de Buda... conversa com Buda?

Isso implica no subentendimento que todo cavaleiro de virgem reencarna de tempos em tempos... Então se Asmita é a vida passada de Shaka, a frase dita na enciclopedia se mantém...

kkkkkkkkk lógico que não! XD Mesmo assumindo que os virginianos de fato sejam a reencarnação de Buda, Shaka é Shaka e Asmita é Asmita.

Aliás, o problema aqui está em tentarmos encaixar TLC no canonico, quem foi que misturou tudo isso??

Esquece o Asmita, ele nem existe.

E tem o caso que o GF mencionou ahe encima. Dá pra se interpretar aquilo como um cosmo residual da armadura... Logo, o maestro copiando a Shiori =)

Eu não sei de qual cena se trata, então é com grande satisfação que mantenho meu ceticismo. :rolleyes:

Sempre entendi que o Shaka foi o 1º cavaleiro dessa geração a despertar o 8º Sentido ainda em vida, visto que a maioria só o desperta ao morrer (o que pode até incluir se jogar nas passagens que levam ao Mundo dos Mortos, já que se você não desperta o 8º Sentido nessa hora, acaba morrendo e indo de corpo e alma pro Inferno).

Mas ele ser o primeiro de sua geração é uma consequência por ter sido o primeiro desde sempre. Um fato é consequência do outro.

Agora uma perguntinha capciosa: será que o Ox tá de armadura porque a mesma "morreu" junto com ele? Sabemos que as armaduras morrem e podem ser revividas (ou até ganhar nova vida) depois de receber o sangue de um cavaleiro, então nesse caso acho que faz sentido o cavaleiro ir vestindo a "alma" da armadura que ele estava vestindo quando ambos morrem.

É possível mas novamente entraríamos na esfera hipotética por não termos uma resposta direta ou satisfatória.

Aldebaran também apareceu no inferno com sua armadura e diferente de Mu, Milo e Aiolia, ele não morreu caindo pra lá.

Aliás, nem o próprio Shaka.

Mas é curioso que as fissuras causadas pelo ataque do Suikyo não estejam na armadura do Ox. Quando Aldebaran ressuscitou, seu elmo ainda estava cortado.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

O principal motivo de levar em consideração que a geração de Seiya foi a primeira a levar a Guerra Santa ao Inferno através do Arayashiki, é que explicaria o porquê de Hades ter sido mantido intacto nos Elísios desde os tempos mitológicos, escolhendo um corpo humano na Terra para atacar em cada Guerra Santa através do Castelo de Hades.

Shiori em Lost Canvas mesmo leva o clímax da Guerra aos céus, não ao inferno.

E sobre Shaka, quando se refere a "reencarnação de Buda", obviamente se refere ao título. O Buda que o virginiano conversa em Hades Santuário provavelmente era Gautama, sendo que Shaka e Gautama não são a mesma pessoa.

Link para o post

Precedente pra rebaixamento de classe já temos mesmo que não seja canônico. Tava revendo a enciclopédia aqui e realmente acho que ela ou foi ou vai ser descartada pelo kurumada. Vejam alguns pontos:

- A enciclopédia fala que aparentemente que a explicação de tantas armaduras em Jamir se deve ao fato de lá ter ocorrido a última guerra santa. Já se passou grande parte do manga e a tendência é que a batalha, ou continue no santuário ou vá pra inferno.

A tradução, mais uma vez, está incorreta.

O texto original diz: 前聖戦の決戦の地はだったのでないだろうか (...Me pergunto se não foi o local da batalha decisiva da Guerra Santa anterior...)

-Como citado anteriormente se realmente a batalha for pro inferno contradiz a afrimação do shaka e o arayashiki.

Tenho que ver essa passagem sobre o Arayashiki também. Essa tradução da Conrad não ajuda muito.

-A armadura hipotética apresentado o design pela fundação graad de taça é completamente diferente da apresentada no mangá.

Não seria uma contradição, já que é explícito que o desenho na Taizen é hipotético, não o oficial. Mas as ideias de possuir propriedades de cura foram usados, conforme descrito na Enciclopédia.

O que me leva a crer que Kurumada usa mais o ômega no seu mangá do que a própria enciclopédia.

Se bem que a Taizen nunca foi um guia de referência, mas um compêndio de acontecimentos. Algumas ideias soltas foram colocadas lá, mas nada muito categórico.

Link para o post
Visitante Darkangel

Tenho que ver essa passagem sobre o Arayashiki também. Essa tradução da Conrad não ajuda muito.

Se for erro não é apenas da conrad.

A espanhola está igual.

Edit: e não houve erro de tradução algum da enciclopédia a respeito das armaduras no cemitério de Jamiel:

Nas duas versões a enciclopédia trata como hipótese.

Link para o post

Engraçado, então convenientemente tudo que a enciclopédia retratou como hipótese, até agora foi desmentido categoricamente por Kurumada. O que só prova que não pode ser confiável.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Visitante Darkangel

Não sei porque isso lhe soa engraçado, quando pra maioria deve soar normal.

Next Dimension veio depois da Enciclopédia, estando ainda em produção é natural que certas passagens da enciclopédia sejam "defasadas". A maioria, no que tange aos deuses e foi retratado no Hipermito e que também está na enciclopédia, deve ser alterado, por exemplo.

Por outro lado, não faça a menor ideia do que você quer dizer com "tudo".

Mas eu também discordo do Wandir, não considero a Taizen um "Compêndio de Acontecimentos", pelo contrário, é um Compêndio de Informações mesmo. Antes de ND iniciar, era a enciclopédia que simplesmente tapava uma kralhada de buracos que o clássico deixou(aliás, ainda é). Por isso eu não gostei da forma como este tópico se desenvolveu após o último spoiler magnificamente postado pelo Morgoth, muito de Saint Seiya que temos é totalmente filtrado/originado da própria enciclopédia, portanto ela é sim um Guia de Referência para determinadas passagens.

E claro, é natural que Kurumada contradiga certas passagens (o motivo já foi citado no primeiro parágrafo), mas isso nunca será pretexto pra descartar o livro, ou levar em consideração somente o mangá. As duas fontes estão completamente conectadas, nenhuma delas se sustenta sozinha.

Link para o post

Se for erro não é apenas da conrad.

A espanhola está igual.

Edit: e não houve erro de tradução algum da enciclopédia a respeito das armaduras no cemitério de Jamiel:

http://i.imgur.com/Ax2GQ6d.jpg?1

Nas duas versões a enciclopédia trata como hipótese.

Não existe versão "espanhola". É a português traduzida pelos fãs. E destaquei apenas a parte usada pelo membro como argumento. Todo o resto dá a entender que o autor declara que são apenas suas suposições. Tem mais coisa no original japonês.

Engraçado, então convenientemente tudo que a enciclopédia retratou como hipótese, até agora foi desmentido categoricamente por Kurumada. O que só prova que não pode ser confiável.

Mas tudo que é hipótese pode ser confirmado ou desmentido, até que os fatos sejam apresentados. A Enciclopédia, como outros materiais, fazem suas insinuações acerta de determinados temas (por exemplo: os livretos dos DVDs dos filmes davam a entender que os 5 Fantasmas eram todos de Prata, mas tudo era hipótese até Chimaki Kuori confirmar isso em seu mangá). Nada de errado nisso.

Link para o post

Sei que se trata apenas de um Compêndio de Informações, que realmente responde muitas perguntas deixadas em aberto, mas me desagrada demais o fato de uma informação que a gente tem por anos e anos ser desconsiderada pelo próprio autor, por esse ritmo e pelo próprio estilo do Kurumada o que pode-se ser considerado Cânon é unicamente seu mangá. Por isso reafirmo que a única forma de ter sentido é no conceito de multiverso.

edit: temos que ver o original japonês do trecho: "O fato da torre dos espectros (...) pode servir de comprovação para essa hipótese"

e Wan quanto ao mangá de santia cedo ou tarde será excluído do Cânon devido a algum trecho do mangá do Kurumada. Tiro por base todos os spin-offs.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Visitante Darkangel

Não existe versão "espanhola". É a português traduzida pelos fãs. E destaquei apenas a parte usada pelo membro como argumento. Todo o resto dá a entender que o autor declara que são apenas suas suposições. Tem mais coisa no original japonês.

Pelo que eu entendi, a versão espanhola foi baseada na portuguesa(BR) traduzida por fãs de lá?? Não faz sentido, a espanhola tem as melhores traduções de SS desde sempre.

Se eu entendi mal, por favor, me corrija.

mas me desagrada demais o fato de uma informação que a gente tem por anos e anos ser desconsiderada pelo próprio autor

Por exemplo?

Link para o post

Pelo que eu entendi, a versão espanhola foi baseada na portuguesa(BR) traduzida por fãs de lá?? Não faz sentido, a espanhola tem as melhores traduções de SS desde sempre.

A versão espanhola e a tradução direto da japonesa.. Lembro que na época do falecido orkut o povo ficava esbofeteando a versão espanhola na cara dos outros quando queriam "ter a verdade" haja vista que a versão pt-br era cheia de furos...

Agora o Wandir mencionou os guerreiros fantasmas.

Só reiterado que Jaga> Rigel /evil

Link para o post

O caso do Asmita aparecendo para o Defteros me parece exatamente o mesmo que Shaka fez quando apareceu através da Armadura de Andrômeda. Não era a alma do guerreiro ali propriamente dito, e sim apenas uma imagem residual que se formou em função do sangue do usuário ter auxiliado na restauração da Armadura.

Isso que você descreve cabe bem ao caso da aparição do Asmita na Ilha Canon, mas eu não acho que o mesmo aconteça com o caso do Shaka na casa de Virgem. Alí, tudo da a entender que o Shaka veio do mundo dos mortos para confrontar Shijima por conta do seu sangue na armadura de andromeda que reagiu com o cosmo do virginiano do passado.

Link para o post

Minhas apostas pra essa temporada:

- 1º capítulo será o dessas imagens, com o Odisseu ressuscitando e trazendo de volta à vida o Ox. No fim veremos o Shun e o Tenma chegando na Casa de Escorpião;

- Os 3 capítulos seguintes mostraram uma luta em duplas, do Écarlate vs Shun e Dohko vs Tenma. No fim o Tenma ganha descobrindo o ponto fraco do Cólera do Dragão e o Shun acaba sendo obrigado a apelar pra Tempestade Nebulosa (por favor, Kurumada, faça o Shun vencer uma luta, isso não acontece desde Poseidon);

- O foco dos 3 capítulos seguintes parte pro Ikki e suas passagens por Virgem (não deve ter problemas, visto que agora o Shijima sabe das intenções dos Cavaleiros de Bronze) e Libra, onde o Ikki encontraria o corpo do Suikyo e talvez o enfrente caso ele seja revivido pela Armadura de Taça ou pelo Odisseu;

- No fim devemos ver o Shiryu e o Hyoga chegando perto da Casa de Ofiúco, e um anúncio falando que a batalha final contra o 13º Cavaleiro está prestes a começar.

Link para o post
Visitante Darkangel

Também não acho que o Serpentário terá o poder de ressuscitar os mortos.

E se ele o fizesse com Ox, ele não deveria aparecer no inferno mas sim no próprio santuário em sua casa.

Aposto que Shiryu e Hyoga chegam mais rápido, antes do último capítulo, na casa de Serpentário.

Link para o post

Minhas apostas pra essa temporada:

- 1º capítulo será o dessas imagens, com o Odisseu ressuscitando e trazendo de volta à vida o Ox. No fim veremos o Shun e o Tenma chegando na Casa de Escorpião;

- Os 3 capítulos seguintes mostraram uma luta em duplas, do Écarlate vs Shun e Dohko vs Tenma. No fim o Tenma ganha descobrindo o ponto fraco do Cólera do Dragão e o Shun acaba sendo obrigado a apelar pra Tempestade Nebulosa (por favor, Kurumada, faça o Shun vencer uma luta, isso não acontece desde Poseidon);

- O foco dos 3 capítulos seguintes parte pro Ikki e suas passagens por Virgem (não deve ter problemas, visto que agora o Shijima sabe das intenções dos Cavaleiros de Bronze) e Libra, onde o Ikki encontraria o corpo do Suikyo e talvez o enfrente caso ele seja revivido pela Armadura de Taça ou pelo Odisseu;

- No fim devemos ver o Shiryu e o Hyoga chegando perto da Casa de Ofiúco, e um anúncio falando que a batalha final contra o 13º Cavaleiro está prestes a começar.

Nao vi nada relacionado a essa luta em duplas. Aparece mesmo nas scans?

Link para o post

Mas eu também discordo do Wandir, não considero a Taizen um "Compêndio de Acontecimentos", pelo contrário, é um Compêndio de Informações mesmo. Antes de ND iniciar, era a enciclopédia que simplesmente tapava uma kralhada de buracos que o clássico deixou(aliás, ainda é). Por isso eu não gostei da forma como este tópico se desenvolveu após o último spoiler magnificamente postado pelo Morgoth, muito de Saint Seiya que temos é totalmente filtrado/originado da própria enciclopédia, portanto ela é sim um Guia de Referência para determinadas passagens.

E claro, é natural que Kurumada contradiga certas passagens (o motivo já foi citado no primeiro parágrafo), mas isso nunca será pretexto pra descartar o livro, ou levar em consideração somente o mangá. As duas fontes estão completamente conectadas, nenhuma delas se sustenta sozinha.

Qual material foi filtrado/originado da Enciclopédia que não tenha sido dito em outras publicações anteriores a ela?

Sei que se trata apenas de um Compêndio de Informações, que realmente responde muitas perguntas deixadas em aberto, mas me desagrada demais o fato de uma informação que a gente tem por anos e anos ser desconsiderada pelo próprio autor, por esse ritmo e pelo próprio estilo do Kurumada o que pode-se ser considerado Cânon é unicamente seu mangá. Por isso reafirmo que a única forma de ter sentido é no conceito de multiverso.

edit: temos que ver o original japonês do trecho: "O fato da torre dos espectros (...) pode servir de comprovação para essa hipótese"

e Wan quanto ao mangá de santia cedo ou tarde será excluído do Cânon devido a algum trecho do mangá do Kurumada. Tiro por base todos os spin-offs.

Não sei.

As "incongruências" entre os spin-off, como dito pelo Kurumada, são naturais e "irrelevantes" (digamos assim) para a estória macro a ser contada. THE LOST CANVAS sempre foi tratado como "outra estória", então lá existe mais liberdade criativa pois é, desde sua origem, uma versão do mito. Por isso acredito que os 5 Fantasmas sejam todos de Prata mesmo, como sempre se acreditou e que agora Saintia corrobora isso.

Por exemplo?

A versão em espanhol foi traduzida da portuguesa.

Link para o post

Na enciclopédia em espanhol não consta de qual "língua" foi traduzida: https://lh6.googleusercontent.com/5fXjBDgrKQShodzv6HvQMRsp_r9JJlbGgkJ2odtJBRJmtNjhqP1bOrtio_WVObGOL-PT48Ft2OzEmbyxD9kXzSNL-td-YcAYP996VPQmPA1hWnYc1DrqUiwYURm8JD0lDg

O que eu sei é que o juni-anker deve manjar de japonês, pois o grupo "ssyourserver" lança ND traduzido antes de todos, antes até do grupo "jimdo" (este grupo, com scans Jorge Gemins e tradução do Shady). O juni-anker , além das scans, costuma também fazer as traduções de ND para aquele (ssyourserver) grupo: http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/

Se for comparar as edições em português com a em espanhol, serão encontradas diferenças. Uma delas já foi citada pelo Darkangel, em relação à página do Shaka (a primeira, diz que Shaka possui o maior cosmo dentre todos os cavaleiros; a segunda, em relação aos cavaleiros de ouro). No original japonês, o correto seria "o único, dentre os cavaleiros de ouro, que possui um grande cosmo". http://jisho.org/search/%E3%81%A0%E3%81%91

Editado por ramirez123
Link para o post

Por exemplo?

Como disse antes todas as passagens que são tidas como "hipótese" pela enciclopédia. A enciclopédia por exemplo levanta a hipótese do verdadeiro dragão marinho ainda poder aparecer. Levanta a hipótese que existem mais 2 templos submarinos, etc. Existe diversas outras passagens que sempre tratam os temas como "suposição", justamente para deixar brecha para ser convenientemente desmentido depois, sob a mesma desculpa.

Link para o post

Ok, agora que ele voltou, o que ele fará ? Dominar o Santuário ? Matar Atena ? E aquela flecha na casa de Serpentário no futuro? Qual o papel dos Cavaleiros de Ouro a partir de agora ? Se seguir a lógica pelo que Gestalt disse, todos vão apoia-lo no que ele decidir fazer, mas se ele quiser matar Atena?

Essa leva promete demais, nunca fiquei tão ansioso por ND.

Editado por gatebreake
Link para o post
Visitante Darkangel

Qual material foi filtrado/originado da Enciclopédia que não tenha sido dito em outras publicações anteriores a ela?

Não sei, não sou assistente das pessoas que lançaram tais materiais. Só sei que a enciclopédia organizou tudo e por ser de maior acesso a maioria, minha sentença parece muito feliz, não acha??

Como eu foquei no mangá e na enciclopédia, eu lhe pergunto sobre esses pontos:

-Onde no clássico é dito exatamente o que os cavaleiros de bronze, prata e ouro fazem/servem??

-Onde no clássico é mencionado que Shaka possui o maior cosmo dos cavaleiros de ouro?? e sem a necessidade do acúmulo??

-Onde no clássico fica totalmente claro o significado de vida e morte na obra??

-Onde no clássico é dito que Poseidon estava enfraquecido??

-Onde no clássico é mencionado que deveria ter havido outro General Dragão Marinho??

-Onde no clássico é mencionado quais são as qualificações para vestir uma armadura de ouro??

-Onde no clássico é dito que há mais dois templos submarinos de Poseidon??

-Onde no clássico é mencionado as qualificações para ser um general marina??

-Onde no clássico é dito onde permanecem as escamas??

-Onde no clássico é dito a origem dos cavaleiros de Atena e o motivo que os levaram a usar armaduras em combates??

-Onde no clássico é mencionado que os espectros podem ser substituídos a qualquer momento??

Pegando pontos por cima, nas entrelinhas a enciclopédia preenche muito mais buracos que o clássico apresenta.

Portanto, me perdoe se eu conheci a enciclopédia antes das outras fontes, prefiro ela as demais pq ela me entrega tudo de que eu preciso e, sim, ela foi e é minha principal fonte (e de vários) de informações de Saint Seiya.

A versão em espanhol foi traduzida da portuguesa.

Link para o post

Nao vi nada relacionado a essa luta em duplas. Aparece mesmo nas scans?

Aparece não, é suposição dele.

Também acho que Odisseu não consegue ressuscitar os mortos. E que a reaparição de Ox à trama não está conectada a ele, ao menos inicialmente. O que eu espero/torço para que ocorra é que o Cavaleiro de Touro consiga ter seu livre-arbítrio dentro do Mundo dos Mortos e tenha o papel fundamental de descobrir que Hades esconde seu corpo nos Campos Elíseos. Se isso vier acompanhado dele fazendo a limpa pelo Inferno, melhor ainda.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...