Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension

Posts Recomendados

Não sei, não sou assistente das pessoas que lançaram tais materiais. Só sei que a enciclopédia organizou tudo e por ser de maior acesso a maioria, minha sentença parece muito feliz, não acha??

Como eu foquei no mangá e na enciclopédia, eu lhe pergunto sobre esses pontos:

-Onde no clássico é dito exatamente o que os cavaleiros de bronze, prata e ouro fazem/servem??

-Onde no clássico é mencionado que Shaka possui o maior cosmo dos cavaleiros de ouro?? e sem a necessidade do acúmulo??

-Onde no clássico fica totalmente claro o significado de vida e morte na obra??

-Onde no clássico é dito que Poseidon estava enfraquecido??

-Onde no clássico é mencionado que deveria ter havido outro General Dragão Marinho??

-Onde no clássico é mencionado quais são as qualificações para vestir uma armadura de ouro??

-Onde no clássico é dito que há mais dois templos submarinos de Poseidon??

-Onde no clássico é mencionado as qualificações para ser um general marina??

-Onde no clássico é dito onde permanecem as escamas??

-Onde no clássico é dito a origem dos cavaleiros de Atena e o motivo que os levaram a usar armaduras em combates??

-Onde no clássico é mencionado que os espectros podem ser substituídos a qualquer momento??

Pegando pontos por cima, nas entrelinhas a enciclopédia preenche muito mais buracos que o clássico apresenta.

Portanto, me perdoe se eu conheci a enciclopédia antes das outras fontes, prefiro ela as demais pq ela me entrega tudo de que eu preciso e, sim, ela foi e é minha principal fonte (e de vários) de informações de Saint Seiya.

Pois é, tanto conteúdo e muitos tidos como suposição.

Ah, a história dos templos de Poseidon é só uma lenda. Ou seja faz parte do que pode ser desmentido :D

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Também acho bastante plausível a hipótese de que Ox está morto e simplesmente foi levado para o mundo dos mortos, como todos o são.

Hipótese refutada por dois detalhes:

1 - Cavaleiros que morrem na guerra santa vão direto pro cocytos.

2 - Kurumada não entra em detalhes quando um personagem morre, ainda mais em ND. Se ele tivesse morrido de vez, não seria apresentado novamente no mangá.

Editado por Cesare
Link para o post

Ox e Suikyo seriam mais que suficientes pra limpar o inferno. No clássico o Kanon fez isso praticamente sozinho. Assim essa guerra santa terminava logo e finalmente começaria o que interessa que é a saga do céu e a guerra contra Odysseus.

Editado por Cesare
Link para o post
Visitante Darkangel

Pois é, tanto conteúdo e muitos tidos como suposição.

Ah, a história dos templos de Poseidon é só uma lenda. Ou seja faz parte do que pode ser desmentido :D

Aparentemente você está sentindo prazer com o que vc considera poder ser desmentido, ou é apenas minha impressão? XD

Eu não vejo o porque disso não ser verdade, a imagem do lado inclusive parece enfática afirmando que só um deles foi destruído.

Link para o post

Ox e Suikyo seriam mais que suficientes pra limpar o inferno. No clássico o Kanon fez isso praticamente sozinho. Assim essa guerra santa terminava logo e finalmente começaria o que interessa que é a saga do céu e a guerra contra Odysseus.

O boizão eu n sei mas o Suikyo realmente limparia /evil e concordo que Hades é um pé no saco

Link para o post

Hipótese refutada por dois detalhes:

1 - Cavaleiros que morrem na guerra santa vão direto pro cocytos.

2 - Kurumada não entra em detalhes quando um personagem morre, ainda mais em ND. Se ele tivesse morrido de vez, não seria apresentado novamente no mangá.

1- Ué, mas o Cocytos não fica próximo ao rio Aqueronte, sendo este o primeiro dos rios para se atravessar?

2- Nada impede que Kurumada mostre um personagem que morreu e sua entrada no inferno.

Não há nenhuma hipótese refutada...

Link para o post
Visitante Darkangel

Ox teria de primeiro ser julgado na primeira prisão pra depois cair ao Cocytos. E de toda maneira, ele primeiro precisa passar pelo início do inferno, que é defendido pelo Caronte, para ir a primeira prisão ou qualquer outra parte do inferno.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Só lembrando que Odisseu deve ter o poder de controlar mentes e criar ilusões,pelo que ele fez com Gestalt,por ser a reincarnação do deus da medicina acho que o Kurumada implementou conceitos da psicologia nele .

e aproveito pra dizer também que essa capa do Shaka só quer dizer que ele é o mais poderoso até aquele ponto da história (luta contra Aiolia e gaiden da ilha da rainha da morte que vieram juntos nessa revista ) .

Link para o post

Acho divertido a gente se esforçando pra dar sentido ao que ta mais que na cara que o Kuru não liga pra isso. Como vc eu tenho a enciclopedia a muito tempo e sempre a considerei e muito o seu conteúdo, e queria ao menos uma vez que o kurumada a usasse como base pra qualquer coisa, nem que fosse um golpe de um espectro que não foi usado em seu mangá clássico.

Link para o post

Enfim, mudando de assunto, a inserção desse núcleo no Inferno torna as coisas muito mais abrangentes e interessantes. Não me surpreende que tenha roubado o foco dos comentários referentes a essas imagens - Todos já esperavam o ressurgimento de Odisseu e seu Templo Maléfico. A reaparição de Ox na trama em circunstâncias tão inesperadas dado o foco do mangá recentemente traz um novo frescor para a história e me deixa curioso para seu desenrolar.

Ansioso pelo nome novo do Espectro de Aqueronte e em qual justificativa Kurumada vai se basear/aplicar para trazer o Touro de volta pro mangá.

Link para o post

Lembrando que o golpe do Lune pode instantaneamente teleportar as almas pra qualquer inferno .Ox deve encontrar Balron ou o Wyvern na primeira prisão .

Editado por morgoth
Link para o post

Lembrando que o golpe do Lune pode instantaneamente teleportar as almas pra qualquer inferno .Ox deve encontrar Balron ou o Wyvern na primeira prisão .

Sim. Balron ou Vermeer julgam as almas que caem no Inferno. Considerando que Ox atravesse o Rio Aqueronte de alguma forma, ele precisa ser julgado lá antes de ser direcionado a uma das Prisões.

Link para o post

2- Nada impede que Kurumada mostre um personagem que morreu e sua entrada no inferno.

É a primeira vez que você lê Saint Seiya? Kurumada nunca entrou em detalhes sem que um personagem tenha alguma função na história.

Voltando o assunto do 8° sentido. Dohko foi bem claro que ninguém despertou na guerra santa passada e Shaka foi o primeiro a dominar.

Editado por Cesare
Link para o post

Kurumada nunca entrou em detalhes sem que um personagem tenha alguma função na história.

Exatamente, mas não sabemos ainda se ele vai ter alguma função na história ou não. O mais sábio é esperar o capítulo sair e/ou teorizar antes disso com mais paciência.

E se acalma cara, estamos todos apenas discutindo hipóteses.

Link para o post

A parte congelada, onde fica a 8ª prisão, é próxima ao rio aqueronte, até porque, há um rio com o nome Cocytos, que tem ligação justamente com o aqueronte.

https://en.wikipedia.org/wiki/Cocytus

Em relação à capa, ela simplesmente descreve Shaka como o homem "com o cosmo mais poderoso" ( e não como o homem com o cosmo mais poderoso "até este ponto da história"). Até onde vai a imaginação das pessoas qdo tentam negar algo claro e cristalino...

Caso vc queira restringir o alcance da frase, o ônus da prova é seu.

• Like 1
Link para o post

A parte congelada, onde fica a 8ª prisão, é próxima ao rio aqueronte, até porque, há um rio com o nome Cocytos, que tem ligação justamente com o aqueronte.

Isso na mitologia. Eu postei o mapa aqui, em Saint Seiya me parecem localidades bem distantes umas das outras.

Cocytos fica distante do Rio Aqueronte:

foto12.jpg

Link para o post

É a primeira vez que você lê Saint Seiya? Kurumada nunca entrou em detalhes sem que um personagem tenha alguma função na história.

Voltando o assunto do 8° sentido. Dohko foi bem claro que ninguém despertou na guerra santa passada e Shaka foi o primeiro a dominar.

Não precisa se rasgar de raiva... não vai adiantar nada.

O fato de o mangá mostrar o taurino não significa que ele despertou o 8º sentido, podendo muito bem estar morto e estar sendo levado para ser julgado.

Como eu mencionei antes, vc não refutou nada...

• Like 1
Link para o post

Não precisa se rasgar de raiva... não vai adiantar nada.

O fato de o mangá mostrar o taurino não significa que ele despertou o 8º sentido, podendo muito bem estar morto e estar sendo levado para ser julgado.

Como eu mencionei antes, vc não refutou nada...

Mas eu não estou com raiva. A formatação daqui que é horrivel e aumentou a fonte do nada.

E ele realmente não despertou o 8° sentido, porque seria furo com o clássico. Minha teoria continua sendo macumba do Suikyo.

Link para o post

Pode ser que Dohko nem tenha tomado conhecimento das aventuras de Ox,sem contar que nem sabemos se essa guerra santa não foi alterada pelas viagens no tempo .

Pandora enviou Suikyo preocupada após Saori chegar na estátua de Athena .

Link para o post

Em relação à capa, ela simplesmente descreve Shaka como o homem "com o cosmo mais poderoso" ( e não como o homem com o cosmo mais poderoso "até este ponto da história"). Até onde vai a imaginação das pessoas qdo tentam negar algo claro e cristalino...

Só pra constar, comentários feitos dos capítulos e capas dos mangás são feitas pelo editor do mangá em questão.

De vez em quando tem uma relação entre o autor e o editor, mas em sua maioria ele apenas faz comentários referentes ao capítulo em especifico. Vou dar uma busca aqui para trazer uma entrevista com um onde ele diz isso.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

O Rio aqueronte é o começo do inferno e o Cocytos fica na oitava prisão, ou seja são BEM longe.
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...