CHÃOTSEIYA 839 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 É a primeira vez que você lê Saint Seiya? Kurumada nunca entrou em detalhes sem que um personagem tenha alguma função na história. Voltando o assunto do 8° sentido. Dohko foi bem claro que ninguém despertou na guerra santa passada e Shaka foi o primeiro a dominar.Isso não vale de muito, pois tem informações que ele desconhece, ou não contou (vamos colocar isso como o Kurumada não tenha feito no momento em questão), por exemplo, Serpentário é a prova viva de informação inserida cujo não se tinha nenhuma referencia antes.É explicado e tudo o mais, mas não deixa de ser. Tenho quase certeza de ter visto outros momentos em que personagem diz algo mas é mostrado outra coisa. Eles não sabem de tudo afinal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Se for pra aparecer uma cena do Ox sendo julgado, queria que fosse pelo próprio Veermer, pra fugir do clássico, mas pelo desenrolar do que já aconteceu acho muito improvável. Sobre essa do Dokho e do Shaka, até parece que vcs não conhecem a obra, deixo aqui a máxima mais desmentida da série: O mesmo golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro. Editado Julho 26, 2017 por Cerberus_rack Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) De repente o Suikyo, sendo um juiz (caso ainda esteja vivo e tenha voltado para o inferno), pode dar uma ajuda ao Ox (não sei como, aí fica por conta do Kurumada).Eu realmente gostaria de ver novamente Suikyo, já que ele não é propriamente "do mal", até porque acho que pode muito bem haver um conluio entre ele o juiz de wyvern (que pode realmente ser o GM infiltrado). O problema é que os juízes devem obediência a Hades, e rebelar-se significa morrer.O negócio é esperar mesmo... Vamos mandar mensagens em inglês lá no Kurumada pro (será que ele lê aquilo lá?) pedindo mais dedicação a ND. http://kurumadapro.com/message/ qto à capado mangá, não tem como alguém simplesmente inventar que Shaka tem o cosmo mais poderoso do nada, sem autorização (isso se realmente não foi o próprio Kurumada quem escreveu) - https://vk.com/topic-75231559_34382648 Editado Julho 26, 2017 por ramirez123 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Passando só pra lembrar que o Orpheu despertou o Arayashiki antes do Shaka.............. Editado Julho 26, 2017 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Passando só pra lembrar que o Orpheu despertou o Araiyashiki antes do Shaka..............Olha, sendo prudente, você não deveria afirmar o que não foi mencionado. Pelo que eu percebi, a maioria do fórum tem o consenso de que Orphée recebeu o privilégio de Hades e não que ele despertou, até porque não caberia na situação descrito da enciclopédia. Olhando agora, quem acha que o Ox despertou o Arayashiki não é muito diferente de quem só vê a situação de Orphée ter feito o mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Olha, sendo prudente, você não deveria afirmar o que não foi mencionado. Pelo que eu percebi, a maioria do fórum tem o consenso de que Orphée recebeu o privilégio de Hades e não que ele despertou, até porque não caberia na situação descrito da enciclopédia. Olhando agora, quem acha que o Ox despertou o Arayashiki não é muito diferente de quem só vê a situação de Orphée ter feito o mesmo. Como o Orpheu pode ter recebido o privilégio de Hades antes mesmo de agradá-lo com a sua música?............. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Como o Orpheu pode ter recebido o privilégio de Hades antes mesmo de agradá-lo com a sua música?............. Ele teve que requisitar uma audiência com ele em primeiro lugar. Ele não entrou no Mundo dos Mortos como invasor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Como o Orpheu pode ter recebido o privilégio de Hades antes mesmo de agradá-lo com a sua música?.............É aí onde entra a imaginação.Orphée apenas menciona que foi por vontade própria, requisitando um encontro com o imperador do mundo dos mortos. Ele não chegou ali para invadir e guerrear.Além disso, Orphée naquele momento já havia abandonado o ofício de cavaleiro, tanto que se focou em sua paixão do plano físico. Hades já não tinha nada contra ele.Por último, ele foi capaz de ir e vir com seu corpo físico, o que difere dos outros cavaleiros, Euridice idem. Editado Julho 26, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Passando só pra lembrar que o Orpheu despertou o Arayashiki antes do Shaka..............Não mesmo.... http://www.cdz.com.br/forum/topic/9469-duvidas-gerais/?p=418721 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Fora que ele parecia saber uma passagem física para entrar e sair do Mundo dos Mortos, tanto que confundiu a luz de Faraó com ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 (editado) Pois então, gente......... Pra ele ter requisitado uma audiência com Hades, ele teve que entrar no Submundo antes / primeiro, e só se pode entrar no Mundo das Trevas com vontade própria despertando o Arayashiki, logo.................. Editado Julho 26, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 e só pode entrar no Mundo das Trevas com vontade própria despertando o Arayashiki, logo.................. Os espectros, seres reconhecidos por Hades, conseguem entrar no Mundo das Trevas sem nenhum fator especial. Se Orfeu também foi reconhecido por Hades para a tal audiência, entraria na regra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Pois então, gente......... pra ele ter requisitado uma audiência com Hades ele teve que entrar no Submundo antes, e só pode entrar no Mundo das Trevas com vontade própria despertando o Arayashiki, logo..................ah sim, só pra finalizar o assunto mesmo, esqueci de mencionar que Shaka o despertou aos 6 anos.Valeu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Os espectros, seres reconhecidos por Hades, conseguem entrar no Mundo das Trevas sem nenhum fator especial. Se Orfeu também foi reconhecido por Hades para a tal audiência, entraria na regra. Mas os Espectros sempre foram guerreiros de Hades / ''pertencentes'' ao Inferno mesmo, diferentemente do Orpheu........... Vocês acham que o Orfeu primeiro encontrou com alguém do Mundo das Trevas, pediu pra esse alguém ir falar com Hades e pedir pra esse alguém pedir pra Hades deixá-lo entrar no Submundo?.............. ah sim, só pra finalizar o assunto mesmo, esqueci de mencionar que Shaka o despertou aos 6 anos.Valeu. Eu tava me referindo mesmo é á entrar no Meikai............. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Eu tava me referindo mesmo é á entrar no Meikai.............Não, você foi bem claro no início disso ao afirmar que Orphée despertou o 8 sentido antes de Shaka. Passando só pra lembrar que o Orpheu despertou o Arayashiki antes do Shaka.............. Você alterou o contexto pq foi refutado já nesse início. Sobre como Orphée conseguiu uma audiência com Hades, eu já acho que os pontos que levantei e o que o Rafael Gêmeos mencionou o bastante. No entanto você parece precisar de algo mais crível, ou seja, pra você não há. E por que você acha que há no caso de Orphée, com todo o contexto que Hades-Santuário apresentou sobre a importância de se chegar vivo ao mundo dos mortos+o que a enciclopédia menciona??Sempre precisa se estender um debate contigo, mesmo quando o bagulho tá respondido na primeira postagem. O máximo que vc terá foi o que eu mencionei, não foi falado nada sobre Orphée, você apenas deduz mas isso não é o bastante, tão pouco torna-se mais válido que os pontos que foram levantados. Editado Julho 27, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Não, você foi bem claro no início disso ao afirmar que Orphée despertou o 8 sentido antes de Shaka. Você alterou o contexto pq foi refutado já nesse início. Sobre como Orphée conseguiu uma audiência com Hades, eu já acho que os pontos que levantei e o que o Rafael Gêmeos mencionou o bastante. No entanto você parece precisar de algo mais crível, ou seja, pra você não há. E por que você acha que há no caso de Orphée, com todo o contexto que Hades-Santuário apresentou sobre a importância de se chegar vivo ao mundo dos mortos+o que a enciclopédia menciona??Sempre precisa se estender um debate contigo, mesmo quando o bagulho tá respondido na primeira postagem. O máximo que vc terá foi o que eu mencionei, não foi falado nada sobre Orphée, você apenas deduz mas isso não é o bastante, tão pouco torna-se mais válido que os pontos que levantaram. Ai, ai........... que seja, cara........... quem não garante que Orfeu não foi ao Meikai antes do Shaka ter 6 anos de idade?............... Pra mim sempre foi claro que, com a morte de Eurydice, a determinação / vontade (olha os símbolos de Saint Seiya / de shonen aqui de novo) de Orpheu (EDIT: pelo desejo de querer que Eurydice reviva), fez ele conseguir despertar o Oitavo Sentido e assim ele pôde adentrar o Submundo. Simples.............. Editado Julho 27, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Ei, mas Shaka não despertou com 6 anos não. Buda explica a ele nesse idade a essência do que seria o oitavo sentido, mas não foi necessariamente ali que ele despertou ("quando você compreender, será o mais próximo de Deus"). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Olha,sempre achei o Kurumada meio mandraque com essas interepretações, principalmente na saga de Hades... Nem dou taaanto crédito assim ao 8° sentido... Mesmo por que, meu apreço ao Hades clássico é pouco, apesar da fase santuário ser muito boa, mas só ela também... Mas então, podemos deduzir que Orfeu tinha o 8° sentido, ou que ele simplesmente procurou Pandora e ela o ajudou.. AMbas as interpretações não é falado explicitamente no mangá... Fora o caso do Ikki, que apareceu no inferno "por que sim" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Bacchin 15 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Ei, mas Shaka não despertou com 6 anos não. Buda explica a ele nesse idade a essência do que seria o oitavo sentido, mas não foi necessariamente ali que ele despertou ("quando você compreender, será o mais próximo de Deus"). Nesse caso o Darkangel está deduzindo sobre Shaka ter despertado nessa idade, dá mesma maneira quê o ogawara deduz quê o Orfeu despertou antes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Nesse caso o Darkangel está deduzindo sobre Shaka ter despertado nessa idade, dá mesma maneira quê o ogawara deduz quê o Orfeu despertou antes. A informação é que ele começou a compreender nessa idade. Pode ter levado anos. Ou talvez menos. Mas então, podemos deduzir que Orfeu tinha o 8° sentido, ou que ele simplesmente procurou Pandora e ela o ajudou.. AMbas as interpretações não é falado explicitamente no mangá... Eu concordo que ambas interpretações são possíveis. Eu prefiro acreditar que Orfeu foi ao Inferno de alguma outra maneira pois isso bateria mais com o diálogo com Dohko e a Enciclopédia. Mas não acho prudente tratar isso como fato absoluto. Orfeu era um cavaleiro desaparecido, Dohko poderia não estar ciente de que ele despertou o oitavo sentido por não saber do seu paradeiro (quando diz que Shaka havia sido o único). E a Enciclopédia diz que a invasão de Atena ao Mundo dos Mortos foi possível por conta de Shaka ter descoberto a maneira de penetrá-lo. Levando em consideração que Orfeu abandonou sua posição de cavaleiro desaparecendo e pode não ter vinculado a informação da sua suposta descoberta ao Santuário... Enfim, é um caso aberto. Editado Julho 27, 2017 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Como falei no shout, o ruim é que não é dito ao certo em que momento que o Orpheu foi ao Inferno........... Editado Julho 27, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Tava pensando aqui, sobre essa discussão sobre incoerências etc, etc, a enciclopédia não nos dizia que os escolhidos para serem espectros são apenas receptáculos para a vontade da masei, sendo ate mesmo transformados pelo poder das mesmas? E o Suikyo como fica nessa história? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 (editado) Nesse caso o Darkangel está deduzindo sobre Shaka ter despertado nessa idade, dá mesma maneira quê o ogawara deduz quê o Orfeu despertou antes.Não, estou assumindo mesmo pelo que foi dito no clássico+enciclopédia. Não faz o mínimo sentido toda a importância narrativa sobre o 8 sentido em Hades-Santuário+enciclopédia, pra vir o Orphée por si só conseguir algo que nenhuma geração realizou.Alguns só tem preguiça de pensar mesmo. Mas nem se dão ao trabalho de notar os mínimos detalhes, como Orphée e Euridice estando até com seus corpos físicos, algo impossível, no inferno. Ei, mas Shaka não despertou com 6 anos não. Buda explica a ele nesse idade a essência do que seria o oitavo sentido, mas não foi necessariamente ali que ele despertou ("quando você compreender, será o mais próximo de Deus").Mas foi aos 6 anos mesmo.A enciclopédia menciona que já aos 6 anos Shaka aprendeu que a "morte" não é o ponto final da vida. E o arayashiki é exatamente sobre vida após a morte.Além disso, outros fatores como submeter-se a EA já sabendo qual seria o resultado, até para não forçar a tríade entregar a trama (pq ele percebeu a verdade já na conversa na casa de virgem, antes de adentrarem na Sala das Árvores Gêmeas) aos espectros que os vigiavam, corroboram pra isso. Fora o caso do Ikki, que apareceu no inferno "por que sim"O caso de Ikki cabem algumas interpretações.A primeira é a de que ele já conheceu o inferno e que por esse motivo não seria problema para ele chegar até lá.A segunda, e a que eu assumo, ele se guiou pelo cosmo dos cavaleiros de Atena que lá estavam e, da mesma forma que Seiya, foi capaz de alcançar o 8 sentido. Editado Julho 27, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Kaiser 211 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Ou Ikki atingiu o oitavo sentido durante o combate no castelo de Hades. Lembro do Radamanthys mencionar ser observado por alguém com um cosmo ameaçador ou algo assim. Sempre fiquei na duvida de ser o Ikki ou o Kanon.É bom lembrar que mesmo sem aparecer no início dos conflitos o Ikki nunca deixou de observar as lutas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Quanto a questão do Ikki acho que o filler da fase santuario nos da uma pista. Parece que ele estava acompanhando todo os acontecimentos de longe. Logo deve ter ficado ciente junto com os outros 3 na conversa do Dokho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.