Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Então foi uma espécie de teleporte pois ele chega vivo ao inferno e com a armadura fisica.

O que ocorre é que foi o espírito de Shaka que estava no plano físico e escreveu o arayashiki para Saori, a essa altura seu corpo já havia sido destruído.

A forma como sua alma se desfaz também parece corroborar pra isso, é como se a alma se desfizesse unindo-se ao ar.

 

O "vivo" do Inferno em que Shaka estava era por estar desperto ao arayashiki, sua alma estava livre e portanto não estava presa as leis de Hades, não no sentido de estar lá de corpo físico.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

Mas se a cena em questão envolve o pagamento cobrado pelo barqueiro?

Quem não tem as moedas de prata pra pagar a passagem simplesmente fica vagando pelas margens. Isso já foi citado no clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não tem as moedas de prata pra pagar a passagem simplesmente fica vagando pelas margens. Isso já foi citado no clássico.

Sim, por isso minha indagação. Já que estamos no campo das hipóteses, vamos imaginar que o Espectro de algum modo queira algum tipo de pagamento (o Traje de Taurus, por exemplo?) pra poder passá-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não no sentido de estar lá de corpo físico.

 

Corpo físico ou não ele estava com a armadura física sim, sendo a armadura de virgem só destruída depois por Thanatos. Não faz sentido o corpo dele ter virado pó junto com a armadura e depois ela aparecer inteirinha no inferno. Ficou mais que evidente que o que ele estava usando no inferno realmente era a armadura de virgem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a pessoa literalmente se teleporta pro Inferno quando morre com o Arayashiki...?

 

Bem, sempre achei essa fala do Saga (volume 22 JBC, pag 94) bastante intrigante:

 

Pandora: "Onde está o corpo? Esse sangue não prova nada"

Saga: "Não sabemos... seu corpo desapareceu durante o trajeto. Talvez ela tenha ido pessoalmente ao encontro de Hades no Mundo dos Mortos."

Pandora: "O quê?" (na versão Conrad ela diz "será?" se não me engano, que dá a impressão que Saga podia estar mentindo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a teoria que a Saori não morreu de verdade, e que aquilo tudo foi algum tipo de ilusão, com ela apenas se ferindo pra deixar aquele sangue e sobrevivendo.

 

Outra seria que, ao contrário do que seria dito em Omega e em Episódio G, a adaga dourada não teria poder pra matar a Saori, ao menos não com seu cosmo completamente desperto (como no caso que ela ainda era um bebê).

 

O problema, pra mim, é que se a Saori tem essa capacidade que ela mostrou de despertar o 8º Sentido e reviver com corpo e tudo, todo aquele desespero pra salvar ela nada flecha dourada e do pilar principal eram meio desnecessários, pois se ela morresse, ela podia simplesmente voltar a vida de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka diz isso depois de já ter sido atingido pelo GFF de Ikki.

Mas vamos pegar o que é o Ciclo das Seis Existências, porque acho que o problema está sendo aqui:

http://i.imgur.com/dHIUQww.jpg

 

Não há mais nada a ser contestado a não ser, é claro, que não concorde com a resolução.

Por sinal, o Guilherme lá atrás definiu o que aconteceu pra quem tem dúvidas.

Olha não é querendo contrariar mas até que faz sentido. Não seria a primeira vez que jurada contrasta a enciclopédia ou o hipermito.

Sem falar que em há desde vimos que ao tem o reino de hades e seus infernos. Tais que mimos julga quem vai para quem... Sempre achei essa interpretavao dos seis mundos espirituais de shaka algo que não cabia no canônico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema aí é a armadura de Virgem. As imagens do mangá sugerem que ela foi destruída junto de Shaka. Depois ela vai passear com ele por todo o inferno até ser destruída por Thanatos, já no corpo de Shun.


Ou Shaka morreu e era apenas espírito no inferno usando uma espécie de "alma da armadura (!)", ou ele foi de corpo e armadura física de Virgem, quase como um teleporte mesmo.

Pra mim é só mais uma ideia jogada sem muito planejamento que resultou em furo.



Quanto ao OX, não gostaria mesmo de vê-lo vivo no inferno, isso contraria todo o ineditismo do clássico. Contudo, pelas imagens o espectro de Aqueronte está revoltado com o taurino e parece atacá-lo com o remo. Ou alguém vai intervir ou OX vai mesmo reagir...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Ox estiver no inferno sob intermédio do Suikyo, não vai causar conflito nenhum com o clássico. Pelo contrário, só vai ficar mais interessante.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já entendi. Isso é tudo armação do Cronos pra começar uma guerra olimpiana e ele tomar o poder novamente. Manda a Atena pra guerra santa mais sangrenta da história pra ela se encontrar com o filho do Apolo que é tanto inimigo do Hades quanto ameaça pra Atena, a espada do Hades é roubada, Asclépio é morto e finalmente chegamos ao prólogo do céu com a vingança de Apolo. Isso se o Kurumada estiver vivo até aqui.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já entendi. Isso é tudo armação do Cronos pra começar uma guerra olimpiana e ele tomar o poder novamente. Manda a Atena pra guerra santa mais sangrenta da história pra ela se encontrar com o filho do Apolo que é tanto inimigo do Hades quanto ameaça pra Atena, a espada do Hades é roubada, Asclépio é morto e finalmente chegamos ao prólogo do céu com a vingança de Apolo. Isso se o Kurumada estiver vivo até aqui.

É uma teoria bacana.

 

Sei que não vai acontecer, mas de certa forma explicaria porque Cronos deu ao Hades sua Dunamis (o que permitiu, ao meu ver, o Imperador das Trevas ter um poder colossal de alinhar todos os planetas, por exemplo) e do retorno dos Santos de Ouro no futuro do EpG.A e de todo o colapso temporal que une mais ainda passado e futuro no mangá do Okada.

 

Mas eu duvido muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 comentários comentários fazer:

 

1) Aparece 1 imagem do OX com Aqueronte, e todo mundo gera uma baita discussão de que ele despertou o Oitavo sentido. Vcs são todos profetas! /envio

Pior de tudo é a proporção que a discussão gerou tanta falta de respeito, desmerecendo trabalho de editoras e xingamentos entre os membros do fórum. Apenas pela interpretação de uma imagem, que nem sabemos o Real significado visto que o capítulo não foi lançado.

 

2) NENHUMA tradução é fiel a Japonesa . Tendo fundado uma scantrad e trabalhando com professores de espanhol e Inglês no nosso grupo, conhecendo tradures de Espanhol, Francês e Inglês que traduzem diretamente do Japonês, e tendo amigos e um casal de tios e 3 primos que moram no Japão, existem vários trechos nos mangás que não tem uma tradução específica. Pelo fatos ter aspectos da Cultura japonesa que não se traduzem, aspectos esses que não tem como traduzir pra nenhuma língua, hoje nem os Franceses, nem latinos muito menos Brasileiros conseguem traduzir fiel a obra original.

Mas sim há uma baita evolução no trabalho das editoras atualmente. Acho que não devemos desmerecer o trabalho de ninguém.

 

E uma dica final: um pouco de respeito não faz mal a ninguém ;)

 

"Não estou dando indiretas, apenas carapucas"

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 comentários comentários fazer:

 

1) Aparece 1 imagem do OX com Aqueronte, e todo mundo gera uma baita discussão de que ele despertou o Oitavo sentido. Vcs são todos profetas! /envio

Pior de tudo é a proporção que a discussão gerou tanta falta de respeito, desmerecendo trabalho de editoras e xingamentos entre os membros do fórum. Apenas pela interpretação de uma imagem, que nem sabemos o Real significado visto que o capítulo não foi lançado.

 

2) NENHUMA tradução é fiel a Japonesa . Tendo fundado uma scantrad e trabalhando com professores de espanhol e Inglês no nosso grupo, conhecendo tradures de Espanhol, Francês e Inglês que traduzem diretamente do Japonês, e tendo amigos e um casal de tios e 3 primos que moram no Japão, existem vários trechos nos mangás que não tem uma tradução específica. Pelo fatos ter aspectos da Cultura japonesa que não se traduzem, aspectos esses que não tem como traduzir pra nenhuma língua, hoje nem os Franceses, nem latinos muito menos Brasileiros conseguem traduzir fiel a obra original.

Mas sim há uma baita evolução no trabalho das editoras atualmente. Acho que não devemos desmerecer o trabalho de ninguém.

 

E uma dica final: um pouco de respeito não faz mal a ninguém ;)

 

"Não estou dando indiretas, apenas carapucas"

 

É o poder da obra do maestro. É divertido teorizar pois a gente espera anos toda vida pro mangá continuar, e ele sempre nos surpreende, Apesar do pessoal aqui se exaltar um pouco na defesa de suas teorias, não acredito que fiquem realmente com raiva uns dos outros, afinal é só uma diversão e uma forma de controlar a ansiedade do lançamento do capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse inúmeros posts atrás.

 

E ainda boto mais lenha na fogueira: Se Ox tiver despertado o Arayashiki não contradiz o mangá original, nem tampouco a Taizen. Ela é clara quando diz que Shaka descobriu um meio de INVADIR o Inferno usando o oitavo sentido, mas não é categórica ao dizer que ele foi o primeiro a fazer isso e chegar a esse nível de poder.

 

Sobre as traduções: concordo com o Guinho. Há passagens que não existe versão absoluta (em nenhum idioma), mas há aspectos em que suprimem/trocam/erram e estes devem ser apontados - isso não é desmerecer o trabalho alheio, mas ajustar para melhor compreensão. E sim, devemos criticar o trabalho editorial feito sem o devido cuidado. É diferente de um trabalho feito por fã! É uma empresa com foco comercial, tem que ter esmero. Um exemplo de erro: o nome do Kiki. Todo mundo achava que o nome real dele era "Appendix", pois a tradução da Conrad deixava a entender isso, quando na verdade é o apelido dele, sendo o nome mesmo Kiki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda boto mais lenha na fogueira: Se Ox tiver despertado o Arayashiki não contradiz o mangá original, nem tampouco a Taizen. Ela é clara quando diz que Shaka descobriu um meio de INVADIR o Inferno usando o oitavo sentido, mas não é categórica ao dizer que ele foi o primeiro a fazer isso e chegar a esse nível de poder.

 

Essa é a interpretação da Shiori aliás. Asmita e Sísifo despertam o oitavo sentido, mas não o usam como forma de invadir o Inferno.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Chronos é o grande vilão também.

Armou tudo isso pra Atena pra ela começar uma guerra com o Olimpo e provavelmente ele aparece no fim quando ambos os lados estiverem fracos. Um plano de mestre.

 

Fora que o "Next Dimension" pode ter um sentido por ele na trama também.

Brincar com Atena (e com os deuses em si), o tempo poder estar sendo repetido de forma infinita e Atena viver tanto no futuro/presente quanto em ND. Essas duas dimensões paralelas conectadas irem se repetindo quando chegado um certo momento, algo como ela perde pra Apolo e tem sua memória apagada.

No fim Atena poderia dizer pra acabar e sair desse loop "Vamos para a próxima dimensão", igual ela disse para sair do labirinto dos deuses (baita foreshadowing hein), e assim ia a um futuro ainda não desbravado. Para enfrentar o Olimpo, isso depois de derrotado Apolo ou quem fosse o deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não será surpresa alguma o grande vilão ser Chronos. Afinal Serpentário já disse não ser o culpado pela destruição das galáxias e planetas. E Pandora tinha falado num cosmo maior que o de Athena e Hades. Tudo encaminha para Chronos mesmo.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...