Ir para conteúdo

Crossover Bloody War X Era do Ragnarok

Posts Recomendados

yo Davi

Oi Saint! Finalmente, consegui chegar até o Cap. 09. Foi dificil por causa das minhas viagens. Gostei muito da história. Bem desenvolvida e original. Coisa de profissional. Parabéns. Ainda me empolgo e me maravilho com sua forma de escrever. Tentarei falar aquilo que mais me marcou na história.

Fizeste uma leitura longa ao fim do nono capítulo, compreendo que seja complicado. Agradeço por isso. Profissional ainda está muito longe, sou um ficwriter em progresso com muito ainda para aprender, é apenas a minha forma de escrever e como sou o único português de origem, destaco por aqui, vamos a isso.

1) O fato de ser baseado em Mitorlogia Nórdica e principalmente no Ragnarok. Infelizmente, a Saga de Asgard e até mesmo a Soul Of Gold não exploraram a riquesa dos contos nórdicos e seus personagens. Vejo que você tenta trazer o máximo de fatos e contos para sua história.

Pesquisei muito sobre este tema e decidi usar numa das vertentes mais negras, rodeado um mundo destruído não pelos nórdicos, mas por um outro deus desconhecido. Tento sempre fazer o melhor e trazer grandes novidades e conceitos, há uma parte na Bloody War que explorei o mundos dos elfos da luz e das trevas, dá uma olhada lá!

2) Gostei de Fimbul. Por ele ser afobado, apressado e as vezes esquentado, me lembra muito Seiya.

Na verdade, Fimbul pertence exclusivamente a ao seu criador chamado Fimbul (parece repetitivo, mas é verdade, à sua fic chamada a Era do Ragnarok), respeitei ao máximo a sua personagem com técnicas, nuances, personalidades e deu tudo certo.

3) Bennu teria alguma relaçao com Kagaho?

Este é um mundo paralelo, numa terra alternativa, portanto tudo é livre e sem ligação ao clássico ou Lost Canvas

4) Em alguns momentos, percebi uma rapidez na fluidez da história. Também tenho o mesmo problema. Quando isso acontece, o que fazes?

É um dos meus grandes defeitos, geralmente tento prolongar e deixar tudo em aberto e sempre com mais detalhes para que os leitores não se percam nos acontecimentos. Deves é desenvolver o máximo que puderes, dando mais preocupação ao que é relevante.

Obs.: Irás passar pelos noves mundos?

Até agora os que diz eram Midgard e Asgard, não haverá mais.

Agradeço por comentares e leres, há outros dois crossovers que fiz, caso queiram dar uma olhada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Saint! Fic encerrada, ou não!

Usaste a mesma estratégia nos dois crossovers, ao fazer os personagens participantes dessa ligação (Fimbull e Brunilde) não presenciarem o desfecho do que estava ocorrendo. Foi bom, mas cuida par anão ficar muito repetitivo. Sugiro não usá-la mais nos próximos.

O encontro com os deuses foi o ponto alto do capítulo. Já tínhamos visto a interação entre personagens (e muitos) de diferentes deuses, dando um contraste legal, apesar de ter ficado um pouco confuso. Isso não ocorreu nesse capítulo. A interação foi interessante e cada deus apresentou suas particularidades. Contudo, acho que isso se deu principalmente porque já conhecíamos todos os deuses e suas personalidades.

Eu ainda achava que Loki iria tirar proveito no final kkk, mas errei. Odin se mostrou soberano e o deus mais sereno de todos ali. Hades eu achei um pouco enfurecido de mais. No clássico ele sempre se mostrou extremamente sério e aquém de tudo.

A batalha foi se seguindo, a rebelião dos deuses aconteceu e... o capítulo acabou e a fic também. Nossos olhos eram Fimbul e Brunilde e eles deixaram. Como eu falei, repetisse a estratégia, msa foi legal, já que deu uma idéia de continuidade. Tua fic parou e não terminou. Interessante isso.

Bom, creio que foi isso que eu tenho a dizer sobre este capítulo.

Quanto à fic, em geral, eu achei que vários conceitos foram bem trabalhados, a trmama foi interessante, só que a condução foi prejudicada pelo excesso de personagens que foram apresentados de uma vez, além da falta de periodicidade. O ritmo também foi um pouco acelerado.

Bem Saint, parabéns por esse crossover e esperarei os próximos! Faça as coisas com calma que tudo dará certo!

Valeu então!

Abraços

Link para o post

Saint! Fic encerrada, ou não!

Usaste a mesma estratégia nos dois crossovers, ao fazer os personagens participantes dessa ligação (Fimbull e Brunilde) não presenciarem o desfecho do que estava ocorrendo. Foi bom, mas cuida par anão ficar muito repetitivo. Sugiro não usá-la mais nos próximos.

O encontro com os deuses foi o ponto alto do capítulo. Já tínhamos visto a interação entre personagens (e muitos) de diferentes deuses, dando um contraste legal, apesar de ter ficado um pouco confuso. Isso não ocorreu nesse capítulo. A interação foi interessante e cada deus apresentou suas particularidades. Contudo, acho que isso se deu principalmente porque já conhecíamos todos os deuses e suas personalidades.

Eu ainda achava que Loki iria tirar proveito no final kkk, mas errei. Odin se mostrou soberano e o deus mais sereno de todos ali. Hades eu achei um pouco enfurecido de mais. No clássico ele sempre se mostrou extremamente sério e aquém de tudo.

A batalha foi se seguindo, a rebelião dos deuses aconteceu e... o capítulo acabou e a fic também. Nossos olhos eram Fimbul e Brunilde e eles deixaram. Como eu falei, repetisse a estratégia, msa foi legal, já que deu uma idéia de continuidade. Tua fic parou e não terminou. Interessante isso.

Bom, creio que foi isso que eu tenho a dizer sobre este capítulo.

Quanto à fic, em geral, eu achei que vários conceitos foram bem trabalhados, a trmama foi interessante, só que a condução foi prejudicada pelo excesso de personagens que foram apresentados de uma vez, além da falta de periodicidade. O ritmo também foi um pouco acelerado.

Bem Saint, parabéns por esse crossover e esperarei os próximos! Faça as coisas com calma que tudo dará certo!

Valeu então!

Abraços

Bem, é um não ou sim. Depende da interpretação.

Exato, mas fica aqui a sugestão dada e a dica para um futuro evento. A Terra Prima e a Quaternaris sofreram deste mal e a razão da vinda deles ainda é desconhecida, porém será explicada futuramente, que espero integrar isso numa boa.

Nesta parte foi um pouco difícil dar uma frase de destaque e impacto para os deuses em questão que estavam presos, sejam nórdicos ou gregos. Mas o resultado em si, foi muito positivo e engraçado até.

Loki estava muito fraco e impotente para fazer algo, para ele bastou apenas provocar Fimbul para o seu proposito e ele conseguiu. Ele é um cobarde que recorre a palavras bonitas e manhosas. Odin, sempre o vi como um deus sábio e poderoso mesmo nas piores situações como tinha imaginado. Este Hades mudou por causa do que perdeu e do castigo imposto a ele num local onde via seus rivais como Atena e Poseidon e além dos outros que pertencem ao panteão nórdico.

Num possível cenário, Zirnitra perdia e o resto fica na imaginação de como os outros resolveriam e ainda tinha Poseidon por detrás dos panos.

Agradeço-te por este comentário e participação como leitor, companheiro e amigo.

Concordo com tudo o que tinhas dito até agora, compreendo que o excesso de personagens prejudica e este é a prova disso, mas não me arrependo de tal coisa.

Obrigado mais uma vez e até à próxima, mon ami!

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Eu fiquei bem decepcionado com o final desse crossover. Porque Zirnistra em suma não mostrou-se a altura de todo aquele poder e imponência demonstradas nos nove capítulos anteriores, sendo inclusive superado até com certa facilidade pela união de Brunilde e Hique. Esperava ver muito mais do poder dele perante os protagonistas, explicitando de forma clara o motivo dele ser tão poderoso a ponto de vencer tantos Deuses de tantos panteões.

Gostei de ver a diferença dos Deuses se mostrando bem explícitas, com eles discutindo e mantendo uma certa sensação de rivalidade. Acho bem interessante isso. No entanto, não gostei muito desse conceito de Atena e Poseidon possuírem seus guerreiros apenas por eles estarem segurando suas armas divinas. Penso que isso poderia ter sido desenvolvido de outra maneira. E outra coisa que não gostei foi da intervenção bem inoportuna de Hora, um dos servos de Chronos, que simplesmente interrompeu o clímax do crossover para corrigir aquela anomalia temporal. Já imaginava que ele apareceria para dar um desfecho ao crossover, mas não que ele simplesmente surgisse e tomasse todo o destaque, pois eu gostaria demais de ver aquela legião de Deuses se unindo pela primeira vez para deter um inimigo comum. Popularmente falando, diria que foi uma bela dose de água no chopp.

Link para o post

Eu fiquei bem decepcionado com o final desse crossover. Porque Zirnistra em suma não mostrou-se a altura de todo aquele poder e imponência demonstradas nos nove capítulos anteriores, sendo inclusive superado até com certa facilidade pela união de Brunilde e Hique. Esperava ver muito mais do poder dele perante os protagonistas, explicitando de forma clara o motivo dele ser tão poderoso a ponto de vencer tantos Deuses de tantos panteões.

Gostei de ver a diferença dos Deuses se mostrando bem explícitas, com eles discutindo e mantendo uma certa sensação de rivalidade. Acho bem interessante isso. No entanto, não gostei muito desse conceito de Atena e Poseidon possuírem seus guerreiros apenas por eles estarem segurando suas armas divinas. Penso que isso poderia ter sido desenvolvido de outra maneira. E outra coisa que não gostei foi da intervenção bem inoportuna de Hora, um dos servos de Chronos, que simplesmente interrompeu o clímax do crossover para corrigir aquela anomalia temporal. Já imaginava que ele apareceria para dar um desfecho ao crossover, mas não que ele simplesmente surgisse e tomasse todo o destaque, pois eu gostaria demais de ver aquela legião de Deuses se unindo pela primeira vez para deter um inimigo comum. Popularmente falando, diria que foi uma bela dose de água no chopp.

Zinitra foi um pouco arrogante e bem prepotente em crer em vence-los com facilidade, ainda disso Brunilde é uma deusa e tinha uma proteção de dragão contra magia negra. Bem que posso fazer um capítulo à parte que mostra como ganhou aqueles acréscimos monstruosos de poder, fica em registo e uma promessa.

A diferença entre crentes para seus seguidores e territórios tinha de ser bem acentuado. Porque um deus dentro ou fora do panteão jamais é igual. Como eles (Atena e Poseidon) estavam selados e precisavam de "corpos" eles decidiram servir dos seus guerreiros. Como ele tinha explicado, afinal uma impedimento muito forte para o Hora não ter feito antes e mesmo que ele não se interferisse, os deuses ganhavam e o caos se instalaria ao disputarem guerras uns com o outro.

Qualquer das maneiras, agradeço por teres lido e comentado, mon ami!

Editado por Saint Mystic
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...