Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 8: Baldr, o homem escolhido por Deus!

Posts Recomendados

Acho ótima essa confirmação do deus por detrás de tudo isso seja mesmo o Loki.

Espero que confirmem também serem esses os GD de Loki e não de Odin como têm se pensado.

Quanto a Athena, parece que ela respondeu sim ao Shaka com um "não" referente a pergunta de estar Odin por detrás de Adreas e dos GD.

Lembrando que no momento que foi falado sobre os guerreiros ressuscitados da mitologia (esqueci o nome) cogitou-se que teria Odin ressuscitado os golds para deter o deus maligno que usurpou o lugar de Hilda para dominar Asgard.

Eu ainda acho que foi o Odin mesmo quem ressuscitou os golds.

Quanto ao golpe novo do MdM eu curti. Foi um tipo Espiritos Famintos do Shaka com outras propriedades mais explosivas.

Fiquei curioso em saber mais sobre o que as runas nas mãos de Baldr representam, o que eram aquelas Valquirias e porque apareceu a Yggdrasil em confronto com o Circulo das Seis Existências.

O epi foi legal e o Shaka mitou.

Eu particularmente pensei que essa negativa sobre Odin estar controlando Andreas foi dada pelo próprio Deus nórdico e não pela Athena.

A deus está "ocupada" para responder Shaka e acho que quando este parou de clamar por sua deusa e envolveu o deus nórdico em uma questão o próprio se manifestou de maneira e demonstrar não ser vontade dele a Yggdrasil.

Justamente por acreditar que Odin trouxe os dourados de volta a vida que acho que ele respondeu a questão de Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://www.northpennines.org.uk/SiteCollectionImages/CarvingKirkbyStephen.jpghttp://i.imgur.com/dR0R5HG.png   Loki pra vocês.

Tem toda a pinta de ser o selo de Odin mesmo...

Aquele Eclipse do Hades demorou mais que o planeta Namekusei para ser destruído pelo Freeza no DBZ clássico. De Hades inferno até o final dos Elisios...

Mas é confirmado que foi a Lyfia. Ela estava diante de um círculo no chão com espaço para os simbolos das doze constelações do zodíaco, além dos lobos Hati e Skoll em posições parecidas com a do Ying-Yang. Me pareceu que foi ali que ela trouxe os Dourados de volta a vida, em um plano conjunto com Andreas, para que a Yggdrasil absorva cada vez mais poder até trazer a tona o ser que está em seu interior.

E a possibilidade faria sentido, porque, se Lyfia for Hel, a divindade mitológica dos mortos e Andreas for Loki, eles teriam uma ligação familiar, justificando a aliança entre ambos.

Link para o post

Bem, no final das contas, Balder se revelou um ser humano e não uma divindade.

Shaka, que no início levou um sufoco , usou da psicologia para desestabilizar o cara.

Pena que Shaka aparentemente foi para o saco.

O Andreas já está com sete armaduras de ouro na coleção. Faltam as do Aiolos, do Aiolia, do Saga, Dohko e Mu.

Por ser uma produção barata e curta, as lutas ficam corridas demais e acabam não tendo todo o potencial aproveitado.

O Máscara passou a ter uma personalidade "fofa". Mas o Mu teria detonado com o Fafner, porque ele já estava para usar a adaga dourada e turbinar a armadura. Aí não teria safira de Odin que resolvesse. Mas gostei da ownada que o Máscara deu no Yomotsu.

Link para o post

Bom episódio XD
Gostei dos desfechos da luta do Shaka e MDM.
Tem um pessoal meio desonesto sempre tentando rebaixar um cavaleiro para exaltar outro, mas ficou bem explicito ali que o MDM tava preocupado com o que poderia ter acontecido com o guerreiro deus e por isso não foi com tudo desde o começo.

Outro ponto que chamou a atenção é que Mu apenas tomou um ataque do Fafner, nada que o desmereça, o mesmo estava pronto pra acabar com a luta sem maiores problemas, mais um vez o pessoal força a barra para exaltar o feito de outro cavaleiro.

Vamos esperar os desfecho das outras batalhas agora, quero ver o Dohko lutando pra valer.

Link para o post

Gente, gostei muito da atuação do MdM. Ele se mostrou verdadeiramente um cavaleiro. Além disso, foi interessante que o episódio tenha resgatado os irmãos da Helena. Assim os personagens não desaparecem do nada.

Quer dizer que o Utgard já é um velho conhecido da Lyfia. Qual será a outra missão que ela terá que cumprir?

O Shaka não perdeu feio para o oponente como alguns spoilers cogitaram. Ele manteve sua postura equilibrada e a inteligência para vencer um rival realmente forte. Não foi uma luta física intensa, mas um combate de egos, intimidação e imponência, o que combina demais com os personagens. Shaka começou com uma postura arrogante e encerrou o episódio com atitudes de "compaixão". Contrastes da personalidade do virginiano

O que eu não curti foi o pretexto do cansaço para tirar o MdM de cena. No fim, as tais marcas continuam debilitando os cavaleiros ou mostrando que eles tem um limite de cosmo do qual não podem ultrapassar sem que sofram consequências. Shaka, pelo jeito, foi soterrado ao estilo golds do Ômega. Também não achei compatível com o personagem.

Quanto ao traço, dessa vez gostei bastante. Há belas images da fisionomia do MdM, do Shaka, do Mu e do Baldr. As imagens do Death Mask então, ficarão muito bacanas!

Link para o post

Melhor episódio até aqui!!!

Esse episódio deixou CLARO que esse traço é bonito SIM, se caprichado, se bem desenhado fica quase tão bom quanto o do Araki, até bem próximo do estilo dele também. (diferente do traço de omega que até quando caprichado era feio)

Acho que foi o melhor desenhado também, apesar das animação beeem fracas.

Foi corrido mas foi bom, e a galera reclama de mais, fala que Shaka apanhou pra ficar humilde, não vi assim, desde a Saga de Hades que ele está "mais homano", o cara não é poser, poser é aquele que demonstra ser algo que não é, e o Shaka chega dando uma de fodão, poderosão por que ele é fodão e poderosão, claro ele poderia ser humilde e poderoso, mas ele prefere se sentir por que ele é aquilo que ele diz, e que ele acha. Esse é o jeito dele e o que o difere dos demais, essa variedade de personalidades é o que é legal.

MDM foi muito foda também, espero que mantenham essa qualidade no traço que ainda assim foi fraco em alguns momentos, mas foi bem superior aos ep anteriores.

Queria ter visto mais do Dohko e espero não ve-lo usando "Colera dos Cem Dragões" o tempo todo, esse deve ser um golpe guardado pro momento final, afinal é o golpe mais poderoso dele, quero ve-lo usando o Dragão voador, o Cólera do Dragão, e nada de último dragão pelo amor de Deus, nem de Mu ajudando ele. Mas foi bom ver ele lutando um pouco pelo menos, acho que a luta dele será a última a ter um desfeixo.

Link para o post

Achei o episódio horroroso. O cabelo do Shaka ficou bizarro, os traços estavam a desejar e a animação... Que animação?

A troca de golpes foi bem desnecessária XD Achei toda luta uma piada de mal gosto. Era o único episódio que estava empolgado pra ver e... Decepcionante.

Shaka venceu o Balder com o impacto do Tesouro do Céu... Gente... Como assim? Ele nem chegou a usar o golpe pra derrotar o cara hehe

Unica coisa legal que achei foi terem contato a história do Balder, mas só. Shaka é meu cavaleiro de ouro favorito e até gostei da personalidade dele. (Ele sempre se achou (é) imponente e superior, Shaka é um humano com algumas facetas diferenciadas dentro do mangá/anime e por isso gosto tanto dele).

Enfim, achei ruim. A luta do MdM foi horrível, o fato dele ter morrido pior ainda. Mu indo embora e deixando a estátua pra lá foi... Er...

Uma pena.

Link para o post

Eu também achei o episódio bom. Troca de poderes pra mim é super necessário! Tinha é que ter tido mais. Não sei como que alguém pode gostar de lutas que são só conversa.

A animação tava de boas pra mim, e alguns quadros estavam realmente bem desenhados, principalmente do Shaka e do Fafner. Queria que o Fafner tivesse tido um desenvolvimento melhor, mas fazer o que, são só 13 episódios...

A pior cena pra mim foi quando o cachorrinho morreu. Porra, matar cachorro é sacanagem, véi.

Link para o post

Gostei muito do episódio, estava esperando que a luta do Shaka fosse uma bomba, mas no final gostei bastante. Adorei a postura arrogante dele no começo, lembrando um pouco ele nas doze casas mas foi mudando até o ato de piedade no final, que pra mim foi a cereja do bolo. Esse guerreiro deus ficou muito legal, gostei dos golpes e do seu background.

Acho que essa atitude inicial do Shaka foi meio que uma recaída. Nas doze casas vemos ele extremamente arrogante. Essa arrgoância fez ele perder a luta pro Ikki e não perceber a verdade que estava diante dos seus olhos, fechados. O ato do Shaka abrir os olhos nas doze casas foi muito mais do que seu golpe. É uma analogia do Kurumada, enquanto fechado, ele acumulou poder e arrogância. O Ikki fez ele abrir os olhos e de olhos abertos ele enxergou a verdade.

Após isso, vemos ele um pouco mais humilde nas doze casas mas estava revendo essa semana a saga de hades, ele ainda é um pouco arrogante com os espectros. É um traço de personalidade que ele ainda não se livrou totalmente.

Bom voltando ao episodio, gostei também da parte do MDM e o novo golpe foi muito bem vindo. Assisti pelo crunchyroll e ele também foi traduzido como Mortalha do Inferno.

Agora quanto ao traço, que decepção. Não sei se é porque revi a saga de hades toda essa semana mas como achei esse episodio feio! No começo, o Shaka tava bizarro, mas senti uma melhora no final. Mas pra mim ficou muito pior que a fatídica Saga do Inferno. Fazia muito tempo que não revia, na verdade acho que só vi quando lançou. Assisti tudo desde a Saga do santuário até Elisios e digo uma coisa, me surpreendi!! A Saga inferno e elisios é muito melhor do que me lembrava!! A maioria das cenas eram bem desenhadas, muito mais do que a maioria os episódios de Omega e SoG. O problema mesmo era animação, quase não tinha, os golpes e as corridas. Minha nossa, eles não sabem desenhar os cavaleiros correndo kkkk. Acho que a primeira vez que vi o choque foi muito grande e fiquei com uma impressão ruim, mas depois de Omega e SoG, o Meikai era quase bem feito rsrsrs

Link para o post

Cavzodiaco referiu-se ao golpe do MDM como Mortalha do Inferno.

Apenas a título de curiosidade, já que não temos exatamente uma nomenclatura em português, embora no episódio as legendas tratem a técnica como Ondas Sombrias de Miséria.

Uai, mas como na foto que postei, no Crunchryroll o nome do golpe também foi traduzido como Mortalha do Inferno;

Link para o post

Uai, mas como na foto que postei, no Crunchryroll o nome do golpe também foi traduzido como Mortalha do Inferno;

Foi só uma observação porque pelo Dasuki a tradução foi outra. Eu não tinha visto pelo Crunchryoll ainda, fui ver após o comentário do Victorcvs

Link para o post

O episódio foi legal, ainda que inferior ao 4, o único episódio realmente memorável da série. Mas fica sempre a impressão de que poderia ter sido melhor, não só pela ausência de um maior esmero em relação à animação e ao traço, mas também em relação ao tempo: tá tudo muito corrido. Hoje ao menos foram apenas duas lutas, no episódio 7 foi uma correria desenfreada ainda pior. A história de Baldr, fantástica por sinal, poderia ter sido muito mais bem explorada caso ocupasse um episódio inteiro. Gostei bastante da participação do Shaka, sobretudo ao final, por um gesto de piedade condizente à sua sabedoria, como cavaleiro mais próximo de Deus.

Link para o post

Eu também achei o episódio bom. Troca de poderes pra mim é super necessário! Tinha é que ter tido mais. Não sei como que alguém pode gostar de lutas que são só conversa.

Simples demais explicar isso: porque trocação de golpes por puro exibicionismo é algo vazio. É algo que eu gostava na infância, mas hoje me dá sono.

Golpes, alternâncias de vantagem em uma batalha e tudo o mais precisam ter significado para ter impacto.

Mas quis só dar meu ponto de ista, já que vc disse que "n sabe como" alguem pode não gostar dessa troca de golpes que não agrega em nada nos eventos.

No fim, é tudo gosto pessoal. Fim.

(E claro que lutas que são "só" conversa tb não seriam um bom caminho, apenas para ficar claro.)

Sobre matarem o cachorro, concordo. Cachorros sempre sendo usados em filmes, séries, animes e jogos como sacrifício "because drama". Matassem a mãe do Baldr, mas deixa o cachorro em paz. XD

Link para o post

O lance é que em Saint Seiya faz mto tempo que não se vê estratégia de luta.....desde LC e EPIG e do clássico esse quesito ficou falho.

Esse é um dos motivos q eu fui gostar de Naruto, o anime é super criativo nesse quesito.

Sinceramente esse tipo de coisa faz mta falta pra mim em saint seiya, prefiro uma luta mais dinâmica cheia de reviravoltas sem mta falação....maaaasssss ai vai de gosto pra gosto tbm!

Link para o post

Infelizmente a maioria das lutas de Saint Seiya não possuem tanta estratégia. EpG sempre havia batalhas onde os Dourados pensavam em maneiras de vencer além do simples "Elevar o Cosmo que uma hora vai" das outras obras. Até Ep.GA tem um pouco disso, também.

Mas as outras obras são bastante carentes nesse sentido, salvo uma ou outra exceção. Não é algo que chega a me incomodar, claro, mas é algo que poderia ser melhor diversificada a questão da mecânica de batalhas.

Link para o post

Infelizmente a maioria das lutas de Saint Seiya não possuem tanta estratégia. EpG sempre havia batalhas onde os Dourados pensavam em maneiras de vencer além do simples "Elevar o Cosmo que uma hora vai" das outras obras. Até Ep.GA tem um pouco disso, também.

Fato.

Falem o que quiserem das obras do Okada, mas o cara sabe trabalhar batalhas.

Link para o post

Uma dúvida, quanto o Afrodite e o Milo sucumbiram, uma estrela caia do céu e os outros golds sentiam isso.

A dúvida é, os demais dourados estão realmente sendo mortos ou estão desmaiando de cansaço e sendo capturados pela raízes??? Se for assim, estão vivos ainda.

Link para o post

Eu acho que nenhum dos Cavaleiros de Ouro capturados estejam mortos e sim em estado vegetativo. Afrodite, por exemplo, e Aiolos não despertaram suas Armaduras Divinas e inevitavelmente retornarão ao anime ainda.

Link para o post

Melhor episódio até agora mesmo, finalmente tivemos umas trocas de golpes aqui e ali e um God Warrior com background um pouco comovente, como na série clássica.

Animação bizarra em certos momentos, já me acostumei.

E finalmente também tivemos uma trilha sonora interessante, apesar de eu não ter certeza se tocou antes e eu não prestei atenção. Aquele solozinho de guitarra foi bem legal.

Link para o post

Melhor episódio até agora mesmo, finalmente tivemos umas trocas de golpes aqui e ali e um God Warrior com background um pouco comovente, como na série clássica.

...

E finalmente também tivemos uma trilha sonora interessante, apesar de eu não ter certeza se tocou antes e eu não prestei atenção. Aquele solozinho de guitarra foi bem legal.

Sim, pelos menos tivemos a história do Balder, já o Fafner não sabemos pq era tão cruel, muito menos a história do Hercules.

Trilha sonora melhor, na parte que o GD conta sua história da infância e na parte que ele aparece como um gigante perante o Shaka me lembrou muito uma música do Ômega.

Acerca do Shaka, nas 12 casas, era um arrogante, menosprezou os cavaleiros de bronze, mas foi vencido pelo Ikki, agora se mostra mais humano e conseguiu ver o que o GD perdeu: "Você perdeu a compaixão pela dor dos outros...", o próprio Shaka mostra compaixão quando tira um dos sentidos do Balder e diz: "Você agora poderá partir sem dor"...

Link para o post

Galera ainda não entendeu ainda que aquele É o jeito do Shaka... Ele não vai perder aquela pose nunca, ele pode melhorar aquilo, ser um pouco menos daquele jeito, ou não a todo momento, sei lá, mas ele sempre vai ser daquele jeito em algum momento, é a personalidade dele, o que o diferencia dos outros, o cara se garante, é simples.

Falando de troca de golpes eu acho fundamental para uma luta, gosto quando ela é movimentada e longa, mas tem que ter diálogo, alguma conversa, se não tiver fica sem sentido. Pra mim tem que ter as duas coisas, mas um pouco mais de ação.

Sobre estratégias em SS, uma das mais fodas que eu vi foi a estratégia do Albafica para vencer o Minus em LC, Albafica sabia que tinha bem menos força e menor poder destrutivo, mas a estratégia que ele fez pra ganhar foi espetacular, a primeira vez que assisti eu disse, de nada vai adiantar esse último ataque dele. Mas ai não tinha me tocado o por que da rosa na boca do pisciando, Albafica é FODA.

Preciso ler EG, já li o vol.6 por que foi o único que achei pra comprar... :/ e gostei muito! acho que terei que comprar no mercado livre mesmo.

No meu comentário sobre o episódio esqueci de comentar a trilha sonora, que tava foda, muito boa, bem pontuais e marcando presença, aquela na hora do golpe final, com aquele solinho de guitarra foi muito foda, melhor episódio em tudo, traço(que teve falhas mas foi mais regular que os outros), animação(que foi muito fraca mas ainda sim do mesmo nível ou melhor que os outros), trilha sonora, lutas, enredo, enfim, tudo, muito bom episódio.

Link para o post

Esse episódio foi muito bom apesar da parte técnica mediana. A melhor parte sem dúvidas foi a mensagem do Shaka sobre o que deve ser um verdadeiro Deus e a cena dele tirando o sentido do tato pra o cara morrer sem sofrimento foi genial, muito boa a sacada dos roteiristas.

A luta do MDM também foi bacana. Eu não vejo nenhum problema dessa mudança de personalidade do MDM porque depois dele ficar do lado de Atena na saga de Hades, seria incoerente o canceriano continuar com a mesma personalidade cruel e sanguinária que tinha no clássico. Personagens podem amadurecer e passarem a pensar de outra forma ao longo de uma obra.

Link para o post

Fato.

Falem o que quiserem das obras do Okada, mas o cara sabe trabalhar batalhas.

Com certeza. Pelo menos no começo do Episódio G, as lutas eram uma questão de estratégia mais do que de poder. Isso foi enfraquecendo ao longo do mangá (como várias outras coisas), mas era um de seus melhores aspectos.

O mesmo para o começo do Lost Canvas. Como mencionado acima, a luta de Albafica com Minos foi muito boa nesse aspecto - Minos viu o golpe em que Albafica usava seu sangue como espinhos e criou um contra-ataque, Albafica criou um contra-ataque ao contra-ataque, e assim foi. Depois isso se enfraqueceu também.

Mesmo no clássico, esse tipo de luta era raro. Como Hyoga e Shiryu derrotaram Hypnos? "O mesmo golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro, e agora morra" (...). Ômega tentou criar uma explicação com a questão dos elementos, mas não deu muito certo.

No Soul of Gold, a maior parte das vitórias tem sido uma questão de "Queime meu cosmo! Agora estou mais forte e meu ataque vai derrotar você!". Uma pena é que muitos ataques estão sendo descaracterizados - em um certo momento de Camus versus Shura, a Excalibur virou um raio de energia verde que não tem nada a ver com o tipo de golpe que um corte é. O Tesouro do Céu ficou bem descaracterizado, também.

Eu gosto do Soul of Gold, mas as lutas são bem ruins, como quase todas as lutas recentes nos animes de CdZ. A graça do anime pra mim está nas interações entre os Cavaleiros de Ouro e em vermos mais da personalidade deles, como na cena em que Shaka ajuda Balder.

Dá uma certa tristeza assistir qualquer coisa recente de CdZ e depois assistir Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works. Mas enfim, isso é CdZ nos dias de hoje.

Link para o post

Essa luz verde da excalibur do Shura começou em Hades Santuário na luta do trio contra o Shaka e depois pegaram a idéia em LOS.

Agora o por que de mudarem do dourado para o verde também não entendi, eu achava bem melhor o dourado.

Link para o post

No quesito estratégia eu lembrei automaticamente de Manigold vs Verônica e até mesmo Sage vs Thanatos.

Manigold envia a alma da espectro imortal para o inferno e a queima e Sage, junto de seu discípulo destroem o corpo que o deus da morte possuía justamente para que ele dominasse o corpo do velho e ficasse preso.

LC sabe trabalhar estratégias também embora não seja em todas as lutas.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...