Lyke 188 Postado Julho 19, 2015 Compartilhar Postado Julho 19, 2015 LC tem algumas coisas bem maneiras, tipo quando o Tenma absorve o ataque do Alone e faz um big bang, tudo devido ao treinamento com o Defteros... As lutas do Sage e Hakurei tbm, a luta do Regulus contra a Behemoth e por ai vai. Praticamente todas as lutas em LC são muito bem trabalhadas, mesmo que não representem muita estratégia elas procuram mostrar lógica de combate justamente o que acontecia em SS clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 19, 2015 Compartilhar Postado Julho 19, 2015 Em ND rola isso também. Suikyo destrói o muro de cristal com uma pedrinha, por conhecer a técnica. Ikki destrói a flecha da satélite pois, segundo ele, ela estava danificada por ter se chocado com as correntes do Shun. Suikyo derrota Ox com base na estratégia e na utilização de técnicas. Depois ele escapa do Santã Imperial pois disse que o golpe fantasma que Ikki usou nele acabou interferindo.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2015 Essa luz verde da excalibur do Shura começou em Hades Santuário na luta do trio contra o Shaka e depois pegaram a idéia em LOS. Eu não tenho nada contra a cor do ataque, contanto que a essência do mesmo se mantenha. Em Hades Santuário e em LoS, independente da cor, vemos que a Excalibur continua tendo a mesma essência, ataque direto cortante baseado no poder de corte da espada que lhe dá nome. Em SoG a Excalibur, no confronto entre Shura e Camus, torna-se um raio de luz verde de impacto que colide e empata com a Execução Aurora, descaracterizando completamente a mecânica da ofensiva do Shura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Julho 19, 2015 Compartilhar Postado Julho 19, 2015 Vale ressaltar a luta do matador de deuses, El Cid contra o espectro Icelos, onde o mesmo atacava e se escondia usando as dobras espaciais, El Cid o mata decaptando-o de surpresa, utilizando como estratégia o próprio sangue que estava se esvaindo de seu braço amputado para detectar o local onde o deus iria reaparecer. Aquela cena foi de arrepiar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Seiji 133 Postado Julho 19, 2015 Compartilhar Postado Julho 19, 2015 As soluções pra se livrar de cada Dourado estão cada vez piores, nada a ver o MdM cair ali no chão O traço também oscila demais, para uma produção curta deveria ser melhor, o DB Super com episodios semanais provavelmente deve ter animação bem superior aos 13 de SoG, mesmo que retocado no Blu Ray. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Julho 19, 2015 Compartilhar Postado Julho 19, 2015 Em SoG a Excalibur, no confronto entre Shura e Camus, torna-se um raio de luz verde de impacto que colide e empata com a Execução Aurora, descaracterizando completamente a mecânica da ofensiva do Shura. Realmente, muito nada a ver. Também descaracterizaram a argulha escarlate do Miro da mesma forma, virou um kamehameha também. Tudo pra economizar na animação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Julho 20, 2015 Compartilhar Postado Julho 20, 2015 (editado) Se fossem realmente caracterizar os golpes como são teriam que bolar estratégias pros dois guerreiros não serem atingidos já que tinham técnicas totalmente diferentes... Então preferiram deixar as tecnicas meio que "iguais", o que deixou as lutas bem menos bem feita. O certo seria fazer troca de golpes, numa luta corpo a corpo, e só no final usar as técnicas deles, fazendo a de cada um acertar um ao outro de "raspão" pra não desvalorizar de um, nem favorecer a do outro, pois sabemos que apesar de diferentes todas 3 técnicas(Execução/PóDeDiamante, Excalibur, Antares) tem seus pontos fortes e todas poderiam matar um inimigo, todas equivalentes em poder já que seus usuários são do mesmo nível. Foi preguiça de animar, e de pensar em uma luta mais bem construída e elaborada também. edit.: citaram ai o tesouro do céu, mas não vi ele sendo descaracterizado, acredito que ele usou o Tesouro do Céu para não deixar o inimigo defender ou atacar, deixa-lo encurralado e usar o Rendição Divina(que é um golpe de impacto) para nocautea-lo, aquele Ohm que ele diz, no clássico, se não me engano ele falava sempre antes de lançar seu Rendição Divina. Vi aquilo até como estratégia do Shaka, gostei bastante, se não era a intenção deles e foi "sem querer querendo" deu certo. Editado Julho 20, 2015 por Centauro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Realmente, muito nada a ver. Também descaracterizaram a argulha escarlate do Miro da mesma forma, virou um kamehameha também. Tudo pra economizar na animação.O pior caso pra mim foi da Extinção Estelar. Uma técnica com um funcionamento genial e de mecânica belíssima e incrível, reduzidos a raios de impacto de muita dor. Ridículo. E concordo com o Centauro. Acho que o Tesouro do Céu do Shaka naquele momento contra Baldr foi usado pra deixá-lo sem se defender ou atacar, enquanto o mantra 'Ohm' foi projetado para derrotá-lo de uma vez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Julho 20, 2015 Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Episódio conferido e posso dizer que no geral gostei. Este foi o momento em que mais me senti curioso pelo que seria apresentado. O medo de conferir uma luta enfadonha, mal animada e totalmente nonsense foi grande, por sorte este não foi o caso. A batalha do virginiano não foi um show de horrores, claro que houveram falhas mas nada que tenha prejudicado minha impressão do confronto. Achei o background que deram ao Balder de suma importância para a melhor compreensão do guerreiro além de criar empatia pelo mesmo em seus momentos finais. Não achei forçada a explicação para sua força e "santidade", Balder se mostrou um lutador interessante além de muito bonito, me lembrou um pouco o Mime. Apesar da reciclagem de algumas coisas em relação as técnicas do Shaka, foi bacana poder conferir a transformação de um santo que tinha ciência de sua apatia se compadecer por seu adversário a ponto de o privar de um sentido. O traço não oscilou muito e não vi muitos momentos grotescos nas principais lutas, por sorte. A revelação da (quase certa) identidade do Deus por trás de toda essa batalha foi boa para elevar o grau de importância da rápida passagem do Dohko. Referente ao MDM, interessante sua nova técnica assim como o desfecho dado ao Fafner (acho que é esse), se manter preso eternamente na fronteira da vida e da morte sem nunca conhecer o descanso eterno, digno do canceriano. Não vou comentar sobre o Mu porque não vale a pena, enfim no aguardo do próximo episódio. Que bom seria se os próximos episódios pudessem me agradar assim como esse o fez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 20, 2015 Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Ow, esqueci de comentar.... O MDM fez a barba nesse episódio né? ahuahuahau Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Ow, esqueci de comentar.... O MDM fez a barba nesse episódio né? ahuahuahauEle tá sem barba desde que a Helena morreu hahahaaha! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 20, 2015 Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Ele tá sem barba desde que a Helena morreu hahahaaha! heuheuehueheuheuheueheuheuehue Pra vc ver como to manjando dos paranauês. Não tinha reparado! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Bem, acho que acertei que Balder não era imortal apenas invulnerável. No geral achei um episodio bem interessante, mas que valeu mais pelo final de Shaka vs Balder e pelas informações trazidas. Como o espectro destacou foram os dois dourados versus seu passado e nesse sentido, a infância do Balder é um repeteco da do Shaka. Gostei muito do final com a remoção do tato do Balder como uma excelente demonstração de que o Shaka mudou. pelo que achei na net o simbolo da mao direita do Balder é a runa Ansuz, que representa a palavra, a fala, a Sabedoria ensinada por alguem mais velho, no caso o que o Balder pensou ser a ajuda de Odin, mas invertida significa entre outras coisas armadilha, bem como a advertencia de que nao se deve confiar em tudo, que foi a enganação trazida pelo Loki. Nota que o Loki sempre foi demonstrado justamente como um deus que se utiliza das palavras e da fala para alcançar seus objetivos. A outra runa, que parece um Z, é chamada Eihwaz e representa a defesa e proteção, obviamente se relacionando com os poderes e mito de Balder. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Muito obrigado pela informação, Leandro. Um dos pontos positivos de SoG é o fato de utilizarem-se muito bem da mitologia nórdica e seu vasto universo. Indubitavelmente é a obra que melhor trabalhou essa cultura do norte da Europa em Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Muito obrigado pela informação, Leandro. Um dos pontos positivos de SoG é o fato de utilizarem-se muito bem da mitologia nórdica e seu vasto universo. Indubitavelmente é a obra que melhor trabalhou essa cultura do norte da Europa em Saint Seiya.por nada . Realmente eles estudaram as coisas pegando uns personagens e criaturas bem menos conhecidos. So achei uma grande falha Andreas e Hércules terem nomes greco-romanos, realmente nao entendi o que aconteceu no caso do Hércules acho foi so uma referencia obvia ao tamanho dele e ao golpe do Thor.
Posts Recomendados