Ir para conteúdo

[Filme - Matéria especial] A lenda dos defensores de Athena

Posts Recomendados

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pessoal, criando esse tópico ( não sei se no local correto, se algum moderador identificar como errado, favor mover) para debatermos sobre o filme: A lenda dos defensores de Athena ( Os Cavaleiros do

A You Are My Reason To Be é linda, sempre gostei muito dela. A conheci ainda em 1996, quando comprei um VHS na Liberdade, que vinham Abel e Lúcifer na mesma fita (tinha outra com Éris e Durval), ambos

Opa ai sim hein Ogawara. To começando a baixar aqui também, rsrsrs. Daqui a 6 horas termina.

Estava assistindo os filmes e notei uma coisa, o dublador Luiz Antonio é foda, dubla os três mais poderosos cavaleiros inimigos de cada filme da dublagem clássica, Jaga, Atlas e Bezebu, além de dublar o Frey no filme do Durval, nunca tinha prestado atenção nisso, é um dos melhores dubladores de CDZ.

O dublador do Loki parece ser o mesmo do Berengue, como chama ele? Tem uma voz muito bonita e dubla muito bem também. Além do nome dele sabem se ele dublou mais alguém em CDZ além de Loki e Berengue?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No filme "A grande batalhas do Deuses" na bersão da gota mágica tem um erro de dublagem né???

Na hora que o Frey está na prisão pendurado pelos braços é a voz do Hyoga que é usada na cena (Gota Mágica), e lembro que a DuBrasil corrigiu isso. Quando eu assisti pela primeira vez fiquei mó confuso pq mostra essa cena e pela voz eu pensei que era o Hyoga, mas logo na próxima cena o Hyoga aparece pra lutar contra o Shiryu. O.o

Link para o post

No filme "A grande batalhas do Deuses" na bersão da gota mágica tem um erro de dublagem né???

Na hora que o Frey está na prisão pendurado pelos braços é a voz do Hyoga que é usada na cena (Gota Mágica), e lembro que a DuBrasil corrigiu isso. Quando eu assisti pela primeira vez fiquei mó confuso pq mostra essa cena e pela voz eu pensei que era o Hyoga, mas logo na próxima cena o Hyoga aparece pra lutar contra o Shiryu. O.o

Sim. Sempre fiquei confuso nessa cena...hahahaha

Link para o post

Que eu lembre agora, o dublador de Loki e Berenice também dubla o Alberich da fase Asgard.

Pesquisando aqui, ele se chama Sérgio Moreno e além dos já citados ele também dublou Ágora de Lótus, Kraisto Do Cruzeiro do Sul e o Dohko (fase inferno, pra ver como a dublagem foi mal dirigida ali, nem com um excelente dublador como ele, além de outros, a dublagem não ficou boa), se bem que o Dohko prefiro na voz do Wellington Lima(apesar das vozes serem bem parecidas).

Gosto muito da voz dele(Sérgio Moreno), principalmente dublando o Berengue, espero que chamem ele para dublar algum personagem em SoG.

Sim, desde pequeno eu não entendia, e nem achava aquele cara muito parecido com o Hyoga, mas como era o Francisco Bretas(dublador do Hyoga) que falava a fala do Frey na dublagem clássica, eu sempre pensava que alí era o Hyoga de cabelo curto e de cor diferente por estar em um lugar escuro sei lá, rs, mas também suspeitava de um erro de dublagem. Também ficava bem confuso.

Mas na dublagem nova corrigiram isso e colocaram o novo dublador do Frey(que infelizmente não era mais o Luiz Antonio) dublando naquele momento, então acabou a confusão.. rs

Editado por Centauro
Link para o post

Bem lembrado, agora que você falou me veio a lembrança, os papeis dele como Berengue, Kraisto, Frey e Ken(SF) foram os melhores dele que eu lembre, na minha opinião claro. Como eu disse, espero ver ele trabalhando em SoG também, acho que Andreas combinaria com a voz dele, ou o Frodi.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Pode ter vários erros de tradução, com falas sem sentido, mas putz...como a dublagem pra cinema do filme do Abel passa emoção.

Gilberto Baroli arrebentando no Saga em cada momento, o falecido Ezio Ramos dando um ar irônico a Afrodite,Francisco Bretas e a fala de Hyoga contra Berengue de arrepiar,assim como o Hermes quando o Seiya queima o cosmo pra atingir o sétimo sentido.

Destaque pro dublador do Abel, era alguém com aquele vozeirão e porte que precisavam pra dublar o Hades, não aquela voz de capanga que escolheram.

• Like 1
Link para o post

As legendas dos filmes de saint seiya e da série são feitas apartir da dublagem,não são traduzidas fielmente.

As dos filmes seguem mais a dublagem original japonesa. As da série que seguem a dublagem da Álamo (que manteve muitos erros e até AUMENTOU outros que não tinham na Gota Mágica.....).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Uma das coisas mais curiosas desse filme é a dublagem do golpe do Jao de Lince que é ao mesmo tempo imbecil e genial

o golpe originalmente se chama Shining Hell Claw e traduziram para Hercules Reluzente, o que não faz o menor sentido aparente mas se prestar atenção no áudio japonês a pronúncia de Hell Claw se assemelha à Hercule.

O que só me leva a concluir que eles não tinham o script original em mãos na hora de dublar.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...