Meikai 76 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Ao longo desses anos de série, o Santuário de Atena, provavelmente o local mais marcante para os fãs da franquia, foi representado de variados formas. Então criei esse tópico para discutirmos sobre esse lugar, saber qual a versão que cada um gosta mais.http://i.imgur.com/gZmJ28R.jpgI - Clássico (Next Dimension/Lost Canvas)Essa é a versão mais simples e que foi usada na maioria das obras (Lost Canvas, Saintia Shô, Anime), ou seja, todo mundo conhece bem. Os templos ficam alojados em uma montanha e são separados por uma longa escadaria. Ainda que haja o Coliseu, cemitério, etc, não há muito a sensação de moradia. As casas parecem grandes salões vazios que abrigam apenas seus protetores, reforçando a ideia que são campos de batalha.http://i.imgur.com/uwNeyrp.jpg II - Episódio GO Santuário do Okada lembra um verdadeiro reino. Aqui ele trabalha com a ideia de moradias e há muitas construções que abrigam tropas e vassalos, o que torna o Santuário um lugar enorme. Ele nos mostra cômodos das casas, preparadas para comportar o cotidiano dos seus habitantes.http://i.imgur.com/o5YSyyi.jpgIII - Legend of SanctuaryNo novo filme, o Santuário ganha um aspecto futurista. As doze casas flutuam sobre uma espécie de cidade, que provavelmente abriga soldados, prateados, bronzeados e civis que estão diretamente sob a influência de Atena. As casas são mais distintas umas das outras e preservam a ideia de que são arenas de batalhas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 EG > Clássico / ND >>>>>>> LoS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 (editado) Gostei bastante dos conceitos introduzidos pelo Okada quanto as moradias e o aspecto mais imponente do Santuário. No clássico é tudo bem rústico e limitado, o que se por um lado tem seu charme, por outro acaba limitando muito suas possibilidades. Em LoS ficamos sabendo pouquíssimo sobre ele, porém me agrada demais a vibe Final Fantasy que foi incorporada ali. Poderia ser tranquilamente uma das cidades centrais de um dos jogos da famosa série. Design espetacular. Editado Julho 22, 2015 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Eu curto bastante o Santuário do Okada e de LC, mas isso é só pq eles foram muito melhor explorados... A trama do Manga clássico não mostra nada do Santuário, do impacto dele no mundo entre outras coisas. Tudo é focado nas lutas e no objetivo de salvar Atena então mal da pra avaliar o santuário pq bem dizer só aparece um desenho das doze casas e o templo do grande mestre/Atena. Já o Santuário do LOS eu achei um espetáculo a parte, seja a forma pra entrar nele, as construções, a dimensão do lugar, as casas dos dourados, o local onde o Grande Mestre discursa e faz uma reunião dourada pública (Fato que eu achei muito interessante pois passou uma idéia de santuário unificado)...mas de novo, fizeram uma estrutura fantástica pra usar como auxilio visual pq não vimos qse nada de perto. Meu preferido é a versão do LOS, também curto muito essas pegadas futurísticas. Mas a versão do Okada é muito maneira por explorar o "Lar" do Aiolia junto com a Litos e o Garan, fora a arte dele que é muito maneira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.827 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 (editado) Essa representação de LoS é muito bizarra. Editado Julho 22, 2015 por Leandro23emeio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Essa representação de LoS é muito bizarra. Então sua preferida é a versão da Soul Society do Bleach que parece uma cidade feudal do Japão certo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.827 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Então sua preferida é a versão da Soul Society do Bleach que parece uma cidade feudal do Japão certo? Bem difícil eu preferir alguma coisa que venha de Bleach. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Bem difícil eu preferir alguma coisa que venha de Bleach. A blza, era só pra saber se vc tinha lido o nome do tópico mesmo Peace out brow Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Acho todas as representações lindas, cada uma a seu modo. Mas se tivesse que escolher uma, optaria pela versão do Okada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
O Patriarca do Santuário 3 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Como ilustrações em si, não levando em conta que pretendem representar o Santuário de Athena, tanto o desenho do Okada como a visão Sci Fi de LoS são ilustrações muito bonitas, muito bem feitas. Superam e em muito a ilustração de Tio Kuru, esteticamente. Aliás, de se notar a habilidade do Okada em construir cenários. Já a representação dos cavaleiros e de seres humanos de um modo geral, dele, continuam muito esquisitas. Mas por gostar de uma fidelidade às fontes originais e pelo fato do desenho incial ser da lavra do próprio criador de Saint Seiya, eu prefiro considerar aquele como o verdadeiro aspecto do Santuba. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 A versão do Okada é a melhor, com certeza, apesar de eu gostar muito do visual de LoS. A versão do Okada amplia o Santuário, mostrando mais como vivem seus diversos habitantes (afinal, todo mundo precisa comer e dormir, e ficaria estranho eles terem que sair das casas pra isso). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Considero a versão do Okada a mesma que a do Kurumada, mas desenhada de uma forma que o mesmo é capaz de representar. Eu prefiro esses aspecto medieval. A pegada Sci-fy de LoS não me agrada como um todo, nem na representação do santuário, nem das armaduras ( eu quase saí do cinema quando o braço da armadura do Seiya se abre como uma arma alienígena, ou quando as armaduras dos demais se unem pra se tornar aquele trombolho enorme no braço do Seiya). No geral, concordo com o Ogawara. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Eu também gosto mais da versão do Okada, disparado. É como se cada casa fosse o castelo de um pequeno feudo ou o centro de um pequeno vilarejo, dá pra sentir o Santuário como um lugar bem vivo. Adoraria ver o Episódio G animado só pra ver esse cenário Não desgosto da versão de LoS, é como se o Santuário fosse uma dimensão a parte e tem uns lances bem legais, como as reuniões citadas pelo Lyke. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Cara... Pra mim, o Santuário de LoS é visualmente e até conceitualmente muito mais interessante. É algo muito grandioso e com esse toque futurista ficou muito foda. Uma das coisas que mais me instiga a ver sequências do filme é saber mais detalhes daquele lugar épico. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 O foda é que nas obras que vieram depois do clássico sugerem que o Santuário tem um povo, não só guerreiros e tals... Em teoria dá até pra afirmar que esse povo são as famílias dos soldados e cavaleiros do Santuário....mas é um pouco subjetivo pq no clássico nunca foi abordado nada pessoal além da Saori e dos 5 bronze boys, no mangá tem uma passagem do Grande Mestre em um vilarejo próximo ao Santuário mas nada é dito sobre a influência do Santuário para aquelas pessoas. Na vdd o clássico passa uma visão pra mim quase como se os cavaleiros fossem monges ou Jedis, que não se relacionam com ninguém, não tem família, o que foge dos padrões de um guerreiro da Grécia, mas isso só pq não era o foco do Kurumada. Na maioria dos animes que eu assisti sempre tem um significado para o lugar onde os personagens moram, em geral tudo é coberto por explicações breves etc...tipo, D.Gray-man, Bleach, Naruto, One Peace, até mesmo Dragon Ball...tem vários outros. Agora se sair um LOS 2 seria muito bom uma interação no Santuário com a Saori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 O santuário de LoS é simplesmente lindo, também gostei bastante do ar mais futurístico dado a ele, uma pena ter sido pouco explorado. Contudo, apesar de ter gostado muito do visual, amo o estilo helênico representado nas demais produções, não tenho uma imagem predileta mas a de LC e Hades Santuário são as que mais me atraem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 (editado) Acho NADA a ver uma série / filme / whatever, que é totalmente baseado na mitologia grega e que sempre teve um visual grego, ter, do nada (só pra deixar tudo mais ''bonitinho''), um visual futurista. Isso só dá certo com Final Fantasy (... que nem é mitologia grega, lembrando...). Editado Julho 23, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 A versão do Okada é disparada a mais interessante. LoS meio que se apropriou dessa ideia e colocou numa versão futurista. O santuário do EpG é praticamente o mesmo do Kurumada, só que mais humano, mostra pessoas normais, criados, Soldados interagindo com o quartel general de Atena. O Kurumada mostrou isso também - Saga chega a matar um criado, visitar a vila das pessoas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Eu não conheco o santuário de Okada, fico com o clássico, apesar de ter achado válida a inovação no santuário de Los, infelizmente por conta do pouco tempo de filme o conceito não foi aproveitado como deveria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Interessante que o estilo arquitetonico das casas zodiacais em LoS tiveram um aspecto mais de 'igreja medieval'... Compreendo quem não gostou por ter fugido do estilo grego clássico. Mas ficou bem foda... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardian 14 Postado Julho 24, 2015 Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Gosto mais da representação do Okada. Ele mostra um Santuário mais numeroso e diversificado, onde há criados, soldados, cavaleiros e pessoas comuns convivendo. A arquitetura das construções e vestuário dos guerreiros e civis são bem fiéis a cultura grega. O Santuário no Episódio G é mostrado como uma verdadeira Cidade-Estado grega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Julho 18, 2019 Compartilhar Postado Julho 18, 2019 Não li episódio g, mas pela descrição a do okada me parece mais interessante Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Julho 18, 2019 Compartilhar Postado Julho 18, 2019 (editado) Episódio G, sem dúvida. O do clássico tem seu charme, mas também não é nada de outro mundo, e de LoS é tão genérico "qualquer jogo de fantasia" que sei lá, você só olha e diz "já me deparei com isso centenas de vezes no mínimo". Editado Julho 18, 2019 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 18, 2019 Compartilhar Postado Julho 18, 2019 Claro que como arte tanto Ep. G quanto LOS são bem superiores ao de Kurumada. Contudo, o clássico passa a ideia de que o Santuário é um lugar reservado, oculto e provavelmente não tão populoso assim. Vendo por esse lado, ainda que mais ricos, tanto LOS quanto Ep G pecam nesse sentido com o Santuário original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.