Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Significa que ele é o mais iluminado espiritualmente, não necessariamente o mais poderoso.

Embora Shijima tenha afirmado em ND que Shaka é o Virginiano mais poderoso que já existiu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que Saga>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>shaka

Que comecem as arengas...

Link para o post

Esses debates são bem improdutivos, porque não há com chegarmos a respostas conclusivas...

Como o GF falou, o Shijima diz que Shaka seria o cavaleiro de ouro de Virgem mais poderoso que já existiu. Mas como ele pode saber? Através de sua armadura ele consegue ter tal percepção? A série nunca conceituou nada assim, o que faz com que esta fala dele seja apenas mais uma daquelas frases de efeito vazias de Saint Seiya.

Sobre Saga vs Shaka, vou deixar apenas meus dois centavos antes que o debate eterno comece. Como comparar níveis de poder entre cavaleiros com estilos de técnicas tão distintas? Não vejo, por exemplo, como comparar um Outra Dimensão com um Tesouro do Céu. Vejam a natureza de cada ataque, e tentem compará-los. Não dá. O mais correto é assumir ambos como um primeiro escalão de poder dentre os cavaleiros, e assumirmos que os poderes de um ou de outro teriam mais vantagens dependendo do adversário enfrentado.

Link para o post

Só acho que Saga>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>shaka

Que comecem as arengas...

Mas não tem pra que ter arenga nenhuma.

O velho Shaka vs Saga só é baseado em achismo e gosto pessoal, vamos esperar que um dia o próprio Kurumada responda isso.

Agora analisando o Shaka em si, deixando as tendências de lado, em poder, cosmo, técnicas, o Shaka é bem mais completo e versátil que qualquer outro gold, até quando eu não era fã dele tinha que admitir. O cara pra mim é o mais poderoso sim, tem o maior cosmo, poder imenso, técnicas de todos os tipos, enfim, um cavaleiro completo.

Link para o post

Eu acho que Shaka tem o mesmo nível do Aiolia.

Saga está acima de tudo onde só o Aiolos faz frente.

Só acho que deveria rolar uma arenga pra agitar o tópico.

Tpegaso é bobo /blee

Link para o post

Como o GF falou, o Shijima diz que Shaka seria o cavaleiro de ouro de Virgem mais poderoso que já existiu. Mas como ele pode saber? Através de sua armadura ele consegue ter tal percepção? A série nunca conceituou nada assim, o que faz com que esta fala dele seja apenas mais uma daquelas frases de efeito vazias de Saint Seiya.

Shijima tem argumento para falar isso, pois possui a habilidade de enxergar por entre diferentes dimensões. Só ver que ele sentiu a presença de Atena vindo de uma outra dimensão quando Saori pulou em uma das galáxias de Chronos.

Quanto a Saga e Shaka... Não tenho como definir quem é mais forte. Contanto que não haja arengas por aqui, o debate é até válido.

Link para o post

Quanto a Saga e Shaka... Não tenho como definir quem é mais forte. Contanto que não haja arengas por aqui, o debate é até válido.

O "ahhh La La Lyke, Lyke, Lyke" não curtiu isso.

Link para o post

Engraçado que esse tópico me fez lembrar dos piores episódios clássicos na minha opinião...Ikki vs Depois de Lotus....aquilo foi tosco demais, traço nivel Sog

Editado por Tpegaso
Link para o post

Há questões dentro da franquia para as quais o próprio Kurumada não tem uma resposta exata, definida. Ele deixa para a especulação dos fãs e leitores.

Esses temas a respeito de uma suposta hierarquia de poder entre os cavaleiros de ouro é uma delas. Não há como se estabelecer um ranking. Fica tudo no campo da subjetividade e do gosto pessoal.

Shaka é um personagem interessante porque, dentro de um universo ficcional em que predomina uma mentalidade pagã e politeísta, da Grécia antiga e de sua mitologia, ele traz os conceitos e crenças do oriente, mais especificamente oriundas da India. É compreensível que Tio Kuru tenha feito isso, afinal ele é japonoro né? Por isso a importância de Shaka na narrativa. Ele tem sempre um papel de destaque a desempenhar.

Gosto de ver suas lutas, nas quais ele fica lançando aquelas macumbas todas e deixando seus adversários perturbados.

Saga, por sua vez, cumpre ou cumpriu o papel do vilão, importantíssimo em toda narrativa de aventuras, Daí sua presença marcante no roteiro. Sem um vilão não dá para ter aventuras e combates, etc.

Vejam o caso de Debas. Um personagem que, em todos os confrontos nos quais se envolve, deixa bem caracterizados sua força e o poder destruidor de sua técnica máxima. Mas por que ele geralmente sai cedo do script? Talvez porque Kurumada e os roteiristas da TOEI não saibam muito o que fazer com ele após isso. Sorento fica impressionado com sua força. Mesmo sendo alvo da técnica furtiva e apelona de Niobe, Debas ainda assim explode o corpo do espectro. A TOEI coloca dois guerreiros atacando de surpresa, quase que simultaneamente, para derrubá-lo. Ele é o personagem que, apesar de sua força descomunal, precisa sair rápido de cena. Não há mais papeis para cumprir.

Interessante também os casos do Máscara da Morte e mesmo de Afrodite. Dois “malditos” nos clássicos, talvez frutos de uma visão maniqueísta que os faz vítimas de suas escolhas morais erradas. Vejam a mudança, segundo os roteiristas da TOEI, que se opera na vida do Máscara da Morte, quando ele abraça uma causa mais nobre, em SoG. O cavaleiro que chega a ser insultado por Andreas, como aquele que seria o mais fraco dentro da elite de Athena, praticamente põe o Boss em fuga diante de um ataque avassalador. O papel muda. Tivesse o Mascara da Morte um desempenho, nos clássicos, desse naipe, e as opiniões a seu respeito seriam outras.

Então talvez as pessoas confundam a importância do personagem na narrativa, a relevância do seu papel no roteiro, com demonstração de poder ou como um meio de aferir esse poder.

Mas na verdade, se se olhar os fatos relativos ao desempenho de cada dourado na narratica, e às suas circunstâncias, não há como chegar a uma conclusão lógica e fixa a respeito de uma suposta hierarquia entre eles. Pode-se perfeitamente colher dados que exaltam e que diminuem determinado personagem. É um debate para o campo do chamado “achismo”.

Mas, faz parte, como dizia determinado participante de um Reality show da vida.

Link para o post

Então talvez as pessoas confundam a importância do personagem na narrativa, a relevância do seu papel no roteiro, com demonstração de poder ou como um meio de aferir esse poder.

Mas na verdade, se se olhar os fatos relativos ao desempenho de cada dourado na narratica, e às suas circunstâncias, não há como chegar a uma conclusão lógica e fixa a respeito de uma suposta hierarquia entre eles.

Toda sua opinião foi muito bem exposta, e concordo 100%. Mas neste trecho que quotei você matou.

As pessoas até sabem disso (ou ao menos as menos inocentes), mas a paixão por tal personagem ou incômodo com outro fazem esses debates de "quem é mais poderoso" renderem.

Eu me relaciono melhor com o personagem X, enquanto o jeito do personagem Y me dá nos nervos, então vou caçar argumentos para colocar X acima de Y de alguma forma. No fim das contas tudo se resume ao que você relatou acima.

Link para o post

Penso da seguinte maneira, dentro do universo SS, fica meio complicado definirmos o mais forte. Claro que existe o "mais forte" para aquele momento, ou o que o levou a ser o mais poderoso até aquela etapa de sua experiencia como cavaleiro.

Como mencionaram, as crenças de Shaka e por ele estar em um estagio espiritual de evolução acima dos demais podem aferir a ele esta classificação, assim como outros cavaleiros em suas epocas vividas podem ter alcançado algo que os destacaram (como os bronze).

Nas 12 casas, a cada cavaleiro mostrado sentíamos a diferença de poder, mas convenhamos que naquela parte da estoria (nem tão desenvolvida assim), teríamos que ter os grandes vilões para os mocinhos enfrentarem até chegar no bigboss final, e claro que a cada "fase" (entendam casa do zodiaco) um teria que superar o outro em poder, cárater duvidoso etc.

Deixando isso de lado, claro, que na elite de mais fortes da Deusa da Justiça teríamos que ter os que mais se destacassem por algum motivo, nos espelhemos em Lost Canvas, onde os Gold mostraram mais seus papeis a serviço da Deusa, cada um tinha o seu diferencial para se mostrar o mais forte.

Albafica motivado pelo seu sentimento de abandono, Asmita buscando a iluminação e já abdicado de um sentido, El Cid em ter a lamina perfeita, Regulus um prodigio, etc, e é ai que entra Shaka, que além de abdicar-se de um sentido (a visão) ja havia alcançado a iluminação e o nirvana, evoluindo então seu espirito e tendo um destaque dentre sua elite.

Nao julgando o famigerado Shaka vs Saga, mas nao vejo Saga como sendo o mais forte. Apesar de uma tecnica destrutiva, o que o levou ao topo do Santuário se formos analisar, alem do lado maligno, foi mais sua astucia e audácia em enganar a todos por tanto tempo. Então vejo ele como um cavaleiro esperto e que manja de estratégia, e claro ambicioso.

Porem como disse no começo o que temos neste universo é justamente a motivação da superação, do elevar seu cosmo ao extremo, o que pode levar você a superar alguem por um momento, porém que no meu ponto de vista, já contará como uma experiencia e a necessidade de evoluir seu "poder cosmico" ainda mais, e não apenas em um lampejo de desespero para aquele momento.

E foi isso que vimos os bronze realizarem, esse destaque, essa motivação (e claro roteirismo).

Link para o post

Ao menos no anime, as referências à Shaka e Saga são meio que equivalentes. Shaka o mais próximo de Deus e Saga o mais forte à serviço de Athena. Isso é interpretativo claro, pq "o mais próximo de Deus" pode se referir à espiritualidade, e "o mais forte" com o poder mais destruidor e etc. Mas acho que existe sim uma hierarquia, e a própria série dá as pistas. Durante Hades santuário, Mu detona MDM ( que já havia apanhado de Seiya) e Dite, mas se rende à Shion. Camus, Shura e Saga claramente possuem diferenças de poder, podemos ver isso na imponência do Saga diante dos demais desfazendo as ilusões de Shaka...E ai vem o momento que os shaketes se apegam, a luta Shaka x trio dourado. Shaka priva os dourados de 4 sentidos cada (inclusive Saga) forçando-os a usar a técnica proibida. Shaka é derrotado pelos 3, mas claramente essa era a estratégia, e do outro lado tbm sempre houve uma certa contenção dos golpes, então não dá pra tirar muitas conclusões desta luta. A seguir 3 dourados x 3 dourados, os renegados, mesmo fisicamente em desvantagem equilibram o poder da EA até a intervenção dos bronzeados. Seriam Aiolia, Mu e Milo inferiores à Saga, Camus e Shura? Teria sido Saga o motivo para os poderes terem se igualado? Nesse caso também não dá pra ter conclusões exatas, mas o primeiro trio ao menos parcialmente é inferior ao segundo...e por ai vai..

• Like 1
Link para o post

Nos ultimos episodios de SoG

Ahh perae né cara, isso ali é a visão do roteirista, assim como você tem a sua, e eu tenho a minha, não saiu da boca ou da mão do autor. Pelo menos eu não levo em conta.

Pelo menos eu me baseio em coisas feitas pelo auto da série, SoG, Omega, LC... etc, não foram feitos por ele, então o se referir a Shaka, ou Saga, Aiolos, qualquer um, não considero em um debate.

Link para o post

A premissa do Kurumada sempre foi que os doze eram iguais em poder e, até a Saga de Hades, não havia essa hierarquização toda. Shaka era apenas mais um (tanto que foi nivelado ao Aiolia), assim como Afrodite, Aldebaran e Máscara da Morte. A Saga de Hades foi aquela que colocou dourado vs dourado (mesmo que em circustâncias totalmente opostas) e onde o Kurumada descartou sem nenhum esforço os dourados que lhe eram desnecessários (ele só queria três renegados: Shura e Camus foram eleitos a cone. Do outro lado, ele queria três dourados sobreviventes para fazer a Exclamação de Atena: Aldebaran fora) e deu uma superespoxisão a um deles (Shaka) para apresentar um conceito.

Claro que pro pisciano e o canceriano ainda pesa aquele filme ridículo do Abel na análise da maioria dos fãs (que não distingui anime x mangá) e pro taurino o que houve na saga de Asgard.

Link para o post

Ahh perae né cara, isso ali é a visão do roteirista, assim como você tem a sua, e eu tenho a minha, não saiu da boca ou da mão do autor. Pelo menos eu não levo em conta.

Pelo menos eu me baseio em coisas feitas pelo auto da série, SoG, Omega, LC... etc, não foram feitos por ele, então o se referir a Shaka, ou Saga, Aiolos, qualquer um, não considero em um debate.

então não considere

Link para o post

então não considere

isso mesmo, como eu já disse, eu não considero, e até um ato desesperado de sua parte favorecer seu gold favorito, o que é um argumento falho, já que não é algo dito pelo autor.

Link para o post

http://3.bp.blogspot.com/-ioZzqSvGZy8/UuCJxIJHFII/AAAAAAAAAAY/b_iRib2Pwn0/s1600/1456752_768814426478322_98850715_n.jpg

Tá bom assim? SoG nada apenas usa conceitos do próprio autor, mas pode continuar não considerando.

Link para o post

http://3.bp.blogspot.com/-ioZzqSvGZy8/UuCJxIJHFII/AAAAAAAAAAY/b_iRib2Pwn0/s1600/1456752_768814426478322_98850715_n.jpg

Tá bom assim? SoG nada apenas usa conceitos do próprio autor, mas pode continuar não considerando.

Já trouxeram a tradução exata dessa imagem em outro tópico, acho que o Ichi trouxe, não lembro, e foi erro de tradução, o significado não é exatamente esse. É igual considerar o Dragão Ascendente.

Link para o post

Já trouxeram a tradução exata dessa imagem em outro tópico, acho que o Ichi trouxe, não lembro, e foi erro de tradução, o significado não é exatamente esse. É igual considerar o Dragão Ascendente.

Então não considere tbm, acho que devo desconsiderar que Shaka é o mais próximo de Deus, deve ser algum erro de tradução ou interpretação.

Link para o post

Então não considere tbm, acho que devo desconsiderar que Shaka é o mais próximo de Deus, deve ser algum erro de tradução ou interpretação.

Bom, no caso do Saga foi um erro, no caso do Shaka não, até mesmo por que isso é repetido incansavelmente, enquanto a informação sobre o Saga ser mais forte, só teria sido citado uma vez, e ainda é um erro de tradução.

Link para o post

Esse debate não vai pra lugar algum, gente. Ambos os personagens dão motivos bastante convincentes pra seus respectivos nichos de fãs formularem suas próprias opiniões a respeito de quem é o mais forte.

Só acho que 'ser o mais próximo de Deus' não quer dizer NADA referente a poder e sim a iluminação espiritual. Não enxergo isso como argumento pra justificar o Shaka como mais forte. Mas fora isso ambos os lados possuem pontos de vista bastante fortes pra defenderem sua causa.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...