Centauro 65 Postado Julho 24, 2015 Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Esse debate não vai pra lugar algum, gente. Ambos os personagens dão motivos bastante convincentes pra seus respectivos nichos de fãs formularem suas próprias opiniões a respeito de quem é o mais forte.Finalmente um saguete sensato...Só acho que 'ser o mais próximo de Deus' não quer dizer NADA referente a poder e sim a iluminação espiritual. Não enxergo isso como argumento pra justificar o Shaka como mais forte. Mas fora isso ambos os lados possuem pontos de vista bastante fortes pra defenderem sua causa.Ehh mas eu e nem ninguém aqui dissemos que 'ser o mais próximo de Deus' queria dizer algo em relação a poder, acho que só o Tpegaso quis dizer que isso era uma vantagem pro virginiano. E realmente é um discussão inútil e eterna em todos os fóruns. Nunca chega a lugar algum, mas é bom pra zuar, esse Agora de Lotus é um enviado do diabo só pode ser, haha ele deve tá vendo em casa e pensando, vai, vai, treta, treta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 24, 2015 Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Mesmo que a imagem do Saga aí do mangá tivesse tradução real... Bem, quantos anos Shaka tinha nessa época? hehe Ele no máximo havia se tornado cavaleiro bem recentemente e Saga e Aiolos já eram adultos. Vale lembrar isso também. Antigamente eu tinha uma visão mais limitada de poderes. Pra mim Saga e Shaka eram claramente os mais fortes e que não havia contra-argumento para isso, onde Shaka seria, pra mim, considerado um pouco além. Acho que em uma luta entre os dois, Shaka ganharia. Mas... Que argumentos 100% válidos eu poderia usar pra isso? Nenhum. O mangá e o anime a todo momento criam titulos aos cavaleiros 'Mais sei lá o que, mais bla bla bla', mas considerar essas frases é muito fail hehe Por que elas mesmo divergem entre si. Infelizmente apesar da absoluta que o autor dá, que todos os cavaleiros de ouro tem poderes parecidos, ele mesmo tenta mostrar claramente que não. É uma pena o que faz com Afrodite, MdM e Aldeberan no mangá, após as Doze Casas... Tento até desconsiderar aqueles momentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 25, 2015 Compartilhar Postado Julho 25, 2015 Eu não imagino nenhum dourado sendo capaz de vencer todos os outros onze, mas se fosse apostar minhas fichas em um, diria Saga. É claro que, em teoria, alguns tem mais recursos para vencer uns e mais limitações para enfrentar outros. Acho o Aldebaran, por exemplo, o dourado mais capacitado para vencer o Saga. Consigo tranquilamente visualizar ele resistindo a uma Explosão Galática nas fuças e contra-atacando com um Grande Chifre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Julho 25, 2015 Compartilhar Postado Julho 25, 2015 Há questões dentro da franquia para as quais o próprio Kurumada não tem uma resposta exata, definida. Ele deixa para a especulação dos fãs e leitores. Esses temas a respeito de uma suposta hierarquia de poder entre os cavaleiros de ouro é uma delas. Não há como se estabelecer um ranking. Fica tudo no campo da subjetividade e do gosto pessoal. Shaka é um personagem interessante porque, dentro de um universo ficcional em que predomina uma mentalidade pagã e politeísta, da Grécia antiga e de sua mitologia, ele traz os conceitos e crenças do oriente, mais especificamente oriundas da India. É compreensível que Tio Kuru tenha feito isso, afinal ele é japonoro né? Por isso a importância de Shaka na narrativa. Ele tem sempre um papel de destaque a desempenhar.Gosto de ver suas lutas, nas quais ele fica lançando aquelas macumbas todas e deixando seus adversários perturbados. Saga, por sua vez, cumpre ou cumpriu o papel do vilão, importantíssimo em toda narrativa de aventuras, Daí sua presença marcante no roteiro. Sem um vilão não dá para ter aventuras e combates, etc. Vejam o caso de Debas. Um personagem que, em todos os confrontos nos quais se envolve, deixa bem caracterizados sua força e o poder destruidor de sua técnica máxima. Mas por que ele geralmente sai cedo do script? Talvez porque Kurumada e os roteiristas da TOEI não saibam muito o que fazer com ele após isso. Sorento fica impressionado com sua força. Mesmo sendo alvo da técnica furtiva e apelona de Niobe, Debas ainda assim explode o corpo do espectro. A TOEI coloca dois guerreiros atacando de surpresa, quase que simultaneamente, para derrubá-lo. Ele é o personagem que, apesar de sua força descomunal, precisa sair rápido de cena. Não há mais papeis para cumprir. Interessante também os casos do Máscara da Morte e mesmo de Afrodite. Dois “malditos” nos clássicos, talvez frutos de uma visão maniqueísta que os faz vítimas de suas escolhas morais erradas. Vejam a mudança, segundo os roteiristas da TOEI, que se opera na vida do Máscara da Morte, quando ele abraça uma causa mais nobre, em SoG. O cavaleiro que chega a ser insultado por Andreas, como aquele que seria o mais fraco dentro da elite de Athena, praticamente põe o Boss em fuga diante de um ataque avassalador. O papel muda. Tivesse o Mascara da Morte um desempenho, nos clássicos, desse naipe, e as opiniões a seu respeito seriam outras. Então talvez as pessoas confundam a importância do personagem na narrativa, a relevância do seu papel no roteiro, com demonstração de poder ou como um meio de aferir esse poder. Mas na verdade, se se olhar os fatos relativos ao desempenho de cada dourado na narratica, e às suas circunstâncias, não há como chegar a uma conclusão lógica e fixa a respeito de uma suposta hierarquia entre eles. Pode-se perfeitamente colher dados que exaltam e que diminuem determinado personagem. É um debate para o campo do chamado “achismo”. Mas, faz parte, como dizia determinado participante de um Reality show da vida. Não é a toa que ocupas o posto mais alto do Santuário Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 25, 2015 Compartilhar Postado Julho 25, 2015 (editado) Eu só acho que... Kurumada>>>>>>Saga, Shaka... Tipo, ele quem decide quem é o mais forte. E o cara nunca vai divulgar uma coisa dessas pq causaria revolta entre os "fãs". hueheuheuehuehueheuehu Editado Julho 25, 2015 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Julho 25, 2015 Compartilhar Postado Julho 25, 2015 Falando em questão de forças, tudo é completmante relativo.Por exemplo, o Mu teve ampla vantagem contra Afrodite e Máscara da Morte (apesar de eu considerar que os dois foram bem tansos). Contudo, duvido que essa vantagem se manteria se o Mu que estivesse invadindo a casa de Peixes. Eu considero o Afrodite capaz de vencer qualquer um caso ele esteja devidamente preparado e atacar antes. As técnicas dele drenam o poder e energia e, num duelo entre poderes tão elevados, aquele que estiver um pouco em desvantagem já sucumbiria.Mas, agora tirando o preparo, por exemplo, o Afrodite levaria vantagem sobre Aiolia, Aldebaran, Milo, SHura e os vários cavaleiros que não conseguiriam bloquear o veneno das rosas (pois, mesmo destruindo-as, o veneno continuaria) Porém, se daria mal (caso não se preparasse), contra Mu, Shaka, entre outros.Já Aldebarn, devido a sua imensa técnica destrutiva e defensiva, acredito que faria de frente com a barreira de Mu, até quebrando-a, fora que seria muito difícil ele ser acertdo de frente. O Shura mesmo, acredito que arrebentaria a Muralha de Cristal (claro que é uma hipótese.Não dando uma de Pokémon, mas a luta entre cavaleiros de ouro para mim é muito igual. Tudo depende da versatilidade das técnicas, das vantagens de umas em relação ao oponente e, sobretudo, da estratégia.O resto depende do fã. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Julho 29, 2015 Compartilhar Postado Julho 29, 2015 Eu não imagino nenhum dourado sendo capaz de vencer todos os outros onze, mas se fosse apostar minhas fichas em um, diria Saga. É claro que, em teoria, alguns tem mais recursos para vencer uns e mais limitações para enfrentar outros. Acho o Aldebaran, por exemplo, o dourado mais capacitado para vencer o Saga. Consigo tranquilamente visualizar ele resistindo a uma Explosão Galática nas fuças e contra-atacando com um Grande Chifre. Como o Saga é estrategista e conhece o Aldebaran, atacaria com Outra Dimensão... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Ele é o mais poderoso até o momento com exceção do Odisseu, mas a jornada dele já acabou. O Caim ainda tem chão pela frente, vamos ver os feitos que o Kurumada tem pra ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kanon_s2 24 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Ele é o mais poderoso até o momento com exceção do Odisseu, mas a jornada dele já acabou. O Caim ainda tem chão pela frente, vamos ver os feitos que o Kurumada tem pra ele. Cain até agora pelo que foi mostrado, coloca o Saga no chinélo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Agosto 6, 2019 Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 (editado) Pois é, kurumada tem que ao menos dar uma morte honrosa pra ele. Editado Agosto 6, 2019 por Renan Souza Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.