Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 10: Conflito! Aiolia vs Andreas!


Posts Recomendados

Pessoal, achei o episódio bem legal. Não gostei da animação e do traço. Acho que esses quesitos chegaram a ser melhores em outros episódios, mas vamos aos pontos que considero bacanas:

 

1- Utgard X Frodi: Achei a luta legal e de todas as batalhada travadas até agora em SoG, essa, para mim, foi a que mais se aproximou da essência clássica da série (apanhar, sangue, apanhar mais um pouco, quase ser derrotado, ter um pensamento motivador e detonar com o adversário). Que ótimo personagem seria o Frodi com um pouco mais de tempo para ser trabalhado.

 

2- Utgard não era vilão? Ele acreditava no Andreas e queria defender Asgard. Mas o que o Frodi descobriu?

 

3- Shion sendo lembrado em SoG. CA-RA-CA!!!!

 

4- Dohko I: dando lição nos demais, sendo valorizado por sua experiência. Sensacional.

 

5- Dohko II: Que mimo aquela cena do libriano mandando o Aiolia se acalmar porque ele estava esquentado devido à morte da Lyfia.

 

6- E gente, eu sou da época em que a série estourou no Brasil. Saga para mim sempre foi o grande vilão. Vê-lo junto a outros dourados, sem mostrar seu lado ruim (ou sem ter que fingir ser o cara ruim) é sempre muito bacana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é por não estar na expectativa que não vou assistir. Querendo ou não sou fã de Saint Seiya. Oxente.   E se a gente tem tudo isso mesmo pra reclamar, é porque o anime dá motivo. Mas você me dar a

Episódio muito ruim e fraco, como todo a série até aqui, enredo e explicações forçadas. Se não carregasse o nome de Saint Seiya seria só mais um anime genérico dos tantos que tem por ai.

Como o Aiolos vai despertar a armadura divina sem ele nem ta com a armadura de ouro ?

 

Os produtores resolveram colocar ele sem armadura agora pra mostrar um pouco mais do seu ''poder'' sem o arco. Espero que caprichem na animação do Trovão Atômico.

Mas a cloth la que ta na Yggdrasil está sem o arco... ou seja... /lua /arma

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou tentando entender essa história da armadura estar sem o arco e a tiarinha (aquilo não é elmo!!!!).

 

Aiolos ainda estará guardando umas flechinhas para o final?

 

Possivelmente, o sagitariano deixou a armadura no penhasco só para despistar o Andreas enquanto ele ia para outro lugar.

 

De repente, Aiolos pensou que sem as doze armaduras de ouro completas não haveria força total para acordar o Boitatá dentro da árvare e acabou guardando partes de sua própria armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desse episódio, foi bem melhor que todos os anteriores que envolveram as batalhas nas câmaras. Por mais que não me importe nenhum pouco com esses GDs apresentados, achei a luta do Utgard com o Frodi, por incrível que pareça, uma das melhores dessa saga. Cheguei a ficar incomodado com esses dois personagens aleatórios gastando screen time que é tão disputado nesse anime, mas valeu a pena por apresentar uma luta que não foi tão genérica como a maioria que envolveu golds. Quanto ao resto do episódios, não teve nenhuma surpresa ou algo que não tenha sido comentado até aqui.

Para o futuro, queria que Afrodite e Aiolos tivessem um plot próprio para despertar as divinas, mas, pelo andar da carruagem, será na emulação do muro das lamentações mesmo /lua /arma

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom episódio, foi muito foda ver os cavaleiros lutando juntos.
Achei o Andreas/Loki overpower demais... Mas vai saber o poder dos outros deuses além dos gregos...
Meu medo é que após a explicação de Atena ele tenha continua vivo pra depois de todos os sacrifícios vir o Aiolia tirando forças do cu e derrotá-lo sozinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde surgiu essa ideia que a Armadura de Odin vai aparecer?

 

Não faz o menor sentido um anime baseado nas Armaduras de Ouro Divinas usar um guidão pra Armadura de Odin. Simplesmente perderia toda a proposta de apresentar as armaduras divinas /lua

 

Se ela aparecer, o que acho pouco provável, seria para o Frodi ou para a Hilda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde surgiu essa ideia que a Armadura de Odin vai aparecer?

 

Não faz o menor sentido um anime baseado nas Armaduras de Ouro Divinas usar um guidão pra Armadura de Odin. Simplesmente perderia toda a proposta de apresentar as armaduras divinas /lua

 

Se ela aparecer, o que acho pouco provável, seria para o Frodi ou para a Hilda.

 

Em uma entrevista de alguém ligado a produção do anime se não me engano Lyke.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Robe Divino de Odin vai aparecer. Próximo episódio teremos Frodi usando-o e Sigmund vestindo Dubhe.

Aiolia usando o arco que voltará e fincará em seu peito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto. E gostei bastante. O traço melhorou bastante, e deu pra ouvir bem as bgms!

 

E a Exclamação de Atena outra vez... Para abrir caminho pro Aiolia. Tudo indica que se houver uma armadura de Odin, como muitos estão colocando aqui, ele é quem irá vesti-la.

 

Loki, dando o ar da graça, olha só! Ponto positivo!! Gostei bastante da ideia. E pelo visto, irá dar muito trabalho. Embora... eu ache que isso irá ser feito de forma bem corrida, até pq só faltam 3 episódios.

 

Sog já tá acabando? Agora que tô começando a curtir... :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loki, dando o ar da graça, olha só! Ponto positivo!! Gostei bastante da ideia. E pelo visto, irá dar muito trabalho. Embora... eu ache que isso irá ser feito de forma bem corrida, até pq só faltam 3 episódios.

 

Poseidon levou uns três ou quatro episódios intercalados com a luta do Sorento e o passado do Kanon.

Hades durou um episódio.

Saturno durou uns três episódios.

O Loki durar três episódios e meio vai estar até bem na fita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a Lyfia foi realmente possuída pela Hel? O Andreas deu a entender que a Lyfia foi controlada por ele e não por outra entidade aliada. Espero que esteja enganado e que a Lyfia realmente esteja ou foi possuída pela Hel.

 

Espero que aquele brilho na barriga do Utgard seja realmente as safiras de Odin ou alguma outra coisa, pois o ar de mistério que envolvia o personagem fazia com que esperássemos uma revelação bem importante e até agora nada. Ainda há as marcas idênticas as dos einherjar que o personagem possui e que ainda não foram explicadas.

 

Espero que dessa vez um asgardiano use a armadura de Odin. Possivelmente o Frodi. Mas não duvido que o Aiolia ou o Aiolos a use /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além das questões pré-anime a explicar, temos algumas pontas soltas em SoG. Utgard é uma delas.

 

Tb sou a favor de um asgardiano vestir a armadura de Odin. Frodi seria bacana, ajudando a vencer Loki.

 

Sigmund permaneceu vivo tb né? Só eu imagino que ele vai vestir a armadura de seu irmão por completo?

 

No geral, achei que Loki mostrou todo o poder de um Deus, ainda que pareça estranho ter precisado de Dohko, Saga e Mu + Shaka servindo de isca para ele ser vencido. Sem sacrifícios, Shaka e Saga seriam suficientes para vencer muitos deuses menores por aí. Dá pra entender pelo roteiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado, Soul of Gold não consegue ter climax, mesmo quando começa a luta contra o chefão final...

 

- Ninguém lembra mais que Hades tá acabando com o mundo....

 

- Alguém vai conseguir explicar porque os cavaleiros de bronze não conseguiram ativar as armaduras de ouro divinas contra Tanatos? (Ok, sequer explicaram como Dohko ou Mu conseguem...)

 

- Ê raiz forte hein, que conseguem deter até mesmo um Shaka com armadura divina 0___o

 

- A liderança de Dohko e Saga chega a ser triste... Haja falta de um Shion ou Hakurei

 

- Vender um boneco da armadura divina de Sagitario ou Peixes sem os mesmos aparecerem na serie vai ser risível.

 

- Espero que o protagonismo de Aioria apareça, pq por enquanto é digna de pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu despertou a Armadura Divina porque estava segurando a Adaga Dourada naquele momento. Dohko é que não estava nem segurando este artefato e nem foi agraciado com as Lágrimas de Atena, então não sei como é que despertou... Só se tiver algo a ver com o Misopheta Menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu despertou a Armadura Divina porque estava segurando a Adaga Dourada naquele momento. Dohko é que não estava nem segurando este artefato e nem foi agraciado com as Lágrimas de Atena, então não sei como é que despertou... Só se tiver algo a ver com o Misopheta Menos.

 

É o Misopheta Menos mesmo. No LC o sangue do Dohko despertou a armadura de athena. Ele já sangrou a rodo na propria armadura depois disso. O sangue dele deve ter dado o poder a armadura de libra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão dos bronzeboys não despertarem as divinas douradas nos Eliseos é explicada no proprio mangá. Eles apenas atingem o cosmo necessário para as divinas depois do desespero de terem as dourdas destruidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...