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No momento jogando Megaman X2 e no comecinho de Monster Hunter: World

Sonic é (quase) tudo de bom. ❤️

Eu achava que o Allejo era o Romário , mas valeu por me revelar a verdade Konami   https://www.meups4.com.br/noticias/konami-confirma-allejo-e-gomez-eram-bebeto-e-romario/

Vou ter que recomeçar o game por que não fiz o romance com o Barret : https://www.xboxachievements.com/game/final-fantasy-7/achievement/168871-Best-Bromance.html

 

Acho que vou pro Assassins Creed Odyssey DLC de Atlantis começa esse mês .

Editado por morgoth
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Terminei a Campanha do remake do CoD 4, mais de 10 anos e ainda continua um jogaço. Nem vou tentar o multiplayer pq sei q vou morrer infinitas vezes pra moleques de 14 anos. Fico triste pelo que a franquia se tornou, se rendendo as modinhas atuais e até lançando jogo sem campanha.

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  • 1 ano depois...

Estou com um projeto pessoal desde 2016 de maratonar franquias de jogos que gosto, e alguma famosas que nunca tinha jogado. Já fiz Kirby e The Legend of Zelda. Esse ano resolvi começar Sonic. Então vamos lá comentar sobre os jogos que joguei esse ano:

*Sonic the Hedgehog (MegaDrive – 1991): primeiro jogo do ouriço azul. Muita gente gosta pela nostalgia, mas confesso que não foi um jogo que me prendeu muito, tanto que, mesmo sendo um jogo curto, ainda assim demorei um pouco a terminar, por que não me prendeu mesmo. Como praticamente foi o primeiro jogo em 2D do Sonic que joguei, deve ter sido só falta de hábito mesmo. No fim foi legal, mas não muito memorável

*Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive – 1992): esse jogo melhora muita coisa do primeiro jogo, e trás um dos meus personagens preferidos, a raposa Tails. As fases são melhores, a física do jogo também. Gostei bem mais. Algo que me irritou um pouco foi o Tails seguindo Sonic por todo o jogo, o que me distraia as vezes, já que ele também toma dano, o que era complicado especialmente nos estágios especiais. Gostei bem mais que o primeiro.

*Sonic CD (SegaCD – 1993): um jogo que tem uma ideia boa, mas não tão bem executada. Aqui vemos a ideia de viagem no tempo, o que é bem interessante, mas a maneira que é posta no jogo não é favorável., já que para viajar no tempo, tem que se encontrar placas nas fases escritas "passado" ou "futuro", e depois correr por um tempo para fazer a viagem. O problema é que muitas fases não lhe dão muito espaço para isso, sendo muito difícil achar um lugar pra correr tempo suficiente para ativar a viagem no tempo. Devido a isso, apesar de ser interessante ver como cada fase muda se estivermos no passado, presente ou futuro, a mecânica em si é bem falha. O chefe final, Metal Sonic, é bastante memorável, e tem uma ótima batalha em forma de corrida, em vez de uma luta clássica

*Sonic Chaos (Master System – 1993): não há muito o que comentar dos jogos do Master System/GameGear. Esse jogo é bem curtinho, dando pra fechar em menos de uma hora. Muitas fases não duram nem um minuto, e há quase nada memorável aqui. Se tivesse que citar um único ponto positivo, é o o fato dos estágios especiais aqui não serem só o mesmo estilo repetido, mas sim cada um sendo único, com desafios próprios, o que me agradou bastante

*Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles (Mega Drive – 1994): esse sim eu gostei bastante. Até agora, meu preferido dos jogos 2D do Sonic. Os designs das fases são ótimos, e com caminhos pensados para cada um dos personagens. Knuckles é uma ótima adição e tem uma jogabilidade bem diferente em vários pontos, o que é bem divertido. Os estágios especiais são os melhores da trilogia original, apesar de ainda assim eu não gostar tanto deles. Esse eu gostei pra caramba

*Sonic Triple Trouble (GameGear – 1994): seguindo o padrão dos jogos do GameGear, temos um jogo curto, que continua o estilo do Blast, apesar de esse ter fases mais longas e com designs melhores. Continua o ótimo padrão de estágios especiais únicos, o que eu gostei bastante

*Sonic Blast (GameGear – 1996): com o sucesso de Donkey Kong, muita gente teve a brilhante ideia de tentar repetir o estilo da série, com personagens em 3D num cenário 2D. Esse jogo tentou fazer isso com Sonic, mas ficou horrível. Os personagens em 3D ficaram bizarros, com uma movimentação estranha e nem de longe tão bem feita como em Donkey Kong. As fase sem si não ajudam, sendo sem graça e nada memoráveis. No fim, é um jogo que mal serve pra entreter.

*Sonic the Hedgehog Pocket Adventure (NeoGeo Pocket – 1999): O último jogo 2D do Sonic lançado pra um console da Sega. Seguindo o padrão dos jogos para portáteis, esse é um jogo curto. Porém, diferente dos antecessores, as fases são bem interessantes, sendo fortemente baseadas em Sonic 2. Não é um jogo muito memorável, mas no fim é até bem divertido

*SegaSonic the Hedgehog – (Arcade – 1993): jogo curtinho de Arcade, completável em menos de 30 minutos. Não tem muito a falar desse aqui, além do fato dele ter sido o jogo a introduzir os personagens Ray e Mighty.

*Sonic 3D Blast (Mega Drive/Sega Saturn – 1996): se houvesse uma lista de crimes da indústria de games, a criação de jogos com visão isométrica com certeza faria parte dela. Ok, talvez eu esteja exagerando, mas é um fato que nem todo jogo consegue usar bem esse artifício, e esse jogo com certeza não consegue. A movimentação é muita vezes confusa e fácil de se perder, além dos designs das fases piorarem isso ainda mais. Foi o único dos jogos do Sonic que tive realmente vontade de abandonar no meio.

*Sonic Adventure (DreamCast – 1998): se tem algo que gosto, são jogos com historia. Muitos jogadores não ligam pra história, a considerando só uma desculpa pros acontecimentos do jogo, mas eu acho muito mais interessante quando há uma história a seguir, e esse é o primeiro jogo do Sonic com uma história mais elaborada. A história do passado das Esmeraldas, de Chaos e Tikal, e maneira como tudo isso é mostrado no jogo é muito interessante. Fora isso, eu gostei muito da possibilidade de jogar com vários personagens, cada um com sua jogabilidade própria, além da divisão entre fases clássicas e campos de exploração. A batalha contra o chefe final é épica e muito bem feita. Pra o primeiro jogo totalmente em 3D do Sonic, esse fez um otimo trabalho

*Sonic Adventure 2 (DreamCast – 2001): esse jogo foi  um dos que mais joguei na infância, ainda no DreamCast, mas nunca tinha terminado. Ao rejogar, vi como ele é bom. O jogo trás o que talvez seja um dos melhores personagens de toda a série, Shadow, e a história é ainda melhor que a do primeiro Adventure. Todo o passado do Shadow com Maria e o Dr. Geralt, além dos acontecimentos do presente, levando a cena final mais do que épica tornam esse jogo maravilhoso. A jogabilidade não muda tanto do seu predecessor, apesar de estar melhor refinada, e os campos de exploração terem sido retirados. Mas é interessante como mesmo personagens com jogablidades parecidas, ainda foram diferenciados de suas contrapartes, especialmente nos casos de Shadow e Rouge. Enfim, talvez esse seja meu preferido até agora.

 

Agora, vou dar uma pausa em Sonic, e jogar outros jogos que comprei. Depois devo voltar, só ainda não sei se sigo com a trilogia Adavance ou com o Sonic Heroes.

Editado por §agitariu§
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Lembro que tudo o que era consolas velhas, cheguei a jogar boa parte dos jogos de Sonic. Depois acabei por largar praticamente os jogos quando começaram as consolas sem os emuladores.

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8 horas atrás, §agitariu§ disse:

*Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive – 1992): esse jogo melhora muita coisa do primeiro jogo, e trás um dos meus personagens preferidos, a raposa Tails.

No meu caso, é meu personagem favorito.

Mas sem querer dar uma de grammar nazi mas... Tails é menino então o certo seria dizer "o raposo"

PS: posso estar errado mas tinha como desativar o Tails seguindo o Sonic nesse segundo game, não?

Editado por Spider-Phoenix
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15 horas atrás, Spider-Phoenix disse:

No meu caso, é meu personagem favorito.

Mas sem querer dar uma de grammar nazi mas... Tails é menino então o certo seria dizer "o raposo"

PS: posso estar errado mas tinha como desativar o Tails seguindo o Sonic nesse segundo game, não?

Fui ver aqui, e não é que tinha mesmo como desativar? Como o 2 não tem uma tela de seleção de personagem, eu achei que era só daquele jeito. Mas fui ver e no menu opções da pra escolher jogar com o Sonic ou o Tails sozinhos! Eu nunca ia achar essa opção se você não tivesse comentado

P.S.: comprei o Sonic Mania Plus pro Switch, acabou de chegar. Dei só uma jogada rápida e achei muito legal, especialmente as jogabilidades do Might e Ray. Mas vou deixar ele pra depois, junto do Forces. Vou terminar os anteriores primeiro

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  • 2 meses depois...

Vamos lá. Joguei umas coisas nos últimos 2 meses, então voltei pra comentar:

 

*Little Nightmares: joguinho de puzzle, com um enredo de terror e suspense. Apesar de curto, é bem interessante. A forma como o terror da série é construido é muito bem executada, realmente te deixando aflito em vários momentos. Os puzzles também são bem interessantes, mesmo não sendo tão difíceis. E gostei da história, que é bem "misteriosa", deixando muita coisa pra especulação

*Very Little Nightmares: não sou muito de jogos mobile, mas como gostei do primeiro jogo da série, fui atrás de outros. Jogo curtinho, mas bem legal. Pelo estilo que é feito, os puzzles acabam se tornando bem fáceis, mas os produtores conseguem manter o mesmo clima de suspense e terror do primeiro jogo, apesar do gráfico mais cartunesco daqui dar uma amenizada nisso. No mais, gostei bastante. Agora só falta jogar o segundo jogo da serie

*Crash Bandiccot N-Sane Trilogy: eu joguei muito Crash no PS1 e realmente gosto da série. Quando teve esse remake da trilogia original, eu realmente quis jogar, mas só consegui recentemente. No geral, tirando as melhorias gráficas, os jogos em si não mudam muita coisa, sendo quase iguais aos originais. A única diferença seria que eles facilitaram algumas coisas (sou só eu, ou há uma tendência em jogos atuais a facilitarem as coisas pro jogador?), mas apesar disso, Crash se mantêm um jogo bem desafiador, especialmente o primeiro. A nova opção de jogar com Coco em todos os jogos também é bem divertida, pra variar um pouco as coisas. No geral, posso dizer que foi um ótimo remake, que devia servir de aula pra vários remakes mal feitos por aí

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Fora esses três, segui também com minha maratona de Sonic. Joguei os seguintes jogos:

 

*Knuckles' Chaotix (Sega32X – 1995): vamos lá. Primeiro spin-off da série que joguei, e pelo que vi, um dos jogos menos conhecidos da franquia. Aqui conhecemos pela primeira vez o grupo de detetives Chaotix, que são personagens bem interessantes. Apesar de não ser um jogo grandioso ou memorável, é bastante divertido. Achei interessante o método de seleção da fase como uma roleta, deixando a ordem aleatória, o que muda a experiência a cada vez que você joga. Fora isso, a jogabilidade em si, com os personagens agindo em duplas, é divertida e dá pra fazer vária combinações entre os 5 personagens jogáveis, o que diversifica bastante o jogo. No fim, no entanto, o jogo é muito pouco memorável, do tipo que você não vai sentir vontade de rejogar quando terminar.

 

*Sonic Advance (GameBoy Advance – 2001): primeiro jogo da trilogia. Eu particularmente gosto mais dos jogos do Sonic quando temos a opção de jogar também com outros personagens, e não só com o ouriço azul, e aqui temos outros três personagens jogáveis além do Sonic. Em Advance, há uma mistura da jogabilidade clássica dos jogos 2D com alguns elementos do Sonic 3D, como o Homming Attack, o que eu gostei bastante, pois achei que deixou a jogabilidade bem mais fluida e divertida. O jogo, porém, peca no level design de vários níveis, jogando inimigos, buracos ou espinho em locais difíceis de desviar e as vezes o próprio jogo te joga em cima deles. E voltamos aos especial stages, que aqui são meio irritantes, apesar que há piores em outros jogos. No mais, realizar a campanha com os quatro personagens jogáveis aumenta bastante a vida útil do jogo, apesar de ficar meio repetitivo depois de um tempo, já que quase não muda nada entre uma campanha e outro. No fim, até que eu gostei. Jogaria de novo algum dia.

 

*Sonic Advance 2 (GameBoy Advance – 2002): Jogo Ok. Repete o padrão do primeiro, com 4 personagens jogáveis, tendo a estreia da coelha Cream. Fases legais, apesar de algumas vezes fazerem você ir muito rápido, até para os padrões de Sonic. Porém, o pior ponto pra mim foram os especial stages. Eu já acho que os especial stages são a pior coisa dos jogos do Sonic, mas aqui eles se superam. Além de ter o pior método de todos pra acessar o especial stage (pegar 7 moedas escondidas nas fases), os stages em si são horríveis de se passar. E, pra piorar, diferente do Advance 1 onde só precisava pegar as Esmeraldas do Caos com 1 dos personagens, aqui é preciso pegar com os 4, o que torna isso ainda mais horrível. No mais, mantém o mesmo problema de ser repetitivo com o tempo, já que repete as mesmas fases pra 4 personagens

 

*Sonic Advance 3 (GameBoy Advance – 2004): provavelmente o que mais gostei da trilogia. Aqui mantêm o padrão de vários personagens jogáveis, porém diferente dos dois jogos anteriores, não temos mais uma campanha pra cada. Aqui temos uma só campanha, e a cada fase podemos escolher um dupla pra jogar, o que deixou o jogo mais curto, mas ajudou no fator de repetição demais das fases. Falando em fases, esse tem as melhores dos três jogos. Parece que finalmente acharam o equilíbrio entre level design e velocidade. O método de acessar os special stages ainda é irritante, mas não tanto quanto o jogo anterior. Esse é realmente o melhor dos 3

 

*Sonic Heroes (GameCube/PS2 – 2003): Ok, esse jogo me enganou. Quando vi que teríamos 4 equipes jogáveis, e 12 personagens no total, eu achei que esse jogo seria incrível. Porém, a realidade é que as equipes tem praticamente a mesma jogabilidade, com mínimas alterações entre elas, e cada membro só executa movimentos pré definidos, não tento acesso a todas as suas habilidades de jogos anteriores. No mais, como são quatro equipes com a mesma jogabilidade, o jogo cai no mesmo problema do advance, que é se tornar repetitivo com o tempo; junte isso ao fato de que basicamente só temos três chefes que se repetem, e o fator repetição se torna ainda pior. Também é o primeiro 3D da série a ter special stages, apesar de que aqui estão bem mais legais que nos jogos 2D. Dito isso, ainda é um jogo muito bom, com ótimas fases, e é bem divertido jogar com vários personagens, apesar de estarem presos a movimentos pré determinados

 

*Shadow the Hedgehog (GameCube/PS2/Xbox – 2003): esse eu vi que é controverso, pois muita gente não gosta do jogo pelo fato do Shadow usar armas. Eu particularmente gostei bastante. Sim, o jogo tem armas e veículos, mas na maior parte do tempo eles são totalmente opcionais, estando a jogabilidade clássica do Shadow ali, caso queira ficar só nela. A história do jogo é ótima e as fases são boas, apesar de que meio longas demais as vezes. O que peca um pouco é, mais uma vez, o excesso de repetição, já que o jogo tem 10 finais, é preciso fazer cada um deles pra desbloquear o final verdadeiro. O que o torna melhor que os jogos passados nesse sentido, é o fato de cada fase ter duas ou três formas diferentes de passar, o que diversifica o gameplay e as torna menos repetitivas. A história do jogo em si também é bem interessante, e achei o Black Doom um ótimo inimigo. Em resumo, é um jogo que gostei bastante, apesar de ser tão criticado por muitos

 

*Sonic the Hedgehog (PS3/XBOX 360 – 2006): chegamos a isso. Quando comecei a pesquisar sobre Sonic, vi que esse é quase unanimemente o pior jogo do Sonic, e muita gente me recomendou a passar longe dele. Talvez por eu ter ido pra ele tão sem expectativas, eu não o achei tão ruim assim. O jogo, assim com outros, traz três personagens (na verdade, 3 trios) jogáveis: Sonic, Shadow, e o novato Silver. A campanha do Sonic está horrível, sendo de longe a pior coisa do jogo, tendo fases cheias de bugs e quase impossíveis de passar, já que os bugs te levam a morte várias vezes. Porém, fora isso, as campanhas do Shadow e Silver são bem limpas, quase sem bugs. Gostei como a jogabilidade do Shadow foi uma mistura do Adventure 2, mas com elementos do seu jogo solo, além das novas habilidades “Chaos”, que são ótimas. Silver e seus poderes psicocinéticos também são bem legais de se jogar, apesar de estranhar um pouco por faltar a ele a velocidade dos outros dois personagens.  As fases são divertidas e, apesar de se repetirem entre os 3 personagens, os criadores conseguiram variar elas bem, mudando partes da fase em cada um deles. Porém, eu entendo o hate; afinal, um jogo do Sonic onde a parte do Sonic é a pior coisa dele, realmente não dá pra considerar bom. Enfim, é um que eu não sei de jogaria de novo.

 

Agora vou dar mais um tempo de Sonic. Acho que vou fazer o novo Crash 4 e o Ori 2, depois volto a ele. Próxima leva, devo fazer os dois Rush, Unleashed e o Sonic 4. Se alguém tiver dicas desses, deixem aí

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Igual me ocorreu no Sekiro, cheguei no chefe final do Code Vein (chamado de Dark Souls Anime) com todos os pré requisitos pro melhor final,mas dai o final boss é um desgraçamento só e me faz passar ódio,pelo menos o save é eterno.

Mergulhei de cabeça nos Soulslike na espera do Elden Ring,esse gênero é divertido e viciante mas é bem desgraçado também.

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  • 3 semanas depois...

Caramba, Sagitarius, overdose de Sonic hein? 

Também gosto muito dele, mas me limitei a saga principal em 2D, que são tidos com os canônicos. Do Sonic 3 & Knuckles eu vou pular pro Mania. Inclusive, esses dias eu chequei o preço porque estava com uma vontade MONSTRUOSA de jogar Sonic. Simplesmente veio, sem motivo nenhum, inclusive sonhei que estava jogando. 

 

Quanto aos jogos que estou jogando agora, tenho perdido meu tempo com o Valorant ( o jogo em si é muito divertido, mas ele roda muito mal no pc, o ping e seu peso no jogo são absurdos, e as vezes fica impossível jogar), e no StarCraft 2 que jogo desde o lançamento. Fiz que nem você e me dediquei a zerar uma franquia de jogos que sempre curti e achei por uma pechincha na steam. O Doom. Também foquei nos canônicos, jogando apenas o Ultimate Doom ( a versão mais atualizada do jogo original), Doom II e sua expansão (não joguei o master levels porque parece não ser canônico), Doom 64, e o magnífico Doom 2016. Agora estou esperando o preço do Doom Eternal baixar um pouco pra pegar. 

 

 

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  • 3 meses depois...

Então, seguindo com a maratona de Sonic, fiz mais 6 jogos:

 

*Sonic Rush (NDS - 2005): primeiro jogo de uma nova série, trazendo pela primeira vez Blaze como personagem jogável, além de um novo mundo, novas esmeraldas e um novo Dr. Eggman. O jogo em si é ótimo, com fases bem legais, e uma boa jogabilidade. A jogabilidade da Blaze é muito legal, porém, como acontece sempre nos jogos 2D da série, acaba sendo muito parecida com a do Sonic. Outro ponto negativo é que, apesar de Sonic e Blaze terem campanhas separadas, você joga as mesmas fases com os dois, mudando apenas a ordem. Ainda assim, as fases são interessantes e, como são só duas campanhas, o jogo não fica tão repetitivo como a série Advance. Um jogo bem divertido de se jogar

 

*Sonic Rush Adventure (NDS - 2007): segundo jogo dessa nova série, trazendo de volta Blaze como personagem jogável. Dessa vez, em vez de campanhas separadas, temos uma campanha só, como o jogador podendo escolher jogar com Blaze ou Sonic em cada fase, o que eu particularmente gostei bem mais. Em contraponto, a campanha ficou mais longa, com mais fases, o que equilibrou bem a falta de uma segunda campanha. Os chefes também são muito bons, e muito diferentes dos habituais da saga, o que é legal, por dar uma variada nas coisas. Como a ação se passa em ilhas, o jogo trás também uma mecânica de exploração marítma, com vários “mini-games” com veículos aquáticos, e até mesmo as clássicas fases especiais para ganhar as Esmeraldas do Caos são substituídas aqui por corridas de Jetsky. Isso me deu uma impressão que o jogo teve uma grande base em Zelda: Phantom Hourglas, já que a parte de exploração marítima é extremamente similar; porém levando em conta que os jogos saíram com poucos meses de diferença, talvez não seja isso. No mais, o jogo é muito bom, e na minha opinião bem melhor que o primeiro da série

 

*Sonic Unleashed SD (Wii/PS2 - 2008): já vi algumas listas que colocam Sonic Unleashed como o melhor jogo de Sonic, e estava muito empolgado para jogá-lo; porém, como ele nunca conseguiu ser emulado em sua versão original de Xbox/PS3, só consegui a versão secundária, que saiu pra Wii, e devo dizer que é interessante. Depois de tantos jogos 3D com vários personagens jogáveis, voltamos a ter só o Sonic nesse, o que confesso que não gostei muito. Ainda assim, pra dar uma variada, tivemos o acréscimo da forma Werehog, claramente baseada em jogos hack and slash, um dos meus gêneros favoritos de jogos. Falando do jogo em si, eu gostei bastante, tanto da mecânica dos templos, quando das fases. De pontos negativos, eu diria que foi o excesso de fases com o Werehog, o fato das fases serem muito longas, e a falta do mecanismo de exploração dos jogos anteriores (pesquisando depois, vi que esses problemas são exclusivos da versão do Wii, e que a versão normal eles não existem). A história do jogo também é muito boa, sendo uma das melhores da série. No fim, o que mais senti falta mesmo foi jogar com outros personagens, mas já vi que o padrão daqui pra frente é ter só o Sonic mesmo

 

*Sonic the Hedgehog 4: Episode I (PC - 2010): sendo que o Sonic 3 & Knuckles é o melhor dos jogos 2D da série, ao ver que teria um Sonic 4, eu esperei muito, porém foi só decepção. O jogo não é exatamente ruim, mas é muito pouco memorável. O jogo é muito curto (o que até entendo, já que foi lançado como jogo de celular e vendido como apenas um episódio), os chefes são repetidos de jogos anteriores; e as fases tem muita cara de “já vi isso antes”. Enfim, um jogo que terminei rápido, que não me marcou e nem acrescentou muito a série.

 

*Sonic the Hedgehog 4: Episode Metal (PC - 2012): não tem muito o que falar. Um mini-game curto, com apenas 4 fases repetidas dos outros. Mas foi divertido jogas com o Metal Sonic. Pena que é o único jogo onde temos ele como jogável

 

*Sonic the Hedgehog 4: Episode II (PC - 2012): muito melhor que o episódio I, tendo bem mais personalidade própria que seu antecessor. Esse jogo tem fases que eu gostei bastante, algumas referências aos jogos antigos, porém com chefes e locais que não são simplesmente cópias de jogos passados. Ainda assim, eu provavelmente não o colocaria num TOP 5 de melhores jogos 2D do Sonic. Talvez nem num TOP 10.  Teve também, assim como o Episódio I, a volta dos estágios especiais, que eu particularmente detesto, mas fazer o que, né

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Fora esses, joguei mais dois jogos de outras séries:

 

*Crash Bandicoot 4: esse jogo é difícil. Bem difícil. Uma dificuldade que por vezes chega a ser quase frustrante, mas ainda assim eu adorei. Crash 4 foi um revival digno pra essa série ótima do PS1, trazendo de volta velhas mecânicas, criando novas, e modernizando a série no geral. A mecânica das máscaras, a principal do jogo, é particularmente interessante, e deixa o gameplay bem divertido. A versão N-verted do jogo também trouxe coisas bem interessantes, apesar de ser uma mecânica simples, e aumenta consideravelmente a meia vida do jogo. As fases são ótimas e bem feitas, os novos personagens jogáveis são bem legais, e tudo flui muito bem. Mas, como eu disse, é um jogo difícil. Foram poucas as fases que passei sem morrer ao menos umas 3 vezes. Veja bem, eu gosto de jogos difíceis, mais próximo ao final, ele começa a ficar tão difícil que chega a ser frustrante. A fase final é quase impossível de completar 100%. Enfim, ainda assim é um jogo que eu recomendo, especialmente pra quem quer jogar só pela diversão. Mas pra quem quiser completar o jogo, vai sofrer bastante

 

*Ori and The Will of  the Wisps: finalmente joguei a sequência desse jogo ótimo. Eu amo o primeiro jogo, mas se tem algo que senti falta foram uns chefes pra dar um desafio a mais. Essa sequência, além de várias novas habilidades para o protagonista, nos trouxe mais desafios, incluindo chefes, que ampliaram a dificuldade do jogo, mas sem ficar frustrante. Gostei bastante das novas habilidades e do sistema de progressão das mesmas, apesar que ainda preferia o estilo “árvore de habilidades” do primeiro jogo. O ponto negativo, é o excesso de inspirações em Hollow Knight (que no passado foi tratado como seu competidor direto), sendo o sistema de Shards de Ori praticamente igual ao sistema de Amuletos de HK, a lâmina espiritual tem uma mecânica quase igual ao ferrão do cavaleiro; além da história desse novo jogo ser quase uma cópia da história dele (uma infecção que tomou local e corrompeu a mente dos habitantes, e o protagonista precisa derrotar essa infecção pra trazer a paz). Apesar dessa história quase plagiada, o final dela me deixou chocado e impressionado com a coragem deles de acabarem assim; o que nos deixa na dúvida se haverá um novo jogo da série. Apesar dos pontos negativos, o jogo em si é muito bom, os cenários são lindos, e me diverti muito jogando. Recomendo muito

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  • 10 meses depois...

Miguxos, alguém joga (e passa raiva jogando) Pokemon Unite? Estava afim de ter mais conhecidos no jogo. Se alguém joga, manda o ID pra eu adicionar.

 

Em tempo...

 

Comprei em Julho um Switch e retornei ao mundo dos jogos depois de mais de 10 anos.

 

Zerei recentemente o LIMBO. Curti o jogo e a vibe dark da história.  Me incomodava um pouco a resposta do boneco ser um pouco lenta, precisei ver um video para concluir uns dois puzzles que eu nunca iria imaginar a forma correta de resolver.

 

Quase zerei o Axiom Verge, jogo que eu amei. Só não fui até o final, porque inexplicavelmente o jogo bugou e o sub-chefe antes do boss final desapareceu da sala e eu não conseguia progredir com o jogo (imagino que foi a troca de cartão de memória que cagou o negocio). Pretendo em breve comprar o segundo e jogar ambos em sequência.

 

Estou atualmente sofrendo no Hades. O mais distante que cheguei foi nos Elíseos. Fiquei um tempo sem jogar, estou retomando a jogatina, focando em pegar os itens, aprender a jogar com as outras armas e assim melhorar minhas habilidades. Vou jogar isso a longo prazo.

 

Gostei tanto do LIMBO que estou jogando outro jogo de puzzles que é o Degrees of Separation. Estou me divertindo bastante, jogo aos poucos e já devo estar na metade do jogo. Acho o visual do cenário muito bonito, gosto das mecânicas, porém acho os dois personagens meio feinhos. kkkkk

 

 

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  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 29/08/2015 em 15:10, Gabriel disse:

Saint Seiya Densetsu é um jogo nostálgico para uma geração que ama Cavaleiros do Zodíaco e que nunca tinha a possibilidade de jogar com seus heróis em nenhuma plataforma. Criado em 2003 por Andrea de Siena, contou com a ajuda de muitos Brasileiros ao longo dos anos, até entrar em hiato em 2007.

O jogo retornará comigo, que já trabalhei anteriormente com o Andrea. Ele continuará sendo feito em RPG Maker 2003, em formato RPG de Batalha em turnos, sendo alguns lutas com destinos especiais, relacionados ou não ao anime.

Ele seguirá o Mangá. As partes do anime clássico pré doze casas serão retiradas, mas terão suas referências ao poder serem comprados com Kiki, os helpers, como Crystal Saint ou os Cavaleiros de Aço.

O jogo, inicialmente contará com Oito capítulos, do treinamento de Seiya até o final das 12 casas. Mas a ideia é cobrir, enfim, todas as sagas que envolvem os Cavaleiros de Bronze direta ou indiretamente, podendo ser expandido para mais 10 ou 11 Capítulos a seguirem.

Hoje está tudo quase praticamente feito até o início das 12 casas. Mas, como não sou de ferro, preciso seriamente de ajuda para a produção do jogo, sendo que quem quiser colaborar com algo é muito bem vindo.

Mas necessariamente, preciso do seguinte:

1 Coletor de imagens e sons japoneses, ripados
1 ou 2 Beta Tester que conheçam bem como mexer no RPG Maker 2003
Principalmente 1 pessoa que saiba desenhar os sprites de SD dos personagens. Eu já tenho a base dos 12 Cavaleiros de Ouro, mas precisarei de alguém que desenhe eles atacando basicamente.
1 Pessoa para desenhar charsets.

Quem quiser me ajudar, me manda algum material desenhado em cima das bases do Densetsu no email [email protected], e ajudará muito fazendo parte do desenvolvimento do jogo.

Aquiles.

 

Imagens:

https://www.dropbox.com/s/6iinq6uh4brlngk/Imagem1.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/g4klisnqwhqt10a/Imagem2.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/qo4f1mymstczwki/Imagem3.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/3ok8kcfwtne6ye6/Imagem4.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/4hlx7kb4e379b9c/Imagem5.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/kunvw1inez08h6p/Imagem6.png?dl=0

 

Em 31/08/2015 em 20:21, KamOn disse:

Cara, muito boa essa iniciativa. Densetsu é até hoje um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, joguei desde os betas mais primitivos até a versão ''atual''

Apesar de eu não saber mexer no RPG Maker, deixo registrado aqui o meu apoio e espero que essa retomada de trabalhos seja bem sucedida :D

 

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