Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] - Ro Futago Hen: Capítulo 1

Posts Recomendados

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Essa trama está me lembrando muiiito ND, "vou trair a causa porque Atena não apareceu ainda ",Sage "traidor",de praxe cavaleiros tramando contra Atena /santuário (mesmo em LC teve geminiano fazendo da

E ainda seria melhor que Next Dimension.

IIIIIhhhhh treta e das boas!   Serinho, curto muito a contextualização que a Shiori tem dado aos ultimos Gaidens com a sua história original. Muito bom conhecer um novo escorpião-past. Quase conhecemo

O Milo estava lá mesmo? [Na treta do Albion].

No anime ele é enviado pra destruir a Ilha de Andrômeda sozinho. O Grande Mestre que envia de reforço o Afrodite, pro caso do Escorpião passar por dificuldades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas faz sentido Antares e a Rosa Sangrenta não terem matado ninguém no Clássico, já que quando Milo e Afrodite usam os golpes, eles falam pro Hyoga e pro Shun que ''você é o primeiro homem que me obriga usar esse último recurso...''. Ou seja, eles nunca tinham usado antes em um ser humano.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Segundo Benetynashe( quem lembra dele /evil ) as agulhas do Milo é o golpe mais mortal de todos, impossível de desviar e impossível de defender. haha

E se eles nunca usaram no mangá talvez seja por que nunca tinham enfrentado ninguém mano a mano antes(sabemos do mestre do Shun, mas ali foram 2 contra 1, não deveriam precisar mesmo).

Link para o post

Chega de off-topic, amiguinhos! Saiu um resumo detalhado do capítulo, daqueles sem indicativos de quem fala o que. Mas já ajuda bastante! Vamos lá!

Ro Futago Hen - Capítulo 1: O Santuário Despedaçado!

20 anos antes da Guerra Santa. Santuário de Atena.

Hakurei, de Jamiel e Sage, do Santuário, conversam telepaticamente.

"Traição?"

"... Não. Não podemos afirmar com certeza. Acho que é difícil acreditar que Zaphiri possa ter deixado o Santuário sem algum bom motivo."

"... Em outras palavras, Sage... Você teme que..."

"Sim. Uma tragédia, assim como em nosso tempo. Não podemos deixar que isso ocorra novamente."

"Atena ainda não veio a Terra, mas o brilho da Estrela Maligna, no entanto, fica mais forte no céu. Nós não podemos deixar que sejamos destruídos por dentro."

"Eu já enviei um Cavaleiro de Ouro a BlueGraad para descobrir o que está acontecendo."

Golpes são trocados em uma planície de neve. Rosas Negras são derrubadas por flashes de luz.

Zaphiri de Escorpião e Lugonis de Peixes se enfrentam, ambos trajando suas Armaduras sagradas.

"Pare, Zaphiri! Volte ao Santuário! Caso contrário, serei forçado a considerá-lo como um desertor!"

"É tarde demais. Vossa Majestade Sage não irá me conceder o perdão, Lugonis de Peixes. Você, o homem do sangue venenoso. Você foi enviado aqui como um assassino!"

A luz brilha de forma escarlate.

(Essa é a Agulha Escarlate... Se eu for atingido, meu corpo experimentará uma dor que me deixará louco... Nesse caso...)

"Dancem, Rosas Negras! Protejam-me! Rosas Piranhas!"

O círculo formado pelas Rosas Negras detém as Agulhas Escarlates.

"Essas Rosas conseguiram deter todas as minhas Agulhas Escarlates... Certamente essas Rosas podem destruir tudo que tocam... Mas eu não tenho tempo para brincar com você. Se você insistir em me perseguir, serei obrigado a usar toda a minha força!"

"... Porque?"

"!?"

"Porque nós, os Cavaleiros de Ouro, precisamos lutar uns contra os outros mesmo com a Guerra Santa se aproximando? Mesmo entre os Cavaleiros, você é um homem de confiança, que tem força e cautela. Então porque? O Grande Mestre Sage me enviou até aqui para descobrir quais suas verdadeiras intenções, ele confia em você! E eu digo o mesmo! Você foi um companheiro que lutou junto comigo por tanto tempo!"

"... Hahahaha! Essas são palavras de alguém que está destinado a ter uma solidão eterna!"

"!?"

"O que eu não suporto é a simplicidade do Grande Mestre... A doçura de todo o Santuário. A próxima Guerra Santa está se aproximando a cada dia mais... Já não temos mais o luxo de hesitar, enquanto pensamos em quem acreditar!"

"O que vai fazer então, se você for mesmo perder a fé nos seus companheiros logo antes da Guerra Santa?"

"Atena ainda não veio a Terra, certo?"

"!?"

"É dito que a Deusa Atena aparece como uma criança... Quanto tempo levará até que ela cresça e, em seguida, assuma o comando? Vamos ter que esperar dez anos? Ou talvez 20? Atualmente algumas Estrelas do Mal já estão despertando... Continuar a acreditar... Então quer que fiquemos lá esperando até que seja tarde demais? Proteger a Terra? Trair Atena não importa se... Se é para defender a Terra, então... Há um outro Deus, exceto Atena, que possa se opor a Hades..."

"...! Zaphiri! Você nem sequer..."

Zaphiri remove a neve de um monumento de pedra que fora enterrado. É identificado o tridente de Poseidon gravado neste.

"Essa é... A porta do Santuário Submarino... Você... Nem sequer consegue acreditar em..."

"Poseidon, sim. Ele será capaz de se opor a Hades, ao contrário de Atena, atualmente. Temos sorte, pois ele ainda está adormecido sob o selo de Atena. Teríamos, portanto, o seu poder divino em nossas mãos, como um curinga... Estou disposto a dar minha vida por isso!"

"Não faça isso! É um crime entre os Cavaleiros! Mesmo que sua intenção seja a de proteger a Terra... Eu serei obrigado a lutar com todas as minhas forças para impedí-lo! Como um traidor do Santuário que se tornou!"

"Eu já me decidi!"

Zaphiri e Lugonis preparam-se para a batalha. O vento começa a uivar e um rugido de leão se ouve.

"Isto é... Um espírito de luta que assumiu a forma de um leão! Um incrível espírito de luta que ficou entre nós dois... Será que..."

"Kuh..."

Ilias de Leão aparece.

"Ilias!"

"O mais poderoso de todos! O herói do signo de Leão! Você também veio..."

"Eu senti o cheiro de sangue. Pare com essa luta. A natureza não anseia pelo seu sangue, Zaphiri."

"! ... Fufufu! O herói percebeu!"

Zaphiri cai de joelhos. Sangue jorra pelo seu corpo.

"Não...Zaphiri... Não pode ser! Esses ferimentos... Você aplicou em si mesmo os 15 golpes fatais da Agulha Escarlate?"

"Essa é minha determinação! Eu sei muito bem que estou prestes a cometer um crime como um Cavaleiro... Que eu virei as costas para a Deusa Atena e deixei o Santuário para manipular um Deus. E eu também sei que nem mesmo a minha vida será capaz de me absolver destes crimes."

"Você diz que esta é sua determinação... Zaphiri, com tal determinação... Porque não acredita em Atena, porque não confiou em nós...?!"

"... O tempo será responsável por revelar o resultado de tudo isso... Mas eu só estou com medo por estarmos inativos enquanto ficamos apenas tendo fé. E me disseram que, se houvesse uma forma de proteger a Terra, era melhor que eu seguisse esse caminho sozinho e pagasse o peso dos crimes com minha vida... Sim, eu queria proteger a Terra do meu jeito...!"

Zaphiri dá seu último suspiro. Lugonis deseja tocá-lo, mas hesita.

"Você não pode tocá-lo?" - Pede Ilias.

"Zaphiri estava errado como um Cavaleiro... Mas a sua vontade de proteger a Terra era exatamente como um. E Lugonis, para você que possui sangue venenoso, esse é o único momento em que você pode tocar seu companheiro sem feri-lo..."

"..."

Lugonis balança a cabeça de Zaphiri contra a dele.

"Que estupidez! Porque perdemos um companheiro desse jeito?"

Uma voz é ouvida.

"Se vão..."

Uma aurora surge no céu.

"O que é... Esse poderoso Cosmo! É como se toda essa área coberta de neve estivesse..."

"Novamente esses confrontos? Lutas mortais entre Cavaleiros não devem, contudo, acontecer novamente. Não vamos correr o risco de repetirmos o mesmo incidente da Guerra Santa anterior, certo? Sou Krest de Aquário...! Tenho toda a experiência de meus 500 anos para não desejar que isso ocorra novamente."

Krest aparece em sua forma jovem, vestindo a Armadura de Ouro de Aquário.

"Eu jurei ao meu velho amigo."

(Este é Krest de Aquário! Um sobrevivente da penúltima Guerra Santa... O decano dos Cavaleiros! É dito também que ele auxiliou Sage e Hakurei nas sombras durante a última Guerra Santa... Mas essa aparência jovem... Ele está realizando uma projeção espiritual...)

"Ilias."

Ilias se ajoelha perante Krest.

"Obrigado por ter respondido o meu alerta repentino. Se Zaphiri tivesse despertado acidentalmente Poseidon, nem mesmo eu ou o Cavaleiro de Peixes poderíamos impedir isso. Mas é lamentável que não pudemos salvá-lo..."

Krest lança cristais de gelo com a mão.

(Esse frio extremo... O corpo de Zaphiri vai...)

A Armadura de Escorpião deixa o corpo de Zaphiri e ele é envolto em um caixão de gelo.

(Um caixão de gelo...)

"Leve Zaphiri com você de volta ao Santuário e diga a Sage para corrigir seus preceitos. Foi uma dolorosa experiência pra você, Lugonis."

"... Aguarde, senhor Krest! Perdoe esta falta de cortesia, mas eu o ouvi falar sobre "não querer que o incidente da Guerra Santa anterior" se repita. Gostaria que me explicasse o que o senhor quis dizer com isso."

"Porque?"

"Se algo como isso aconteceu no passado, podemos evitar que ocorra novamente. E finalmente... Isso é também para evitar que a morte de Zaphiri seja em vão. Afim de descobrir e proteger esta Terra que ele tanto amou."

"Isso foi como o pesadelo daquela vez. Ainda existem guerreiros que sonham com um futuro próspero, mas muitos acabam seguindo o caminho errado. Não é algo que você precisa saber."

"... Mas..."

"Mas, de qualquer forma, Zaphiri tinha encontrado um modo interessante... Teria dado certo, caso feito da maneira correta." - Disse, de repente, uma nova projeção espiritual.

"!"

"Eu não estou certo de que seria a melhor forma... Hakurei de Altar."

A projeção de Hakurei sorriu.

"Mas por outro lado, eu teria a certeza de que ele não morreria."

Hakurei junta as mãos e abaixa a cabeça para Krest.

"No entanto, o que aconteceu é nossa responsabilidade, temos outros gêmeos que esse Santuário recebeu. O juramento que fizemos não é definitivamente um pesadelo simples e temporário. Eu acho que tem alguma razão para que transmitamos a história do juramento que fizemos para você e ao Grande Mestre anterior, que também era seu amigo. Posso lhes contar essa história?"

"Se essa é sua vontade, eu, que sou um velho senil, não me oporei. O Santuário atual é o que você construiu, afinal..."

"Lugonis, Ilias." - Hakurei diz.

"Sim!"

"Eu confio em vocês... Então, quero que ouçam essa história com atenção. Para que não se repita... E também para que passem para as gerações futuras. Podemos dizer que isso faz parte das histórias mais ocultas do Santuário! O tipo de história que precisa ser ignorada dos registros!"

Santuário, 240 anos atrás.

Hakurei de Altar tinha 17 anos.

"Naquela época, havia algumas batalhas esporádicas contra o exército de Hades, mas ainda estávamos no início da Guerra Santa... Foi um período turbulento. E um boato perturbador viajava pelo Santuário. Diziam que havia um traidor no Santuário que possuia laços com o exército de Hades."

Hakurei corria pelo Santuário.

"Eu gostaria de pensar que era apenas um rumor idiota, mas... Para que pudesse limpar a minha mente e a do Grande Mestre de preocupações, fui investigar. E senti o cheiro dos mortos..."

Um homem estava lá, escondido em um manto negro e envolto por almas.

"Entendo... Então você é o traidor que possui ligações com o Submundo?!"

"!"

"Mostre-me o que está planejando!"

Hakurei rasga o manto.

(Sim. Pessoas inesperadas deixam o caminho correto. Isso é o que a Guerra Santa é.)

Ele, que estava escondido pelo manto, era um homem prudente. Usava a Armadura de Câncer.

"Sage?"

*O Traidor do Santuário é o irmão mais novo de Hakurei, Sage?

Comentário da Shiori: Estou de volta! E vou colocar toda minha determinação aqui!

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?/topic/15325-the-lost-canvas-ro-futago-01/?p=404582

• Like 1
Link para o post

Achei meio sem lógica a deserção do Zaphiri. Digo, até entendi que ele estava impaciente pela demora da chegada de Atena e procurou a ajuda de Poseidon pra dominá-lo e usar seu poder pra peitar Hades. Ele apenas era um Cavaleiro, que, mesmo possuindo o ideal idêntico de querer proteger a Terra, ainda assim escolheu o caminho errado pra isso devido a sua falta de paciência em esperar. Ok.

Mas não entendi então o porque dele ter se golpeado com as Agulhas Escarlates, se ele estava tão determinado em dar seguimento ao seu plano. A não ser que ele queria deixar seu corpo já debilitado e quisesse usar seu corpo como hospedeiro pra alma de Poseidon possuí-lo e, assim, tentar controlá-lo. Mas isso é uma conjectura com base em nada no capítulo, apenas uma teoria que inventei pra tentar justificar isso. Espero que as scans esclareçam melhor essa rebeldia do Zaphiri, porque sinceramente não entendi direito a lógica nisso.

Falando do resto do capítulo, tudo bem legal. Gostei de saber que Krest ajudava o Grande Mestre do século XV e também procurava sempre aconselhar Sage e Hakurei pelas sombras durante aquele tempo. E achei interessante também essa tal história que precisa ser guardada a sete chaves nos registros do Santuário. Torcendo pra ser algo tão impactante quanto sua reputação. Parece que, pelo visto, há uma maldição que afeta unicamente os irmãos gêmeos, independente destes serem regidos pela Constelação de Gêmeos ou não.

Link para o post

Tomara que esse Gaiden não tenha nada a ver com Hades,ninguém aguenta mais Hades por favor,a fala do Hakurei implica que alguém tentou reviver algum deus na guerra santa anterior o que me da esperança de algo novo,queria um gaiden no futuro do Avenir(que não envolva Hades claro)...

Editado por morgoth
Link para o post

Pelo contrário, a fala do Hakurei no final do capítulo diz que havia, no século XV, um traidor no Santuário que possuia ligações com o Exército de Hades. Então até o momento, teremos mais do Imperador das Trevas sim, a não ser que Shiori mude o foco.

Vamos ver se agora ela lembra que existe um Espectro bem poderoso e importante do clássico, chamado Myu de Borboleta e o introduza em Lost Canvas. :/

Link para o post

Um capítulo com muitas informações legais como foi em Saintia Shô. Shiori levantou uma temática muito legal, mas que foi executada muito rápido e como muitos elementos bons de SoG, ficou mais ou menos.

Consigo compreender perfeitamente a ansiedade de Zaphiri e até vejo paralelos dele com Afrodite, agora aprofundado em Saintia. Afrodite acreditava que a força era justiça e somente com a força seria possivel proteger a Terra, por isso se aliou a Saga e permaneceu por não ver na menina Saori a força necessaria para proteger a Terra de outros deuses. Aqui nos substituimos a ideologia pela ansiedade e o medo. Zaphiri questionava a demora do nascimento de Athena e o tempo que ela levaria para ficar pronta pra condizir o Santuário, uma vez que as estrelas malignas já estavam surgindo. Como Hakurei mesmo disse, a ideia de Zaphiri em usar Poseidon seria muito boa se executada corretamente, mas não a melhor.

Quanto ao seu suicidio, ele de primeira acreditava que Lugonis, o do sangue venenoso, havia sido enviado como um assassino e depois ele encontra o grande herói e mais poderoso cavaleiro de ouro Ilias na sua cola. Alem disso ele se considerou indigno de perdão pela sua traição. Seu suicidio tem também um quê se covardia em não querer esperar para ver o que vai acontecer durante a guerra por vir. Repito que se isso fosse trabalho em mais capítulos ficaria melhor.

Dou destaque também para o embate das agulhas escarlates e as rosas piranhas. Shiori acabou de expandir o poder das rosas para o ambito da energia, dos golpes. O cavaleiro de peixes fica cada vez mais versátil com tudo isso. Krest também deu um show criando um caixão de gelo para o corpo de Zaphiri.

Quanto a esse tabu da traição, não sei o que esperar ao certo. Não entendi o que aquele "gemeos" quis dizer. Mas gostei de Hakurei ter dito que traições no exército de Athena é uma coisa que vem com as guerras santas, como se fosse uma maldição.

Estou super interessado no Santuario do passado e saber quem eram os cavaleiros desta geração. Outro ponto legal foi saber que Krest era amigo do GM e ajuda nas sombras durante a guerra.

Esse gaiden promete com ou sem Myuu /evil. Quanto ao comentario da Shiori não sei o que esperar.

Link para o post

Nao costumo ler esses resumos, gosto de ler quando o capitulo esta pronto. Mas como nao tem nem previsao das raws, comecei a ler e nao me decepcionei. O que me intrugou no capitulo foi o suicido de Zaphiri. Pensei em uma teoria: será que ele nao tinha um irmao gemeo, e Zaphiri também era amaldiçoado? Porque não tem nexo ele querer se matar estando tão perto de atingir o seu objetivo.

No mais gostei demais do respeito de Hakurei por Krest. Não lembro o certo, mas esse gaiden se passa antes do Gaiden do Degél. Será que não foi o próprio Krest que determinou a Zaphiri trair Atena? Lembro que no gaiden do Degél, Krest é aliado da Garnet e ajuda os Jewels...

No mais curti demais essa história secreta. Nunca ia imaginar que o velho Hakurei contaria uma história aos Cavaleiros mais jovens...

Quanto ao comentário da Shiori: acho que ela nao vai largar o osso... XD

Link para o post

Eu entendi o motivo de Zaphiri ter desertado, até achei bem legal ver um personagem cheio de defeitos de impaciência e insegurança. Mas o uso das Agulhas Escarlates em si próprio por se sentir 'culpado' quando estava tão determinado em dar seguimento a seu objetivo (Lugonis até o elogia por isso...) é ilógico. A não ser que ele tenha usado tal ataque em si próprio numa tentativa de impedir que o provável contato com o sangue venenoso de Lugonis o afetasse. Numa espécie de confronto de substâncias venenosas, onde uma anula a outra. Ai sim eu acharia interessante.

Link para o post

Os personagens de Escorpião como sempre com características bastante humanas.

Gostei bastante dessa participação do Zaphiri. Bom adendo ao grupo de escorpianos da franquia, apesar de sua curta participação. Tomara que saia alguma ilustração colorida dele. Ansioso para ler o capítulo!

Link para o post

Tomara que não largue, gosto muito do traço e do aprofundamento e humanização que ela dá aos personagens. Adoraria ver um Ofiúco dourado no traço dela.

Mas acho que ela voltando mais ainda ou progredindo no tempo (guerra de Sage e Hakurei e a guerra de Avenir) é a solução pra ela, já que a época de LC já foi cansativamente explorada.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Bem, Shiori confirma mais uma vez nesse capítulo que Ilias era o Cavaleiro de Ouro mais poderoso da época intermediária. Pena que ele teve a tuberculose e faleceu.

Mas em compensação foi sucedido por Regulus, o garoto prodígio. Acho que Teshirogi quis deixar bem claro que os Leoninos são os que mais tem potencial em seu mangá haushsuah

Link para o post

Bem, Shiori confirma mais uma vez nesse capítulo que Ilias era o Cavaleiro de Ouro mais poderoso da época intermediária. Pena que ele teve a tuberculose e faleceu.

Mas em compensação foi sucedido por Regulus, o garoto prodígio. Acho que Teshirogi quis deixar bem claro que os Leoninos são os que mais tem potencial em seu mangá haushsuah

Pra desespero dos virginianos e geminianos, /evil mas pra mim libriano também, afinal Dohko sempre foi considerado um dos mais também, logo meu signo estava no topo(sem falar que sou fã do Shaka e Asmita). haha

Link para o post

Eu acho legal Ilias ser o mais forte aí. Não podemos contar Sage e Krest por motivos óbvios, senão seriam eles. Mas logo abaixo de Ilias vêm Aspros e não Sísifo.

Dohko e Shion ficaram overpower depois da Guerra.

Link para o post

Sei lá isso de ser mais forte é algo relativo e pode não se traduzir em efetividade. Sísifo era considerado o mais forte de sua turma e no entanto seu golpe especial no 8º sentido foi incapaz de tirar um expectro da luta fisicamente, Aiacos estava emocionalmente abalado mas fisicamente estava em melhores condições que Sísifo. Asmita no inferno fez pouco de Kagaho que sem dúvida é nível Kyoto, Albafíca depois de perder quantidades homéricas de sangue e ter todos os ossos quebrados se levantou e matou Minos (que só o deixou naquele estado deploravel, por ter visto seus golpes antes), Kardia depois de usar seu golpe que fazia seu corpo sofrer drasticamente tomar vários golpes especiais de Radamenatis seguidamente e aplicar 14 agulhas destras (mais fracas) e uma canhota (mais potente) nocalteou Radamantes o cara mais O.P. em resistência dos guerreiros que lutou em Lost Canvas. E Ilias que sofrendo de tuberculose pareceu não demostrar uma resistência e força tão grande em combate quanto esses outros citados, sim ele é forte mas em CDZ eu sempre me pergunto até que ponto a fama se traduz em efetividade.

E sei lá pra mim Zaphire não "ornou" de cabelo curto, a armadura de escorpião pede alguém de cabelo grande, sei lá minha opinião.

Link para o post

Mas logo abaixo de Ilias vêm Aspros e não Sísifo.

Cara não da pra dizer isso, puts sempre tem um que vem colocar um cara de gêmeos... Tem Asmita, Regulus, Sísifo, Hasgard, Manigold, Albafica, Kardia, tipo muito equilibrados os golds de LC, e como é dito e explicado acima, é algo relativo e concordo em tudo que o Mestre Shion disse sobre o assunto.

Editado por Centauro
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...