Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] - Ro Futago Hen: Capítulo 1

Posts Recomendados

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Essa trama está me lembrando muiiito ND, "vou trair a causa porque Atena não apareceu ainda ",Sage "traidor",de praxe cavaleiros tramando contra Atena /santuário (mesmo em LC teve geminiano fazendo da

E ainda seria melhor que Next Dimension.

IIIIIhhhhh treta e das boas!   Serinho, curto muito a contextualização que a Shiori tem dado aos ultimos Gaidens com a sua história original. Muito bom conhecer um novo escorpião-past. Quase conhecemo

Se a autora, a própria Shiori diz que Ilias é o mais forte, até ai tudo bem, eu acredito e ele deve ser o mais poderoso mesmo, e acredito que ela deve desenvolve-lo assim, não vejo problema. Mas ai vem um fã e diz: "Illias é o mais forte, e vem seguido de X, por que Y não é mais poderoso, etc, etc...", isso eu não concordo por que uma coisa é o autor dizer(e Shiori nunca fez rancking, óbvio) quem é poderoso realmente, outra coisa é o fã fazer seu rancking e colocando como de costume gemeos ou virgem(esse eu até queria ele no topo, hehe) com base em achismo, ainda mais se tratando dos golds de LC que são tão equilibrados. Não tem como saber o rancking, só se for do gosto pessoal de cada um, se não vira a manjada discussão sem fim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Ilias é sempre dito como o mais poderoso ali, daquela geração intermediária de Cavaleiros de Ouro. E pelo que vimos no Gaiden do Sísifo, não tem porque não acharmos isso, já que ele, além de ser sábio, possui habilidades invejáveis. Mas não tem como cravar com exatidão qual o 'próximo' mais poderoso porque a Shiori nunca disse nada a respeito e, além disso, como disseram, os Dourados dela são muito equilibrados em questão de poder.

Link para o post

Mas é ai que o calo aperta, como disse Ilias é sim forte, mas eu o vejo como alguém subordinado aos designeo da natureza, tanto q teve o poder de luta severamente reduzido graças a uma doença que na minha opinião em tamanho de danos é menor q o esvaziamento do sangue do corpo, ter todos os ossos quebrados e ou coisas do tipo, mas como disse antes ele é sim poderoso.

Mas na minha nada humilde opinião o poder de um guerreiro também se traduz em resitência e é justamente por isso que vejo Radamanthys como o guerreiro humano mais forte que lutou na guerra do lost canvas e já Sísifo é um mosntro de resitência mas fica abaixo de Aiacos pelo resultado físico da luta em si. Radamanthys pra mim é fora da "normalidade" o cara lutou conseguiu fugir com o sangue em ebulição, quem é do interior como eu e cresceu comendo sangue de galinhas, cabritos e boi sabe q o sangue se esquentado a temperaturas ligeiramente baixas se solidifica, o cara perdeu o coração e agiu como se tivesse quebrado a unha do dedo mindinho do pé, perdeu metade do corpo e destruiu a pintura de Alone, e como se não fosse o suficiênte tinha poder para teleportar Pandora do lost Canvas para a terra, pra mim Radamanthys é o mais forte e força tbm se traduz em resitência e num confronto entre Lugonis caso o sangue de Lugonis o atinja eu não vejo Ilias com poder para suporta-lo. E pelo amor de Zeus eu não estou dizendo que Ilias seja fraco ou coisa do tipo.

Link para o post

Mas é ai que o calo aperta, como disse Ilias é sim forte, mas eu o vejo como alguém subordinado aos designeo da natureza, tanto q teve o poder de luta severamente reduzido graças a uma doença que na minha opinião em tamanho de danos é menor q o esvaziamento do sangue do corpo, ter todos os ossos quebrados e ou coisas do tipo, mas como disse antes ele é sim poderoso.

Hã?

Você não tem noção do que é a Tuberculose.

Ela destrói o Pulmão, e por um bom tempo matou muita gente (Inclusive praticamente toda a família da minha bisavó).

Por mais que ele tivesse resistência, não tem como recuperar o pulmão dele se ainda não existia cura para a Doença.

É algo que acabou com ele de dentro para fora. Não tem nada a ver com resistência.

Por sinal, eu também tive há uns anos atrás. Quando descobre é assustador, mas hoje em dia ninguém morre mais porque a medicina já evoluiu a ponto de acabar com a bactéria totalmente. Inclusive aqui no Brasil o tratamento é gratuito.

Link para o post

Drako a turbeculose é uma doença grave sim, eu não disse q não era, mas infinitamente menos nociva que ter todo o seu sangue drenado junto com todos os seus ossos quebrados, ou seus nervos queimados, seu coração torrado e seu sangue queimado (isso são danos de dentro pra fora e muito mais severos que a tuberculose). Shiori poderia ter dado a Ilias uma doença mais grave, já q mesmo antes de conseguirem a cura médica com remédios alopáticos já existiam pessoas que a venciam, e um caso muito conhecido é o do professor Hermógenes que é Br br. Como disse Ilias é sim poderoso, mas a menos q Shiori faça um gaiden explorando seu poder mais amplamente seu poder pra mim (na minha opinião) ainda fica como uma imensa interrogação já que foi ferido por uma enfermidade q causa danos menores que oq outros dourados já sofreram.

E sim eu tenho noção do que é tuberculose eu estudei ela e um fator muito interessante a respeito dela é que ela só se instala como enfermidade em organismos fragilizados uma vez q o bacilo está disseminado entre nós desde a nossa infãncia.

Drako como disse ele é forte a habilidade de lutar com a natureza a seu lado é uma habilidade e tanto, mas num confronto entre ele e Lugonis por exemplo eu apostaria minhas filhas em Lugonis exatamente pela superioridade "biológica" do psiciano. E ainda continuo achando Radamanthys o numero um em matéria de guerreiro que lutou a guerra de Alone.

Editado por Mestre Shion
Link para o post

Drako a turbeculose é uma doença grave sim, eu não disse q não era, mas infinitamente menos nociva que ter todo o seu sangue drenado junto com todos os seus ossos quebrados, ou seus nervos queimados, seu coração torrado e seu sangue queimado (isso são danos de dentro pra fora e muito mais severos que a tuberculose). Shiori poderia ter dado a Ilias uma doença mais grave, já q mesmo antes de conseguirem a cura médica com remédios alopáticos já existiam pessoas que a venciam, e um caso muito conhecido é o do professor Hermógenes que é Br br. Como disse Ilias é sim poderoso, mas a menos q Shiori faça um gaiden explorando seu poder mais amplamente seu poder pra mim (na minha opinião) ainda fica como uma imensa interrogação já que foi ferido por uma enfermidade q causa danos menores que oq outros dourados já sofreram.

E sim eu tenho noção do que é tuberculose eu estudei ela e um fator muito interessante a respeito dela é que ela só se instala como enfermidade em organismos fragilizados uma vez q o bacilo está disseminado entre nós desde a nossa infãncia.

Shiryu perdeu praticamente todo o sangue do corpo e continuou vivo, veja você. Então significa que ele era mais resistente que o Ilias naquela época?

Qualquer cavaleiro que se preze resiste a ataques físicos como esse, pq são coisas fantasiosas. É extrapolado exatamente para mostrar que esses homens não são comuns. Ilías foi perfurado no peito e continuo lutando também, apesar da sua doença estar em um estágio avançado. Inclusive, ele lutou contra o Radamanthys, não era qualquer espectro.

O conceito que a Shiori quis trabalhar fazendo com que o Ilias morresse de tuberculose não é simplesmente para mostrar um Cavaleiro morrendo por uma doença qualquer.

Ilias é dito em toda a série ser o Cavaleiro mais forte entre eles, mas o que fez com ele perecesse absolutamente foi uma doença, uma força da natureza.

Natureza essa que o Ilias praticamente controla, por ter uma ligação imensa com ela. O cara era praticamente ser acima dos outros.

A simbologia usada é que por mais que o ser humano seja poderoso, ele ainda é pequeno contra os poderes da natureza, mesmo o Ilías, um ser conectado a ela.

Também serve para mostrar que apesar de tudo, eles são humanos.

É o mesmo conceito usado quando colocam nos quadrinhos o Jonathan Kent para morrer com um ataque cardíaco.

Nem mesmo um Deus como o Superman pode controlar a natureza do ser humano ou o destino.

O caso do Lugonis é totalmente diferente. No Gaiden do Albafica dá para ver como ele fez para deixar o sangue venenoso. Não pegou de uma vez, ele foi colocando aos poucos e fazendo o corpo se adaptar a ele.

Link para o post

Bem cara Shiriu nunca perdeu todo o sangue do corpo isso nunca aconteceu Shiriu perdeu uma quantia considerável, mas não todo o sangue.

Ilias ao ser perfurado no peito morreu e foi esse ferimento q o matou claro uma vez q estava enfraquecido pela doença, mas não lutou após o ferimento isso tbm não aconteceu cara.

E é esse o ponto que toquei no primeiro post, os cavaleiros que lutaram sofream danos severos em gravidade maiores q os danos causados por uma infecção do bacilo causador da turbeculose (que como já disse só se aloja como doença em organismos já fragilizados e com a resistencia limitrofe ou abaixo da normal).

O caso de Lugonis é diferente sim por se tratar de uma toxina altamente letal cujo uma gota ou o simples inalar pode matar, que em termos de morbidade tbm é algo mais severo q uma tuberculose, e Ilias conviveu com a doença e como já disse no mundo real diversas pessoas venceram a tuberculose sem o concurso de medicamentos, e já Ilias sucumbiu não consigo imagina-lo resistindo ao sangue de Lugonis ou danos parecidos.

Espero q tenha entendi, pq na boa tõ com medo disto virar Cavaleiro X vs Cavaleiro Y rsrs.

Link para o post

Aquilo que o Rada fez(ficar só com metade do corpo) não é resistencia, é falta de bom senso por parte da Shiori, é contra qualquer lógica possível, a Shiori apelou ali, pra mim aquilo foi demais, eu pelo menos prefiro desconsiderar aquela parte.

Espero q tenha entendi, pq na boa tõ com medo disto virar Cavaleiro X vs Cavaleiro Y rsrs.

Bom, foi isso que você fez quando disse: "num confronto entre Lugonis caso o sangue de Lugonis o atinja eu não vejo Ilias com poder para suporta-lo", é um tipo de comentário que "simula" um confronto dos dois, o que realmente resulta no gold vs gold. Mas não acho que é assim tão simples de analisar, se não Lugonis seria invencível, tem que ver outros fatores também numa luta dos dois. Acho que se a autora disse que Ilias é o mais forte, é e ponto(minha opinião, claro), o que não quer dizer que os outros sejam fracos. Editado por Centauro
Link para o post

Concordo com o Drako. E o Radamanthys perfurou o pulmão direito do Ilias, o que pode ter agravado ainda mais a resistência dele contra a doença. E o simbolismo que ele citou do Leonino com a natureza foi ótimo também, nunca pensei dessa forma.

Link para o post

Radamanthys é bruto para caraleo eu o vejo como o mais forte, e se fosse pra desconsiderar eu desconsideraria a doença de Ilias ser turbeculose Shiori poderia ter caprichado e dado outra coisa pro cara pq dentro da lógica de CDZ e de Lost Canvas isso q foi sem lógica.

Sei q deve de ter gente querendo me crucificar por falar isso, mas acho uai rs.

Sim, mas o Lugonis eu coloquei como exemplo, pra notar a incoerencia do dado jogado pela Shiori, e eu tbm acho Lugonis muito apelão rs. Mas é aquilo, pela lógica resistência entra no fator poder pra mim e como disse no primeio post eu sempre me pergunto o quanto do título "mais poderoso" se traduz em efetividade, dái os questionamentos.

Editado por Mestre Shion
Link para o post

Radamanthys é bruto para caraleo eu o vejo como o mais forte, e se fosse pra desconsiderar eu desconsideraria a doença de Ilias ser turbeculose Shiori poderia ter caprichado e dado outra coisa pro cara pq dentro da lógica de CDZ e de Lost Canvas isso q foi sem lógica.

Sei q deve de ter gente querendo me crucificar por falar isso, mas acho uai rs.

Não acho que foi sem lógica. Cavaleiros são humanos também e contraem doenças, até ai não vejo problema nenhum.

A tuberculose tinha tratamento na época de Lost Canvas? Se não ainda é mais um motivo pra considerar a morte dele condizente.

Link para o post

Shiryu perde tanto sangue a ponto de ficar azul!! Como não perdeu praticamente todo o sangue do corpo? Deixou ele entre a vida e a morte.

Eu tinha esquecido que o golpe do Rada no peito era o final, tive que reler aqui, ok.

Se a Shiori se deu ao trabalho de colocar que o cara era o mais forte, pq diabos ele não seria? CdZ não é Dragon Ball!

Igual ao Kurumada dizer que o Saga era o mais forte. É a palavra da pessoa que está escrevendo a série.

Link para o post

Não acho que foi sem lógica. Cavaleiros são humanos também e contraem doenças, até ai não vejo problema nenhum.

A tuberculose tinha tratamento na época de Lost Canvas? Se não ainda é mais um motivo pra considerar a morte dele condizente.

Humanos q se levanto com os ossos transformados em pó, sem o coração e muitos outros danos, tuberculose não mataria ou engraqueceria caras assim pela lógica do próprio mangá. E não havia naquela época tratamento protocolo, mas já havia pessoas q resistiam à doença sem tratamento e no Brasil temos o exemplo do professor hermógenes q venceu a doença numa época q era considerada uma peste mortal.

O ponto q quero chegar é q Shiori diz o cara é o mais forte mas dá tuberculose como algo q arrebenta com o cara e no mesmo mangá mutila e queima muitos q continuam lutando sem se enfraquecer.

Drako, em 01 Set 2015 - 20:46, disse:snapback.png

Shiryu perde tanto sangue a ponto de ficar azul!! Como não perdeu praticamente todo o sangue do corpo? Deixou ele entre a vida e a morte.

Eu tinha esquecido que o golpe do Rada no peito era o final, tive que reler aqui, ok.

Se a Shiori se deu ao trabalho de colocar que o cara era o mais forte, pq diabos ele não seria? CdZ não é Dragon Ball!

Igual ao Kurumada dizer que o Saga era o mais forte. É a palavra da pessoa que está escrevendo a série.

Perder muito sangue a ponto de entrar em apóxia é diferente de perder todo o sangue. Eu não disse em momento algum q ele não era o mais forte e sim q esses dados e títulos em CDZ nem sempre se traduzem em efetividade, alias isso eu disse desde o primeiro post. É o mesmo q dizer e expressar de outra forma dentro da trama e esse tipo de esquisofrenia literária é bem comum na franquia CDZ.

Editado por Mestre Shion
Link para o post

Não existe lógica em uma obra em que "Humanos se levantam com os ossos transformados em pó"

Regulus se conectou totalmente a natureza e abriu um buraco no peito do Radamantys com um soco, sem armadura.

Ilías tinha uma conexão tão forte a ponto de controla-la. Alguma coisa estava errada com o cara na luta.

Enfim, você pode acreditar no que quiser, é a sua opinião.

Na minha visão, o Ilias só perdeu pro Rada (Que não tinha sido elevado ao status de "deus") pq estava doente, o próprio aponta que ele não deveria ter ido para a luta daquela forma. Eu prefiro acreditar no que a autora falou, até porque é esse tipo de coisa que eleva os mitos em CdZ.

Link para o post

Não há lógica mesmo e no início vc disse q a tuberculose era algo terrivel mas há de convir q não é pior que ter os ossos transformados em farinha e mesmo dentro desse universo há de se fazer um paralelo.

Sim Régulus se conectou e atacou rada e foi mais de um soco o fato de estar sem armadura e perfurar armaduras em Lost Canvas não é algo extraordinário mas sim foi um feito e tanto. Ilias era alguém conectado á natureza e demosntrou grande poder de combate ao confrontar Sísifo e é ai q está o absurdo de Shiori já q o dano de uma doença pulmonar é infinitamente inferior q o dano causado pela perda de um orgão essencia no caso o coração isso nems e discute.

Claro q é minha opinião rs rs isso falei desde o primeiro post e a parte de mitos em CDZ eu não entendi nada do que vc quis dizer.

Editado por Mestre Shion
Link para o post

Mitos ué. É a narrativa que cria o universo e a cultura da obra.

Tipo a armadura de Dragão ficar sei lá quantos anos embaixo da Cachoeira, a guerra contra Ares e etc.

São coisas que não necessariamente precisam ser mostradas para construir, estabelecer e expandir um universo.

Link para o post

Voltando ao assunto do tópico, as vezes eu me perco na cronologia de fatos que ocorrem em Lost Canvas, mas alguém se lembra se, nessa época que está ocorrendo a deserção do Zaphiri, o Krest já tinha se aliado a Garnet?

Link para o post

Voltando ao assunto do tópico, as vezes eu me perco na cronologia de fatos que ocorrem em Lost Canvas, mas alguém se lembra se, nessa época que está ocorrendo a deserção do Zaphiri, o Krest já tinha se aliado a Garnet?

Acredito que seja antes, por que quando Kardia encontra-se com Krest, o cavaleiro de aquário ainda estava em sua aparência idosa, e neste capítulo o referido é apenas uma projeção, o que explicaria a aparência jovem.

Não me lembro da idade do Kardia quando se encontra com Krest, mas com certeza não foi a tanto tempo assim, ou seja, nesse Gaiden ele ainda serve a Athena, posteriormente encontra-se com o futuro cavaleiro de escorpião e só então conhece Garnet.

Link para o post

Com certeza essa deserção é antes de Krest encontrar Garnet, pois a partir do momento que ele trai Athena não faz sentido ele ficar aparecendo em projeções para contar histórias aos cavaleiros... dependendo até do desenrolar da história pode até ser de vermos o Kardia garoto treinando com esse Cavaleiro de Escorpião, caso ele não morra.

@Mestre Shion e essa discussão das doenças.

Concordo que num primeiro momento é estranho ver cavaleiros e espectros sobrevivendo sem coração, sem ossos ou sem parte do corpo e ver um cavaleiro morrer para uma doença, mas acho que temos que levar em consideração o momento.

Todos esses exemplos "inacreditáveis" foram feitos no momento da luta, com o cosmo queimando ao máximo. Assim esses milagres seriam possíveis pois o cosmo está quente ainda, assim como quando "nosso sangue está quente", não sentimos as vezes uma dor de um machucado, só momentos depois.

Enquanto isso Ilias já devia ter tuberculose a anos e o estava matando e enfraquecendo ao longo do tempo. Ele não poderia ficar com o cosmo sempre elevado ao máximo para tentar minimizar a doença porque isso só o cansaria ainda mais. No momento da luta contra Radamanthys ele já sabia que sua doença já estava no nível terminal e não esperava sobreviver por mais tempo, tanto que ele se concentrou em quebrar o chifre do Radamanthys e salvar Régulos do que derrotar Radamanthys.

Alias pelo que me lembro da história da a entender que Radamanthys e Ilias já haviam se enfrentado antes e Radamanthys deve ter sido derrotado, então Ilias sabia que não adiantaria matar Radamanthys de novo afinal ele voltaria com tudo mais tarde novamente procurando mais vingança... talvez tenha preferido se sacrificar para evitar mais dor e sofrimento para ele, seu filho e todos em volta.

Editado por Libra
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...