GFernandes 6.869 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/30 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Mais uma personagem nova. E a Yoshino esta de volta... Que velocidade do golpe do Lancelot... e o Shura parece que reverteu a luta... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Agosto 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Finalmente Yoshino está de volta. O núcleo dela relacionado a sua identidade com o Oráculo de Atena me agradou bastante na época, espero que essa personagem nova venha agregar esse quesito. No mais, achei FODA a aparência do Shura no fim do capítulo. Imediatamente me lembrou os infectados pelo Satã Imperial, mas não parece ser isso, caso contrário teria sido ativado antes. Seja o que for, adorei o modo imponente como o Capricórnio se ergueu. Será que tem algo a ver com Chronos ou esse tempo louco de GA? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Gostei do desempenho do Lancelot.Ao mais, achei curioso os chifres de capricórnio no Shura, não parece que ele está com elmo na imagem. Os chifres estão escuros, mas mesmo que fosse uma sombra, pegou apenas os chifres, enfim, não deve ser nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 (editado) Shura se transforma em Baphomet (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Baphomet). A ultima frase diz "Volte para seu lar, o Inferno... Baphomet" Quanto aos chifres, a página dupla diz "Chifres que se tornaram negros". Todas essas falas são do Lancelot. Editado Agosto 11, 2015 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Agosto 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 OXENTE. Shura se transformou no Baphomet? Lol. Nem sei o que pensar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Quem era a aquela de botas? Marin? Saori? Alguém novo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Quem era a aquela de botas? Marin? Saori? Alguém novo?Também acho que é a Marin. Ela fala que quando excedem a vontade de lutar (aqui há um trocadilho com o nome Shura) a pessoa se torna um demônio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Agosto 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Quem era a aquela de botas? Marin? Saori? Alguém novo?Personagem nova, segundo o Iceplanet. Passado o choque inicial dessa revelação, eu estou fazendo teorias diversas sobre Shura ter se tornado o Baphomet... E se aquele homem das Asas Douradas, que aparentou ser o chefe dos Gladiadores, for um anjo que está caçando o Shura para exorcizá-lo? Por incrível que pareça, estou começando a achar a ideia do Shura possuído bem legal. Assassin me agradou mais do que o Gaiden dos Gêmeos hoje, quem diria... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 320 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Essa imagem do Shura demônio ficou espetacular. O traço do Okada é muito animal, gosto dele por se distanciar dos traços mais shoujos de outros spin-offs. Mas o que eu quero saber é o que levou Shura a ficar daquele jeito e quem é essa nova personagem. Estou gostando de mais personagens terem aparecido pra dar uma encorpada na trama e não ficar só restrita a Shura, lendários e gladiadores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardian 14 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Parece que Shura finalmente reverterá a luta. Ainda bem que o Okada se lembrou da Yoshino, espero que ele nos fale mais sobre o Oráculo de Athena e quem é a nova personagem. Tenho dúvidas se Shura foi realmente possuído por Baphomet. Pode ser que o capricorniano tenha sido possuído por uma entidade qualquer e o Lancelot (por ser um cavaleiro medieval e que possui influências cristãs na construção do mito dele) tenha dito que foi o Baphomet por causa dos chifres e da aura obscura. Entretanto, se for mesmo o Baphomet quero ver como o Okada vai trabalhar isso. Cada vez mais, o EGA vai se tornando uma salada mista de referências mitológicas e literárias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Cara, se o Anjo, chefe dos Gladiadores, tiver enviado eles pra caçar Shura, faz sentido.Por exemplo Roland, usa uma espada sagrada feita de artefatos cristaos...E Shura sendo Baphomet, foi uma revelação interessantíssima...E se Shura não for o Shura de verdade? Se Ele e Aiolia forem outra classe de guerreiros que foram possuidos por alguma entidade e os gladiadores estao la para exorciza-los? Ta cada vez melhor esse mangá... Curioso tbm pra saber quem é a personagem nova... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Agosto 11, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Exato, Guinho! Foi o mesmo que eu pensei. Não acho que Shura e Aiolia sejam personagens disfarçados, mas creio que apenas o Capricorniano esteja possuído por Baphomet mesmo. Isso justifica o motivo de, tanto os Gladiadores quanto os Sem-Rosto estarem atrás dele, unica e especialmente. Tanto que Shura até comenta com o Hyoga que pensou estar sendo caçado por ter vencido um dos assassinos no começo do mangá, mas passou a duvidar disso com o passar do tempo. Só não sei como, de fato, Baphomet possa ter possuído Shura, nem mesmo imagino o porque. E aquele Anjo chefe dos Gladiadores agora me lembra o Arcanjo Miguel, um dos responsáveis pelo selamento e banimento de Lúcifer em Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Hum...personagem nova. Será a forma humana do Oráculo de Atena? Penso nisso pois, na mitologia grega, mais especificamente nos Hinos Homéricos, é dito que Atena tem olhos cinzentos, e a personagem nova tem olhos cinzas, o que pode mostrar uma relação entre elas. Quanto a transformação de Shura em Baphomet não sei bem o que pensar. Pode ser que o personagem esteja realmente possuído e os gladiadores o estejam caçando por isso. Vou esperar o próximo capítulo pra tirar alguma conclusão. No mais, não gosto muito quando começam essas misturas de mitologias que o Okada adora (tipo Hypérion ter sido engolido pelo deus egípcio Apófis em Episódio G). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Agosto 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Script traduzido do capítulo: Capítulo 33 - Escuridão Total *Shura entra em colapso perante Lancelot. P01Lancelot: Sua majestade. Lancelot: Não pode escutar minha voz? Lancelot: Tampouco posso sentir seu Cosmo. Lancelot: Parece que você não pode fazer nada... Lancelot: Sua vida está acabando...Lancelot: Desde a Era Mitológica, esse tem sido meu maior ardente desejo. Lancelot: No entanto, porque será que...Lancelot: ... Agora... P02/03Lancelot: Me sinto tão triste? Lancelot: Eu sou o eterno irmão de sua majestade. Lancelot: Sua majestade é meu único rei... Lancelot: Sua majestade é um herói e um rei ao mesmo tempo. Lancelot: Ele não pode pertencer a apenas uma pessoa... Lancelot: Um rei pertence a todos. Lancelot: Ainda assim, eu queria viver pra sempre do seu lado.Lancelot: Viver juntos...Lancelot: Batalhar juntos... P04/05Lancelot: E também...Lancelot: ... Morrer, junto de sua majestade. P06/07Lancelot: (Se não posso morrer junto de sua majestade...)Lancelot: (Então irei matá-lo, eu mesmo!)Lancelot: (Sua alma ficará gravada para sempre na minha...)Lancelot: (... E sempre estará comigo!) Lancelot: Espada Venenosa! Lancelot: (Com a finalidade de estar sempre com sua majestade...)Lancelot: (É que eu...)Lancelot: (... Aceitei participar desta Guerra das Espadas Sagradas.)Lancelot: (Por isso.) P08/09 Lancelot: Espadas Múltiplas! P10/11Lancelot: Com a vontade de viver sempre ao lado de sua majestade...Lancelot: ... Vou ser o responsável por controlar as Espadas Sagradas! P12/13Takadanobaba 1, Shinjuku, Tóquio. Big Box, Estação de Trem Takadanobaba. Yoshino: Mas o que é isso? Yoshino: Cinta adesiva...Yoshino: Cortador... Estou preparando minha mudança. Yoshino: Sim, sim. Yoshino: Já terminei meus trâmites escolares. Yoshino: Sim, já sei para onde vou me mudar. Yoshino: Sim, é um edifício de apartamentos. Yoshino: Desculpa mãe, pela surpresa. Yoshino: Eu também, há muitas coisas que não entendo. Yoshino: Mas eu estarei bem, agora não posso dar mais detalhes. Yoshino: Me deixei levar pelas minhas emoções!Yoshino: Quando retornar, explicarei tudo. Yoshino: Me desculpe, da próxima vez explico sem falta. Yoshino: Adeus mãe, se cuida. Yoshino: Tem muita coisa que não posso dizer... Caramba!Yoshino: Aiolia disse que me ajudaria nas compras... P14/15??: Você pode cortá-la? ??: Essa corrente negra que envolve o mundo...??: ... Pode ser cortada, dependendo do golpe. Yoshino: (O que?)Yoshino: (Quem ela é?)Yoshino: (Não a conheço, porém...) P16/17Yoshino: (... Por alguma razão, sinto que a conheço de algum lugar!)??: Os demônios escapam do Inferno e vivem. Lancelot: (Porque?)Lancelot: (Ele perdeu o elmo e seu poder defensivo está claramente menor.)Lancelot: (E o veneno está alterando suas funções corporais...)Lancelot: (E apesar de estar nessas condições e de ser golpeado incessantemente por minha Espada...) Lancelot: (... Ele ainda se põe de pé!)Lancelot: (Não consigo entender...)Lancelot: (Não sinto seu Cosmo.)Lancelot: (E ele está inconsciente.)Lancelot: (Sua majestade perdeu o controle sobre seu próprio corpo...)Lancelot: (... E não lhe resta nem mesmo um mísero sopro de vida.)Lancelot: (Mas então o que é que...)Lancelot: (... Mantém seu corpo com vida?) P18/19 *Chifres Negros* P20Lancelot: (Não é um humano... É um demônio?)Lancelot: (Então você voltou do Mundo dos Mortos...)Lancelot: (... O demônio maligno, Baphomet!) *A batalha entra em uma nova etapa!* Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/78742-episodio-ga-cap-33-en-linea-con-traduccion/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Gente, SS adora um satanismo mesmo ein. kkkkkkkk #fogonocapeta Mas então a treta está tomando outras proporções? Será que os inimigos desta Saga serão demônios?E aparentemente o Shura foi possuido por um. A trama do Okada está tomando contornos, mas não se define de uma vez. Isso me incomada um pouco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Agosto 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Sinceramente, gostei do capítulo. Desde aquela explicação sobre o paradoxo dos buracos negros que Assassin está modificando minha opinião. Antes achava que era um mangá todo aleatório e sem pé nem cabeça. Hoje em dia continua assim, exceto que agora consigo vislumbrar que existe talvez uma trama mais rebuscada e inteligente por trás de tudo isso e que ainda não foi explicada, embora devesse ter sido a tempos. Shura possuído por um demônio meio que abriu uma gama de possibilidades interessante. O curioso é que eu estava com uma teoria pronta para explicar o porque da Armadura de Capricórnio estar pesando no corpo dele. O que eu achava que era (E ainda pode ser, creio eu...) é de que este traje dourado pertence a esse tempo esquisito e o fato dela estar restringindo seus movimentos significaria mais uma forma de explicitar que esse futuro está rejeitando sua presença. Além de também explicar o porque dela possuir um formato diferente do clássico, assim como Virgem, Libra e Aquário. Gostei de ver a motivação do Lancelot, também. E acho que a situação vai se inverter. Ao invés do Gladiador ser o responsável por matar o Shura que conhecemos, ele vai tentar extrair Baphomet do corpo de 'sua majestade', salvando-o. Contraste bem interessante. E agora mais do que nunca creio que aquele Asas Douradas, chefe dos Gladiadores, é o Arcanjo Miguel, ou qualquer Anjo que surgiu pra exorcizar Shura de vez. Acabou que essa inserção de conceitos cristãos me agradou bastante - Sempre achei que o uso destes foi mal aproveitado em Saint Seiya, desde o longínquo quarto filme clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Acho que Baphomet é só um título. Ele deve ter voltado ao domínio do Genrou Maoken que não foi totalmente liberto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.869 Postado Agosto 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Acho que Baphomet é só um título. Ele deve ter voltado ao domínio do Genrou Maoken que não foi totalmente liberto.Mas se for o caso, porque o Satã Imperial não foi ativado depois de novo no Tártaro? Por isso creio que é uma possessão mesmo. Tanto que nunca cresceu chifres negros na cabeça de ninguém atingido por essa técnica.. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Proximo capitulo foi mudado de hoje pra dia 24/08... Lembrando que tera um capitulo especial de EpGA na Champion RED dessa semana... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.