BigBear 349 Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 (editado) Qual a morte mais heroica, memorável, emocionante da franquia Saint Seiya? Aquela em que você emocionou, chorou, gritou... Aquela em que pensou: quem não gostaria de morrer assim... Então, qual a morte mais épica de todas e qual o motivo? P.S.: Não vale escolher Athena. Ex.: Hasgard, Manigold, El Cid, Cassius, Esmeralda, Shaka, Aria, Sonia, Genbu etc. Editado Agosto 13, 2015 por BigBear Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Sem dúvida a mais memorável para mim foi a morte ( que depois deixou de ser morte) do mito Seiya! Quando li aquilo no mangá realmente me emocionou, e foi épica pelo fato dele ter tido peito para enfrentar um Deus sem medo das consequências.... Destaco também a morte do Manigold, sem dúvidas a cena de sua morte foi de certa forma inesperada e ao mesmo tempo emocionante...meu personagem predileto de LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 A dos cavaleiros de ouro no muro das lamentações. Achei bem simbólica e triste. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Aioros sem dúvida, foi morto covardemente por shura protegendo o bebê de athena,numa luta justa ele não teria morrido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 A dos cavaleiros de ouro no muro das lamentações. Achei bem simbólica e triste.Pena que eles voltam... Citaria com facilidade a morte de Atena em Hades Santuário, mas como não vale... Acho que a do Shaka em dita fase, a dos Dourados no Muro das Lamentações e a do Seiya foram as que mais me tocaram, de verdade. Principalmente a deste último. Nunca gostei dele no anime/mangá, mas o cara tinha uma determinação invejável e era incansável, temos de admitir. E o modo que ele caiu, com o sorriso diabólico de Hades, Saori chorando e os lendários se erguendo pra lutar devido a perda do amigo com aquela trilha foi lindo. ... Se tivesse uma animação melhor, seria muito mais foda. Pena que não. :/ De outras séries, destaco a morte de Manigold em Lost Canvas e Aria em Omega. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.045 Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 (editado) A do Frey com certeza, principalmente por causa da trilha sonora. Pra SoG e pra Saga de Asgard: Nunca serão! Jamais Serão! Menção honrosa pra morte do Io defendendo o Pilar. Editado Agosto 14, 2015 por Leandro23emeio Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 A de Shaka em Hades - Santuário foi a mais memorável. A dos cavaleiros de ouro em Hades - Inferno, também foi fantástica. Acho bem legal a de Albafica também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 (editado) Pena que eles voltam... Não considero fillers . Outra morte bonita foi a do Shion, se despedindo do Dohko, "Tem razão, para quem esperou 243 anos, um pouco mais de espera não vai significar nada", com uma trilha sonora foda tocando. Mas creio que seja mais pela direção de altíssimo nível daquela fase do anime. Meu Deus, quanta cena épica desperdiçada. Editado Agosto 14, 2015 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 É mesmo, esqueci totalmente da despedida do Shion. Aquela trilha é muito linda e triste, não tem como não se emocionar. E concordo contigo, a direção de Hades Santuário transformou a morte deste personagem, de algo totalmente insosso no mangá, pra algo épico no anime. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Não considero fillers . Outra morte bonita foi a do Shion, se despedindo do Dohko, " O que são algumas horas para quem esperou uma eternidade ? Até daqui a pouco, velho amigo", com uma trilha sonora foda tocando. Mas creio que seja mais pela direção de altíssimo nível daquela fase do anime. Meu Deus, quanta cena épica desperdiçada. Tem razão...alguma cenas de Hades Santuário atingiram o ápice do anime nesse quesito. A cena que a Saori morre com a musica no fundo tocando e todos chorando. Essa do Shion foi foda tbm... Quando o Saga, Shura e Camus morrem no castelo de Hades foi impressionante também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Morte do Cassius... nessa escorreu suor hetero... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Agosto 15, 2015 Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Pra citar uma que não foi citada: No LC, eu curto pra caramba o sacrifício dos "bronzeados menores" no barco; se não me engano, é essa cena da assinatura do espectro. É bem simples e mantém a essência do clássico. Também gosto do Alone usando o corpo da Violate pra atacar o Garuda, isso se contar como morte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Nossa! São tantas mortes e supostas mortes que realmente marcaram muito!A suposta morte de Hyoga en libra e depois em aquário, a suposta morte do Shiryu em capricórnio, Ikki em Virgem, Shun em peixes... Nossa! Eles sobreviveram, mas as cenas e a trilha foram tão bem feitas q realmente pareciam que todos eles morreram.A morte de Cassios foi bem emocionante.A de Shaka foi muito bem feita. Eu senti a revolta de Aiolia e Milo e queria muito que os renegados fossem espancados até a morte por eles.A de Atena é apelação mesmo kkkkkkJá a despedida dos dourados no muro das lamentações e a suposta morte de Seiya tinha tudo pra ser as melhores, mas pena que o anime não deu vida necessária pra tornar essas cenas que deveriam ser as mais marcantes da série. Vimos uma animação limitada e pouquíssimas adaptações. Não foram exploradas da maneira que tinha que ser. As cenas que citei acima são infinitamente superiores, pq foram exploradas ao máximo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Nada vai superar a morte da Saori, uma das poucas cenas de CDZ que realmente fico emocionado.A trilha sonora, a direção, sobreposição de cenas. Perfeita. https://www.youtube.com/watch?v=W-HiBGizWNE Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Agosto 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 (editado) Pra movimentar um pouco mais o tópico, vamos dividir as mortes, quais seriam as melhores em: Clássico, Asgard / Poseidon, Hades, LC e Ômega. Minha Opinião:Cassius e Babel; Siegfried e Io; Shion; Manigold e Aria. Editado Agosto 17, 2015 por BigBear Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Dragão Negro e hyoga na casa de LibraThor de Phecda e ScyllaShion e Orphée de LiraAlbafica de PeixesGenbu de Libra Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Agosto 17, 2015 Compartilhar Postado Agosto 17, 2015 Vixe, tem um bocado.... Mas enfim: Nas doze casas, sem dúvidas as "mortes" de Ikki em Virgem (chorei bastante), de Hyoga em Libra, de Shiryu em Capricórnio e Shun em Peixes;Em Asgard, a de Siegfried, Mime e Shido;Em Hades, Orfeu e a dos cavaleiros de ouro que renasceram (exceto Mdm e Afrodite);Em LC, Manigold, Hasgard e Albafica; (versão animada)Em Omega, Kazuma de Cruzeiro do Sul, Aria, Sonia e Celeris de Cavalo Menor. Mas a insuperável é a de Atena, claro!! Em absolutamente tudo. Choro até hoje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 A galera tá fazendo verdadeiras listas de mortes.. Ai não vale. Se é para ser "a mais", e a escolha óbvia que seria a de Atena com Chikyuugi de fundo não vale, fico fácil com a do Shaka após incitar o trio de renegados a utilizar a Exclamação de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Doze casas: Hyoga em Libra; Asgard: Bado e Shido; Hades: Seiya LC: Manigold; Omega: Aria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Pra mim, só conta morte se o personagem ficou morto mesmo. Qualquer outra coisa é só história pra boi dormir, "matar" um personagem pra trazer ele de volta depois só mostra que o roteirista não tem culhões de escrever uma história decente.Por isso, pra mim a mais emocionante foi a morte da Aria em Omega. Totalmente inesperada (a mina tinha acabado de tomar a coragem de lutar com os amigos), extremamente pesada pro que se esperava da série (se debatendo e cuspindo sangue no chão com um buraco no meio da barriga lol), além da morte ter tido um impacto enorme na história (diferente de muitas "mortes" em cdz, como a da Saori) e ter sido bem triste, por não seguir os clichês da série (não foi um sacrifício pra derrotar um inimigo ou um suicidio nem nada do tipo). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Pra mim, só conta morte se o personagem ficou morto mesmo. Qualquer outra coisa é só história pra boi dormir, "matar" um personagem pra trazer ele de volta depois só mostra que o roteirista não tem culhões de escrever uma história decente.Perfeito raciocínio. Eu penso assim também. Em todo tipo de mídia, seja mangá, anime, série, fanfic, etc. Muita ressurreição é justificada roteiristicamente falando e eu acabo deixando passar (Tipo Hades ressuscitando os Cavaleiros de Ouro. É coerente, até...), mas não gosto mesmo do recurso. Talvez por isso sou tão fã de Game of Thrones. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Agosto 25, 2015 Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Isso de mortes definitivas, para mim, depende demais. Não sou contra nem a favor de uma coisa ou outra, tampouco prefiro uma a outra. Tudo depende demais da forma como é feito. Tem muita série/anime usando e abusando de mortes definitivas só para ficar causando aquele impacto de "quem é o próximo?", e banaliza tudo. Enquanto isso, tem séries/animes que trabalham ressurreições de formas impactantes e com ótima carga dramática. No exemplo dado pelo GF, temos GoT trabalhando muito bem mortes definitivas... Então não seria bom se fosse diferente, certo? Bem, depende. Há especulações de que o tema 'ressurreição' surja na trama, porém há formas bem trabalhadas para que isso ocorra sem ser um grande absurdo. Dentro daquele universo, faria sentido caso assim os roteiristas quisessem. Em SS por vezes é forçado demais mesmo. Mas o fato do Shaka e da Atena ressurgirem não muda o fato de que suas mortes foram momentos sensacionais da série, tanto que prefiro do que quaisquer mortes definitivas que tenham ocorrido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.063 Postado Agosto 26, 2015 Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 As ''mortes'' de Shaka e Saori fazem total sentido dentro da saga de Hades. Mas quanto a ressureições de Cavaleiros de Ouro... chega mesmo, já deu o que tinha que dar faz tempo. Já virou Dragon Ball. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Agosto 26, 2015 Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 Shido e Bado. A melhor morte, a mais bem contada e a mais emocionante. chupem, anti-fillers! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Agosto 26, 2015 Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 A mais heroica eu acho que foi a dos Doze cavaleiros de ouro no muro das lamentações, abdicaram das próprias vidas pra abrir caminho. Agora a mais triste foi a da Saori, com ctza. A mais memorável pra mim foi do Sísifo depois da EA. Agora a mais épica, não foi de um bonzinho....A morte mais épica que eu me lembro de ver em cdz foi a do Abel, pqp o Seiya aumentando o cosmo além de todos os limites e disparando a flecha com tudo que ele tinha, o expressão do Abel depois que foi atingido de descrença, medo, injuria. Depois caindo no chão e o templo esmagando ele. Mto foda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.