Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Como que vai ser incoerência? Se no próprio início de ND é a cena refeita dos bronzeboys lutando contra Hades. E assim que Seiya o fere ele lembra que na última guerra santa alguém o feriu e esse alguém vestia a armadura de pégaso.

Incoerente com o que afirmaram ai em cima...

Que no mangá clássico só houveram dois pégasus que feriram Hades, o mitológico e o Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu não gosto mesmo é do arco final de Lost Canvas, o dos Templos Malignos, porque vi ali muitos laços sendo introduzidos de forma forçada apenas pra justificar o gosto da autora em trabalhar com esse

Não acho que os personagens sejam melhor explorados no anime não. Há mais cenas fillers, mas que não servem de desenvolvimento (ainda bem!).   Pra mim foi muito mais convincente no mangá a forma como

Seiya é mais rebelde, sarcástico e ''maduro'' no mangá. Shun é mais sério e independente. Hyoga é mais frio, traumatizado e distante. Ikki é mais revoltado, amargo e solitário. Para mim, somente Shiry

Visitante Rancor

No Next Dimension Hades não diz que o Pégaso feriu ele há 200 anos, ele só comenta que eles foram amigos

Mas essa cena foi quase toda modificada, não só essa fala. No clássico na hora que Hades fala sobre já ter visto o Pégaso ele já tava ferido e com a surplice rachada, no ND até a capa dele tá inteira ainda. E o Seiya nem chega a disparar um Meteoro de Pégaso no Hades no original, coisa que ele faz no ND.

• Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Na minha opiniao LC foi a melhor coisa que aconteceu em Saint Seyia.

Os traços da Shiori sao infinitamentes mais belos que os de Kurumada, os cavaleiros do manga de Kuru parecem crianças, principalmente os rostos...

As expressoes faciais do traço da Shiori sao incriveis, sem comparaçao...

Na minha opiniao a historia do LC e bem melhor tambem...

Next Dimension na minha opiniao tirando o Omega foi a pior coisa que ja aconteceu em SS, era melhor Kurumada ter parado, eu acompanho por que sou fãn da serie, mas a impressao que tenho e que to repetindo tudo denovo a subida as 12 casas.

Link para o post
  • 3 anos depois...
Visitante Darkangel

Esse tópico tem bom potencial. Como foi o GF que fez explica-se ter ficado parado, sempre abandona as paradas no meio /evil

Mangá clássico. Passei da fase de criticar o traçado do Kurumada, pelo contrário, se eu não vejo os cavaleiros quadrados já fico puto hj em dia. O mangá também é bem mais objetivo e nitidamente melhor planejado do que o anime, embora haja ressalvas.

Além disso certas passagens que só ocorrem no mangá, Shaka x Ikki primeiro encontro, Satã Imperial x Golpe Fantasma, Saga usando Explosão Galáctica no desfecho da saga Santuário, Aldebaran x Sorento, Kanon bloqueando o tridente de Poseidon, tudo isso de fora faz o anime ter menos peso pra mim.

Editado por Darkangel
Link para o post

Eu nao tinha respondido atè hoje. :O

Anime clássico. A geande maioria da história do mangá está lá, embelezados pela arte do Araki, embalados pela trilha sonora genial do Yokoyama. Quanto aos fillers, é só ignorar ou pular.

Link para o post

O problema é que não dá para pular os fillers de CDZ, diferente de como é feito nos animes mais modernos, você precisa assisti-los para compreender a trama. Exemplo básico disso é como Dócrates se mete no arco da armadura de Sagitário, os cavaleiros de aço nas lutas contra os de prata, e Asgard no início de Poseidon.

O mangá é mais "consistente" que o anime clássico, sendo bem mais objetivo e direto, não há tanta a sensação de encheção de linguiça, até porque a leitura do mangá é mais dinâmica do que sentar e assistir 20 minutos de uma luta. Há menos arcos chatos e até melhores caracterizações, como Saori no início e Shun em um panorama geral.

O anime tem também seus pontos fortes: toda a questão da produção com a trilha sonora 10 e muito bem colocada, o modo que sempre encerravam os episódios em um momento de clímax para deixar você ansioso para o próximo, o traço do Araki que é mais bonito esteticamente que o do Kurumada... mas eu considero que possui mais altos e baixos que o mangá, então para mim o mangá leva, por pouco.

Link para o post

Meu problema com o mangá não é nem tanto o traço do Kurumada (aceitando ser um traço ali dos anos 70 acho ok), mas sim da narrativa e diálogos que são extremamente RUINS, muito ruins mesmo. Outros mangás da mesma época ou até mais antigos (estou lendo Dororo e Rosa de Versalhes, por exemplo) não possuem o tipo de diálogo do mangá clássico, que deixa os personagens como imbecis e precisa o tempo inteiro explicar o que está acontecendo na história (a quantidade de "O quê? Não pode ser! Isso é impossível", por exemplo).

O anime melhora muito essa parte e ainda dá algo que, mesmo não sendo o ideal, melhora em muito a questão de identificação do público, que é dar mais personalidade aos bronze boys do que possuem no mangá, que é tudo muito sistemático e prático, e pra mim uma história não funciona dessa forma. Entendo que os fillers do clássico, mesmo criando algumas inconsistências, conseguem se "dialogar" sem maiores problemas, é difícil dizer que os episódios entre Dócrates e Cavaleiro do Fogo são insuportáveis ou que prejudiquem de algum modo a narrativa, concordo que o Mestre Cristal não precisava ser o mestre do Hyoga, mas mesmo assim ele é um personagem bacana com um design legal, e no geral, todos tiveram designs bem trabalhados pelo o que a série havia mostrado até aquele momento, principalmente se lembrarmos que os primeiros inimigos eram clones dos cavaleiros de bronze de preto, mais genérico impossível.

O que eu reclamaria do anime é sim o ritmo, reassistir hoje em dia é um trabalho árduo, lutas que demoram sempre entre 2/4 episódios é muito cansativo (mas esse é um problema meio geral de séries mais antigas), e conforme chega em Asgard, ver a mesma fórmula pra depois ser repetida mais uma vez em Poseidon acaba enjoando, então nesse ponto o mangá, por ser mais direto acaba marcando um ponto, mas a conclusão que eu chego é que se a série hoje possui uma "cara", uma "personalidade", um "charme", isso vem exclusivamente do anime.

Link para o post

Sempre achei que os Bronze Boys no mangá possuem (ainda) mais personalidade do que no anime.

Olha, vou discordar. Os cavaleiros no mangá possuem personalidades muito semelhantes, apenas sabemos quais são as suas motivações iniciais na trama e depois puf, nada mais nos é entregue de forma sólida. O Kurumada ao longo da história reforça os mesmos estereótipos que ele definiu lá na guerra galáctica, mas talvez tirando um pouco o Ikki e o Shun, os outros meio que possuem o mesmo tipo de reação sobre o que está acontecendo à sua volta, nesse ponto dá pra dar um "joinha" para o Seiya de A Lenda do Santuário, ele ficou um pouco mais irritante por ser alguém muito alegre e brincalhão? Sim! Mas ao menos dá pra dizer, olhando essas características, "olha, ele com certeza é o Seiya", agora se dissemos "sério, emotivo e dramático", no mangá dá pra definir os 5 protagonistas dessa forma.

Link para o post

Olha, vou discordar. Os cavaleiros no mangá possuem personalidades muito semelhantes, apenas sabemos quais são as suas motivações iniciais na trama e depois puf, nada mais nos é entregue de forma sólida. O Kurumada ao longo da história reforça os mesmos estereótipos que ele definiu lá na guerra galáctica, mas talvez tirando um pouco o Ikki e o Shun, os outros meio que possuem o mesmo tipo de reação sobre o que está acontecendo à sua volta, nesse ponto dá pra dar um "joinha" para o Seiya de A Lenda do Santuário, ele ficou um pouco mais irritante por ser alguém muito alegre e brincalhão? Sim! Mas ao menos dá pra dizer, olhando essas características, "olha, ele com certeza é o Seiya", agora se dissemos "sério, emotivo e dramático", no mangá dá pra definir os 5 protagonistas dessa forma.

Seiya é mais rebelde, sarcástico e ''maduro'' no mangá. Shun é mais sério e independente. Hyoga é mais frio, traumatizado e distante. Ikki é mais revoltado, amargo e solitário. Para mim, somente Shiryu é que não possui muitas diferenças entre o mangá e anime.

• Like 2
Link para o post
Visitante Darkangel

Não acredito. Ogawara Sensato existe? rs

De forma geral eu concordo com o comentário da Té, menos quanto a personalidade dos protagonistas, onde concordo com Ogawara. Assim, eles são menos trabalhados no mangá, querendo ou não os fillers do anime aprofundam a relação entre os personagens. Mas existe mesmo essa diferenciação nas personalidade deles entre o mangá e no anime. Tanto Seiya (Saori) quanto Shun (Ikki) são mais independentes, Seiya é até meio porra louca, Shun é auto suficiente (fora ND, né...), Ikki é mais bruto, Hyoga mais distante (diria até que se assemelha ao Ikki do anime), e também acho Shiryu semelhante ao anime.

Nossa, impressionado com o comentário do Ogawara kkkk

Editado por Darkangel
Link para o post

Não acho que os personagens sejam melhor explorados no anime não. Há mais cenas fillers, mas que não servem de desenvolvimento (ainda bem!).

Pra mim foi muito mais convincente no mangá a forma como ninguém queria servir à Saori na Guerra Galáctica, mas quando sequestram ela, vendo a sua vulnerabilidade, eles mudam de ideia. Além disso, tem o elemento crucial de que todos eles são irmãos no mangá, e que o Mitsumasa Kido era um psicopata. No anime ele fica com cara de bom samaritano, que adotou altruisticamente várias crianças... No mangá é mais chocante, e faz mais sentido a revolta do Ikki.

No mangá, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki são muito melhor desenvolvidos e construídos do que no anime. Infinitamente.

A personalidade dos personagens, como já disseram acima, no mangá é também mais interessante. Mas, na minha opinião, isso se deve muito à capacidade do Kurumada em dar expressão aos personagens. Tem gente que adora falar que o Kurumada tem um traço feio, mas isso é pura balela. É só um estilo diferente do que estão acostumados em mangá. A forma como o Kurumada consegue imprimir sentimentos pelo semblante e expressão dos olhos dos personagens é algo único. Por mais que eu goste da arte do Araki, isso o anime não consegue emular.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...