Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu não gosto mesmo é do arco final de Lost Canvas, o dos Templos Malignos, porque vi ali muitos laços sendo introduzidos de forma forçada apenas pra justificar o gosto da autora em trabalhar com esse

Não acho que os personagens sejam melhor explorados no anime não. Há mais cenas fillers, mas que não servem de desenvolvimento (ainda bem!).   Pra mim foi muito mais convincente no mangá a forma como

Seiya é mais rebelde, sarcástico e ''maduro'' no mangá. Shun é mais sério e independente. Hyoga é mais frio, traumatizado e distante. Ikki é mais revoltado, amargo e solitário. Para mim, somente Shiry

Fica difícil querer comparar obra original com Spin Off,acho muito mais criativo Episódio G,minha opinião!

Então quer dizer que só por ser "spin-off" deve ser desmerecido e tratado de forma diferente por não ser escrito pelo autor original? Ok....

Sobre achar Episode G mais criativo que Lost Canvas, concordo plenamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que só por ser "spin-off" deve ser desmerecido e tratado de forma diferente por não ser escrito pelo autor original? Ok....

Por essa grande quantidade de Spin Off que temos,Next Dimension fica parado,imagina,você acha que o kurumada trabalha por amor a arte e aos admiradores de saint seiya? claro que não,ele está lucrando muito com as licenças desses Spin Off,sem precisar ter que trabalhar,qualquer um no lugar dele faria o mesmo. Sobre as reciclagens de Next Dimension é natural afinal,na vida nada se cria,tudo se copia.

Link para o post

Por essa grande quantidade de Spin Off que temos,Next Dimension fica parado,imagina,você acha que o kurumada trabalha por amor a arte e aos admiradores de saint seiya? claro que não,ele está lucrando muito com as licenças desses Spin Off,sem precisar ter que trabalhar,qualquer um no lugar dele faria o mesmo. Sobre as reciclagens de Next Dimension é natural afinal,na vida nada se cria,tudo se copia.

Vc foi meio contraditório agora, com seus posts anteriores kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas realmente, o cara vai desenhar no passo dele. Eu acho que ele gosta sim de desenhar Saint Seiya e continuar a obra que ele criou com certo apreço, mas o que deve ferrar é todo mundo querer opinar nas coisas que ele faz ou exigir tantas outras. Seja a Toei pressionando com spin-off de animes pra buscar lucro ou então validações de mangákas novos pra criar outras perspectivas da série, fora os "fãs" que sempre são os que mais enchem os bagos nesses casos.

ND vai ser terminado, seja num prazo longo ou curto, com uma boa história ou uma ruim, mas quanto mais encherem o saco dele piores vão ser os resultados. Isso é certeza.

Vale mais aproveitar que a série tá e alta e esperar ND.

Link para o post

A galera confunde QUALIDADE com PREFERÊNCIA.

ÓBVIO que THE LOST CANVAS é melhor que NEXT DIMENSION. Por "n" motivos que já foram citados aqui. De certo, a estória é mais coesa, mais amarrada, há detalhamento dos personagens apresentados, há uma expansão (tirando alguns Gaidens inúteis) da própria obra, o traço é bonito, há carisma, há emoção, há envolvimento com a trama. A autora produziu muitas ideias boas (com excessão do barco voador, do Regulus-Rogue e dos laços do Yoma). Usar os Oneiros foi uma ideia legal, Kairos e seu plano, Alone foi um bom vilão (com motivação duvidável, mas foi). Criou bons Espectros: Violet *0*.

Enfim, até o momento, Shiori Teshirogi se saiu muito melhor que o autor original.

PS: Eu prefiro ND :*

Link para o post

O debate seria melhor Spin Off contra Spin Off,muito fácil você pegar algo pronto e melhorar e corrigir.

Não. A comparação é entre obra vs obra, sem desmerecer se é canônico, spin-off, doujin, fanfic, o que for. É tudo Saint Seiya, afinal. E esse é o intuito do debate, escolher qual é melhor, independente de ser do Masami ou de qualquer outro.

Link para o post

Não. A comparação é entre obra vs obra, sem desmerecer se é canônico, spin-off, doujin, fanfic, o que for. É tudo Saint Seiya, afinal. E esse é o intuito do debate, escolher qual é melhor, independente de ser do Masami ou de qualquer outro.

Putsssssssssssssssss

Eu captei uma ideia errada do tópico.

Pensei que era pra falar qual o seu preferido e pq, sem entrar no mérito de falar qual é a melhor.

Bom, eu acho Lost Canvas de longe melhor que ND.

Link para o post

Putsssssssssssssssss

Eu captei uma ideia errada do tópico.

Pensei que era pra falar qual o seu preferido e pq, sem entrar no mérito de falar qual é a melhor.

Bom, eu acho Lost Canvas de longe melhor que ND.

Eu disse no início, não? Que era pra comentar preferência e qual é melhor também. Ou não?

Acho que confundi com um outro que criei nos mesmos moldes, sorry. /lua

Mas enfim, vocês podem comentar o que quiserem, preferência, qualidade, enfim... Pra mim, independente de preferência e qualidade, Lost Canvas é bem superior. No entanto, já vimos nesse tópico que há casos diferentes entre um e outro, então... Acho válido a expansão.

Link para o post

Ainda não li ND mas já terminei LC então fica meio difícil para citar minha opinião mas quanto tempo durou cada um desde o início até o fim? Quantos volumes cada um tem?

Lost Canvas tem 25 volumes da obra clássica e mais 14 dos Gaidens, que são anedotas curtas contando as aventuras dos Dourados daquela era.

Next Dimension possui apenas 9 volumes.

Link para o post

ND começa ruim mas depois ficou bom (com exceção apenas de Deathball). LC começa bom e depois ficou ruim (após o Barco da Esperança / Regulus JÊnIu).

Guidão por guidão, LC também é cheio disso.

LC jogou o trio que deveria ser protagonista pra escanteio, tudo em favor da LUS DORADAzzzzzzzz........

Todo Dourado de LC aparece, luta, tem flashback e morre. Sempre o mesmo esquema.

LC tem LAÇOS com quase todos os inimigos.

ND é a continuação do Clássico (e da história / personagens que realmente gosto e me importam) e o início da saga do Céu (a única saga nova que realmente sempre importou), além de ter vários elementos novos que realmente agregam á série e mistérios bem interessantes (o que mata é a demora entre o lançamento de uma temporada e outra). Além de possuir o mesmo clima / atmosfera do Clássico, que é o que me faz ser fã de Saint Seiya.

Pra mim então fica meio fácil escolher.......

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Como narrativa sobre a guerra santa e como obra, prefiro Lost Canvas. A obra da Shiori tem seus defeitos, mas tem suas qualidades e o saldo é bem positivo se comparado a continuação "canônica" da série.

O LC é a obra que melhor aproveitou os espectros e o exército de Hades em geral. Os subordinados de Hades são mais relevantes e alguns tem até um background bem interessante como a Violate, Valentine e Sylphid. Minos e Aiacos ficaram bem imponentes e explorados, tendo combates memoráveis. Foi legal ver alguém do exército inimigo, o Radamanthys, usando sua determinação em servir a Hades para superar os seus limites e derrotar os adversários. Algo que em Saint Seiya só acontecia com os cavaleiros de Athena.

Hypnos e Thanatos são bem mais ativos e, até serem selados, coordenam o exército de Hades indiretamente, através de Pandora. Em relação aos deuses subordinados de Hades, outro ponto positivo foi a inclusão dos deuses dos sonhos que enriquecem mais a obra. Ainda há o Kairós, um deus menor esquecido infiltrado no exército de Hades e com objetivos próprios.

Os cavaleiros de ouro da Shiori são os mais bem explorados da franquia. Apesar da maioria deles serem idênticos aos do clássico, eles tem sua própria personalidade e direito a background interessante. O sangue venenoso do Albafica e sua solidão, o coração doente do Kardia e seu desejo de viver a vida a cada instante ou a cegueira do Asmita e sua visão negativa do mundo.

Um dos melhores vilões, se não o melhor vilão de SS, o Alone. Sua pureza e ingenuidade se transformam em uma visão distorcida de morte e salvação e num comportamento obsessivo. Unir as habilidades dele de pintor com o poder que recebeu por ser hospedeiro de Hades foi uma ótima ideia.

O que mais me incomodou em LC foi dividir a história em arcos em que há o ciclo dourado aparece, tem seu background mostrado, tem uma luta épica e morre.

Não gosto muito dos laços, mas eles não me incomodam tanto. No clássico, o Kurumada revela que todos os bronzeados são irmãos e ainda tem aqueles que não conseguiram se sagrar cavaleiros, e na saga de Poseidon o Isaak surge "do nada" (um plot twist falho). Aliás, o Hyoga do anime é o campeão de laços de Saint Seiya.

Next dimension, para mim, é a obra mais audaciosa do Kurumada em Saint Seiya. Mesmo que isso possa soar estranho, ND tenta narrar a saga do céu, a guerra santa passada e o ressurgimento do Ofiúco. O problema é que não consegue aproveitar bem esses núcleos. A guerra santa se tornou só um fundo para outros acontecimentos, Alone/Hades foi esquecido e a única ligação com a saga do Olimpo é o Tohma andando por aí atrás dos bronzeados.

ND não é o único neo mangá com guidões do clássico. Não há problema em ter algum guidão. O problema são os guidões um logo atrás do outro e com o mesmo contexto (subida das doze casas para salvar Athena e, um cavaleiro, que agora é um espectro, subindo as casas zodiacais para passar uma informação valiosa). Isso satura a obra e dá a impressão de que já vimos isso antes.

O Tohma não é nem de longe um bom personagem e nem demonstra um grande poder de batalha. O do Tenkai é muito superior.

Os espectros são mal aproveitados. Tirando os juízes de Garuda (que é um cavaleiro) e de Grifo não há e nem houve um espectro relevante na trama. Parece que fora os juízes, só há uma dúzia de espectros relevantes e todo o resto do exército de Hades é composto por um bando de buchas. Hades depende muito mais dos traidores do Santuário do que do seu próprio exército para derrotar Athena. Pelo visto nunca verei uma obra decente do Kurumada sobre o exército de Hades.

O Shun e o Tenma se tornaram dois sacos de pancada ambulantes. O Tenma eu entendo que não possa bater de frente com um cavaleiro de ouro, mas o Shun que derrotou um dourado e dois generais marinas só apanhou até aqui. Não teve nenhum combate decente do Shun nessa subida das casas zodiacais. Shun e Tenma só conseguiram passar das casas anteriores devido aos espectros, Suikyo e o espirito de Shaka.

O Goldie é a "canonização" dos pets do Saint Seiya Online e o Deathball é de longe a pior coisa que já vi em SS, uma vergonha em forma de bola quicando pelo Santuário.

Seria muito melhor a continuação do PdC, ou um mangá que narrasse diretamente a saga do céu, pq para mim ND é o neo mangá/saga do clássico mais fraco(a) da franquia até agora.

• Like 1
Link para o post

Parando pra pensar, Saint Seiya original sempre foi uma subida das doze casas....seja em Asgard, Poseidon ou Hades, o kurumada nunca trabalha fora desse contexto. Então quando surgiram os spin-offs da franquia com uma ótica que foge disso, existem tramas individuais por personagens, esquemas inteligentes ligando a mitologia aos acontecimentos, enrriquecimento da própria franquia através de um spin-off, acabamos tendendo a algo diferente do que sempre foi Saint Seiya.

Pra resumir, Saint Seiya do Kurumada=Subida das doze casas, sempre a mesma fórmula e estilo.

Spin-off de SS=Analogia livre de SS.

Eu gostei muito de Lost Canvas por causa da dimensão dele. Todos tem um propósito, os plots são bem construídos, as lutas são fantásticas...existem estratégias, tramas que levaram mais de 200 anos pra se concretizarem (Velhos gemeos), Atena mais ativa, usando o poder de Deusa que ela é. Tenma evoluindo durante a saga e mostrando claramente que apesar de guerreiro ele ainda é um pivete, que se preocupa, tem medo, tem coragem e por ai vai.

É uma coisa que faz eu me importar com o que vai acontecer, vc conhece o personagem e quer seguir com ele até o fim.

Então depois de sair uma obra dessas, ND aos meus olhos tem parecido um pouco com ômega, o Kurumada usa os cinco bronzeados e alguns high-lights em um personagem canônico e outro pra tentar justificar audiência do público com um plot pra lá de estranho se comparar com o próprio mangá clássico (Ta parecendo EG assassin)....sem falar na periodicidade. Lógico que se o clássico já estivesse acabado, se não tivéssemos Prólogo do Céu, talvez existisse uma possibilidade pra mim de não enxergar ND dessa forma. Mas por hora o que tem me passado é uma regressão do clássico, algo que sem sentido por enquanto....tomara que tenha uma boa trama daqui pra frente.

Como narrativa sobre a guerra santa e como obra, prefiro Lost Canvas. A obra da Shiori tem seus defeitos, mas tem suas qualidades e o saldo é bem positivo se comparado a continuação "canônica" da série.

O LC é a obra que melhor aproveitou os espectros e o exército de Hades em geral. Os subordinados de Hades são mais relevantes e alguns tem até um background bem interessante como a Violate, Valentine e Sylphid. Minos e Aiacos ficaram bem imponentes e explorados, tendo combates memoráveis. Foi legal ver alguém do exército inimigo, o Radamanthys, usando sua determinação em servir a Hades para superar os seus limites e derrotar os adversários. Algo que em Saint Seiya só acontecia com os cavaleiros de Athena.

Hypnos e Thanatos são bem mais ativos e, até serem selados, coordenam o exército de Hades indiretamente, através de Pandora. Em relação aos deuses subordinados de Hades, outro ponto positivo foi a inclusão dos deuses dos sonhos que enriquecem mais a obra. Ainda há o Kairós, um deus menor esquecido infiltrado no exército de Hades e com objetivos próprios.

Os cavaleiros de ouro da Shiori são os mais bem explorados da franquia. Apesar da maioria deles serem idênticos aos do clássico, eles tem sua própria personalidade e direito a background interessante. O sangue venenoso do Albafica e sua solidão, o coração doente do Kardia e seu desejo de viver a vida a cada instante ou a cegueira do Asmita e sua visão negativa do mundo.

Um dos melhores vilões, se não o melhor vilão de SS, o Alone. Sua pureza e ingenuidade se transformam em uma visão distorcida de morte e salvação e num comportamento obsessivo. Unir as habilidades dele de pintor com o poder que recebeu por ser hospedeiro de Hades foi uma ótima ideia.

O que mais me incomodou em LC foi dividir a história em arcos em que há o ciclo dourado aparece, tem seu background mostrado, tem uma luta épica e morre.

Não gosto muito dos laços, mas eles não me incomodam tanto. No clássico, o Kurumada revela que todos os bronzeados são irmãos e ainda tem aqueles que não conseguiram se sagrar cavaleiros, e na saga de Poseidon o Isaak surge "do nada" (um plot twist falho). Aliás, o Hyoga do anime é o campeão de laços de Saint Seiya.

Next dimension, para mim, é a obra mais audaciosa do Kurumada em Saint Seiya. Mesmo que isso possa soar estranho, ND tenta narrar a saga do céu, a guerra santa passada e o ressurgimento do Ofiúco. O problema é que não consegue aproveitar bem esses núcleos. A guerra santa se tornou só um fundo para outros acontecimentos, Alone/Hades foi esquecido e a única ligação com a saga do Olimpo é o Tohma andando por aí atrás dos bronzeados.

ND não é o único neo mangá com guidões do clássico. Não há problema em ter algum guidão. O problema são os guidões um logo atrás do outro e com o mesmo contexto (subida das doze casas para salvar Athena e, um cavaleiro, que agora é um espectro, subindo as casas zodiacais para passar uma informação valiosa). Isso satura a obra e dá a impressão de que já vimos isso antes.

O Tohma não é nem de longe um bom personagem e nem demonstra um grande poder de batalha. O do Tenkai é muito superior.

Os espectros são mal aproveitados. Tirando os juízes de Garuda (que é um cavaleiro) e de Grifo não há e nem houve um espectro relevante na trama. Parece que fora os juízes, só há uma dúzia de espectros relevantes e todo o resto do exército de Hades é composto por um bando de buchas. Hades depende muito mais dos traidores do Santuário do que do seu próprio exército para derrotar Athena. Pelo visto nunca verei uma obra decente do Kurumada sobre o exército de Hades.

O Shun e o Tenma se tornaram dois sacos de pancada ambulantes. O Tenma eu entendo que não possa bater de frente com um cavaleiro de ouro, mas o Shun que derrotou um dourado e dois generais marinas só apanhou até aqui. Não teve nenhum combate decente do Shun nessa subida das casas zodiacais. Shun e Tenma só conseguiram passar das casas anteriores devido aos espectros, Suikyo e o espirito de Shaka.

O Goldie é a "canonização" dos pets do Saint Seiya Online e o Deathball é de longe a pior coisa que já vi em SS, uma vergonha em forma de bola quicando pelo Santuário.

Seria muito melhor a continuação do PdC, ou um mangá que narrasse diretamente a saga do céu, pq para mim ND é o neo mangá/saga do clássico mais fraco(a) da franquia até agora.

Achei que foi uma boa análise, pareceu bem objetiva e concisa.

Eu tenho visto ND com a mesma ótica que vc, infelizmente hhahahaha

• Like 1
Link para o post

É difícil fazer uma análise porque tem muito pouco do ND atualmente. Eu me considerava Canvete até a conclusão do arco da Violate, depois o mangá decaiu tanto... Fui arrebatado por uma sequência de coisas que só me desagradaram. Detesto todo o arco dos templos: as intromissões do Kairos (como o fato dele plantar sementinha do mal no Aspros, desconstruindo tudo que eu tinha curtido na história do geminiano), a participação de Yato, Yuzuriha e outros santos menores, o Regulus apelão, volta do Radamanthys, etc.

No ND há uma porrada de coisas que detesto/detestei também, exemplos: o megalomaníaco 13º cavaleiro de ouro (odiei isso, achei totalmente desnecessário. E ainda teve interferência sobre a Shina, tipo, WHAT?), a enrolação no templo de virgem (Porra, Shijima já tinha um fucking plot, qual a necessidade daquela presepada?), a aparição do Shaka, a enrolação sem fim nessa trama de Hades, o remake das 12 casas, TODO MUNDO voltando ao passado (Não podia preservar ao menos Hyoga e Shiryu pra quando a trama voltasse pro presente?), etc. Eu tenho a impressão que nem o Kurumada sabe direito o que ta fazendo, por isso a demora pra lançar. Mas enfim, apesar de todo o balaio de gato, ainda tenho esperanças que o mangá se ajeite quando esse plot do Hades do passado for resolvido.

No fim, pondo tudo que foi apresentado até agora numa balança, acredito que o The Lost Canvas ainda é a melhor saga de Hades que tivemos até agora. E em preferência, o estilo de narrativa da Shiori me agrada mais que o do Kuramada.

• Like 1
Link para o post

Eu não gosto mesmo é do arco final de Lost Canvas, o dos Templos Malignos, porque vi ali muitos laços sendo introduzidos de forma forçada apenas pra justificar o gosto da autora em trabalhar com esse tipo de situação. Shion conhecer Lune previamente, ou Radamanthys ter alguma importância pro passado do Regulus me pareceram situações que foram postas de última hora pra justificar tais confrontos, embora nem precisava, era só por a lutinha mesmo e pronto. .-.

Next Dimension, pra mim, a melhor parte foi a leva de capítulos que trouxe o confronto Shaka vs Shijima e Dohko vs Suikyo. Ali eu achei que Kurumada estava inspirado e ouso dizer que foi o ápice do mangá. A leva seguinte teria sido aceitável, caso não houvesse o incidente do Deathball...

• Like 3
Link para o post

Tb acho q comparar LC x ND é a mesma coisa q debater LC x Clássico, pois ND é o Clássico continuado.

E convenhamos, LC tem uma trama bem desenvolvida, é violento como o clássico é... Mas cadê a superação do fraco contra o forte? O que os 3 protagonistas fizeram? Com exceção de Temma que inevitavelmente tinha q fazer algo. Toda honra e toda glória foi dada aos Golds. Shiori não teve peito de trollar um signo como o Kurumada faz. O que ela fez foi agradar aqueles cujam seus signos foram humilhados no clássico e sentirem o prazer de verem seu signo mitando. Pra fazer isso, ela foi ao extremo por sinal. Régulos, Sísifo, El Cid, Albafica... Chegando ao ponto de matarem semi deuses, exclamações de Atenas de um homem só, enfim...

É o que acontece agora em SOG. Ou seja, tudo fanservice.

Ela criou uma lenda ridícula que ao meu ver, desvaloriza todos os feitos que o Seiya fez no clássico. Com esse lance da reincarnação do Pégaso lendário e que sempre feriu o corpo de Hades. É mostrar que Hades é retardado, pq sempre, sempre ele reincarna e é ferido pelo pégaso. Ele já deveria estar ciente disso e fazer de tudo pra mata-lo assim q ele volta. E também não faz sentido algum quando ele luta com Seiya e só depois q ele o fere e acaba se lembrando que na última guerra santa um cavaleiro de pégaso feriu ele.

Também pra mim não faz muito sentido Dohko ser mestre de Temma.

• Like 1
Link para o post

Ta mais isso de sempre haver um pegaso que fere Hades foi ideia do Kurumada no final da saga de Hades original, não veio de Lost Canvas.

O que eu me lembre assim que Seiya feriu Hades, Hades acaba se lembrando que na última guerra santa alguém o feriu e o mesmo que o feriu tb era o cavaleiro de pégaso. E disse que se reincarnou novamente só pra poder feri lo de novo. E iria fazer que a alma dele não se reincarne nunca mais. Nunca ele mencionou que sempre um cavaleiro de pégaso sempre o feriu como foi abordado em LC.

Link para o post

Exatamente. Depois é que o Kurumada retconeou a cena em Next Dimension, substituindo o Pégaso da Era Mitológica pelo Tenma de 1743.

Aliás, espero que Kurumada se lembre disso e reproduza essa cena em seu mangá. Afinal, são tantos focos simultâneos que a Guerra Santa em si ficou totalmente ofuscada.

Link para o post

A história no clássico sempre foi que o pégasus feriu o corpo verdadeiro de hades....

Em Lost Canvas o Tenma da um coro no Alone, mas ele não chega a ferir o corpo original de hades. Na cena final que o Tenma, alone e Sasha se unem pra atacar hades eles simplesmente selam o mesmo.

Se for ver nunca existiu incoerência de lc com o clássico, agora se o Tenma de nd ferir o corpo verdadeiro de hades vai ser incoerência do kurumada.

Link para o post

Como que vai ser incoerência? Se no próprio início de ND é a cena refeita dos bronzeboys lutando contra Hades. E assim que Seiya o fere ele lembra que na última guerra santa alguém o feriu e esse alguém vestia a armadura de pégaso.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...