Ir para conteúdo

Em busca do protótipo de Saint Seiya

Posts Recomendados

Esse é um assunto que sempre achei interessante mas raramente vejo alguém discutindo,esse lugar é pro pessoal que manja postar informações sobre as ideias originais do Kurumada em relação a série,ou seja o que era pra ter sido mas não foi, baseando-se em entrevistas,revistas,material diverso,minha contribuição :

eu estava no site da Taizen quando vi essa entrevista : http://taizen-saintseiya.com/entrevistas/kurumada-no-club-dorothee/

originalmente na saga de Hades,Poseidom se aliaria a Hades e Zeus apareceria!!!! se aliando a Athena.

o pessoal mais sabido pode postar qualquer coisa sobre isso aqui que sou doido pelo tema.

e postem achismo também não é só para postar fatos concretos...

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho curiosidades em relação a esse tipo de informação. Sempre é legal saber como o autor fez um personagem, suas inspirações e ideias que não foram levadas adiante.

Do que eu me lembro agora:

- As escamas dos marinas seriam azul, mas Kurumada escolheu a cor dourado para dar uma aparência mais imponente.

- Saga inicialmente iria se chamar Shura. Já o Kanon iria se chamar Sega. Porém, Kurumada viu uma ilha irlandesa chamada Canon e escolheu nomear o irmão de Saga com esse nome.

- As armaduras de ouro de Aquário, Virgem e Câncer foram inspiradas em uns desenhos vencedores de um concurso feito pela Shonen Jump.

Há muitas informações desse tipo e curiosidades sobre o anime nesse link: http://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/art%C3%ADculos/curiosidades-de-ss/

Link para o post

Se essas informações forem verdade, tem umas coisas bem interessantes.

Tipo o Kurumada pegar a base do personagem Okko (Amigo do Shiryu) pra criar o Dohko jovem.

Ou o lance do chifre do Aldebaran cair no chão girando na publicação da ShonenJump e quando lançou o volume do mangá mudou essa página, igual ao anime, quando o chifre finca no chão.

A ideia de unir as armaduras de ouro pra trazer a luz do sol sair do filme de Lucifer e tals.

Maneiro

Editado por Lyke
Link para o post

Esse espaço é pra gente especular também, usar achismo puro mesmo de como a série era pra ter sido,não apenas postar fatos concretos...

O que eu acho interessante é que não ia existir athena,essa história de cada um ter uma Athena,

Especulação minha :

A do Seiya seria Seika,Hyoga a mãe,Shiryu Shunrei,Ikki esmeralda,quando June apareceu na história a Saori já era Athena...

isso me faz pensar que talves os outros deuses também fossem metáforas já que poseidom e ares são também citados logo no primeiro capítulo,Dohko dizendo para o Shiryu que os santos são homens com poderes divinos deixa a intender que inicialmente os próprios santos seria os deuses...

O próprio Hypermito é um tremendo de um livro conceitual porque a primeira versão saiu na saga poseidon ainda(é por isso que eu acho que era pro corpo original do Poseidon ter aparecido,mas o conceito foi reaproveitado como sendo do Hades)as mensões a Zeus dão a indicar que veríamos ele em algum momento do clássico mesmo...

Eu acho que a chave para desvendar o proto Saint Seiya é Ring ni kakero,eu queria muito ler esse manga mas nunca saiu no brasil não sei se é porque é velho demais...

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

Eu acho que a chave para desvendar o proto Saint Seiya é Ring ni kakero,eu queria muito ler esse manga mas nunca saiu no brasil não sei se é porque é velho demais...

Minha teoria é que, além, do fator de ser velho tem também o lance de que a maioria dos consumidores brasileiros torcem o nariz pra material antigo e isso sem mencionar a parcela que tem birra do Kurumada por motivos diversos (não gosta do trabalho de modo geral ou quer seguir a modinha de alguns pseudo-intelectuais que odeiam a obra). Nem tem como argumentar o fator "sucesso" porque o gibi foi um sucesso estrondoso na época que foi lançado. Tanto que tem a honraria de ter tido o capítulo final com páginas coloridas, algo que só titãs como DBZ, Slam Dunk e, mais recentemente, naruto conseguiram.

Em tempo: também adoraria ler RnK e acho uma pena não lançarem por aqui, apesar de entender as razões.

• Like 2
Link para o post

Eu sei de algumas:

A trama seria focada nos cavaleiros de ouro, sendo o dourado de Leão o protagonista.

Milo seria o mestre do Hyoga.

Teria uma luta do Shura com Aldebaran na saga de Hades. Afrodite estaria na tríade de renegados no lugar do Shura.

Link para o post

Minha teoria é que, além, do fator de ser velho tem também o lance de que a maioria dos consumidores brasileiros torcem o nariz pra material antigo e isso sem mencionar a parcela que tem birra do Kurumada por motivos diversos (não gosta do trabalho de modo geral ou quer seguir a modinha de alguns pseudo-intelectuais que odeiam a obra). Nem tem como argumentar o fator "sucesso" porque o gibi foi um sucesso estrondoso na época que foi lançado. Tanto que tem a honraria de ter tido o capítulo final com páginas coloridas, algo que só titãs como DBZ, Slam Dunk e, mais recentemente, naruto conseguiram.

Em tempo: também adoraria ler RnK e acho uma pena não lançarem por aqui, apesar de entender as razões.

Eu digo isso porque lendo sobre as sagas na wikipedia americana : https://en.wikipedia.org/wiki/Ring_ni_Kakero

Segue um esquema similar,temos um torneio,uma saga envolvento um clã das sombras(cavaleiros negros) e depois batalha contra deuses.

Eu chego a pensar que talvez o Kurumada planejasse expandir a Guerra Galática, como em Ring em que tivemos um torneio mundial,mas o modelo 12 casas/corrida contra o tempo pegou e passou a ser usado em toda nova saga da série.

Em algumas entrevistas(a entrevista da taizen me vem a mente agora) o MK deixou a entender que Saint Seiya é um Ring ni Kakeru voltado para o público jovem.

Editado por morgoth
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Descobri agora fuçando na Taizen que quem seria a responsável pela 'farsa' durante a Guerra Santa contra Poseidon no clássico seria a Thetis e não o Kanon. Vejam: http://taizen-saintseiya.com/publicacoes-traducoes/jump-gold-selection-3-ideias-de-kurumada/

• Like 1
Link para o post

O bacana é que a ideia de Seiya ser filho de um lutador de karatê meio que foi usada na Shoko, rsrs.

Link para o post

Uma coisa que eu estava até comentando no shout. Não tenho a fonte agora, mas já li em alguns sites que SS não se encerraria em Hades, inicialmente. Kurumada sempre teve a idéia de encerrar a série na saga do céu, portanto, creio eu que Seiya não "morreria" ao final da saga de hades e sim na saga do céu. Claro, esse é um achismo meu, mas acredito que ele encerraria a série dessa forma, agora com ND e a confirmação em Omega de que todos os lendários estão vivos não sei quais os rumos que o mestre vai tomar.

Link para o post
Visitante Rancor

O protóptipo de Saint Seiya não tem mistério: é Ring ni Kakero

Temos os temas de amizade, superação, força de vontade e etc que se são clichês hoje em qualquer shonen não o eram quando o Kurumada, se não os inventou pelo menos foi quem os juntou num lugar só e os tornou populares (Ring ni Kakero foi o primeiro mega-sucesso da Jump). Pode colocar nesse bolo as lutas exageradas com pessoas caindo de cabeça e os golpes especiais berrados pelo lutador.

Temos os cinco protagonistas, dos quais o líder é o personagem de sangue quente típico dos trabalhos do Kurumada. Errado quem pensa que o Seiya é uma cópia carbono dele, já que o Ryuuji luta pra ser o campeão do mundo (com os eventuais "lutar pra proteger alguém" pelo caminho) e o Seiya até onde eu saiba não dá pista de querer ser o cavaleiro mais forte.

Temos o antagonista com a cara do Ikki (e os golpes do Saga) que depois se junta aos protagonistas,

Temos a menina que é a "mentora", embora no caso de Ring ni Kakero seja só do protagonista mesmo.

Temos a Torre Shadow, uma mini-subida das 12 Casas, onde cada andar tinha que ser atravessado na marra, ideia essa que veio de um filme inacabado do Bruce Lee cujo nome não me recordo (anos mais tarde o Toriyama usou essa mesma ideia na Muscle Tower de Dragonball).

Mais tarde, na saga dos Ashuras, temos as verdadeiras 12 Casas na forma dos 9 Portões que precisam ser atravessados, cada um com seu guardião, com a finalidade de alguém ser resgatado.

Temos os inimigos da mitologia grega, embora dois romanos se infiltrem: Ulysses e Venus (cujo golpe inclusive se chama Lightning Plasma).

Temos o Misopetha Menos que não vou entrar em detalhes.

Temos o sangue dos deuses (ikhor) que possui propriedades especiais.

E um monte de outras coisas principalmente sobre as semelhanças dos personagens que eu não vou ficar o dia inteiro escrevendo aqui.

Não vou botar scans porque tenho preguiça.

E a propósito, sobre o Seiya nos Elíseos

a cena da "morte" dele é quase idêntica à do Ryuuji morrendo nos braços da irmã, a diferença é que o Ryuuji morre mesmo.

• Like 3
Link para o post

Temos os temas de amizade, superação, força de vontade e etc que se são clichês hoje em qualquer shonen não o eram quando o Kurumada, se não os inventou pelo menos foi quem os juntou num lugar só e os tornou populares (Ring ni Kakero foi o primeiro mega-sucesso da Jump). Pode colocar nesse bolo as lutas exageradas com pessoas caindo de cabeça e os golpes especiais berrados pelo lutador.

Temos os cinco protagonistas, dos quais o líder é o personagem de sangue quente típico dos trabalhos do Kurumada. Errado quem pensa que o Seiya é uma cópia carbono dele, já que o Ryuuji luta pra ser o campeão do mundo (com os eventuais "lutar pra proteger alguém" pelo caminho) e o Seiya até onde eu saiba não dá pista de querer ser o cavaleiro mais forte.

Temos o antagonista com a cara do Ikki (e os golpes do Saga) que depois se junta aos protagonistas,

Temos a menina que é a "mentora", embora no caso de Ring ni Kakero seja só do protagonista mesmo.

Temos a Torre Shadow, uma mini-subida das 12 Casas, onde cada andar tinha que ser atravessado na marra, ideia essa que veio de um filme inacabado do Bruce Lee cujo nome não me recordo (anos mais tarde o Toriyama usou essa mesma ideia na Muscle Tower de Dragonball).

Mais tarde, na saga dos Ashuras, temos as verdadeiras 12 Casas na forma dos 9 Portões que precisam ser atravessados, cada um com seu guardião, com a finalidade de alguém ser resgatado.

Temos os inimigos da mitologia grega, embora dois romanos se infiltrem: Ulysses e Venus (cujo golpe inclusive se chama Lightning Plasma).

E um monte de outras coisas principalmente sobre as semelhanças dos personagens que eu não vou ficar o dia inteiro escrevendo aqui.

a cena da "morte" dele é quase idêntica à do Ryuuji morrendo nos braços da irmã, a diferença é que o Ryuuji morre mesmo.

Mais um motivo para achar que o Seiya morreria no final da história, não sei pq e "se" ele mudou isso para a saga do céu.

Link para o post

Se eu fosse o Kurumada processaria o Kurumada por plágio.

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Esse lance do Milo como mestre do Hyoga chegou até a ser desenhado pelo Kurumada...

http://cs623826.vk.me/v623826439/3e81b/EIdZl2K2HBQ.jpg

outra coisa quem derruba o navio da mãe do Hyoga mais pro fundo do mar, é Camus.

Mas, quando isso foi publicado na Weekly Shonen Jump, saca só:

http://img.photobucket.com/albums/v292/Hades_book/milo.jpg

Editado por Thiago A.P
Link para o post

Escamas azuis seriam perfeitas e dariam um outro tipo de identidade para os Marinas, ao invés de usarem aquele dourado alaranjado sem graça. Pena que a ideia foi abolida. :/

Seriam mesmo. Pena que, segundo eu li, mudaram a cor para forçar a associação dos generais-marinas com os santos de ouro, que estavam com a popularidade lá em cima por conta da batalha das 12 casas.

A trama seria focada nos cavaleiros de ouro, sendo o dourado de Leão o protagonista.

Realmente. Até o golpe já estava definido: algo baseado na chuva de estrelas cadentes da constelação de Leão (as populares Leônidas). Quando Kurumada abortou a ideia de um protagonista entre os santos de ouro para um entre os de bronze (para desenvolver melhor um personagem que começa "de baixo" e vai crescendo à medida que enfrenta oponentes mais poderosos que ele), manteve ao menos o golpe da chuva de estrelas cadentes (ryuuseiken).

Curiosamente, para Aiolia ele desenvolveu um golpe bastante similar, tanto é que, quando Seiya dispara os Meteoros na velocidade da luz, o golpe fica idêntico ao Plasma Relâmpago.

O sonho original de Kurumada com o santo de Leão como protagonista finalmente foi realizado no Episódio G e, depois, no Soul of Gold.

Link para o post

O sonho original de Kurumada com o santo de Leão como protagonista finalmente foi realizado no Episódio G e, depois, no Soul of Gold.

Lol

Né por nada não, mas acho que "sonho" é uma palavra muito forte. Eu diria que tá mais pra "ideia inicial"

• Like 1
Link para o post

Lol

Né por nada não, mas acho que "sonho" é uma palavra muito forte. Eu diria que tá mais pra "ideia inicial"

Acho "ideia inicial" uma palavra muito fraca (ou expressão, para ser exato).

Não vejo por que não usar a palavra "sonho". Algo concebido por ele décadas atrás e que só há poucos anos foi realizado.

Ideias iniciais a gente tem a todo momento; algo como a semente que gerou Saint Seiya e cujo conceito original foi concretizado no Episódio G e Soul of Gold eu chamo de sonho.

Editado por Fabinho
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...