Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 25

Posts Recomendados

Emony crescida ficou muito linda. Eu gosto muito desse jogo de antitese que a Kuori faz com Emony representar a malícia e usar ursinhos de pelúcia que geralmente nos remete a inocência e pureza.

Esses ursinhos com cara de maus ficaram otimos.

No aguardo do script e das scans.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que o colega não conhece muitos mangás / animes, pelo visto.......

Me parece mais que é o começo do capítulo. O último quadro que ela aparece no capítulo passado é exatamente nessa posição:         Imagem pega da tradução do volume 24 do SKD.

Essa pose é muito Kurumada, achei bem maneiro!

Sem dúvidas a Emony é a dríade que foi melhor trabalhada até agora, não sei se é por questão de se tratar de uma garotinha perversa que contém traços contraditórios, como malícia e os ursinhos, além dos golpes tenebrosos, mas acho que até mesmo a Atë não foi uma dríade tão "cativante" quanto está sendo essa pequena crescida.

Link para o post

Eu sempre gostei da Emony por ser uma vilã loli e aparentemente fofinha quando apareceu, lá no capítulo 6. Achei a ideia de uma Dríade criança com um ursinho falante e que possui um caráter distorcido e maligno bastante interessante vinda da Kuori. Fiquei até frustrado quando ela perdeu com tamanha facilidade na Mansão Kido, mas entendi que era devido a influência de Éris ser bastante diminuída pelo fato de Kyoko ainda a estar suprimindo.

Agora que ela está usando seu poder total, imagino que seu poder está aparentemente do mesmo nível que um Cavaleiro de Prata, dada a facilidade com a qual ela subjulgou a Mii. Não sei se a Saintia vai vencê-la nesse capítulo, particularmente espero que não, pois quero vê-la mais em ação.

Link para o post

Alguém tem a scan de quando as outras driades não reveladas aparecem junto de Phonos e Ate? Quero a filharada de Eris tocando o terror nessa mangá além dos Fantasmas.

Link para o post

Alguém tem a scan de quando as outras driades não reveladas aparecem junto de Phonos e Ate? Quero a filharada de Eris tocando o terror nessa mangá além dos Fantasmas.

Página 14 do capítulo 6, ao menos na scan do SKD:

http://img1.tumangaonline.com/subidas/9820/6/6/062_030736.jpg

Link para o post

Olhando este capítulo, vi que Phonos afirma que as driades e os fantasmas podem derrotar a imatura Athena. Creio que haja também outros fantasmas além dos que vimos. Podemos também concluir que o exército de Éris é composto pelos seus filhos driades e os humanos corrompidos sob a forma de fantasmas.

http://a.mfcdn.net/store/manga/13154/02-006.0/compressed/k015.jpg

Link para o post

Éris, safada do jeito que é, pode corromper os guerreiros do exercito que bem desejar. Eu acharia super legal se ela corrompesse um anjo #viagemdefanboy hahah

A vestimenta dos cavaleiros fantasmas recebem um nome específico?

Link para o post

Éris, safada do jeito que é, pode corromper os guerreiros do exercito que bem desejar. Eu acharia super legal se ela corrompesse um anjo #viagemdefanboy hahah

A vestimenta dos cavaleiros fantasmas recebem um nome específico?

Ainda não. Mas provável que seja uma Folha mesmo, idêntica a Armadura sagrada que vestiam anteriormente.

Link para o post

O que realmente lembra uma proteção é "armadura". Mas escamas e folhas não são ruins, pelo contrário, acho bastante criativo. Escamas são importantes para alguns seres marinhos, como as folhas são para as plantas. Acho que "caule" seria um termo muito inadequado para das driades, por exemplo.

Gloria e Sapuris/Surplices/whatever já abrangem um outro conceito.

Eu ate hoje tenho um grande interesse em saber o nome da classe de armaduras das Satelites e não me recordo se as vestimentas dos berserkers em LC tbm foram nomeadas. Dou o maior valor pra isso.

E as scans nada... poxa que pena.

Link para o post

Resumo do capítulo nos mesmos moldes dos de LC:

Capítulo 25 - Juramento

(Mii! Espere, Mii!) - Saori grita.

(Senhorita Saori?)

Saori pressiona suas mãos na ferida ensaguentada de Mii

(Não... Não faça isso. Suas mãos vão se sujar...)

(Mii. Você não deve morrer aqui!)

(Saori...)

Mii está caída, devido ao ataque de Emony. Katya chega e a enfrenta.

"Quem é você? Ela era a melhor parte. Você poderia abster-se deste confronto para não se envergonhar?"

"Eu sou Katya de Coroa Boreal."

"Pff... Uma amiga da empregada? Você está prestes a dizer algo repugnante como 'Eu vim para te ajudar'?"

As borboletas de Emony se congelam.

"Eu vou fazer o mesmo que fiz a ela, em você."

"Eu, de fato, não estou vindo aqui ajudar meus amigos. Estou aqui para realizar os deveres que tenho de fazer. Para a Deusa Atena."

"Aaaaaaah, disse o mesmo que ela. 'Por Atena'. Vocês duas se parecem, afinal dizem a mesma coisa. Mas é divertido pra mim ver que ambas não servem para absolutamente nada, certo?"

"Acho que você só conseguiu trazer Alicia até aqui, porque ela não estava em condições de se defender. Porque caso contrário ela nunca cairia em uma armadilha tão infantil."

"O que disse?!"

"Digo que você vai causar problemas se continuar a subestimar as Saintias."

A área que corresponde ao jardim foi congelada em um instante.

"!"

O Jardim e este lugar estranho vão abaixo, sendo substituídos por uma sala de pedra no Santuário de Éris.

"O salão estava cheio de flores capazes de roubar os sentidos e que produzem ilusões. Mas é fácil evitar isso se retirarmos uma grande quantidade de sua fragrância deste recinto."

"... Que crueldade. Como se atreve a vandalizar este jardim? Eu o adorava... Que maldade! Eu odeio garotas como você, aquelas que insistem em tentar superar os adultos... No entanto, você é uma simples menina! Vou reduzi-la a um mero brinquedo! E assim... Tenho certeza que minha Mãe me recompensará!"

"... Você..."

"Um instante!"

Emony é subitamente envolvida por bolhas.

"!?"

"Eu sou... Sua adversária..."

Mii se levanta.

"Katya... Vá em frente. Você não se sente confortável em enfrentar oponentes com aparências de meninas, certo? Vamos, apresse-se! Você certamente tem coisas a fazer pela nossa Deusa Atena..."

"... Ok. Vou deixar que cuide dela. Não morra."

"Sim."

"Um momento! Acha mesmo que vou deixar você escapar estando debaixo do meu nariz?"

"Emony!"

As bolhas atacam Emony.

"Kyaaaah"

"Como você conseguiu se tornar tão inteligente em um momento?"

"O que é isso...? Você estava morrendo e ainda tem forças pra me enfrentar? Você quer mesmo fazer algo que faça a tal Atena lhe elogiar?"

"... Na verdade... Talvez haja em mim sentimentos tão infantis quanto os seus. E é por isso que provavelmente fui afetada pela sua técnica... Eu pensei que tinha deixado isso para trás a muito tempo, mas eu fui patética..."

(Saori... Eu jurei que iria me aproximar de seu coração nobre... Mas eu não estou pronta ainda...)

Flashback de Mii, na época de seu treinamento. Ela carrega um buquê de flores e vai visitar Saori.

"Alicia. Suas feridas estão melhores?"

"Oh, Katya. Sim, eu estou bem. Eu já causei problemas demais. Estava prestes a vir ver a Senhorita Saori. Quero lhe agradecer por vir me ver tantas vezes enquanto eu me recuperava..."

"........"

"... O que é isso?"

"A Deusa Atena não está bem ultimamente... Ela tem pesadelos que a deixam gritando por toda a noite, parecem ser coisas pesadas. Espero que possa ajudá-la a sentir um pouco melhor. Você provavelmente se sairá melhor que eu neste papel."

Mii está de pé em frente a porta do quarto de Saori.

"Senhorita Saori, sou eu, Mii."

(Saori... Ela tem muitas responsabilidades para dar conta... Talvez ela também estivesse preocupada comigo. Vou lhe dar um grande sorriso pra tranquilizá-la!)

Nenhuma resposta é obtida do quarto de Saori.

(Sem resposta...)

"Senhorita Saori?"

(Supostamente ela deveria estar aqui...)

Mii abre lentamente a porta.

"Desculpe-me..."

Mii tem uma visão quando a vê. Ela vê Saori diante de um cemitério em um monte.

(Hein...?)

A visão desaparece rapidamente e ela vê Saori em frente a janela.

"Oh... Mii."

(Só agora, isso foi...)

"Que alívio, ver você melhor. Estou aliviada que nada grave aconteceu com você."

"É de você que precisamos conversar... Estive fora por um tempo, mas... Ainda continua tudo da mesma forma que antes?"

Saori lhe dá um sorriso.

"Sim, nada de especial, comparado com seus duros treinamentos, que a levam até a beira da morte. Sou constantemente grata por ter você, Mii."

Fim do flashback

(Não... Aquilo foi o passado de Saori? Ou o seu futuro? Ou... O seu coração? Ela estava chorando. A alma desta pessoa maravilhosa que carrega em seus ombros o destino divino é tão diferente da de um ser humano normal como eu. Eu não posso nem mesmo tentar entender ou compartilhar deste sentimento. Neste caso, tudo que posso fazer, é...)

"Kusu kusu"

Emony ri.

"Kyahahahaha! Você é realmente estúpida! Sua Atena... Faz você assumir tais riscos, lhe entrega uma Armadura e nem lhe dá nada em troca! Se você é uma guerreira, ela deveria lhe dar um corpo robusto e um grande poder... Mas não, nem mesmo isso! Ela fornece palavras como recompensa! Vocês são cretinos se desejam mesmo morrer por uma Deusa como essa!"

"Emony... Você não entende. Isso é tudo. Mas sei que os seres humanos ainda possuem o puro desejo de proteger e eu apoio isso!"

"Ainda com essas frases imundas... Isso é um tecido de mentiras! Continue falando isso e lutando de novo... Você só irá ter prejuízo pessoal! É preferível estar do lado daqueles que lhe oferecem recompensas... O resto são apenas brinquedos! E também é por isso que lhe quebrarei em pedaços! Innocent Glamness!"

Mii detém o ataque de Emony.

"!"

"Emony... Sentimentos egoístas como os seus talvez existam em todos os seres humanos... Mas não é necessário para nós, Saintias."

"Porque? Seria menos doloroso, certo? Como consegue aceitar todo esse sofrimento?"

"Nós conseguimos porque Saori está lá! Assim como todos nós, ela possui um corpo humano e ignorou qualquer desejo egoísta. Saori está pronta para sacrificar sua vida com o desejo de manter a paz na Terra, sem a vontade de ter qualquer recompensa... E ao vê-la, acho que estou pronta para dar o meu corpo para ajudar a protegê-la!"

(Estar com essa pessoa maravilhosa para protegê-la... Isso se traduz para demonstrar continuamente um espírito nobre tentando trazer um pouco da sua própria essência, apesar de estarmos em locais diferentes...)

Continuação do flashback: Saori olha para o céu noturno e derrama uma lágrima. Os lírios dados a ela por Mii são delicadamente postos fora de seu quarto. Saori segura as flores e sorri.

(... E nunca desaparecer, qualquer que seja a escuridão que me enfrentar. Como uma flor que irá nascer e florescer no coração da Saori.)

"... Este é o meu juramento! Heaven´s Maelstrom!"

Mii golpeia Emony com seu ataque especial.

"Ninguém se desvanece... Mas não é inevitável... Qualquer um pode ser tão forte e bonito quanto você..."

Emony se torna uma flor branca.

"Um roxo branco..."

Mii cai no chão.

Aiolia enfrenta a essência maligna de Saga.

"Saga de Gêmeos! O que significa isso? Você se suicidou na frente de Atena para expiar seus crimes!"

"... Suicídio? Eu não sei do que está falando. O homem que me deserdou e me incomodou está morto, nada mais."

"Como...?"

(Este homem...)

"Eu não me arrependo de nenhum dos meus atos! E uma divindade me ofereceu novamente uma vida!"

"O que?"

(Esse é realmente o Saga? Parece o mesmo... E ele usa a mesma Armadura... Mas eu sinto nesse homem um Cosmo que emana um mal sem limites, um mal que poderia se qualificar como não-humano. Ouvi dizer que ele tinha duas personalidades compartilhadas entre o extremo da bondade e maldade, mas...)

"Poderia ser que... Éris lhe trouxe a vida com sua personalidade maligna?"

"Kukuku... Não se engane. Na verdade, eu vim de volta a vida, disposto a cumprir minhas próprias ambições."

"Como?"

"Depois de ter sido arrancado do meu corpo, eu ouvi uma voz dizendo 'lute por seus desejos' 'Se você puder provar ser a pessoa mais poderosa deste mundo, então confiarei esta Terra a você'."

"Impossível!"

Aiolia lança um ataque e Saga detém com o punho.

"Tem alguma ideia de quantas vidas foram sacrificadas por suas ambições? Ainda lhe foi permitido que morresse sem arrependimentos, mas você é seduzido novamente pelo mal?!"

"Pfft..."

"Não... Você não é Saga de Gêmeos. Você é um Fantasma maligno que abandonou Saga! Eu, Aiolia, irei exorcizá-lo aqui mesmo!"

Aiolia e Saga começam uma Guerra dos Mil Dias.

Mu e Kiki, do Santuário, assistem a batalha que ocorre no Templo de Éris.

Comentário da Kuori: Os dias de verão, quando estão acima dos 30 graus não são fáceis... O trabalho no PC se torna muito doloroso!

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?/topic/15384-saintia-sho-25/?p=404584

Link para o post

Nossa que capítulo! Muito profundo.

Primeiramente quero dizer que amo quando Katya chama Mii e Alicia, um nome muito bonito e mostra a proximidade que elas têm.

Mii vem sendo aprofundada nesse combate, além de Emony e a própria Saori. O fato de Saori ser uma das protagonistas do mangá abre margem para trabalha-la, principalmente quanto aos seus sentimentos e passado. Gosto muito de ver esses conflitos da humana Saori com sua responsabilidade como Athena.

A fidelidade e dever das Saintias também têm se mostrado muito interessante. Muitos questionaram a ideia desta classe de guerreiras, porém cada vez mais elas se diferenciam das amazonas e cavaleiros em sua relação pessoal e mais intima com Athena e isso geral um sentimento de fidelidade e dever ainda maior.

Mii mostra ter sofrido muito nesse processo de treinamento e amadurecimento para se tornar Saintia, enquanto que Katya transparece mais ser uma guerreira como outras e uma saintia menos convencional. Achei muito legal essa ideia da Saori tendo pesadelos, provavelmente devido a sua historia de vida, e a visão da dor de perder seus cavaleiros também ficou super legal.

Emony era uma guerreira muito maligna e brincou com os sentimentos mais frágeis e preciosos de Mii. O Jardim de Flores de se alimentam de sentimentos ficou super show. Fiquei imaginando que outros tipos de Jardins há no Templo de Éris. Adoro estas inserções de novos ambientes em SS. Até hoje eu fico desejoso por mais do Mukai (Mundo dos Sonhos) em LC. Achei aquilo fantástico e eu curto muito o Morpheus. E Emony tornando-se uma flor branca ao morrer também ficou super legal.

Eu tenho curtido demais todos os elementos relacionados às plantas do mangá e sinceramente desejo ver mais deles. Tomara que Katya enfrente Phonos e Xiaoling pegue outra dríade por aí.

A parte de Evil Saga e Aiolia também está sendo muito bem trabalhada. Ainda não foi resolvida a questão da armadura de ouro de Gêmeos, mas Aiolia já percebeu que aquele não é o Saga original. Também ficou muito legal a forma com que Éris corrompeu o fantasma maligno para o seu lado por meio dos seus intensos desejos de dominação mundial. Acredito que o próximo capítulo deva focar na batalha e revelar mais do Evil Saga.

Tomara que Mu e Kiki se juntem logo ao grupo e que a capa deste volume seja Mii, Katya e Emony.

Link para o post

É disso que eu to falando! Isso é Saint Seiya na veia, amigos!

Primeiramente, destaco a quantidade de informações relevantes, úteis e enriquecedoras para a trama de Shô. Começamos com Katya mostrando mais de sua postura arrogante e fria, ridicularizando a adversária, congelando o ambiente e revelando o que havia por trás da ilusão de Emony. Além disso, é dito que ela seria a responsável por cuidar da Saori de forma mais próxima, o que me faz pensar em como seria esse relacionamento, pois Katya não aparenta ser do tipo gentil e sentimental que a Mii é. Bem interessante isso. Quero muito ver a Saintia de Coroa Boreal frente a frente com esse Saga maligno pra ver qual seria sua reação!

Mii se reerguendo, recordando-se de seus momentos com Saori pra se motivar e voltar a lutar foi puro Saint Seiya ali. Sinceramente, achei que essa cena dela conseguindo superar a adversária um dos pontos mais altos da personagem até aqui no mangá e fiquei bobo com o quanto essa cena me trouxe a tona a mesma sensação que eu tinha quando um dos Cavaleiros de Bronze se levantava novamente. Essa cena, mesmo ainda sem termos imagens pra ilustrar, já dita bem a tônica do que representou para mim quando a li, estou ansioso demais pra vê-la, aposto que estarão lindas e marcantes!

Achei muito sutil e interessante ver que Mii levou um buquê de flores para a Saori e estas são lírios, as mesmas que a representam nas imagens promocionais. Prova mais uma vez que Kuori realmente procura fazer a associação 'flores-personagens' de forma ainda mais fixa na trama do que em apenas questões extra-mangá. O modo como a Katya se refere a Saintia de Golfinho, por seu primeiro nome, sugere mesmo uma relação maior de familiaridade, como o Will disse.

Agora, bem legal essa ideia do Jardim da Emony estar composto por flores que mexem com os sentimentos das pessoas. Emony só conseguiu capturar a Mii por causa daquela explosão que aconteceu, pelo visto. Uma tática suja e vil, digna da personagem que, aliás, me chamou muito a atenção pela personalidade ambiciosa. O conflito de ideologias entre a que sempre deseja algo em troca pra fazer alguma ação e a que não precisa de nenhuma recompensa pra lutar por alguém foi bastante original e bem trabalhada nesse capítulo, tornando-se pra mim o destaque deste.

Quanto a Saga e Aiolia, ficou ofuscado esse arco, mas ainda assim não deixou de captar meu interesse. A luta ainda não começou pra valer, mas imagino que será muito boa! E meio que se confirma que a essência maligna de Saga não é uma entidade filiada originalmente a Éris e sim que se aliou a ela para alcançar seus próprios objetivos. Muito bom, pois não desejava que tudo aquilo fosse influência da Deusa da Discórdia.

No mais, excelente capítulo. Pra quem leu esse texto enorme cheio de pagação de pau minha pra Kuori, um beijo. :*

• Like 1
Link para o post

Tô achando que a Kuori não vai entrar nos méritos da origem deste fantasma que assombrava o Saga.

Eu já acho que sim. Ela elucidou que o fantasma possuia o Saga, ao contrário do que poderíamos supor antes de ser apenas uma outra personalidade. Parece que é uma entidade. Eu acredito que seja a faceta maligna do Cavaleiro de Gêmeos, que no passar dos anos se tornou tão mais maligna e presente, se alimentando das ambições do Saga de forma voraz, que acabou assumindo uma forma física e que agora quer tomar a Terra.

Em suma, creio que o fantasminha do Saga nada mais é do que a personificação 'física' das ambições de Saga de Gêmeos.

Link para o post

Essa historia de Ares não veio do Epi G?

Em Ep.G, Saga se auto-proclama Ares quando passa a utilizar aquele manto avermelhado com ombreiras espinhosas do anime sim.

Mas acho e espero que a hipótese do amigo Ogawara não se confirme. Prefiro o modo que Kuori está conduzindo mesmo.

Link para o post

Chemist e GF ja relataram tudo que penso desse excelente capítulo, que teve ótimo desenvolvimento das Saintias e da própria Saori.

Tem essencia de SS clássico. Cada vez mais parece que é parte dele. Nao digo que não gosto dos outros spin-offs, mas este é o que mais se assemelha ao trabalho de Kurumada.

Espero que ela continue dosando bem a presença dos dourados com as Saintias com Mu e os demais.

Tb desejo muito saber o passado deste espírito maligno que apossou-se de Saga.

E to com o Ogawara. Espero muito ver Ares em ND.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...