Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 25

Posts Recomendados

Emony crescida ficou muito linda. Eu gosto muito desse jogo de antitese que a Kuori faz com Emony representar a malícia e usar ursinhos de pelúcia que geralmente nos remete a inocência e pureza.

Esses ursinhos com cara de maus ficaram otimos.

No aguardo do script e das scans.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que o colega não conhece muitos mangás / animes, pelo visto.......

Me parece mais que é o começo do capítulo. O último quadro que ela aparece no capítulo passado é exatamente nessa posição:         Imagem pega da tradução do volume 24 do SKD.

Essa pose é muito Kurumada, achei bem maneiro!

Sem dúvidas a Emony é a dríade que foi melhor trabalhada até agora, não sei se é por questão de se tratar de uma garotinha perversa que contém traços contraditórios, como malícia e os ursinhos, além dos golpes tenebrosos, mas acho que até mesmo a Atë não foi uma dríade tão "cativante" quanto está sendo essa pequena crescida.

Link para o post

Eu sempre gostei da Emony por ser uma vilã loli e aparentemente fofinha quando apareceu, lá no capítulo 6. Achei a ideia de uma Dríade criança com um ursinho falante e que possui um caráter distorcido e maligno bastante interessante vinda da Kuori. Fiquei até frustrado quando ela perdeu com tamanha facilidade na Mansão Kido, mas entendi que era devido a influência de Éris ser bastante diminuída pelo fato de Kyoko ainda a estar suprimindo.

Agora que ela está usando seu poder total, imagino que seu poder está aparentemente do mesmo nível que um Cavaleiro de Prata, dada a facilidade com a qual ela subjulgou a Mii. Não sei se a Saintia vai vencê-la nesse capítulo, particularmente espero que não, pois quero vê-la mais em ação.

Link para o post
  Em 24/08/2015 em 21:27, Chemist Black disse:

Alguém tem a scan de quando as outras driades não reveladas aparecem junto de Phonos e Ate? Quero a filharada de Eris tocando o terror nessa mangá além dos Fantasmas.

Página 14 do capítulo 6, ao menos na scan do SKD:

Mostrar conteúdo oculto

Link para o post

Olhando este capítulo, vi que Phonos afirma que as driades e os fantasmas podem derrotar a imatura Athena. Creio que haja também outros fantasmas além dos que vimos. Podemos também concluir que o exército de Éris é composto pelos seus filhos driades e os humanos corrompidos sob a forma de fantasmas.

Mostrar conteúdo oculto

Link para o post

Éris, safada do jeito que é, pode corromper os guerreiros do exercito que bem desejar. Eu acharia super legal se ela corrompesse um anjo #viagemdefanboy hahah

A vestimenta dos cavaleiros fantasmas recebem um nome específico?

Link para o post
  Em 25/08/2015 em 16:20, Chemist Black disse:

Éris, safada do jeito que é, pode corromper os guerreiros do exercito que bem desejar. Eu acharia super legal se ela corrompesse um anjo #viagemdefanboy hahah

A vestimenta dos cavaleiros fantasmas recebem um nome específico?

Ainda não. Mas provável que seja uma Folha mesmo, idêntica a Armadura sagrada que vestiam anteriormente.

Link para o post
  Em 26/08/2015 em 03:23, Chemist Black disse:

Do mesmo nível que "Escama". /evil

Kkkkkk boa...

Escama para Marinas

Folha para Dríades

Link para o post

O que realmente lembra uma proteção é "armadura". Mas escamas e folhas não são ruins, pelo contrário, acho bastante criativo. Escamas são importantes para alguns seres marinhos, como as folhas são para as plantas. Acho que "caule" seria um termo muito inadequado para das driades, por exemplo.

Gloria e Sapuris/Surplices/whatever já abrangem um outro conceito.

Eu ate hoje tenho um grande interesse em saber o nome da classe de armaduras das Satelites e não me recordo se as vestimentas dos berserkers em LC tbm foram nomeadas. Dou o maior valor pra isso.

E as scans nada... poxa que pena.

Link para o post

Resumo do capítulo nos mesmos moldes dos de LC:

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?/topic/15384-saintia-sho-25/?p=404584

Link para o post

Nossa que capítulo! Muito profundo.

Primeiramente quero dizer que amo quando Katya chama Mii e Alicia, um nome muito bonito e mostra a proximidade que elas têm.

Mii vem sendo aprofundada nesse combate, além de Emony e a própria Saori. O fato de Saori ser uma das protagonistas do mangá abre margem para trabalha-la, principalmente quanto aos seus sentimentos e passado. Gosto muito de ver esses conflitos da humana Saori com sua responsabilidade como Athena.

A fidelidade e dever das Saintias também têm se mostrado muito interessante. Muitos questionaram a ideia desta classe de guerreiras, porém cada vez mais elas se diferenciam das amazonas e cavaleiros em sua relação pessoal e mais intima com Athena e isso geral um sentimento de fidelidade e dever ainda maior.

Mii mostra ter sofrido muito nesse processo de treinamento e amadurecimento para se tornar Saintia, enquanto que Katya transparece mais ser uma guerreira como outras e uma saintia menos convencional. Achei muito legal essa ideia da Saori tendo pesadelos, provavelmente devido a sua historia de vida, e a visão da dor de perder seus cavaleiros também ficou super legal.

Emony era uma guerreira muito maligna e brincou com os sentimentos mais frágeis e preciosos de Mii. O Jardim de Flores de se alimentam de sentimentos ficou super show. Fiquei imaginando que outros tipos de Jardins há no Templo de Éris. Adoro estas inserções de novos ambientes em SS. Até hoje eu fico desejoso por mais do Mukai (Mundo dos Sonhos) em LC. Achei aquilo fantástico e eu curto muito o Morpheus. E Emony tornando-se uma flor branca ao morrer também ficou super legal.

Eu tenho curtido demais todos os elementos relacionados às plantas do mangá e sinceramente desejo ver mais deles. Tomara que Katya enfrente Phonos e Xiaoling pegue outra dríade por aí.

A parte de Evil Saga e Aiolia também está sendo muito bem trabalhada. Ainda não foi resolvida a questão da armadura de ouro de Gêmeos, mas Aiolia já percebeu que aquele não é o Saga original. Também ficou muito legal a forma com que Éris corrompeu o fantasma maligno para o seu lado por meio dos seus intensos desejos de dominação mundial. Acredito que o próximo capítulo deva focar na batalha e revelar mais do Evil Saga.

Tomara que Mu e Kiki se juntem logo ao grupo e que a capa deste volume seja Mii, Katya e Emony.

Link para o post

É disso que eu to falando! Isso é Saint Seiya na veia, amigos!

Primeiramente, destaco a quantidade de informações relevantes, úteis e enriquecedoras para a trama de Shô. Começamos com Katya mostrando mais de sua postura arrogante e fria, ridicularizando a adversária, congelando o ambiente e revelando o que havia por trás da ilusão de Emony. Além disso, é dito que ela seria a responsável por cuidar da Saori de forma mais próxima, o que me faz pensar em como seria esse relacionamento, pois Katya não aparenta ser do tipo gentil e sentimental que a Mii é. Bem interessante isso. Quero muito ver a Saintia de Coroa Boreal frente a frente com esse Saga maligno pra ver qual seria sua reação!

Mii se reerguendo, recordando-se de seus momentos com Saori pra se motivar e voltar a lutar foi puro Saint Seiya ali. Sinceramente, achei que essa cena dela conseguindo superar a adversária um dos pontos mais altos da personagem até aqui no mangá e fiquei bobo com o quanto essa cena me trouxe a tona a mesma sensação que eu tinha quando um dos Cavaleiros de Bronze se levantava novamente. Essa cena, mesmo ainda sem termos imagens pra ilustrar, já dita bem a tônica do que representou para mim quando a li, estou ansioso demais pra vê-la, aposto que estarão lindas e marcantes!

Achei muito sutil e interessante ver que Mii levou um buquê de flores para a Saori e estas são lírios, as mesmas que a representam nas imagens promocionais. Prova mais uma vez que Kuori realmente procura fazer a associação 'flores-personagens' de forma ainda mais fixa na trama do que em apenas questões extra-mangá. O modo como a Katya se refere a Saintia de Golfinho, por seu primeiro nome, sugere mesmo uma relação maior de familiaridade, como o Will disse.

Agora, bem legal essa ideia do Jardim da Emony estar composto por flores que mexem com os sentimentos das pessoas. Emony só conseguiu capturar a Mii por causa daquela explosão que aconteceu, pelo visto. Uma tática suja e vil, digna da personagem que, aliás, me chamou muito a atenção pela personalidade ambiciosa. O conflito de ideologias entre a que sempre deseja algo em troca pra fazer alguma ação e a que não precisa de nenhuma recompensa pra lutar por alguém foi bastante original e bem trabalhada nesse capítulo, tornando-se pra mim o destaque deste.

Quanto a Saga e Aiolia, ficou ofuscado esse arco, mas ainda assim não deixou de captar meu interesse. A luta ainda não começou pra valer, mas imagino que será muito boa! E meio que se confirma que a essência maligna de Saga não é uma entidade filiada originalmente a Éris e sim que se aliou a ela para alcançar seus próprios objetivos. Muito bom, pois não desejava que tudo aquilo fosse influência da Deusa da Discórdia.

No mais, excelente capítulo. Pra quem leu esse texto enorme cheio de pagação de pau minha pra Kuori, um beijo. :*

• Like 1
Link para o post
  Em 26/08/2015 em 22:14, Chemist Black disse:

Tô achando que a Kuori não vai entrar nos méritos da origem deste fantasma que assombrava o Saga.

Eu já acho que sim. Ela elucidou que o fantasma possuia o Saga, ao contrário do que poderíamos supor antes de ser apenas uma outra personalidade. Parece que é uma entidade. Eu acredito que seja a faceta maligna do Cavaleiro de Gêmeos, que no passar dos anos se tornou tão mais maligna e presente, se alimentando das ambições do Saga de forma voraz, que acabou assumindo uma forma física e que agora quer tomar a Terra.

Em suma, creio que o fantasminha do Saga nada mais é do que a personificação 'física' das ambições de Saga de Gêmeos.

Link para o post
  Em 27/08/2015 em 02:35, Chemist Black disse:

Essa historia de Ares não veio do Epi G?

Em Ep.G, Saga se auto-proclama Ares quando passa a utilizar aquele manto avermelhado com ombreiras espinhosas do anime sim.

Mas acho e espero que a hipótese do amigo Ogawara não se confirme. Prefiro o modo que Kuori está conduzindo mesmo.

Link para o post

Chemist e GF ja relataram tudo que penso desse excelente capítulo, que teve ótimo desenvolvimento das Saintias e da própria Saori.

Tem essencia de SS clássico. Cada vez mais parece que é parte dele. Nao digo que não gosto dos outros spin-offs, mas este é o que mais se assemelha ao trabalho de Kurumada.

Espero que ela continue dosando bem a presença dos dourados com as Saintias com Mu e os demais.

Tb desejo muito saber o passado deste espírito maligno que apossou-se de Saga.

E to com o Ogawara. Espero muito ver Ares em ND.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...