Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 25


Posts Recomendados

Pra mim o único ponto negativo de Saintia Sho são as lutas curtas, um ou dois golpes de cada lado e pronto acabou, isso que eu acho ruim pois CDZ sempre teve lutas boas, só depois de Hades que elas ficaram curtas e sem aquela emoção, e depois de ver Lost Canvas e Ep G vc fica querendo lutas longas e empolgantes em todas as sagas, o que é o principal atrativo de um mangá shonen, espero que as lutas fiquem melhores com novas Dríades e cavaleiros corrompidos pelas sementes malignas de Eris.

Editado por Ikki fodástico
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que o colega não conhece muitos mangás / animes, pelo visto.......

Me parece mais que é o começo do capítulo. O último quadro que ela aparece no capítulo passado é exatamente nessa posição:         Imagem pega da tradução do volume 24 do SKD.

Essa pose é muito Kurumada, achei bem maneiro!

Eu já cansei a tempos de lutas longas. Tiro por Episode GA, que tinha quase dois meses de capítulos focados em pura luta e nenhum foco na trama em si. Hoje em dia sou muito mais adepto ao trabalho que a autora(o) dá aos personagens e ao universo criado.

 

Entre quarenta páginas de combate desenfreado e quarenta páginas como as desse capítulo, sem dúvida prefiro a segunda opção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, capítulo ótimo. Eu adoro vilãs crianças, muitos mangás/animes costuma explorar esse conceito, pena que Emony cresceu. Seria mais legal se ela lutasse como na forma anterior. E também sou do time que nunca me queixei da ausência de lutas prolongadas nessa história, mais pela periodicidade do mangá também. Ficaria muito frustrado em esperar um tempão por um capítulo que viesse apenas com lutas. O que menos me atraí no Ep GA, por exemplo, é essa pancadaria incessante, luta em cima de luta e, enquanto isso, nós ficamos sem entender nada do que ta se passando.

Quanto à Saga x Aiolia, parece que a Kuori vai trabalhar na ideia da dupla personalidade como "dois seres". A proposta de Eris para corromper o Saga maligno me fez acreditar que ela deve ter tentado com Afrodite e Saga bom, mas eles já estavam redimidos e não aceitaram.

Eu também cheguei a pensar nisso, que poderia ser usado para trazer o Máscara da Morte de volta e usá-lo contra a Erda (já que os dois criaram uma inimizade)/algum dourado (Shaka /evil), dando um jeito de justificar a volta do canceriano em Hades. Saga e Shura se redimiram em suas mortes, Afrodite nunca foi realmente mau e, seguindo sua personalidade, não seria nenhum absurdo que ele voltasse em Hades para lutar ao lado da Deusa. Aliás, Kuori até pensou nisso, usando a frase "Venha e me prove que tipo de deusa você é" como um gancho para a sua volta como Espectro. Já Máscara da Morte nada, é abandonado pela armadura (e, por tanto, renegado do exército que fazia parte) simplesmente morre sem demonstrar nenhum arrependimento e volta redimido em Hades sem nenhuma explicação (a não ser a de que, ao ser vencido, ele passou a considerar Atena como uma Deusa realmente forte e passou a segui-la.).

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico feliz de ver os Cavaleiros de Ouro ativos. Ao contrário da maioria do pessoal. Nada os impede de lutarem a favor de Atena, ainda mais agora no meio de uma Guerra Santa. Entre eles estarem presentes e uma justificativa esfarrapada pra tirá-los de cena fico com a primeira opção.

 

No mais, Kuori está sendo bem inteligente em dividir o foco entre os personagens canônicos e originais. Mantendo essa dosagem, ela vai longe!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem shoujo. Dá pra ver que Kuori já trabalhou com LC mesmo. Saintia é legal mas eu sou fã das antigas que prefere o bom e velho estilo porrada do Kurumada e Okada mesmo. Esse negócio de sentimentos e laços é muito fru fru pra mim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse lutas incessantes como em Ep G.A, mas um pouco mais longas e com desenvolvimento da trama que também é importante, concordo que Assassin peca em colocar lutas seguidas sem avançar a história, o que se torna um problema aliado ao fato de não entendermos nada do que esta acontecendo nas lutas devido a poluição visual /Oo

 

Mas acho que trabalhar bem a trama, os personagens e as lutas é possível assim como a Shiori fez em LC, não precisa exagerar na pancadaria como o Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Havia me esquecido de mencionar o quanto eu amo golpes com água e fico super feliz com Mii de golfinho. Sonho em um dia ver um prateado de Baleia ativo e com muitos golpes aquáticos.

 

De primeira eu estranhei o golpe de Mii, mas nesse capítulo a Kuori caprichou.

 

 

http://img1.tumangaonline.com/subidas/9820/25/6/28-29_041127.jpg

 

 

Quanto à Kuori ter trabalhado em LC, eu ouvi dizer que isso era uma informação falsa. Não sei ao certo.

 

Mas eu gosto sim da abordagem da Kuori. Também gosto de lutas longas e bem trabalhadas, mas nada poluido como eram em Naruto, mas algo balanceado como em Bleach e Hunter x Hunter com bastante conversa e flashbacks.

 

Enfim, Saintia me agrada e eu espero que com o tempo mais pessoas o conheça para o mangá ir até o seu fim. Eu acredito que não será dos mais longos. Tomara que venham mais prateados. Quero um dia saber quais são as 24 constelações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q tá muito boa nesse mangá é a dosagem que a kuori consegue dar entre a participação do personagem do kurumada e as personagens que ela mesma criou.

Ao contrário de Sog e EGA, ela consegue conciliar dois a três acontecimentos e interações entre personagens diferentes sem perder o foco é mantendo um ótimo padrão de desempenho pra cada uma das partes.

Mostrar o aiolia em partes isoladas do capitulo e mostrar a saori somente em momentos em que ela é realmente necessária, seja pra um vínculo emocional ou um incentivo pra um plot twist entre os personagens.

Essas conexões são mto Boas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia fica tão mais legal quando dá foco nas Saintias, gostei de ver mais da Mii.

 

Capítulo muito bom, espero que a Kuori mantenha essa vibe e desenvolva mais as outras Saintia nos capítulos seguintes.

 

E que Saga 2.0 vs Aiolia e os outros dourados tenham cada vez menos destaque e sirvam apenas de apoio pra vermos nossas Saintias brilharem. :3

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Primeiro: mals "reviver" um tópico meio "velho". Mas, enfim, eu tava dando uma olhada no capítulo 25 de novo e eu parei pra prestar atenção numa coisa que não tinha dado muita bola.

http://img1.tumangaonline.com/subidas/9820/25/6/30_041127.jpg

 

SKD Scans

 

 

 

Essas figuras em preto nesses quadros "riscados" seriam memórias da infância da Mii? É meio difícil entender o que se passa, parece uma criança indo embora de algum lugar sozinha, se os quadros forem sequenciais né.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta no link direto então: http://www.tumangaonline.com/visor/Saint+Seiya+Saintia+Sho/9820/25/6/1

Qualquer coisa é a "página" 29 do capítulo 25 (ou a página seguinte a que a Mii manda o Heaven's Maelstrom, não sei se vai ser a 29 em todos os scans né).

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta no link direto então: http://www.tumangaonline.com/visor/Saint+Seiya+Saintia+Sho/9820/25/6/1

 

Qualquer coisa é a "página" 29 do capítulo 25 (ou a página seguinte a que a Mii manda o Heaven's Maelstrom, não sei se vai ser a 29 em todos os scans né).

 

São memórias da Elmony, vc confirma isso páginas atrás (21,22) que ela faz o discurso de terminar sozinha e ferida.

 

Na página 29 quem aparece é a Elmony e os quadros ao lado esquerdo são memórias nebulosas do passado em que ela é "traída". Preciso ler de novo o cap em português ou inglês pra entender bem, pq espanhol é impossível pra mim.

 

PS: To falando Elmony mas não lembro se é esse o nome da menina planta kkk

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a Emony é dríade não uma pessoa, então... ela não teve infância como as pessoas geralmente têm, certo? Tipo, ela não é exatamente um ser humano, é?

 

Boa pergunta....

 

Talvez a referência de abandono a qual ela se refira seja à Deusa Éris não?

 

Quando eu li o cap, acho que entendi isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu revi o capítulo inteiro por cima agora. Essa cena que eu postei e a que aparece umas páginas antes, que você falou, parece que se ligam com a boneca na página 13, 14. Me parecem mais flashes da infância da Mii porque acho que faz mais sentido serem dela, já que a Emony é uma dríade e a partir do quadro da boneca vêm a tona as memórias da Mii (tanto ela lembrando quanto a Emony acessando). Mas, bem, não sei né.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dríades são a personificação da maldade humana. Elas não são humanas e sim entidades que se alimentam da maldade e tudo que há de ruim pra se fortificarem e terem um novo corpo. Não faria muito sentido ser uma lembrança dela como criança.

 

Mas segundo a wikipedia latina, a página 29 cita as falas da Emony mesmo e não da Mii. Acho que as imagens de fundo são apenas representativas, pra mostrar que no final, ela acabou se dando conta de que seu ponto de vista foi errôneo desde o começo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ser memórias da Mii que foram distorcidas ao ponto de vista da Elmony.

 

A luta inteira a Elmony despreza tudo que a Mii prega e vai usando isso contra ela, os quadros distorcidos são realmente todos direcionados à Elmony.

 

Meio confuso.

 

Na pag 29 tem um adulto e uma criança na imagem distorcida também, não faria sentido Saori e Mii ali naqueles quadros.

 

Eu não lembro direito da história da Elmony lá atrás quando ela era criança, talvez a resposta esteja lá.

 

EDIT: Boa GF, exatamente isso que parecia. Não lembrava que as driades eram entidades de personificação dos pecados. Isso por si só já resume muito bem o tema. Os quadros distorcidos são apenas uma representação negativa do que a Mii sente pela Saori. Admiração, vontade de proteger, vontade de lutar e crescer.

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas estavam ativas por alguns anos, mesmo sem o cometa Repulse ter enviado a alma da Éris [a Atë tentando seduzir a Shoko]. Além disso, emoções humanas vem dos seres humanos. E por fim, a Éris existiu no passado, tendo provavelmente as mesmas Dríades na época.

 

Pode ser que a Emoni estava pensando na própria existência e nos humanos que observou no tempo que viu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...