Espectro 1.110 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Então, galera, recentemente tivemos um caso no mundo dos animes que foi um episódio de Dragon Ball Super porcamente animado e desenhado, como tem acontecido com muitos animes atuais. Porém, pelo o que eu pude perceber, a comunidades de fãs caiu matando em cima, inclusive fizeram uma petição exigindo um material de maior qualidade. Direto eu vejo isso no mundo do games, onde os fãs se reúnem e pedem que alterações sejam feitas, seja através de patchs seja no lançamento de versões para novos consoles. Sendo assim, eu me pergunto, os fãs de saint seiya deveriam tomar a mesma iniciativa ? Desde Hades Inferno tivemos produtos porcos sendo jogados de qualquer forma para nós e, e embora muitos reclamem, eu já cansei de ler ( inclusive aqui) coisas como "se não gosta, não assiste, reclamar não vai dar em nada", e etc. No fundo eu sempre achei que isso eram palavras de quem estava curtindo o que estava vendo, como, por exemplo, quem curtiu Ômega. Muitos dos que curtiram disseram coisas do tipo, que não adiantava reclamar, que era pros outros se acostumarem, pois esse seria o futuro da série, etc. Mas visto a movimentação que Dragon Ball fez, eu realmente acho que, se o fã de Saint Seiya fosse mais "caracterizado", nós conseguiríamos ser mais atendidos. O problema é que há muitas vertentes, muita gente que gosta (até mais do que o clássico) dos spin offs, e por isso fica difícil reclamar de vertentes alternativas da série. Mas com relação a qualidade, será que não dá pra fazer alguma coisa ? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) É meio difícil, pq infelizmente, pra muita gente ''tudo é lindo e maravilhoso, não há nada do que reclamar'' (tanto é que essa frase até virou um dos bordões aqui do fórum.....), e que acham mais importante ''A FRANQUIA ESTAR VIVA!!!'' do que ter menos produtos / derivados, mas com mais qualidade. As coisas vêm piorando tanto que hoje em dia já estou achando até mesmo os OVAs de Meikai e Elísios até que bons, perto do nível de ''qualidade'' das produções mais recentes..... Editado Agosto 22, 2015 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Eu acho que o hiato que o anime sofreu deixou um pessoal com medo de um novo hiato ou um abandono e isso dificulta na hora do pessoal reclamar "a sério" (porque reclamar aqui ou ali todo mundo reclama, só ver os comentários sobre animação nos tópicos de SoG). Também sempre tive a impressão que a Toei pouco se importa com a opinião da fanbase fora do Japão, mesmo que ela seja e provavelmente consuma mais que a lá dentro. Coisa que até entendo porque se reclamam informalmente mas as coisas vendem como eles esperam, tá ótimo para eles (em números ao menos fica parecendo que tá tudo indo bem) - até porque os caras não devem ficar lendo fórum em português, espanhol, francês, chinês e tals. Enfim, eu acho que reclamar sempre vale a pena, o problema é como (boicote geral, p.e., acho que nunca rolaria), para quem e como fazer essa(s) reclamaçāo(ōes) ter(em) peso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Se anime fosse remédio ou atendimento hospitalar, serviçoo policial ou público, programa de escravidão ou operação lava-jato eu concordaria que valeria a pena reclamar. Anime é um produto consumível assim como qualquer outro, de fato, se vc não gosta do "Cebolitos da Elmachips" a empresa não vai parar de fabricar só pq vc não gosta. Na vdd quem não gosta não come e pronto. Qualidade e um tema mto subjetivo quando se trata de "arte", uma coisa que pode ser ruim pra alguns pode ser boa para outros e assim vai. Se todos gostariam de uma animação e traços excepcionais nas obras de Saint Seiya???? Sim, claro que gostariam....Isso é viável pra retorno de lucro empresarial???? Não exatamente!!!! A resposta disso é Legend of Sanctuary, apesar de ser uma animação top de linha tem nego que odeia o filme até o fim da vida. Pergunta, Ajudou LOS ter uma ótima qualidade de animação???? Não, pq arte é subjetiva. Sempre vai ter um mané pra criticar e falar mal de alguma coisa. Não que eu esteja defendo LOS, ele tem suas falhas, mas foi pra citar um exemplo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.044 Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) O problema é que vende muito. Depois que eu li isso aqui perdi as esperançashttps://angelotti.wordpress.com/2015/07/23/os-cavaleiros-do-zodiaco-mantendo-marca-como-a-maior-vendedora-e-mantendo-recordes/ O consumidor tem sempre o direito de reclamar, mas esses números dão entender que grande parte do público está satisfeita com o produto. Nesse caso não há muito o que ser feito. Editado Agosto 22, 2015 por Leandro23emeio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) Se anime fosse remédio ou atendimento hospitalar, serviçoo policial ou público, programa de escravidão ou operação lava-jato eu concordaria que valeria a pena reclamar. Anime é um produto consumível assim como qualquer outro, de fato, se vc não gosta do "Cebolitos da Elmachips" a empresa não vai parar de fabricar só pq vc não gosta. Na vdd quem não gosta não come e pronto. Qualidade e um tema mto subjetivo quando se trata de "arte", uma coisa que pode ser ruim pra alguns pode ser boa para outros e assim vai. Se todos gostariam de uma animação e traços excepcionais nas obras de Saint Seiya???? Sim, claro que gostariam....Isso é viável pra retorno de lucro empresarial???? Não exatamente!!!! A resposta disso é Legend of Sanctuary, apesar de ser uma animação top de linha tem nego que odeia o filme até o fim da vida. Pergunta, Ajudou LOS ter uma ótima qualidade de animação???? Não, pq arte é subjetiva. Sempre vai ter um mané pra criticar e falar mal de alguma coisa. Não que eu esteja defendo LOS, ele tem suas falhas, mas foi pra citar um exemplo. Lyke, se for levar por esse lado do supérfluo ninguém ia dar ibope para times de futebol, filmes no cinema, jogos, dentre outras coisas. Nós não vivemos só do essencial, também vale a pena zelar pelo que nos dar prazer e diversão. Alias, prazer e diversão não deixam de ser essenciais, e sim, como você disse e eu já tinha dito antes: Não adianta reclamar enquanto estiver uma massa que dê retorno. E aí entra o que eu disse, somos descaracterizados como fãs, cada um quer uma coisa diferente e uma merda que eles façam acaba por agradar um grupo que faz ter valido a pena. Por exemplo, se o fossemos mais homogêneos, não acho que teriam tantas vertentes de Saint Seiya. Digo, veja dragon ball, onde pessoas criticam arduamente o DB GT. Para mim, Ômega e atéLos fugiram da linha principal do anime da mesma forma que o DBGT ou o live Action de DB fizeram. O que os fãs querem, muitas vezes, é aquilo que já lhes cativou. Não precisa mudar muito, apenas manter a fórmula. No fim, se fossemos homogêneos seria fácil agradar porque eles focariam num tipo de público só. Se LoS mantivesse o visual dos personagens, armaduras,e etc, como o Pachinko, só que com a super produção que o filme teve, acho que os fãs adorariam. Até porque, essas novas vertentes nunca tiveram como foco os fãs de Saint Seiya, e sim um público novo e mais jovem do qual eles possam extrair dinheiro pela próxima década. Claro, acaba agradando muitos fãs velhos ( alguns inclusive passam a preferir esses spin offs que a série clássica, enfim). Quanto a ser custoso para eles.....bem, e os animes de boa animação saindo aí dando o que falar ? SoG foi muito bem recebido inicialmente, era o sinal de que eles precisavam pra investir pesado no que ainda não tinham produzido. A TOEI é uma das maiores empresas no ramo, e acaba por ser o que o Ogawara disse, sempre tem alguém que compra achando tudo lindo e maravilhoso. Por fim, fora a petição que os fãs estão fazendo para DB super, teve um que, ao ouvir a declaração da falta de verba da empresa para a produção de um bom anime, começou uma campanha para arrecadar dinheiro para custear a produção, hahahahahahahahahhahahahahahahaha. Eu admito que não sei se teria coragem de pagar dessa forma, porque realmente acredito que é mais descaradagem da TOEI do que falta de verba mesmo. Editado Agosto 22, 2015 por Espectro 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 Pra mim tem que reclamar mesmo senão vai ficar sempre deixando a desejar, e o povo compra mesmo assim talvez por medo de não ter mais nada de CDZ então vão com a desculpa de "apoiar a franquia" até quando vamos ter que aguentar esses lixos que a TOEI nos manda, eles querem vender blu-ray, querem vender bonecos e no entanto não fazem nada de qualidade pra nós, mas é como disseram compra quem quiser, eu não compro nada de Soul of Gold assim como não comprei nada de Omega simplesmente por não ter gostado dos animes, achei que deixaram muito a desejar, não fizeram jus a CDZ portanto não vou gastar meu dinheiro com isso, se a Bandai e a Toei querem que eu consuma CDZ me deem algo de qualidade como Hades Santuario e Lost Canvas! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Agosto 23, 2015 Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 Espectro: A questão de sermos homogêneos falhou lá em 1986/7 quando a Toei começou a lançar o anime com mudanças de roteiro. A primeira divisão de fãs foi há 30 anos atrás. E isso perdura até hoje, eu mesmo gosto mais do anime do que o mangá. Como já falei um milhão de vezes aqui no fórum, não dá pra esperar continuação de Saint Seiya se o roteiro não está nem mesmo completo. Ainda mais uma de qualidade. Parece q eu me expressei mal no post, por vc ter entendido que eu penso que só vivemos do essencial, de fato gostamos de diversas coisas. Mas vc já viu um filme ser alterado por causa de reclamação dos "clientes"? Ou um time de futebol?? Jogos? Eu nunca vi....pq não é algo de extrema importância e principalmente pq é um artigo consumível que depende do gosto de cada um. Na boa????? Se fizerem uma petição ou alguma forma de protesto que a Toei ouça, prezando mais qualidade na parte "técnica" então eu participo. Mas pode ter ctza que mesmo que um milhão de pessoas reclamem para a Toei, não vai influenciar em nada a posição dela na forma de trabalho. O lance de arrecadação de fundos pra qualidade "técnica" eu ajudaria se houvessem divulgação de valores para cobrir os estúdios sem 'super-faturação', mas não daria certo pq mesmo com a maior qualidade técnica do mundo teria mané que deixaria de pagar por alguma coisa que ele não gostou e ainda faria questão de reclamar (muito provavelmente reclamaria de roteiro). Tudo iria por água abaixo na primeira obra feita com arrecadação de fundos. Ai entramos numa cadeia de eventos infinitos, qualidade técnica perfeita...alguém vai querer brigar pq o "roteiro" não agradou. Design da armadura não ficou do agrado, então vou parar de pagar pq não sou do tipo que "ama e aceita tudo que nos dão". Vcs estão esquecendo que não são donos de Saint Seiya, quando vcs compram um produto vcs "ajudam" a franquia e não tem "direitos" sobre ela. O Kurumada mesmo já provou pra geral isso, foram lá reclamar dos cavaleiros de câncer e ele fez o que fez com DT bolinha. Fica a critério de vcs pensar o que vcs quiserem, mas fato é fato. SS é do Kurumada e da Toei, vcs podem tentar reclamar e etc mas no fim das contas quem da as cartas é quem é dono da franquia. I rest my case here! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 Entendi, só respondendo a isso : Parece q eu me expressei mal no post, por vc ter entendido que eu penso que só vivemos do essencial, de fato gostamos de diversas coisas. Mas vc já viu um filme ser alterado por causa de reclamação dos "clientes"? Ou um time de futebol?? Jogos? Eu nunca vi....pq não é algo de extrema importância e principalmente pq é um artigo consumível que depende do gosto de cada um. Eu citei esses exemplos porque já vi mudança. Não raramente, por causa da pressão da torcida, um time troca de técnico, ou durante um jogo um jogador é tirado de campo, ou até um entra em campo alguém que a torcida grite o nome. Filme não é alterado no momento que sai, mas se ele é duramente criticado, sua sequência tenta mudar o quadro principal, ou até mesmo é feito um reboot, como tem acontecido com franquias "mortas" (quem mata as franquias é justamente a crítica negativa). Jogos também. Eu jogo Starcraft e direto saem patchs de balanceamento, que é baseado nas reclamações da comunidade de jogadores, inclusive eu fui convidado para testar a versão Beta da expansão que está por vir e dizer o que está bom e ruim no jogo. Vamos esperar pra ver se o pessoal de DBZ consegue algo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Agosto 24, 2015 Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 O problema é que vende muito. Depois que eu li isso aqui perdi as esperançashttps://angelotti.wordpress.com/2015/07/23/os-cavaleiros-do-zodiaco-mantendo-marca-como-a-maior-vendedora-e-mantendo-recordes/ O consumidor tem sempre o direito de reclamar, mas esses números dão entender que grande parte do público está satisfeita com o produto. Nesse caso não há muito o que ser feito.Interessante a mini-matéria..SS continua vendendo que nem água essa é a verdade, pelo menos nivel Europa e América Latina SS vende qq coisa mesmo. Quanto à reclamar, acho válido se existe um argumento inteligente, ou até mesmo notável ( como é o caso do traço de DBS e SOG). Agora fora isso é gosto pessoal. Alguns fãs odeiam Los, enquanto outros adoram, cada um com seus argumentos, mas vale à pena fazer uma petição quando a reclamação é embasada em gosto pessoal? Acho que não. Omega é o mesmo caso, eu ODEIO omerda, mas tem gente que curte, ou que não acha tão ruim, não é por isso que vou criar um petição ou algo parecido. Acho que a reclamação em cima de DBS, foi bem pontual, focada nos traços terríveis e animação tosca, bem no nível de SOG. Esse tipo de reclamação acho válida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 24, 2015 Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 (editado) Os vários problemas de estrutura de roteiro do LoS não é gosto pessoal, por exemplo..... Mas deixa, já to cansado de discutir sobre essa aberração. Editado Agosto 24, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Agosto 24, 2015 Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Todo mundo sabe que o filme teve problemas de roteiro, mas a pergunta é: valeria a pena uma abaixo assinado por isso? rssss Não podemos usar sua lista como parâmetro ogawara. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Agosto 24, 2015 Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 (editado) Todo mundo sabe que o filme teve problemas de roteiro, mas a pergunta é: valeria a pena uma abaixo assinado por isso? rssss Não podemos usar sua lista como parâmetro ogawara. Não vale a pena pq realmente o filme não vale a pena o esforço mesmo. No mínimo uns 70% dela poderíamos sim. Editado Agosto 24, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Agosto 24, 2015 Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Né por nada não, mas vamos tentar não começar com essa guerrinha de novo, certo? ===================== Voltando ao tópico, pra mim a resposta é simples: vale a pena mostrar insatisfação com o produto que ele está oferecendo. Mas não com petição ou até o que estão falando sobre doar dinheiro pra Toei (o que já é sem noção). Tomo como exemplo a edição nacional do ND: desprezo a opção da JBC (leia-se Del Greco) em manter os kanjis e tornar um mangá um verdadeiro show de horrores com tanta poluição visual. Por isso, simplesmente não compro e se alguém me pergunta a razão, eu falo e pronto. Volta e meia dou uma alfineta aqui e ali, mas é mais pra extravasar mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.