Ir para conteúdo

Poder da armaduras de bronze dos protagonistas em relação a outras classes de armaduras

Posts Recomendados

Boa tarde, sou fã da franquia desde criança e acompanho o site diariamente para saber das novidades relacionadas a essa grande obra. Aqui estão minhas dúvidas kkk

1ª Quando as armaduras dos cinco bronzeados receberem o sangue dos dourados, estas passaram a apresentar um maior poder de proteção em relação as armaduras de prata, ou até mesmo um poder de proteção equivalente às armaduras de ouro? (isso quando as armaduras de bronze ficam douradas na saga de Poseidon)

2ª Em relação às sapuris dos 3 renegados, estas possuem um poder equivalente às armaduras douradas?

3ª Como as armaduras estão envolvidas em relação ao aumento do cosmo do usuário? (usando o exemplo de Seiya quando vestiu a armadura de Sagitário pela primeira vez)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo! Espero que curta o nosso fórum! ^^

1ª Quando as armaduras dos cinco bronzeados receberem o sangue dos dourados, estas passaram a apresentar um maior poder de proteção em relação as armaduras de prata, ou até mesmo um poder de proteção equivalente às armaduras de ouro? (isso quando as armaduras de bronze ficam douradas na saga de Poseidon)

Provavelmente sim. Nada é explicado quanto a isso, mas creio que não é apenas a coloração da Armadura que muda.

2ª Em relação às sapuris dos 3 renegados, estas possuem um poder equivalente às armaduras douradas?

Não, elas são claramente mais fracas e do mesmo nível que as demais Sobrepelizes.

Quanto a última pergunta, imagino eu que aquela cena do Seiya usando a Armadura de Sagitário na floresta seja a forma com a qual Aiolos se manifestou sobre o Traje para punir o irmão e colocá-lo no caminho correto.

Link para o post

Boa tarde, sou fã da franquia desde criança e acompanho o site diariamente para saber das novidades relacionadas a essa grande obra. Aqui estão minhas dúvidas kkk

3ª Como as armaduras estão envolvidas em relação ao aumento do cosmo do usuário? (usando o exemplo de Seiya quando vestiu a armadura de Sagitário pela primeira vez)

1)Sim. Acho que enquanto elas estão douradas, tem poder equivalente a armaduras de ouro. No resto do tempo, voltam a ser bronze.

2) Não, parecem ter a resistência igual a qualquer outra sapuri.

3) Isso é uma treta antiga entre os fãs. Alguns acham que a armadura não ajuda a aumentar o cosmo do usuário e outros acham que ajuda (eu estou no time dos que acham que ajuda a aumentar o cosmo). Nessa parte de Seiya com a armadura de Aiolos, acho que é como o Gustavo disse: o Aiolos se manifestou sobre a armadura para ajudar Seiya. Mas também tem a parte dos Elísios, quando os cavaleiros derrotam os deuses gêmeos com facilidade após despertarem as armaduras divinas.

Link para o post

Quanto à primeira pergunta, o mangá mostra que elas ficam com poder de proteção quase igual ao nível das armaduras de ouro. Basta ver a luta do SHiryu contra o Krishna, onde o escudo é facilmente perfurado, mas quando está no nível ouro, ele sequer sofre arranhão.

Já as outras perguntas, a galera já respondeu satisfatoriamente.

Link para o post

Sobre a primeira pergunta também tem a passagem em Hades Santuário que os bronzeados desviam as exclamações de Atena.

No começo as armaduras de bronze começam a quebrar por causa da pressão do golpe, mas quando elas brilham douradas param de quebrar e os bronzeados ficam mto próximos do golpe.

Tudo aponta para o reforço da armadura de bronze até se aproximar de uma dourada.

Link para o post

Sobre a terceira questão, a armadura não aumenta o cosmo, é o Cavaleiro que tem que ter um cosmo forte pra merecer a Armadura. Isso é o que acontece quando o Seiya usa pela primeira vez a armadura de Pégaso. Ele não consegue aguentar o peso da armadura porque ainda não tinha um cosmo forte o suficiente. No momento que ele aumenta o cosmo ele consegue se movimentar normalmente.

A divina é a mesma coisa

http://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/14/32.jpg

Não foi a armadura que aumentou o cosmo dos Cavaleiros de Bronze, foram os Cavaleiros de Bronze que aumentaram o Cosmo e despertaram as armaduras divinas.

Na verdade a armadura não dá poder ao Cavaleiro, ela representa o poder do Cavaleiro.

• Like 2
Link para o post

Na verdade a armadura não dá poder ao Cavaleiro, ela representa o poder do Cavaleiro.

E oferece maior nível de proteção, também, visto que em várias situações (não me lembro de cabeça) temos cavaleiros que dizem "Se eu não estivesse com a armadura de ouro..."

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Sobre a terceira questão, a armadura não aumenta o cosmo, é o Cavaleiro que tem que ter um cosmo forte pra merecer a Armadura. Isso é o que acontece quando o Seiya usa pela primeira vez a armadura de Pégaso. Ele não consegue aguentar o peso da armadura porque ainda não tinha um cosmo forte o suficiente. No momento que ele aumenta o cosmo ele consegue se movimentar normalmente.

A divina é a mesma coisa

http://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya-next-dimension/14/32.jpg

Não foi a armadura que aumentou o cosmo dos Cavaleiros de Bronze, foram os Cavaleiros de Bronze que aumentaram o Cosmo e despertaram as armaduras divinas.

Tem o maior sentido duplo essas questões de armadura e cavaleiro em Saint Seiya.

Em vários episódios os adversários citam, "como ele pode parar meu golpe sem a armadura???", "Pretende me derrotar sem a armadura? Vai morrer..." Na luta de Kanon vs Radamanthys mesmo rola a maior treta que o Kanon não derrotaria o Radamanthys sem a armadura e no fim ele derrota mas tem que se sacrificar, quando na verdade ele estava com toda a vantagem enquanto trajava a armadura de Gêmeos.

Eu penso como você Leandro, acredito que a armadura desperta todo o potencial do cavaleiro, lógico que dentro do limite de sua categoria. Se o Aiolia por ex vestir uma armadura de Bronze e Lutar contra um cavaleiro de ouro ele estaria em desvantagem.

O legal do seu comentário foi destacar as armaduras de bronze no seu crescimento máximo que foram as kamuis, os bronzeados só superam seus limites por causa dos seus cosmos mas também por causa da constante evolução das armaduras.

Post curtido hahahha /rock

Link para o post

A armadura não aumenta o poder do usuário, mas canaliza suas ações, tanto defensiva como ofensivamente. Por exemplo, você não fica mais forte ao usar uma colete a prova de bala e uma soqueira, mas seu soco machuca mais e seu corpo resiste a impactos que o mataria em condições normais.

Quando Seiya luta com Shaina pela primeira vez, ele tem todos os golpes bloqueados. Logo em seguida ele veste a armadura e corta o ar com um soco, um golpe que Shina não viu, e isso muito provavelmente se deu por ele estar trajado com a armadura. Mas logo depois o Kurumada deixou claro que o cavaleiro tem participação ativa no up que ele recebe da armadura.

Outro exemplo, o punho direito da armadura de dragão, que é dito ser é um dos mais fortes dentre as armaduras de bronze. Evidentemente protege o punho de Shiryu contra os impactos.

Logo quando o Seiya traja a armadura de sagitário, ele salta e sente como se tivesse voado. Provavelmente por efeito da armadura. Mas quando ele retorna o golpe do Aiolia, foi o Aiolos quem agiu, o Seiya até comenta o fato de o seu cosmo estar se elevando de uma forma estranha.

A armadura e cavaleiro são como um organismo simbionte. A armadura só funciona se o cavaleiro tiver a cosmo energia necessária para torna-la utilizável. Uma vez atingido esse cosmo, tanto a armadura se torna mais poderosa, quanto o cavaleiro. Por exemplo, as correntes de andrômeda tem sua potência calibrada no nível do cosmo do Shun.

Por fim, explicação literal do mangá :

http://i2.mangareader.net/saint-seiya/2/saint-seiya-1117257.jpg

Ou seja, sem o uso do cosmo, ela é meramente uma proteção pesada de "metal". Com o cosmo, ela se torna leve e "maior será o poder que concede ao cavaleiro".

É uma espécie de simbionte. Um upa o outro.

• Like 2
Link para o post

Mas quando ele retorna o golpe do Aiolia, foi o Aiolos quem agiu, o Seiya até comenta o fato de o seu cosmo estar se elevando de uma forma estranha.

Se eu me lembro ele disse que sentiu o cosmo dele se elevando por causa de uma força externa.

Semântica, eu sei. Só quis apontar XD

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...