Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 12: Renasce! A Lança Sagrada Gungnir!

Posts Recomendados

PUTA QUE PARIU !

Desculpem o termo, mas a primeira parte desse foi IMPECÁVEL em termos de traço e animação. Ficou MUITO foda.

A parte final teve seus deslizes no traço, mas sei que isso vai se concertar no Blue-Ray.

Agora, SPOILER:

Afrodite salvou a terra, hahahahahahahaha. Eu não curti esse lance de ele ter uma ligação com as plantas, isso é muito "kurama" para mim. As rosas que ele usava eram porque essas flores são a representação da Deusa Aftrodite, que é justamente a representação do Signo de peixes ( os peixes da constelação são Afrodite e Eros). Mas enfim, pelo menos, Afrodite salvou a pátria.

Esse lance das plantas foi mais artimanha de roteiro para esse episodio, mas n tira o mérito do Afrodite mito *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Doze novos bonecos já não eram o bastante?

A armadura de Odin dourada ficou uma bosta. Aiolia vestir a armadura foi outra bosta.

Há um bom tempo que eu não acompanho Soul of Gold, o que aconteceu com aquele climinha forçado de romance entre Lyfia e Aiolia? A Toei finalmente se deu conta do quão ridícula era a situação e abandon

Gostei muito desse episódio. Entrou pra minha lista de episódios favoritos, junto do 4, 8 e 10.

Primeiramente, o confronto entre Aiolia e Loki foi bem movimentado. Gostei bastante da luta e do modo como Odin o ajudava a combater de igual pra igual com um Deus. Por sinal, toda a sequência de ação foi bem conduzida e os golpes estavam bem impactantes, principalmente os da Balmung. O único ponto negativo mesmo foi o Aiolia usando a Espada como método de propulsão mesmo quando ela se provou ser a arma mais efetiva que ele tinha em mãos. Mas ok.

Loki atravessado pela própria Gungnir foi bem surpreendente pra mim e seria legal caso o episódio entrasse em intervalo com aquela cena. O Deus se reergueu, munido da Lança Maligna e quase destruiu toda Asgard. Um dos pontos positivos de Soul of Gold é que o anime mostra como os civis e outros personagens interagem com os acontecimentos a sua volta. No filme e na série clássica não vimos absolutamente nada desses momentos e foi bom que SoG deu essa humanizada nas Terras Nórdicas.

Gostei muito do plot twist envolvendo a ressurreição dos Dourados. Odin tê-los ressuscitado e enganado Loki foi bastante surpreendente também. Como Davi disse no shout, o contraste entre o Deus das Trapaças que engana todo mundo com o fato dele aqui no anime ter sido enganado sucessivas vezes foi bem utilizado. Também achei legal terem dedicado uns minutinhos do episódio para o pessoal de Asgard, como Frodi, Sigmund, Hilda e Freya.

Além do mais, o retorno dos Cavaleiros de Ouro foi bastante legal também, vê-los cercando Loki. E os novos conceitos que a Toei adicionou ao Afrodite apenas enriqueceram ainda mais o personagem, que voltou a trama e em grande estilo! Pra mim ele é o maior destaque do anime. Disparadamente.

Link para o post

Gostei muito da ideia do Afrodite imunizar os outros dourados quanto ao poder da Yggdrasil.

Ele foi capaz fazer brotar flores nela e também de descobrir seu funcionamento. Nada mais justo ele ser imune a tudo da arvore.

Link para o post

A solução que eles acharam para o retorno dos dourados foi ótima. Tava esperando que eles voltassem a vida graças a um milagre inexplicado e forçado ou por uma intervenção divina, mas não. Dá pra ver que os roteiristas pensaram nisso desde o começo da série, dando aquela hailidade ao Afrodite e fazendo ele ser o primeiro a ser pego. Grande acerto dessa saga.

Qual o problema que eles tem em desenhar o Aldebaran? HAHAHA Pqp, o taurino sempre sai esdrúxulo.

Link para o post

Gostei muito da ideia do Afrodite imunizar os outros dourados quanto ao poder da Yggdrasil.

Ele foi capaz fazer brotar flores nela e também de descobrir seu funcionamento. Nada mais justo ele ser imune a tudo da arvore.

E o mais interessante: Disseram que ele era imune a qualquer tipo de toxina venenosa vindo das plantas (Em um conceito bastante semelhante ao Legado de Peixes que a Shiori construiu em Lost Canvas) e que ele, por ter sido capturado primeiro, descobriu seu funcionamento e basicamente salvou a vida de todos os demais Cavaleiros de Ouro que foram capturados. Ou seja... Se não fosse pelo Afrodite, provavelmente Loki venceria a batalha.

Toei fez um trabalho brilhante com ele, Máscara da Morte e Aldebaran. Os que menos tiveram participações grandiosas no clássico receberam um excelente tratamento aqui.

Link para o post

Sabia que o Afrodite teria um papel de destaque maior do que a sua participação no capítulo 4, envolvendo justamente essa nova característica, sua ligação com as plantas. Apesar de destoar um pouco da ligação fundamental com a sua constelação, é uma habilidade muito foda e a TOEI conseguiu reabilita-lo definitivamente. Uma pena ser o anime tão curto, sem condições de explorar de modo mais aprofundado personagens até então negligenciados pela série clássica.

No mais, ótimo episódio, sobretudo a primeira parte, quem lembrou os bons tempos de CdZ pelo ritmo intenso das lutas e pelas reviravoltas constantes. Soul of Gold, apesar de ser uma obra irregular, parece se encaminhar para um fim bem bacana. Eu espero que a vitória inevitável contra Loki seja mais do que um Muro das Lamentações 2, de preferência dando possibilidade para que os 12 possam descer a porrada no deus nórdico como convém.

Editado por FernandoO
Link para o post

Consoante com a maioria, fico feliz com a ideia dos dourados serem "salvos" por Afrodite.

Foi uma boa saida para que a ressurreição não fique banalizada e se torne possível mais uma vez.

E OBRIGADO GUSTAVO PELA EXPLICAÇÃO.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

O unico ponto negativo do episódio foi o Surfista Dourado que a Toei criou. Me surpreendi positivamente, com Loki sendo enganado, e com o Afrodite e seu mito das plantas...

Foi demais ver ele tirando uma com o Loki...

A cena de Loki caindo em cima da Grugnir foi muito boa. E o episodio de hoje conseguiu me empolgar muito...

Pena que o proximo seja o ultimo...

Espero que tenha um desfecho bom e que cada um dos golds faça com Loki o que o Hulk fez nos Vingadores /evil

A proposito, segundo a Taizen foi anunciado um novo jogo pra celular no intervalo de SoG, eu nao vi...

Se alguem viu e puder trazer informaçoes...

Link para o post

Nossa cara que episódio! Técnicamente a primeira parte ficou no mesmo nivel do anterior, a parte final parece que foi desenhada e animada por outra equipe nitidamente, pois a qualidade caiu bastante, mas não chegou a estragar a experiência. O ponto alto desse episódio foram as reviravoltas e a luta Aiolia vs Loki. O roteiro conseguiu se amarrar no final, sendo realmente surpreendente. A saida que encontraram para explicar a ressurreição dos dourados por Odin foi genial, afinal Lifia/Odin se deixou usar por Loki para poder trazer os dourados de volta para proteger Asgard. A forma que os dourados voltaram no final tbm foi muito bem explicada, Afrodite, o primeiro a ser preso demonstrou muita inteligência protegendo os demais dourados que iam caindo nas raizes, mantendo-os vivos. A cena em que Aiolia e Aiolos são perseguidos por Loki que começa a ser golpeado por Camus, Saga e Shaka tbm foi emocionante (confesso que me arrepiei nessa parte). Enfim, SOG vem melhorando a cada episódio e a história começa a mostrar um lado interessante que eu mesmo não acreditava que apareceria...surpresa bem vinda.

Nota 9

Link para o post

Eu realmente gostei muito da animação desse episódio. Logo quando começou, eu me surpreendi com a movimentação e os ângulos de cena na parte em que Frodi soca alguns guerreiros revividos.

Então começou o combate de Aiolia com Loki e a animação se manteve fluida. Pequenos detalhes também me chamaram a atenção, como quando Aiolia lança o primeiro ataque com a espada e o golpe, após resvalar no escudo de Loki, segue adiante e se choca contra a parede atrás do Deus, ou quando o Aiolia chega deslizando após lançar uma série de ataques contra Loki. Essas cenas também contaram com interessantes ângulos de visualização.

As expressões faciais dos personagens estavam muito boas, as de Loki então, passavam toda a emoção do personagem. Quando ele percebe que não foi ele quem reviveu os dourados, muito boa.

Praticamente todas as cenas de Aiolia se impulsionando na espada foram reanimadas, sem repetições da mesma cena, tendo uma sequência animada para cada vez em que ele fez isso. E foi muito boa a sequência em que ele passa por Loki várias vezes fazendo isso.

Aí vem a parte que começa em câmera lenta, Aiolia dispara uma série de golpes, e a cena é animada com Loki recebendo vários deles de forma individual, eu babei. Isso se repete quando Aiolia usa o LP, e eu fiquei muito feliz. Nessa passagem também, as expressões faciais de Loki estavam muito boas, o desespero dele em alcançar a lança, e a inusitada cena de ele sendo perfurado por ela. Tudo muito bem feito.

O ataque que ele desferiu logo depois de estar com a lança em mãos foi muito bom também, muito destrutivo e impactante.

Embora a segunda parte tenha caído na parte técnica, os acontecimentos nela ocorridos não exigiam lá essa animação toda, então não estragou o episódio como um todo. E na versão blue-ray virá os retoques.

Para mim, o episódio mais bem produzido de Saint Seiya em MUITO tempo, e se todos os episódios de SOG tivessem mantido esse nível, eu teria ficado feliz para caraleo.

Fazia muito tempo que eu não podia responder isso, mas hoje : " Sim, Aiolia, eu já senti o cosmo".

Editado por Espectro
Link para o post

Loki perfurado pela Gungnir foi o momento do episódio, junto da explicação do Afrodite ter salvo os Dourados. Toda a sequência também do Aiolia avançando, Lyfia caindo de exaustão gritando o nome do seu escolhido e enviando o poder de Odin e o Relâmpago de Plasma golpeando o Deus foi linda, de verdade.

Link para o post

Mano , que episódio , qualidade de animação na primeira parte estava Lindíssima, na segunda é nítido uma queda , mas nada que atrapalhe o fluir do episódio. Até curti a ideia do Surfista Dourado ali , já que Loki podia voar e Aioria tinha que fazer algo, serviu como base, apesar que a funcionalidade dela não era isso. Adorei essa sacada do Afrodite e a zoação dele no final do episódio ,demais haha SoG Mostrou que ainda há esperanças de a toei produzir algo decente quando ela quer, pena que já estamos no final , vou ficar com gostinho de quero mais.

Obs: O som da Lança Gungnir (10:56)é o mesmo utilizado quando Aioros aponta a Flecha para o mura das lamentações na Saga de Hades

Editado por Lyrics
Link para o post

Galera, que episódio foi esse? Meu Deus:

Tirando o "espada voadora" achei o ep maravilhoso. O vilão que foi perfurado pela sua própria arma me surpreendeu bastante, e tbm o fato de Loki demonstrar seu poder destruindo tudo. Achei q nessa hora ele se mostrou o rei da p*rra toda. Tbm achei legal o elenco secundario de sog: Lyfia, Hilda, Frodi, Sigmund (só nao tanto a Freya) e como mostraram o desespero de todos ali.

Algo q realmente qero ver no prox. ep é a interação enttre os dourados e seus golpes, como econteceu nesse ep e a proposito foi um dos pontos altos pra mim.

E o que dizer do Afrodite? cara o shaka é meu gold preferido, mas na minha opinião: se o Loki é o rei da p*rra toda nesse anime, o Frôfrô é o deus !!!!

p.s: Alguem pode me explicar q poder foi aquele q a Lyfia usou na hora q ela começou a rezar? eu não entendi muito bem aquilo

Link para o post

A resposta dos fãs deixou claro o que, sim, há como agradar todos os fãs de Saint Seiya. Não tem fã chato ou hater que negue que essa primeira parte do episódio foi satisfatória.

Eu sou tido por muitos como fã chato que reclama de tudo, mas hoje eu sou só elogios. Ficaria muito feliz se qualquer animação futura fosse nesse nível, que não é nada sacrificante de se reproduzir, mas é bonito, estiloso, e empolga.

p.s: Alguem pode me explicar q poder foi aquele q a Lyfia usou na hora q ela começou a rezar? eu não entendi muito bem aquilo

Também não entendi, achei que seria explicado logo na sequência da cena, mas Aiolia e Aiolos apareceram e isso foi ignorado.

• Like 1
Link para o post

Mano , que episódio , qualidade de animação na primeira parte estava Lindíssima, na segunda é nítido uma queda , mas nada que atrapalhe o fluir do episódio. Até curti a ideia do Surfista Dourado ali , já que Loki podia voar e Aioria tinha que fazer algo, serviu como base, apesar que a funcionalidade dela não era isso. Adorei essa sacada do Afrodite e a zoação dele no final do episódio ,demais haha SoG Mostrou que ainda há esperanças de a toei produzir algo decente quando ela quer, pena que já estamos no final , vou ficar com gostinho de quero mais.

Obs: O som da Lança Gungnir (10:56)é o mesmo utilizado quando Aioros aponta a Flecha para o mura das lamentações na Saga de Hades

To com a mesma sensação...agora que o anime engrenou vai acabar. Ahhh se tivessemos esse nivel de produção desde o inicio...

Link para o post

Desculpem as expressões de baixo calão mas .... PQP, $@%@#$@%, MAS QUE EPISÓDIO FODA!!!!!!!!!!

Eu gostei de TUDO nele. Eu ia deixar para dar minha opinião final após o último episódio mas eu não aguento e tenho que dizer: estou me lixando se a série não tem os melhores traços do mundo ou se foi feita pra vender boneco. SoG é um sonho que se torna realidade.

São muitas as razões para o sucesso de Cavs, mas entre os principais estão os Cavs de Ouro.

Pensamos que teríamos uma série para eles com o Episodio G mas o mangá não passou de uma história solo do Leão com participação especial de alguns dourados. Lost Canvas, por sua vez, cumpriu o prometido, mas ainda que tenha sido uma baita saga, não eram os cavaleiros de ouro da era atual.

SoG veio para ser aquilo que sempre sonhamos: uma saga animal com os Cavaleiros de Ouro como protagonistas.

Tivemos tudo: o retorno a Asgard (sempre adorei a batalha dos cavaleiros de bronze por lá), a armadura de Odin, a ascensão (e vingança) de Aldebaram, a redenção de Máscara da Morte, e o Afrodite, olhe só, salvando o dia (e o mundo!!!)

Por falar em Afrodite, vamos parar com esse negócio de criticar tudo o que ele faz Se ele vive em um local cercado de rosas VENENOSAS e lança contra os inimigos rosas VENENOSAS, é ÓBVIO que ele será imune ao veneno de plantas VENENOSAS. E se ele usa como arma e manipula ROSAS VENENOSAS, é ÓBVIO e natural que ele possa manipular plantas, ora essa.

Não importa o que digam, por mais que a saga tenha seus erros (e os tem mesmo), os acertos foram muito maiores.

Link para o post

Animação, Traços, Aiolia dando um FATALITY no Loki, a reveleção de quem de fato reviveu os golds foi Odin e que eles não eram Einjaars, Afrodite mitando... Foram os pontos altos do episódio de hoje. Enfim um episódio decente que CDZ merece.

Só fico incomodado com a Freya tendo uma participação nula em toda serie. Virou figurante completamente, só pra Toei dizer que não esqueceu do personagem. Mesmo assim é estranho vê la sem função alguma pra um personagem bem ativo na série clássica.

Link para o post

Um dos melhores episódios dessa série, o de hoje... Épico mesmo.

Ver os ataques do Saga, Shaka contra o Loki é simplesmente show!! Bem como ver o Afrodite salvando o dia...

Não nego: quando a Lyfia disse: temos que rezar, eu ri... Essa foi engraçada.

Só acho as BGMS nesse episódio sem estar à altura da emoção de roteiro. Aliás, a trilha dessa série é bem fraquinha mesmo.

E que venha o último...

Link para o post

Que episódio foda!!! SoG tem muitas reviravoltas o que engrandece muito o roteiro, nos faz perceber que foi tudo muito bem pensado antes, não feito de qualquer jeito, bem surpreendente, e Afrodite MITOU.

Aliás o que mais me faz gostar de SoG, é que é tudo muito bem dividido e equilibrado entre os doze, cada um tem seu momento de destaque no momento certo.. (ou no mínimo 9 ou dez tiveram destaque muito nivelado), até os que o Kuru mais "desprezou" mitaram bastante, o que é muito legal.

A luta de Aiolia e Loki simplesmente linda, bem animada, traço muito bom, realmente o 11(melhor de todos) e esse(muito engrandecido pelo final) foram os melhores até aqui, e o último tem tudo pra ser tão bom quanto.

Pena estar acabando, por que SoG É MUITO BOM. Mesmo que não seja pra quem não gosta dos golds e não curte SoG por causa disso, ou por que é pra vender bonecos, pelo menos tem um roteiro foda(mesmo com alguns pontos questionáveis mas bem explicados), e tivemos episódios foda, no mínimo 4(tem tudo pra se tornar 5) e me vez sentir está vendo de CDZ de novo desde PdC.

Que venha o último!

Editado por Centauro
  • Like 1
Link para o post

EXCELENTE episodio! Acho que pra termos episodios assim, vale aguentar alguns episodios ruins, ô se vale! Infelizmente tá acabando, mas enfim SoG mostrou a que veio.

*PS: Errrrr.....e o Shura tendo o coração perfurado por uma espada, ninguem lembrou, né? :P

Link para o post

A primeira metade do episódio foi realmente um primor de qualidade. Eu me senti como se tivesse vendo Hades Santuário ou o Prólogo de novo. Quem disser que algum episódio de Inferno e Elisíos é melhor esse de SoG só pode ser maluco.

SoG realmente me cativou desde a metade do anime, já tô querendo outra temporada rs mas em 2016 já deve ter outra animação da franquia pra comemorar o aniversário de 30 anos do mangá clássico.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...