Ir para conteúdo

Qual relação do imaginário do fandom você mais gosta ou queria que fosse real?

Posts Recomendados

No fandom de cdz, há muitas relações (seja amizade ou romance) que são hipervalorizadas e até criadas após uma interação (ou nem isso, simplesmente surgem e fazem sucesso). Camus e Milo, por exemplo, pouco interagiram no clássico, mas creio que formam o "casal" yaoi mais famoso da série ou são lembrados como uma dupla de amigos memorável. A relação de amizade da dupla acabou rompendo as barreiras do fandom, tendo destaque em outras produções, exemplo: TLC e SoG.

Dentro dessa gama de relacionamentos (amizade ou não), há muitos outros que são famosos, exemplo: Aiolia x Marin (que não houve nenhuma sugestão de romance na obra clássica), Shina x Milo ou Shina x MDM (que nunca interagiram), etc. Então, quais as suas preferidas?

Nessas relações de personagens que nunca interagiram (nem no canônico nem em spin-offs), a minha favorita é a amizade entre Afrodite, Shura e Máscara da Morte. O trio é frequentemente representado em fanarts e fanfics como amigos (ou algo a mais, depende do público hahaha), sendo quase um dado canônico. Engraçado que são beeeem mais populares que Shura x Camus, por exemplo, que atuaram juntos em Hades (e no filme de Abel). A explicação que vejo para essa amizade é o fato de saberem a verdade sobre Saga e, também, de serem mais velhos que os demais (com exceção de Saga, Dohko e Aiolos, claro). Adoraria ter sido contemplado com o fanservice de uma interação desses três em algum spin-off, pena que nunca rolou, limitando-se apenas a Peixes x Câncer (Episódio G, SoG e TLC).

113c61c7d9414fc5ae25e8d52e098836.jpg

http://static.zerochan.net/Saint.Seiya.full.754782.jpg

fadfbd8a5a9e4819dd1af5efb5f6478d.jpg

4913a6f37bad22007f680ff6f3f6b160.jpg

Alguns fanarts aleatórios que achei na net e não sei a quem pertencem

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em cdz há muitas relações/interações que não foram bem trabalhadas. Eu, por exemplo, nunca enxerguei nitidamente essa amizade do Milo com o Camus, creio mais que seja uma proximidade que nós, fãs, aumentamos, devido a alguns momentos em que os dois lutaram juntos.

Quanto aos romances, o único casal que temos confirmado no clássico é a dupla Orfeu e Eurídice. Alguém me

corrija se houver outro. Shiryu e Shunrei só foram oficializados como casal em SSO. Todos os outros casos ficaram apenas no flerte ou não foram adiante, por mais que os sentimentos pudessem ser profundos.

Achei que rolaria um romance sutil em SoG, do Aiolia com a Lyfia, mas não acontecerá, embora a série tenha me passado a sensação de que a gorata teria uma quedinha pelo leonino (o Frodi que me desculpe). O dourado, no entanto, sempre foi muito centrado e queria mesmo era ajudar a moça.

Para falar a verdade, eu gostaria mesmo de ver um dourado/bronzeado apaixonado, mas com o direito de ser correspondido, e isso nem precisaria ocupar muito tempo ou mudar o foco da história. Seria épico um beijo em cdz e não sei como nenhum mangaká pensou nisso.

Uma coisa que não vi em SoG e amaria seria uma interação ou um diálogo entre o Aiolos, o Shura e o Saga. O pseudotraidor perante seus ex algozes.

Link para o post

É dito em vários documentos oficiais do anime que Milo e Camus sustentam uma forte amizade e que um é o melhor amigo do outro. Hades Santuário, Ep.G e Soul of Gold é que exploram mais isso, mas precedente da amizade existe desde o mangá/anime clássicos.

E Anna, o roteirista de Soul of Gold disse que veriamos a química entre Aiolos, Saga e Shura no anime. Talvez no último episódio, quando provavelmente haverá o segundo sacrifício dourado seguido hajam mais interações entre eles.

Link para o post

mas precedente da amizade existe desde o mangá/anime clássicos.

Disserte, porque eu não me lembro de nada desse lance de "Camus e Milo são BFF" no mangá.

Se for por causa daquela frase do Milo de não querer matar o Hyoga em respeito ao Camus, me parece mais fruto da personalidade do Milo e algo que ele faria mesmo que o oponente fosse o Shiryu.

Link para o post

Disserte, porque eu não me lembro de nada desse lance de "Camus e Milo são BFF" no mangá.

Se for por causa daquela frase do Milo de não querer matar o Hyoga em respeito ao Camus, me parece mais fruto da personalidade do Milo e algo que ele faria mesmo que o oponente fosse o Shiryu.

Eu acho que Camus só contaria a alguém de bastante proximidade e intimidade que pretendia ir até Libra para tentar dissuadir Hyoga das suas intenções de rebeldia (quando a ordem do Grande Mestre foi clara a respeito do extermínio total dos invasores) e que prenderia o discípulo em um Esquife de Gelo para que este não morresse pelas mãos de qualquer outro Dourado.

Sei lá, é o tipo de coisa que não imagino que um homem da envergadura e personalidade do Camus diria para qualquer um que passasse pela sua frente e sim para uma pessoa cuja qual ele realmente confiava, construindo assim, um elo de amizade firme. No caso, Milo.

Link para o post

Uai, mas até aí foi dito que o Camus desceu algumas casas até Libra não? Considerando a personalidade do Milo acho que ele perguntou porque o Camus tava descendo e ele deve ter falado algo desse naipe.

Se bem que: foi dito que o Camus contou pro Milo? Se não, vale lembrar que volta e meia a obra tem esses lances dos personagens descobrirem coisas por osmose. [/)]

Link para o post

Uai, mas até aí foi dito que o Camus desceu algumas casas até Libra não? Considerando a personalidade do Milo acho que ele perguntou porque o Camus tava descendo e ele deve ter falado algo desse naipe.

Acho meio difícil o Camus ter dito só porque o Milo perguntou. Perguntar por perguntar o Shura provavelmente perguntou /evil

Se bem que: foi dito que o Camus contou pro Milo? Se não, vale lembrar que volta e meia a obra tem esses lances dos personagens descobrirem coisas por osmose. [/)]

Não me recordo exatamente, mas o Milo dá a entender que houve uma conversa prévia antes de Camus chegar a Libra.

Link para o post

E Anna, o roteirista de Soul of Gold disse que veriamos a química entre Aiolos, Saga e Shura no anime. Talvez no último episódio, quando provavelmente haverá o segundo sacrifício dourado seguido hajam mais interações entre eles.

Oi GF! Que legal que isso aconteçará, por mais que seja um breve momento.

Imagine você encontrar com o sujeito que você matou/que você mandou matar. Por mais que a preocupação dos doze no episódio final seja dar conta do vilão, dar de cara com o Aiolos não deve ser muito confortável para o Shura e principalmente para o Saga, que fez com que todos considerassem o companheiro um traidor.

Link para o post

Esse lance do Milo e Camus sempre foi muito forçado.

Tudo bem que para alguém começar a criar imagens yaoi basta um personagem olhar de relance para o outro, mas acho que "formar" esse par é realmente bem forçado. Temos outros pares com muito mais interação na série e que fariam bem mais sentido caso alguém quisesse enxergar as coisas dessa forma.

Claro que estou desconsiderando obras mais recentes como SoG, aonde criarem essa tensão Milo vs Camus já foi uma consequência dessa ondinha, e não a causa dela. Me refiro mais às obras originais mesmo.

• Like 1
Link para o post
  • 10 meses depois...

Esse lance do Milo e Camus sempre foi muito forçado.

acho que algumas meninas gostam de fazer yaoi com eles porque eles ficam bonitos juntos só isso. Não gosto de yaoi ou hentai em cdz porém. É uma obra pouco voltada pra romance, e tem gente que faz uma orgia com os personagens só porque eles falaram aleatoriamente um com o outro lol

Então, acho que Marin e Aiolia seriam um casal legal, mas sinceramente, eu não me importo com esse aspecto do relacionamento desses personagens.

Não é imaginario, mas sempre achei que a Shina e o Seiya tinham que ficar juntos, ja que ele é o interesse amoroso dela e ela se sacrificou 4024082 vezes pelo cara. A Minu é tão aleatoria que eu esqueço dela, e faz parte de um mundo diferente. E Saori e o Seiya não vai passar de admiração mutua mas platonica. Então acho meio nada a ver ter headcanons com personagens que ela nem interage direito, como o Milo. wtf

E em lost canvas, acho bonitinha a relação entre Sisifo e Sasha. Se eu entendi bem, ele tinha se apaixonado por ela, a la Seiya? As ultimas palavras dele e o modo como ele lida com a Sasha apontam para ele lado; embora a Shiori tenha deixado em aberto.

Falando em sagitario gostaria de ver mais interações -como colegas- entre Aiolos e Saga, principalmente em relação ao que um pensava do outro e uma rivalidade implícita ou explicita . Não sei se eles eram amigos, mas eles foram os mais fortes do santuário e os primeiros daquela geração a ganharem a armadura, se não me engano? Mas então... Eles se odiavam? Se respeitavam? Seria interessante ver a dinamica entre eles. Faz muito tempo que li episode G, então não lembro se tinha algo a respeito disso.

Eh... eu sou um fã old school, então não vi omega e as novas series, por isso estou falando exclusivamente da historia do manga :P

Link para o post

Essa questão do relacionamento entre Saga e Aiolos é o que mais me interessaria saber. Conhecer como era a convivência entre ambos antes do derradeiro episódio em que o Saga tenta matar a Saori. Penso que ao começar a perder o controle sobre si mesmo o Saga tenha manifestado algum sentimento de raiva/"inveja" em relação ao cavaleiro de Sagitário. Não é possível que ninguém tenha observado uma sutil diferença. Tudo bem que ao longo da série ninguém suspeitou de um sujeito que ordena aniquilação em escala e se diz GM, sem nunca mostra a face, mas que deve ter ocorrido uma mudança significativa no comportamento de Gêmeos é certo.

Editado por Anna
Link para o post

Penso que ao começar a perder o controle sobre si mesmo o Saga tenha manifestado algum sentimento de raiva/"inveja" em relação ao cavaleiro de Sagitário. Não é possível que ninguém tenha observado uma sutil diferença.

Numa das histórias laterais do anime o Shura percebe automaticamente algo de ruim vindo do Saga quando se encontram pela primeira vez. O Arles posteriormente começa a desconfiar também, mas não lembro se o Aiolos de fato nutre algum tipo de desconfiança nessa trama.

Eu acho que a postura de ambos era respeitosa, mesmo sendo competidores pelo cargo de maior importância no exército de Atena. Quando Shion nomeia Aiolos como seu sucessor e pede pro Saga continuar apoiando o companheiro, ele aceita sem nem pensar duas vezes e só se "descontrola" posteriormente quando está sozinho. Acredito que ele poderia ter fingido o mesmo comportamento bondoso que usava antes na presença do Aiolos/Shion para que não angariasse suspeitas em torno de suas reais intenções.

Link para o post
  • 2 anos depois...

Por ser novo no fórum eu adoro quando alguém desenterra um tópico que eu acho interessante aí eu posso comentar, sem ser diretamente a pessoa que desenterra os tópicos.

Confesso que gosto de yaoi e das fanarts que fazem e, dentre elas, o 'casal' que mais adoro é Máscara da Morte e Afrodite. Acredito que, dentre os golds, é o mais próximo que chega de uma amizade (Quer dizer, acho não, mas depois falo sobre isso), não tanto por realmente gostarem um do outro mas por terem ideais parecidos. Também a aparição deles em Hades foi um prato cheio.

Sem mencionar Soul of Gold, onde as partes que eu mais ri foi a interação entre os dois, onde parecia haver um sentimento de amizade. E, para a alegria canônica, apesar do sofrível Episódio Zero, Kurumada também faz questão de nos mostrar uma certa amizade entre os dois. (Shura faz parte da relação poliamorosa, mas é excluído pelos outros dois XD).

Agora comento a principal amizade da série pra mim: Mu e Aldebaran. Sério, pra mim os dois são de longe os melhores amigos dentre os golds. Tanto pela interação nas 12 Casas quanto por Mu ser o único a lamentar a morte do Debas. Então porquê não há fanfics e fanarts representando os dois? Aldebaran não é atraente o suficiente pra entrar na imaginação das fanfics? Pois devo dizer que tão perdendo uma grande oportunidade, principalmente as gays. Daria pra muito bom fazer um yaoi entre o urso Aldebaran e o twink Mu.

Link para o post
Visitante Darkangel

Dohko-Shion-Suikyo.

Uma das cenas mais belas do anime é a despedida de Shion em Hades, muito melhor do que a original do mangá onde basicamente não há. E a cena de Next Dimension entre Dohko e Suikyo é cebola que não acaba, num gesto de afeto muito bonito, e provavelmente bastante inspirado em Sensui e Itsuki de Yu Yu Hakusho convenhamos, e emocionante.

A despedida de Suikyo, com o poema de Dohko, ainda é a melhor passagem de Next Dimension até aqui.

• Like 2
Link para o post

Agora comento a principal amizade da série pra mim: Mu e Aldebaran. Sério, pra mim os dois são de longe os melhores amigos dentre os golds. Tanto pela interação nas 12 Casas quanto por Mu ser o único a lamentar a morte do Debas. Então porquê não há fanfics e fanarts representando os dois? Aldebaran não é atraente o suficiente pra entrar na imaginação das fanfics? Pois devo dizer que tão perdendo uma grande oportunidade, principalmente as gays. Daria pra muito bom fazer um yaoi entre o urso Aldebaran e o twink Mu.

Acho mais que ele não é marcante o suficiente porque quase não tem fanfics sobre ele. Dos dourados, é dos que menos aparece de longe, até onde lembro. O fandom BR até lembra mais por ele ser brasileiro, mas, mesmo assim, são poucas.

Um desperdício pois poderíamos ter várias fanfics com um Aldebaran tipo LoS, comendo um churrascão com farofa enquanto assiste jogo do Flamengo. Mas não sei porque a amizade entre eles não é muito explorada em fanfic não, por muito menos Milo e Camus são bffs ou um casal.

Eu gosto de pensar também Shura, Afrodite e MdM sendo amigos mais próximos (e gosto de algumas fanfics que colocam algo mais) por suas ideias e por saberem, no mangá, sobre o Saga. Dá pra ver eles formando tipo um clubinho mesmo.

• Like 1
Link para o post
  • 1 ano depois...

Tenho medo das relações do fandom, é hilário, todo mundo se pega sem exceção. Se fosse o caso eu ia dar uma de Kurumada recentemente, e canonizar as relações mais burras:

1) Miho? Shina? Saori? Não! Seiya vai ficar com a Marin! A saga do céu termina com um beijo urgente, apaixonado entre a Marin e o Seiya e eles dizendo "ainda bem que não somos irmãos". FIM

2) Deusa casta nada. Saori agora pega o Saga. A atração entre Saga e Saori despertou quando Saori pediu pra ser esfaqueada por ele em Hades, e eles se acharam sexy.

3) Hyoga e Shun são confirmados que estão juntos. Eles são um casal gay incestuoso.

4) Shina se azarou e agora virou a call girl do santuário pq ela tem que err.. amar todo mundo que viu o rosto dela: o Aiolia, o Seiya, até os soldadinhos.

5) Mas Shina gosta mesmo do Milo (vi um monte de fanarts desse casal e nunca entendi????!!!!!! Eles nunca nem sequer se falaram)

6) Depois de levar uns toco da Saori Julian finalmente conseguiu casar. Ele casou com o Sorento. Em Hades eles tavam na lua de mel deles viajando pelo mundo.

7) Cisne negro volta a vida pra viver feliz pra sempre ao lado do Ikki.

8) Shion, Dohko e Suikyo agora são um trisal.

9) MDM abre um bordel e a cada episódio se apaixona por uma garota de programa diferente. Mas ele nunca consegue as mulheres no fim, algo sempre dá errado. Eles lançam um spin off comédia-romântica com atores de Hollywood sobre isso na Netflix, pra atrair um público diferente...

10) Hades pegava Pandora. Como? Não sei.

11) Depois de beber uns saquê, Kurumada carimba o selo de aprovação em algum Hentai do Mitsumasa com a Natassia, mostrando como o Hyoga foi concebido em detalhes.

12) Kurumada também resolve dar o selo oficial pra umas fanfictions smut do AO3 com uns casal nada a ver tipo esses aqui

https://archiveofourown.org/works/20735489?view_adult=true

https://archiveofourown.org/works/21210644?view_adult=true

Link para o post

É mais comum do que você pensa. Se souber inglês recomendo a leitura desse artigo do TV Tropes.

Poisé, mas as relações do fandom de cdz são cheias de crack ships, e alguns bem recorrentes com personagens que nunca interagiram tipo Milo x Shina. Nesse caso acho que pq a série tinha poucas mulheres e qualquer personagem feminina com um pouco de personalidade é usada como substituta ou self insert. E a Shina tem uma baita personalidade daí ela é shipada com todo mundo, eu só nunca entendi a popularidade desse crack ship em particular :lol:

Editado por denna
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...