Ir para conteúdo

Teoria das encarnações dos 5 bronzeados em Lost Canvas

Posts Recomendados

Lost Canvas foi pra mim uma das melhores obras da franquia, e eu sempre fiquei me perguntando se todos os 5 bronzeados apareceram implicitamente nessa obra. É claro que Seiya é a reencarnação de Tenma bem como Kagaho reencarna em Ikki, porém e quanto aos 3 bronzeados restantes? Aqui vão minhas perguntas destrancando cada bronzeado individualmente:

1ª Talvez essa seja muito fácil de ser respondida. Em relação a Shun, seria ele a reencarnação de Alone (o que a maioria pensa) ou então este seria a reencarnação do irmão de Kagaho. Um aspecto em comum entre Shun e o irmão mais novo de Kagaho é de que ambos possuem a natureza altruísta, se sacrificando ao ponto de tirar sua própria vida para o bem do outro.

2ª Seria Shiryu a reencarnação do mestre dragão de Dohko? o qual é representado como um grande dragão verde, porém foi descrito na obra que antes deste assumir a sua forma monstruosa, ele tinha a aparência de um homem.

3ª Seria Hyoga a reencarnação de Unity?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenma e Seiya realmente é muito óbvio..

Kagaho com toda aquela referência na constelação de Fênix também.

Quanto ao Alone, além de ter o coração mais puro da terra existe algo que reforça a reincarnação como shun. No final da luta entre Kagaho e Dohko, quando Kagaho está para morrer, o mesmo menciona que se o Alone renascesse na terra novamente então o Kagaho voltaria para protegê-lo. E tem lógica já que o Shun é o receptáculo de Hades e que o Ikki cavaleiro de Fênix o protege.

Agora nunca tinha achado referências pra Shiryu e Hyoga.

Curti sua teoria do mestre dragão do Dohko, por um lado o Shiryu ter a marca do dragão chines nas costas (o mesmo tipo do dragão mestre do Dohko) pode trazer certa semelhança entre os dois.

Já par o Unity teve uma analogia bem legal com a história da ponte que liga Bluegraad com o resto do mundo, o Cisne que conecta os dois mundos. Mesmo que tanto o Degel como o Unity são considerados essa ponte um pelo outro. Não acredito em reincarnação no caso do Hyoga, mas houve uma referência mta legal em Lost Canvas.

• Like 1
Link para o post

Acho que, fosse o caso de serem reencarnações, a Shiori teria se preocupado em dar algumas pistas. Com Tenma nem há muito o que debater, e quanto a Kagaho ela também deu indícios bem fortes.

Já para os outros três casos, acho que são apenas coincidências e/ou reincidências de arquétipos de personagens. Shun e Alone tem perfis semelhantes (embora se diferenciem através dos atos de ambos). E mesmo que fossem personalidades quase idênticas, convenhamos que certos tipos de personagens são bastante reincidentes nestas obras japonesas, então não necessariamente iria querer dizer alguma coisa. É possível que a Shiori tenha se inspirado no fato de Shun ter sido o escolhido como receptáculo de Hades no clássico para desenvolver Alone a partir dai.

Do mestre dragão de Dohko pouco ou praticamente nada sabemos. Unity por sua vez demonstrou uma personalidade bastante distinta da de Hyoga, sendo a única semelhança o fato de serem de terras gélidas do Norte.

Sendo bem sincero, creio que a autora de Lost Canvas não focou em nada disso, salvo eu esteja deixando passar passagens importantes da obra. Faz tempo que a li, então isso é uma possibilidade.

Link para o post

Acho que, fosse o caso de serem reencarnações, a Shiori teria se preocupado em dar algumas pistas. Com Tenma nem há muito o que debater, e quanto a Kagaho ela também deu indícios bem fortes.

Já para os outros três casos, acho que são apenas coincidências e/ou reincidências de arquétipos de personagens. Shun e Alone tem perfis semelhantes (embora se diferenciem através dos atos de ambos). E mesmo que fossem personalidades quase idênticas, convenhamos que certos tipos de personagens são bastante reincidentes nestas obras japonesas, então não necessariamente iria querer dizer alguma coisa. É possível que a Shiori tenha se inspirado no fato de Shun ter sido o escolhido como receptáculo de Hades no clássico para desenvolver Alone a partir dai.

Do mestre dragão de Dohko pouco ou praticamente nada sabemos. Unity por sua vez demonstrou uma personalidade bastante distinta da de Hyoga, sendo a única semelhança o fato de serem de terras gélidas do Norte.

Sendo bem sincero, creio que a autora de Lost Canvas não focou em nada disso, salvo eu esteja deixando passar passagens importantes da obra. Faz tempo que a li, então isso é uma possibilidade.

Rapaz, e, relação a Shun e a Hyoga fico meio na dúvida, mas quanto a Shyriu acho que realmente ele pode ser a reencarnação do mestre dragão, tem como não, são muitos fatores que coincidem, principalmente o fato do destino dele se cruzar com com o Dohko, o que pra quem entende de reencarnação e temas relacionados, sabe que tem uma certa "lógica" pois geralmente os entes queridos reencarnam juntos, não necessariamente na mesma ordem de parentesco, nesse caso 1º o dragão sendo mestre e 2º sendo aprendiz

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...