WAN 1.981 Postado Setembro 9, 2015 Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Olá. Não sou muito de fanfic, mas desde o capítulo 34 de EpG.A que me surgiu essa dúvida: E SE os Santos de Ouro renegados que foram revividos como Espectros fossem, de fato, protegidos por Estrelas Malignas? Digo isto pois durante a Saga de Hades sempre foi dito que eles usavam SOBREPELIZ (Surplice) e se chamavam de ESPECTROS (Specters) e, sabemos que, para tal, é necessário ser protegido/regido por uma ESTRELA MALIGNA (Ma Sei). Como vimos, Okada associou o Baphomet com O Shura (e acho que ele quis dizer que Baphomet era a Sobrepeliz que ele usou, que nada mais era que uma cópia estilizada do Traje de Ouro da Constelação Capricornus). Daí vem minha questão: E se os Santos de Ouro realmente se tornaram Espectros, quais seriam os animais mitológicos que suas indumentárias representavam e quais Estrelas Malignas poderíamos associar a eles? Participem :* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 9, 2015 Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 (editado) É dificil dizer pois o próprio Kurumada não faz uma diferenciação exata entre as estrelas celestes e as terrestres. Nem mesmo a novela chinesa (Shui hu zhuan) que foi usada como base para o conto das 108 estrelas malignas estabelece de forma exata essa separação. Em geral da pra perceber um pouco na obra que as estrelas celestes (36) fazem parte do Inferno, pelo menos da proteção do mesmo com vantagem em um poder maior que as demais. Já as terrestres seriam a infantaria de Hades, soldados que atacam na superfície, fora dos domínios de Hades (Especulação minha). Ou seja, por essa especulação eu associaria a todos os guerreiros revividos por Hades que eram cavaleiros às estrelas terrestres. Se fosse só pra associar diretamente da novela ao personagem eu faria da seguinte forma. Estrela terrestre do Heroísmo para Saga, o personagem na novela era o Hao Si-Wen e seu nome de guerra era Gêmeo. Os demais ficam meio distantes pra associar qualquer coisa só pelo nome. O link que eu usei de pesquisa foi http://taizen-saintseiya.com/artigos/108-estrelas-malignas/ Talvez vcs tenham outras interpretações e alguma ideia de como caracterizar os espectros. EDIT: esquece sobre o Saga, o espectro René de Balron que pertence à estrela terrestre do Heroísmo. Editado Setembro 9, 2015 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 9, 2015 Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Pouco sei sobre as estrelas. Mas dentre as criaturas mitológicas, poderia ser : Saga: Doppelganger Shura: Fauno Afrodite: Rainbow fish Kamus: Clurichaun MDM: Heikegani Shion: Musimon (embora pudesse ser pro Shura também) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Setembro 9, 2015 Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Imagino que, pelas falas do Lancelot ao elogiar a cor enegrecida e a aura sombria do Shura de Baphomet, a Masei dele seja a Tenansei (Estrela Celeste da Escuridão), ou quem sabe a Tenkensei (Estrela Celeste da Espada). No mais, imagino que apenas o Shura mesmo é que tinha a compatibilidade de ser um Espectro mesmo, não creio que se estenda aos demais Cavaleiros Renegados. Mas caso eles fossem confirmados pelo Okada como tais, imaginaria Afrodite como sendo representado por Forneus, um Duque do Inferno que possui a forma de um monstro marinho. Saga eu acho que seria representado pela Sobrepeliz de Bifrons, que é baseado no Deus Romano Janus - Que por sua vez inspirou a confecção do Traje de Gêmeos. Camus e Máscara da Morte eu não imagino como ninguém ainda. :v Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Setembro 9, 2015 Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 (editado) Para a estrela maligna de Capricórnio, a escolha parece bem óbvia: MAKARA. MAKARA é a contraparte do signo de Capricórnio no antigo zodíaco Hindu. Makara é a montaria ou veículo da divindade fluvial GANGA, deusa do rio GANGES, e do deus VARUNA. Makara é retratado como um criatura biforme, com metade superior de animal terrestre (elefante, cervo, etc.) e metade inferior de animal marinho. FONTE: https://en.wikipedia.org/wiki/Makara_(Hindu_mythology. Neste caso, tomando inspiração de Aiacos de Garuda. Para a estrela maligna de Câncer, encontrei vagas referências a uma deidade inca chamada AI APAEC, ou AYAPEC, que parece ser retratada como aranha ou crustáceo. FONTE: http://www.godchecker.com/pantheon/incan-mythology.php?deity=AI-APAEC Para Aquário, a constelação representa Ganimedes, que foi transportado por Zeus para servir de copeiro (water carrier / water bearer) dos deuses. Nesse sentido, pensei diretamente nas BACANTES, ou MÊNADES, as acompanhantes do deus do vinho Dionísio, retratadas como mulheres que dançam loucamente, em grande frenesi e num estado de profunda embriaguez. Para quem acompanha psicologia, existe a dicotomia entre Apolo, deus da luz e da razão, simbolizando ordem, e Dionísio, deus do vinho,da embriaguez e da loucura, simbolizando os desejos primais. Editado Setembro 10, 2015 por Styx Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Para a estrela maligna de Capricórnio, a escolha parece bem óbvia: MAKARA. MAKARA é a contraparte do signo de Capricórnio no antigo zodíaco Hindu. Makara é a montaria ou veículo da divindades fluvial GANGA, deusa do rio GANGES, e do deu VARUNA. Makara é retratado como um criatura biforme, com metade superior de animal terrestre (elefante, cervo, etc.) e metade inferior de animal marinho. FONTE: https://en.wikipedia.org/wiki/Makara_(Hindu_mythology) Para a estrela maligna de Câncer, encontrei vagas referências a uma deidade inca chamada AI APAEC, ou AYAPEC, que parece ser retratada como aranha ou crustáceo. FONTE: http://www.godchecker.com/pantheon/incan-mythology.php?deity=AI-APAEC No caso, Capricornus já é Baphomet, conforme mostrado em EPG.A. Falta, no entanto, para os demais. Para Cancer Al-apaec parace se encaixar bem: um deus caranguejo decapitador, bem apropriado. O Doppelgänger para o Saga se encaixa como uma luva! Os demais nos dão uma ideia, mas ainda assim acho que estão um pouco distantes. E quanto as Estrelas Malignas, quais as que se encaixariam conforme o perfil dos Santos revividos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Setembro 10, 2015 Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 (editado) Completando meu post: Para a estrela maligna de Peixes minha escolha seria entre: a) DAGON, a divindade aquática sumeriana, também chamada de "deus-peixe". Foi o que inspirou HP Lovecraft a criar as criaturas chamadas Deep Ones; e b) NAMAZU, o peixe da mitologia japonesa que causa terremotos. Com relação à posição dos Cavaleiros segundo a Estrela Maligna que o rege (Estou usando a versão chinesa): Afrodite de Peixes: Dijun - Terrestrial Handsome Star.Máscara da Morte de Câncer: Estrela Celeste do Assassinato (Tiansha). Editado Setembro 10, 2015 por Styx Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Completando meu post: Para a estrela maligna de Peixes minha escolha seria entre: a) DAGON, a divindade aquática sumeriana, também chamada de "deus-peixe". Foi o que inspirou HP Lovecraft a criar as criaturas chamadas Deep Ones; e b) NAMAZU, o peixe da mitologia japonesa que causa terremotos. Com relação à posição dos Cavaleiros segundo a Estrela Maligna que o rege (Estou usando a versão chinesa): Afrodite de Peixes: Dijun - Terrestrial Handsome Star.Máscara da Morte de Câncer: Estrela Celeste do Assassinato (Tiansha). Como já temos o Niobe de Deep (e pra não ficar como Mandragora e Alraune) Namazu é uma boa sugestão para ser a Sobrepeliz de Aphrodite. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 10, 2015 Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 (editado) Eu achei o Heikegani muito a cara do MDM : Crabs with human-faced shells, the spirits of the warriors killed in the Battle of Dan-no-ura Face humana desenhada na carapaça ? Espíritos dos guerreiros mortos ? Máscara da Morte. Já a de aquário eu me bati para achar um mito, e acabei achando essa imagem do Clurichaun https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/55/Leprechaun_or_Clurichaun.pngAchei condizente. Já o peixe arco-iris faz parte de uma lenda do Hinduísmo. O mesmo era representado com escamas coloridas (obviamente), então achei que combinaria com a beleza simbólica de Afrodite. Esse peixe teria comido Budah e depois morto por pescadores. Editado Setembro 10, 2015 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Setembro 10, 2015 Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Os Heikegani achei que encaixou perfeitamente com o Máscara da Morte. Achei pouquíssimas lendas relacionadas ao caranguejo: uma lenda (falsa, a meu ver) sobre um caranguejo chamado Crios que Poseidon mandou para proteger as ninfas; a lenda do Kabutogani (horseshoe crab) que inspirou o capacete dos samurais e lendas das Filipinas sobre caranguejos que criam as ondas. Para o Espectro de Peixes quis procurar um monstro marinho ou divindade aquática que se encaixasse nas hostes de horrendas e espantosas criaturas que compõem as Estrelas Malignas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardian 14 Postado Setembro 10, 2015 Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Para mim, Afrodite poderia representado pelo peixe Abtu, que junto com Ant/Anet são um par de peixes sagrados da mitologia egípcia que acompanham o barco do deus solar Rá. Porém, para um espectro o Bahamut, um peixe gigantesco da mitologia árabe, seria melhor.Em relação ao Camus, ficaria com algum espírito de água perigoso ou de caráter dúbio/temperamental como Rusalka, Nixie/Nokken etc.O Shion poderia ser representado pelo deus egípcio Khnum (um deus com cabeça de carneiro) ou uma Crioesfinge.Quanto ao Máscara da Morte, ficaria com a criatura citada pelo Espectro. Até a temática das almas está contida na mitologia desse tipo de caranguejo.O Saga eu fico na dúvida entre os já citados Doppelganger e Bífron. Não consigo pensar em outras criaturas para ele. Quanto as masei, não faço a mínima ideia. Teria que pesquisar as que foram usadas pelo Kurumada e pela Shiori. Se não me engano, a Shiori inventou algumas estrelas no gaiden do Aspros e o Kurumada alterou umas estrelas terrestres para celestes, como a do Stand. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.