Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 13: Recebam nossos Sentimentos! Eterna Lenda Dourada!

Posts Recomendados

Episódio fraquinho. Infelizmente, como a maioria de SoG.

Ainda bem que PELO MENOS lembraram de Poseidon. Mas o furo gigante da passagem de tempo em relação ao Clássico realmente continuou até o fim (fora os outros furos também, como as lágrimas de Atena, por exemplo.......). Mas enfim.....

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma exclamação de Athena por obra já é o suficiente. 4 juntas? Não, por favor não.

Achei bem fraco. Genki-Dama de cosmo foi tosco. Sem falar que é triste eles terminarem todos esperançosos mandando as armaduras de ouro para os Bronzeados para dar naquele fatídico destino das armadur

Só agora consegui ver. O episódio foi fraco, mal desenhado e animação inferior a o último, que foi fantástica.   Bom, uma das coisas que queria ver em SOG acabei não vendo...uma boa representação vis

E finalmente consegui curtir um episódio de SoG, tirando alguns coisas que achei WTF, como Luta no espaço, as lutas de bolinhas no espaço, repetidamente duplas de dourados falando frases de efeitos antes dos ataques, Cavaleiro sumindo e levando a armadura junto.

Sem falar na disparidade de poder. E pensar q foi preciso 12 dourados divinos + cosmo da terra pra SELAR um Deus, Seiya e cia fazem o mesmo com muito menos. /lua

A grande verdade é que SoG foi um prato cheio de fanservice, juntando dourados clássicos com armaduras divinas, pra uns isso é o suficiente pra outros não.

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post

Não sou muito fã de ter que ficar apontando obviedades (como no caso do Afrodite ser imune a venenos), mas me obrigam :suicidio:

Loki, um deus, estava usando uma arma de dominação e destruição mundial que 'brotou' após sugar a energia das 12 armaduras de ouro (que por sua vez tinham sido banhadas/tocadas pelas lágrimas de outra deusa). A arma também permitia que ele se regenerasse após cada golpe (se assim não fosse ele teria ido pro saco com apenas o primeiro golpe do Afrodite/Milo).

Até onde sei, os deuses da morte e do sono não tinham tal arma e nem podiam se regenerar.

Claro que quando se pensa bem, o poder de 12 cavaleiros de ouro deveria ser o suficiente para destruir tal arma, já que o foi para destruir o Muro das Lamentações. Mas não vejo absurdo algum terem recebido uma ajudinha a mais de "Asgard"

Link para o post

Excelente episodio final. Logico que alguns traços melhorarao no BluRay...

Agora que acabou, podemos fazer uma analise bem melhor sobre SoG.

Para mim, o grande problema de SoG é que, antes mesmo de começar, ninguem da produção antecipou nada do que se trataria a serie, a imaginação dos fãs foi ao céu e depois foi frustação geral. Faltou SOMENTE alguem de boa alma vir de dizer: É apenas uma pequena saga com os cavaleiros de ouro, não se trata de nada de grandioso a respeito do futuro da série e respeitaremos a cronologia... Pronto! resolveria toda a birra com SoG kkk.

A desconfiança foi geral (minha mesmo, inclusive), mas o classico foi bem respeitado, no final das contas.

Ponto negativos:

- Traços

- Inimigos fracos demais;

- Má utilização de Saga, Camus e Dohko (principalmente. Dohko ficou relegado ao msm patamar de Aldebaran).

Pontos positivos:

- Resolveu varios atritos que existiam entre os cavaleiros de ouro;

- Armaduras Divinas;

- Recuperar a reputação de Afrodite e Mascara da Morte;

- matar a vontade dos fãs de ver os 12 dourados unidos em ação.

Link para o post

Gente, se as Armaduras de Ouro foram tocadas pelo Sangue de Atena durante a batalha contra Loki, então porque Poseidon precisaria enviá-las, já que era necessário um poder divino para atravessar a Hiperdimensão e os trajes já o conseguiram?

• Like 1
Link para o post

Gente, se as Armaduras de Ouro foram tocadas pelo Sangue de Atena durante a batalha contra Loki, então porque Poseidon precisaria enviá-las, já que era necessário um poder divino para atravessar a Hiperdimensão e os trajes já o conseguiram?

Por essas e outras eu prefiro Saint Seiya Kivale.

Esses Spin Offs e fillers só servem pra criar furos.

Já não basta o anime clássico que é cheio deles e me venham e inventam esses Spin Offs como SoG e Ômega pra terminar de cagar em cima da obra. Já estou cheio disso.

Saintia é um spin off q está sendo excessão e ao invés de cagar como os outros, ela está enriquecendo a obra.

Se esse próximo anúncio que haverá na Tamashi for uma animação que não seja ND, remake e se for possível uma incrementação de Saintia nele, aproveitar o embalo de SoG e animerem o G (já que é bem aceito pela fandon)... Ficarei mais desapontado do que fizerem esses com má qualidade. As coisas estão sendo mal feitas mesmo... Prefiro algo Kivale do que algo que não vale mesmo que seja uma grande produção.

Editado por Tr! BoL4D@O
  • Like 1
Link para o post

Assisti o último episódio e não me empolgou quanto gostaria.

Achei muito forçado a utilização dos 12 santos trajados de suas vestimentas divinas para enfrentar Loki, independente de se tratar de um Deus já vimos outros "milagres" sendo realizados com bem menos shows.

Traço estava lamentável, por sorte que teremos correções porque foi difícil para mim ignorar isso na segunda parte do episódio, sofrido.

A interação entre os golds, a participação de Poseidon e todos ajudando na Genki Dama para a derrota do antagonista foi interessante.

Enfim, SoG agradou a maioria em termos gerais pelo que li no fórum, bom para quem pode aproveitar, de minha parte foi algo bem mediano.

Link para o post

Bem, terminou SoG. Fico um pouco triste porque sempre gosto quando está passando algum anime ou produção nova de Saint Seiya, ainda que estejam presentes, aqui e ali, aspectos negativos ou "criticáveis".

Acho a idéia inicial muto boa, criar um gancho ou atalho, a partir da destruição do Muro das Lamentações, no Submundo, para jogar os dourados em uma aventura nas terras de Asgard. Claro que considerando a cronologia alternativa da TOEI. Asgard não existe para Tio Kuru e sua narrativa "canônica".

Então, a idéia inicial foi boa. O problema é que apenas 13 capítulos em uma produção modesta, creio eu, em termos de orçamento, não permitiriam o desenvolvimento pleno, seja em termos de roteiro, seja em termos, assim, "estéticos", de animação.

Mas mesmo assim gostei de várias características da narrativa. Muito bom o papel do Máscara e do Frô. O Máscara descobrindo que pode lutar por ideiais, assim, mais elevados.

Frô tendo uma participação decisiva, através de sua ligação com a flora.

A animação e os traços no último capítulo, em alguns momentos, deixou mesmo a desejar, principalmente se se comparar com o capítulo 12.

Mas foi interessante aquele ataque conjunto e desvastador de Aiolos e de Saga, praticamente atravessando o corpo de Loki.

Tocante o sentimento expressado por Lyfia em relação a Aiolia, na despedida.

Enfim, apesar dos pesares, já sinto saudades de poder ver os capítulos quinzenais de SoG.

Aguardando, portanto, os próximos capítulos de Next (vamos correr com esse negócio, Tio Kuru) e alguma nova produção em termos de animação. Enquanto isso, acompanhando Santia Sho e Episódio G assassin...

Vida que segue... :mellow:

Editado por O Patriarca do Santuário
Link para o post

É gente, chegamos ao fim de SoG.

Gostaria de saber porque a Toei deixou os piores traços da série para o último episódio? Dava pena de ver o Mu na maioria dos quadros em que ele apareceu. O único que ainda ficou bem na fita, após ter sido castigado visualmente durante o anime, foi o Shura. Até o Aiolia estava pessimamente mal desenhado. Lyfia então nem se fale,o que foi aquilo????

Não sei o que vocês pensam, mas o episódio 11 me empolgou muito mais.

Como a maioria gostei da interação entre os dourados, em especial do diálogo entre Saga e Aiolos.

A saída de cena dos cavaleiros de ouro também não foi empolgante. Ao menos achei divertido o Dite arrastando o cara de pau do MdM.

E a Lyfia assumiu seu amor pelo leonino. Eu disse a vocês que Frodinho não era correspondido.

É galera ficamos no aguardo do que virá. Apesar de um final bem sem sal, em minha opinião, a série valeu pena. Acho até que por ter sempre defendido o anime, esperava mais do último episódio. Mas enfim...sentirei falta de Aiolia e companhia.

Link para o post

Quanto mimimi!

O episodio arrepio do começo ao fim.

Mano Saga e Aiolos, caraca que fod4.

E o final os caras indo embora, puts esse dia foi loko.

Aguardando uma nova saga, qualquer coisa sobre Cdz é bem vindo!

Ou a continuação do lost canvas, assistindo novamente o 2 últimos episódios e lendo o gaiden do Hakurei, caraca muito top.

Link para o post

Kurumada queria que eles voltassem em Prólogo do Céu, imagina que irado seria se ele trouxesse-os de volta a vida com esse poder do Ofiúco, que na mitologia ressuscitava os mortos. Daí eles renasceriam na obra canônica pra morrerem de novo no final igual em Soul of Gold. Uhuuul!!!

Mas falando sério, eu sinto que isso é uma possibilidade plausível nem sei porque. Pessoalmente eu acharia melhor que sobrevivessem mesmo em SoG, já que foi dito que Odin deu um corpo de carne e osso pra eles, uma nova vida. Mas já que morreram, eu preferia que permanecessem assim.

Link para o post

Episódio bonzinho, como foi o anime no geral. A primeira metade do anterior foi bem melhor. Apesar de ter curtido SoG a partir da metade do anime, não fará grande falta.

Muitos podem discordar mas eu gostei muito mais de Ômega do que SoG. As lutas de Ômega são muito melhores em grande parte delas. As de SoG se resumem a um choque de kame hame has e mais nada, com exceção da primeira metade do episódio 12. As lutas de Ômega tem mais movimento e os golpes são bem mais caprichados, fora a trilha sonora que é muito superior. O roteiro da segunda temporada de Ômega dá um banho nesse de SoG.

Enfim, espero que o próximo anime de cdz seja em OVA pra ver se a Toei capricha mais.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...