Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 13: Recebam nossos Sentimentos! Eterna Lenda Dourada!

Posts Recomendados

Cara, eles fizeram alguns golds não usarem seus golpes mais poderosos por questão de animação na certa. Sem sentido isso.

No mais, o possível Remake do Clássico seja confirmado e que seja mais fiel ao mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma exclamação de Athena por obra já é o suficiente. 4 juntas? Não, por favor não.

Achei bem fraco. Genki-Dama de cosmo foi tosco. Sem falar que é triste eles terminarem todos esperançosos mandando as armaduras de ouro para os Bronzeados para dar naquele fatídico destino das armadur

Só agora consegui ver. O episódio foi fraco, mal desenhado e animação inferior a o último, que foi fantástica.   Bom, uma das coisas que queria ver em SOG acabei não vendo...uma boa representação vis

Episódio bom para finalizar Sog ,dourados chorando pelo ''sacrifício'' de Atena muito interessante ver Mascara da morte nesse bonde (Como mudou hein), o tal cosmo verde que lifia estava emanando é então o ''poder das orações dos humanos'' ,achei um ponto legal ,fora participação de Poseidon e declaração da Lifia. Até tivemos um pouquinho de sangue no episódio haha

Sog fechou e fez bem o que lhe foi dado poderia ser melhor , claro, sempre pode , mas dentro das perspetivas encerrou Bem.

Link para o post

Episodio muito bom, gostei muito de finalmente ver a interação entre Saga e Aiolos, bem como o geminiano no final perguntando a Ailos sobre utilizar ou não os poderes de Poseidon, sendo um sinal de respeito no meu ponto de vista. Também gostei muito da parte final entre Lífia e Aiolia, realmente foi um bom encerramento. Agora o que será aquele anúncio que foi anunciado na metade do eps?

Editado por Goldsaint1993
Link para o post

Curti muito esse ultimo episódio.

As duplas no começo atacando Loki foram mto boas e o que falar de Saga e Aiolos ??/ Dupla lendária, finalmente deu pra ver um pouco do que eles eram capazes juntos.

Eu gostei também de o episódio passar mta emoção com a Saori mandando as pétalas para os doze, apesar de a animação não ter sido tão boa nessas cenas com cargas mais dramáticas elas ainda assim ficaram legais.

A parte em que todos estão com as armaduras divinas e começam a abrir caminho para o Aiolia foi foda, me fez lembrar de EPIG e de como poderia ter sido se os doze cavaleiros de ouro fossem vivos e unidos dessa forma. Muito bom!

A união da Drapunir com o Aiolia e o cosmo de Asgard foi outra pegada legal, novamente Saint Seiya afirmando que a união faz a força.

E o final foi legal, também curti a ligação entre a Lyfia e o Aiolia apesar de achar um pouco forçado por ser spin-off.

Link para o post

Odiei aquela batalha no "espaço", ficou muito estranho essa briga de esferas hahaha. O começo foi mais animador, com interação entre os dourados e ação terrestre. PS: Não entendo qual o problema deles com a Piranian Rose, sendo que era esse a técnica do Afrodite mais adequada para aquele combate.

Achei meio constrangedor a choradeira toda e a perda de tempo que foi aqueles closes nas armaduras com eles falando o óbvio: seus nomes e a constelação. Cena muito sem sentido.

No mais, foi tudo como o esperado. O bom é que não tivemos flecha sagrada ungida pelo cosmo de todos.

Link para o post

Episódio visto...posso dizer que SOG no geral me fez reviver aqueles épicos momentos da infância, onde às 18:00hs a série mais iconica da história ia ao ar. Então eu diria, que ao apelar para esse sentimento nostálgico SOG conseguiu me agradar, não foi a melhor obra de SS, mas sem dúvida foi a que mais me emocionou nos últimos tempos, comparável apenas à LOS. Sobre o episódio, tecnicamente (principalmente nos minutos finais) o traço decaiu de forma assustadora, ficou muito ruim mesmo, esse meu destaque negativo do episódio, quanto ao restante, posso dizer que fiquei satisfeito. A combinação de golpes e a interação, mesmo que rápida entre os dourados era o que eu desejava desde o lançamento da série. Impossivel não se emocionar com o diálogo entre Saga e Aiolos! As pétalas de sangue de Athena, até que foram uma boa sacada do roteiro, esse milagre transformou as armaduras divinas, permanentemente. Depois a nova sequencia de golpes dos dourados fez jus ao poder dos nossos 12 de ouro, cada um causando um dano significativo ao deus Loki, que ia se regenerando, destaque novamente para o golpe combinado entre Saga e Aiolos, esses dois mostraram que são os cavaleiros mais fortes do grupo. A aparição da Drupnir tbm foi outra boa sacada do roteiro, o golpe épico de Aiolia socando o deus e o aprisionando foi lindo tbm. No mais, a aparição de Poseidon agregou bastante à trama original nos Eliseos, só achei que a forma que os dourados desapareceram podia ser melhor explicada, afinal eles não estavam vivos? Ao que parece eram vidas temporárias dadas por Odin. Nota 7,5.

Link para o post

teve varias sacadas boas:

1 - Mu, Dohko, Camus, esqueci o 4, usando uma combinação defensiva, assim protegendo os 12 dourados.

2 - duplas base/das no nível de poder, pelo menos no meu entender da serie, ate casaram Aldebaram com Dohko ai levando em conta o poder mais bruto, força. Shaka e Mu,com poderes mais subjetivos, e os 2 mais fortes Aiolos e Saga.

3 - Posseidon essencial.

4 - armaduras divinas temporárias x armaduras dividas definitivas.

Link para o post

Episódio muito bom, nem tanto pela luta em si, mas sim pelas ótimas sacadas como já disseram.

Fiquei feliz que sanaram minha dúvida sobre as asas da robe do Loki.

Para mim o ponto alto do episódio foi a interação de Saga e Aiolos. Sem preço poder ver eles sendo trabalhados como companheiros após os problemas que tiveram.

Link para o post

Sem palavras.

Curti demais o último episódio e SoG conseguiu me empolgar mais que Omega e LC.

Ver as duplas lutando e os Golds usando ataques combinados foi demais, e por fim Poseidon ser lembrado, encerrou SoG com chave de Ouro.

Ver o perdao de Aiolos a Saga, cada elemento, enfim, nada foi esquecido do classico em SoG.

Curti demais, no geral dou uma nota 6,5 pro anime.

Episodio foi nota 7,0.

Eles podiam ter caprichado mais no traço ds primeira parte, mas no Bluray isso sera acertado.

Link para o post

Achei bem fraco. Genki-Dama de cosmo foi tosco.

Sem falar que é triste eles terminarem todos esperançosos mandando as armaduras de ouro para os Bronzeados para dar naquele fatídico destino das armaduras de ouro.

Enfim, novamente só mais um episódio esquecível.

Muita gente especulando de um Remake.

Se for para ter um remake com as qualidades técnicas de SoG, eu prefiro rever o clássico mesmo.

• Like 2
Link para o post

Uma coisa que fiquei curioso é: SoG começa imediatamente após o muro das Lamentações e se encerra com o envio das armaduras aos Elísios. (Depois é mostrado o mundo sem o Grande Eclipse).

Vimos, creio eu, no mínimo a passagem de uns três dias entre a ressurreição de Aiolos (o primeiro) e a batalha de Loki. Será que essa contagem de tempo entre os eventos clássicos e de SoG batem?

Link para o post

Não bate. Fica claro no mangá clássico que o Eclipse dura no máximo algumas horas. Talvez a guerra inteira contra Hades tenha durado só um dia.

Soul of Gold que apresentou o conceito do Eclipse ter durado uma semana, fora os dias que se passaram dentro do próprio anime em si.

• Like 1
Link para o post

Sem palavras.

Curti demais o último episódio e SoG conseguiu me empolgar mais que Omega e LC.

Ver as duplas lutando e os Golds usando ataques combinados foi demais, e por fim Poseidon ser lembrado, encerrou SoG com chave de Ouro.

Ver o perdao de Aiolos a Saga, cada elemento, enfim, nada foi esquecido do classico em SoG.

Curti demais, no geral dou uma nota 6,5 pro anime.

Episodio foi nota 7,0.

Eles podiam ter caprichado mais no traço ds primeira parte, mas no Bluray isso sera acertado.

Concordo com vc. Por mais que goste bastante de LC, os dourados clássicos estão em um nível de popularidade há anos luz dos dourados de LC. Omega prefiro nem comentar....

Isso tudo se reflete no grande sucesso que foi SOG como anime, contrastando com o maior fracasso animado de SS que é LC, infelizmente.

Link para o post

Só agora consegui ver. O episódio foi fraco, mal desenhado e animação inferior a o último, que foi fantástica.

Bom, uma das coisas que queria ver em SOG acabei não vendo...uma boa representação visual trovão atômico ou de outro golpe qualquer do Aiolos.

Os golpes, alias, sofreram com a prova de conceito. Muitos golpes ficaram banalizados. A agulha escarlate perdeu completamente o significado. As rosas do Afrodite também ( só a vermelha foi mostrada, e completamente diferente, mesclando aspectos das outras rosas). Vários outros golpes se tornaram rajadas genéricas de cosmo......enfim.

Nesse episódio voltou alguns aspectos bem infantis, como os personagens falando um de cada vez, completando as frases um dos outros, e o mais exaustivo.........os 12 falando, em ordem, pqp.

Fora isso, acho que dá um fôlego extra para a franquia por mais alguns anos, como eu havia dito.

• Like 2
Link para o post

Vi o episódio e gostei do final.

Soul of Gold teve seus altos e baixos (bem baixos), mas no final, serviu pra divertir. Mas ainda assim houve algumas coisas nesse último episódio que me incomodaram.

Primeiro, continuaram usando o Ondas do Inferno como um golpe físico! Podiam dar outro golpe pro MdM, mas não façam isso!

Segundo, me pergunto o porque dessa batalha final no espaço. Não é que achei ruim, até gostei da cena, mas achei bem estranha essa ideia de "ir pro espaço pra derrotar Loki".

Tirando isso, só eu achei aquela cena de quando ganham as God Cloth muito bélica? Eu quase esperei que os dourados batessem uma continência e gritassem "Sim, Senhor!".

Link para o post

Achei forçado a ideia de todos os doze Cavaleiros de Ouro lutarem juntos contra Loki, mas não tinha como ser diferente. Só por não ter a mesma cena de sacrifício do Muro das Lamentações novamente me dou por satisfeito. E achei interessante os diálogos conforme os personagens atacavam, além de ter apreciado também os 'combos' que foram feitos - Como as Rosas Vermelhas envolvidas pela energia espiritual das Ondas do Inferno.

A justificativa das pétalas com o Sangue de Atena enviadas pela própria para justificar o despertar pleno das Armaduras Divinas me surpreendeu porque foi bem bolada e coerente. Melhor que as Lágrimas de Atena ou o pingente que nunca houve qualquer menção e do nada surge com uma importância ímpar (Aliás, boa ideia do amuleto ficar com a Lyfia).

Curti também a aparição de Poseidon e do modo como a Hilda se manteve desconfiada dele. Então o Cosmo dos Cavaleiros de Ouro o despertou temporariamente. Achei legal isso também. Pena que infelizmente não consegue entrar na minha cabeça que todos os eventos de Soul of Gold ocorreram paralelamente a passagem dos Bronzeados pela Hiperdimensão e a primeira fase da luta contra Thanatos.

Além do mais, concordo com o Espectro quanto ao fato da maioria dos golpes dos Dourados terem sido apresentados de forma ridicularmente genérica e também de ter sido super chato cada Dourado aparecendo e dizendo seu nome depois do despertar das Divinas. Achei wtf também a batalha de bolhas no espaço. Mas a sacada do Loki se regenerar depois de cada combinação de ataque só pra ser atingido por mais golpes depois foi o ponto alto do episódio pra mim, junto a trilha sonora bem envolvente.

Além do mais, foi explicado nesse episódio que a aura verde envolvendo a Lyfia era a energia das orações do povo e da terra de Asgard. Gostei.

Link para o post

Belo episódio. Só não curti o fato do Aiolos e do Afrodite usarem suas armaduras divinas apenas nesse episódio, e não houve um diálogo entre o Aiolos e o Shura, pow eu fiquei esperando pelo menos um pedido de desculpas do Shura, mas blz ..

Aiolos e Saga monstros demais. Esses 2 lutando juntos devem tocar o terror.

Curti também a combinação entre Afrodite e Mascara da Morte.

E destaque pro Poseidon, ainda bem que os produtores não esqueceram desse detalhe. Enfim .. os Golds se foram e deixaram todo seu espírito pra nova geração. Show de bola !!

Link para o post

Episódio bem legal e emocionante em alguns momentos. Para o que se apresentava SoG foi melhor do que imaginei, tirando a parte técnica que foi no geral mediana pra ruim, o roteiro foi até legal.

Observei que na hora que o Poseidon oferece o poder aos dourados o Saga quase que simbolicamente devolve o posto de grande mestre ao Aiolos, para que o mesmo aceite a oferta de Poseidon em nome dos dourados. Achei bem sutil e legal.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...