Ir para conteúdo

[Anime da vez] - Fruits Basket

Posts Recomendados

Assiti dois tem dois dias já. haha. Hoje assisto o 3, 4 e talvez o 5! Vamos ao comentário do dois!

Achei legal que desenvolveram um pouco mais a história, mas sem correr. Personagens sendo apresentados aos poucos e suas características(Bem marcantes e clichês, o que tem me agradado até o momento) sendo demonstradas também com velocidade boa.

Não aparecem um milhão de personagens de uma vez, coisa que eu achei que poderia acontecer já que são ao menos 13 animais, além da galera da escola e tudo mais.

Mais uma vez, o humor e o drama foram bem dosados e sem muitos exageros. Ao menos exageros não esperados! hehe

Uma das poucas coisas que me incomodam nesse anime são as 3 fãs do Rato. Achei ridículo demais a cena quando elas aparecem e suas atitudes. Ainda bem que o restante do episódio mascara isso bem.

Sobre os personagens em si, o que mais tem me agradado e que , tirando o Akito, mais tem mistérios em torno dele, de sua real posição e sua influência, além da personalidade, é o Cachorro(Sempre vou colocar pelos animas pois nunca lembro os nomes! haha). Achei uma personagem bem interessante e que tem muita coisa a ser trabalhada nele.

Não consigo gostar do Rato. Pelo menos não ainda. Acho cansativo! ahha

E o Gato, como era esperado, indo pra escola onde a galera estuda. Apesar de ser bem estereotipado, é uma estilo de personagem que me agrada. Acho muito legal esses esquentadinhos, ainda mais quando quase sempre eles se fodem.

Até o momento estou curtindo. Fico na expectativa dos próximos episódios, já que em 26 episódios dá pra acontecer muita coisa! hehe

Se continuar nessa toada, o saldo será bem positivo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Fruits Basket フルーツバスケット, (Furūtsu Basuketto) http://3.bp.blogspot.com/-Silmc1YmK8c/UFXM09HBtQI/AAAAAAAAA5M/QQfKB03xvK8/s1600/wp-furuba.jpg Fruits Basket é um anime baseado no mangá de mesmo nome

Reassisti hoje o episódio um e ele é muito fofo e bem introdutório. Como comentaram o anime oscila muito entre o drama e a comédia, no entanto posso garantir que isso é bem dosado.   Os personagens sã

LGG acabei de rever o quatro e não me recordava que a Kagura também tinha esse pensamento mais 'machista'. Eu gosto muito dela, de verdade, mas ela tem a mesma visão de afazeres de casa, sonho de casa

Bom, voltei de viagem e me atualizei com os episódios 3 e 4.

Assim como o Tas falou, também achava que haveria uma enxurrada de personagens. Mas apenas a Kagura surgiu, o que foi bacana para mostrar que o anime trabalhará seus personagens sem (tanta) pressa.

No geral continuo gostando da vibe do anime. É bem tranquilo de assistir, sem tensão. Você assiste relaxando hehe. Espero que isso não mude. Para o gênero que o anime se propõe a ser, a mescla de comédia, slice-of-life e uma pitada de drama está bem dosada até aqui.

Tohru em geral não faz o tipo de personagens que costumo gostar, não por nada, mas por ser muito surreal imaginar uma pessoa de verdade agindo daquele jeito. Ai fica difícil se relacionar com o personagem, ter empatia e tal. MAS ela é divertida, não faz discursos de amizade o tempo inteiro, e seu nível de "kawaiismo" não está muito exagerado. Então tenho conseguido curtir e me divertir com ela.

E o momento aonde ela fala ao Yuki sobre a questão de bondade versus hipocrisia foi muito bacana. Eu parei, revi o trecho, pausei, pensei um pouco no que foi dito... Foi muito bacana mesmo. Se vocês meio que passaram batido por ai, recomendo demais voltarem. É no momento em que eles estão protegendo os vegetais da chuva. Yuki começou com aquele papo de "sou bom porque quero que as pessoas me vejam assim e gostem disso, porque ai me sinto melhor comigo mesmo". E a Tohru retrucou com o que havia aprendido com a mãe dela, sobre bondade ser algo que não é inerente ao ser humano desde seu nascimento, e sim algo que é adquirido e desenvolvido através da vida. Muito, muito bacana mesmo. Ponto alto do episódio 3.

Kyo foi mais desenvolvido, e me agrada. Tanto por seu lado explosivo garantir ótimos momentos cômicos, como por ver o esforço dele em momentos mais sérios e tal. Quando ele foi acompanhar a Tohru na floresta lá de volta para a casa dos Soumas, por exemplo, foi um momento bem bacana dele. Também gostei bastante do contraponto que criaram na relação Yuki vs Kyo, com o gato tendo facilidade em se misturar e atrair pessoas, mesmo que totalmente sem querer (e até achando que não consegue, como ele disse ao Shigure). Já Yuki, o garoto que "todas querem", não consegue isso nem querendo muito. Por outro lado, Kyo quer se sentir parte real da família Souma, e Yuki não fazia questão disso.

Shigure segue meu favorito, mas temo que ele continue muito nessa toada de personagem de suporte. Ele tem uma personalidade muito interessante, cheia de nuances e tal, mas só aparece como "o conselheiro" o tempo todo. Espero de verdade que isso mude. Mas anime é meio assim né. Se o cara é um ou dois anos mais velho que os outros já é tratado quase como um ancião. Aguardarei o desenvolver.

Kagura divertiu. Gosto de yanderes, embora ela seja extrema demais nesse caso. Por enquanto só serviu para boas cenas cômicas, embora tenha sido bacana vê-la se responsabilizando pelas bobagens que fez na casa e cuidando de tudo, não aceitando ajuda e tudo mais. É característica de alguém que internaliza muito as coisas e tenta expor somente o que os outros querem ver. Isso dá margem para um bom desenvolvimento. Vamos ver o que vem por ai. Ah, e ela na versão porco ficou fofa demais hahah XD

Sobre os pontos que a LGG e o Mark falaram, entendo os pontos de vista de vocês e tudo o mais, e até tenho uma tendência a concordar. Mas.... A verdade é que é muito complicado querermos fazer críticas ao estilo de vida de uma nação completamente diferente da nossa em praticamente tudo. Há o contexto histórico, há inúmeros valores que não temos a menor condição nem de imaginar quais sejam (e mesmo que imaginemos alguns, nÃo iremos senti-los, e isso por si só prejudica nossa capacidade de julgar algo), enfim... É o mesmo que um europeu querer falar dos costumes brasileiros e dizer que nós não devíamos fazer isso ou aquilo. Isso do machismo no Japão, por exemplo, é algo tão enraizado na cultura de lá que realmente há muitas mulheres que tem esse sonho de casar, cuidar da casa e dos filhos. Estes desejos não são errados por si só. Limitarmos tudo a um "não, você não quer isso de verdade, foi a sociedade que te fez criar essa ilusão que você quer" é muito leviano. Pode ser, mas pode não ser. Por isso é delicado. Podemos até não concordar, mas nosso ponto de vista como pessoas que não cresceram e talvez nem tenham pisado no Japão é extremamente (extremamente!) limitado. Podemos nos incomodar por algo se chocar diretamente com uma crença nossa, mas se tentarmos julgá-los e criticá-los por isso, muito provavelmente vamos errar o "tiro" em léguas de distância.

Mas é isso. Entendam que não os critiquei de forma alguma por fazer esses apontamentos. Só acho que julgar e criticar culturas é algo muito delicado. Precisaríamos estar totalmente inseridos no contexto para poder ter uma visão real da coisa, e mais do que isso, sentir como tudo isso se aplica às pessoas.

No mais é isso, pessoal. Continuo gostando bastante do anime, e criando mais expectativas pelo desenvolver.

Abraço a todos!

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Assisti o 3 e o 4.

Tohru em geral não faz o tipo de personagens que costumo gostar, não por nada, mas por ser muito surreal imaginar uma pessoa de verdade agindo daquele jeito. Ai fica difícil se relacionar com o personagem, ter empatia e tal. MAS ela é divertida, não faz discursos de amizade o tempo inteiro, e seu nível de "kawaiismo" não está muito exagerado. Então tenho conseguido curtir e me divertir com ela.

Sinto o mesmo por personagens como a Tohru. Acho divertidos, legais, mas não consigo realmente gostar deles por esse modo muito bobo de se comportar.

Gostei do desenvolvimento do Kyo. As cenas dele na escola foram bem legais, e a melhora do relacionamento com a Tohru também, que deve crescer cada vez mais. Esse história do gato como o 13º animal ainda deve render bastante, então espero boas coisas dela.

Estamos vendo mais sobre o Yuki também, sobre como ele se sente preso a sua família e com certeza deve ter uma história mais profunda por trás disso.

Não gosto tanto de personagens estilo Kahura, mas ela rendeu boas cenas e divertiu bastante. Espero mais aparecimentos dela. E fiquei o episódio todo tentando adivinhar o animal que ela era e não consegui. Meus palpites foram tigre ou boi (pela força), em terceiro, talvez, serpente. O porco nem passou na minha mente. Alguém adivinhou corretamente?

Anime bem legal até agora. Vamos seguindo.

Link para o post

Vi o quinto. Foi mais puxado para o drama e tal. Achei meio exagerado todo esse drama da Tohru sair e voltar para o casa dos Sohma, mas, por outro lado, foi bom terem explicado um pouco melhor porque ela não podia ter ido junto com o avô para a casa dos tios, provavelmente ele viu que não ia dar certo ela morar com eles. Além de que é melhor ela sair e voltar do que 26 episódios se passando durante uma reforma que nunca acaba. Eu gostei bastante do papel do Shigure no episódio, de meio que usar "psicologia reversa" e chantagem emocional com o Kyo e o Yuki enquanto a Tohru está fora.

Apesar de o avô dela aparecer bem rapidinho, eu gostei muito dele. XD

Bizzy só uma coisa que não sei se ficou claro nas minhas falas: eu nã quis dizer que eram desejos errados porque não são (e tampouco são exclusivos das garotas japonesas). Também não quis dizer que eram "simplesmente" desejos produzidos socialmente, porque também não são, são desejos sinceros produzidos dentro de processos bem complexos de subjetivação que envolvem múltiplos fatores. Eu só disse que me incomoda o tipo de cultura que isso reforça, independente de onde seja produzido e do contexto histórico do lugar, porque, de fato, me incomoda. Não quis, em nenhum momento, fazer uma análise sócio-histórica do Japão ou dizer que eles estão errados e eu estou certa, eu sei que valores são relativos, culturalmente falando (embora eu também ache perigoso cair num relativismo cultural excessivo). Eu não quis fazer uma análise do Japão e de sua produção cultural, só disse que o modelo feminino, principalmente o que aparece como modelo mais ideal (a Tohru), mostrado até então contrasta com os meus valores.

Enfim, linguagem talvez meio pedante mas espero ter esclarecido, caso eu tenha me expressado muito bem antes. XD

Editado por LGG
Link para o post

O episódio 5 eu achei super legal XD

Na realidade, apesar de parecer um pouco forçado, ele se encaixa perfeitamente na ideia da personagem.

Pra Tohru ela sempre está atrapalhando e dá pra entender... Só ver como a familia dela a trata como um estorvo. Aqui tem um contraste com o medo que ela tem de ser um estorvo para as pessoas ao mesmo tempo que é super boa pelo que aconteceu com a mãe. É uma personagem surreal mesmo e difícil de existir, mas... Eu gosto de personagens assim. Acho que dentro do contexto do anime, que deixa bem clara a personalidade e jeito dos personagens, ela cabe perfeitamente.

Aqui ela ainda afirma que sempre foi 'perdida', sempre foi boba e enganada, mas que raramente entendia isso.

E ai entra finalmente o por que do nome 'Cesta de Frutas'. A primeira vez que vi achei super fofo. hehe

Acho um episódio bem bonito.

Quanto a parte cultural... Eu critico sim. Toda a parte cultural e histórica de lá que transformou muitas mulheres como são, não só lá como aqui também. Homens e mulheres, por puro machismo. Pode ser que hoje, pra pessoas que já nascem com esse tipo de educação, é tudo normal e está perfeito. É claro, cada um faz o que bem entende, mas muitas mulheres são julgadas por não seguir essa padrão de dona de casa simplesmente por que culturalmente é assim que elas devem ser. E não devem.

No episódio 5 mesmo a Tohru é comparada a quase uma criminosa simplesmente por que estava morando em uma casa com outros homens e que isso não seria bem visto na sociedade. Aí a gente ve uma personagem como a Tohru, toda boba e certa, sendo julgada simplesmente por que é assim que a cultura dita.

Tem lugar que mulher não pode votar, que não pode abrir a boca, que não pode mostrar o rosto. Culturalmente ou não, não deixa de ser errado. Por que não é uma escolha. Ou voce segue esse padrão ou é esmagada pela sociedade. Enfim haha papo pra outro momento acho.

• Like 1
Link para o post

Vi o sexto, gostei bastante que as amigas da Tohru apareceram mais. Eu achava que iria gostar mais da Uo, mas no fim das contas, eu gostei muito mesmo foi da Hana. Quero saber mais sobre ela principalmente.

Mas, considerando o episódio que o Kyo começa a ir pra escola, achei que eles se transformaram nos animais muito facilmente. Enquanto naquele episódio, a menina agarrou o braço dele e nada aconteceu, nesse eles se transformavam com trombadas que mal eram um abraço (ou, ao menos, envolviam muito menos contato que o do outro episódio). Mesmo assim, achei divertido.

O episódio não deixa muito claro, mas eu espero que ao menos a Hana tenha percebido algo esquisito nos sumiços repentinos dos garotos e no fato de animais aparecerem do nada.

Link para o post

Vi o quinto e o sexto.

Finalmente temos uma explicação do porque do nome do anime, mas sinceramente achei cedo demais. A autora poderia ter feito um pouco mais de suspense com isso, mas temos a revelação logo no começo do anime. Tirando isso, gostei da origem do nome, e aposto que isso ainda nos dará ótimas piadas.

Exceto isso, o 5º episódio foi bem legal. Achei estranha essa saída e volta dela da casa dos Souma, foi tão rápida e sem muito drama...é estranho ver algo assim em animes, que geralmente tem um grande drama nessas cenas. Mas a cena final dela ouvindo finalmente alguém chamar "Onigiri", foi bem legal.

E o 6º foi um dos mais engraçados até agora. Morri de rir com ele. A Tohru fazendo de tudo pra esconder o segredo das amigas, mas parece que só piorava tudo. Conhecemos melhor também suas amigas, e gostei delas, especialmente da Hana, que parece ter bem mais por trás de sua personalidade "estranha".

Link para o post

Episódio 6 muito bom. Gosto muito da Hana e da Uo principalmente por não serem aleatórias e ter uma boa importância na história de Fruits e da Tohru.

Só achei meio exagerada as forçadas pra rolar os Abraços hehe na quarta vez já estava forçado. Mas é recompensado pelo humor incrível do episódio.

Fruits é muito gostoso de assistir e super inocente. Adorável /love

Link para o post

Assisti o sétimo.

Episódio normal pro que tem sido apresentado até agora. Mais dois Sohmas foram mostrados e fiquei bem curiosa sobre o Hatori. Como ele convidou a Tohru pra "main house", espero saber mais sobre outros Sohmas e o Akito nessa visita.

Só me incomodei um pouco com o Yuki falando que ser chamado de fofo não é elogio pra homem e tal, por causa de motivos na mesma linha do incômodo com as mulheres serem, aparentemente, as únicas mais capazes com coisas de casa etc. Tava gostando que a história não trazia a androginia do Yuki como um incômodo na identidade dele, mas pelo menos a Tohru meio que chamou a atenção dele.

Ele de fato ficou fofiinho naquela roupa. XD

Editado por LGG
Link para o post

Episódio 5

Finalmente temos uma explicação do porque do nome do anime, mas sinceramente achei cedo demais. A autora poderia ter feito um pouco mais de suspense com isso, mas temos a revelação logo no começo do anime. Tirando isso, gostei da origem do nome, e aposto que isso ainda nos dará ótimas piadas.

Eu achei legal terem feito essa revelação relativamente cedo no anime, porque enfim, não tinha um significado objetivo ligado a um elemento chave da trama do anime, e sim era algo abstrato, ligado a algo que a Tohru carrega consigo desde a infância e vai superar ao longo da história. No episódio 5 tivemos um início, mas duvido que essa estrada não seja cheia de curvas para a garota.

Exceto isso, o 5º episódio foi bem legal. Achei estranha essa saída e volta dela da casa dos Souma, foi tão rápida e sem muito drama...é estranho ver algo assim em animes, que geralmente tem um grande drama nessas cenas. Mas a cena final dela ouvindo finalmente alguém chamar "Onigiri", foi bem legal.

Concordo. Esse bate e volta dela não teve muito impacto, embora tenha agregado à construção da personagem ver todos ali fazendo pouco caso dela, tentando repreendê-la por motivos bobos, e por fim ela sendo 'resgatada' pelo Yuki e pelo Kyo. Mas vamos levar em conta que o foco do anime é na interação dela com os Soumas. Se ela fosse ficar muito mais tempo ali, prejudicaria essas interações, então apesar de ter sido meio sem clímax, achei uma opção até acertada do roteiro.

Bom... O que me incomodou mesmo no episódio 5 foi que a Tohru simplesmente não lembra que o Shigure existe, tirando uma vez já bem no final. Antes disso, tiveram uns 4 ou 5 pensamentos dela em que só mencionou Yuki e Kyo. Acho meio tenso isso, mas de boa. Deve ser porque é meu preferido, e vê-lo sendo tratado como se fosse quase o avô dos Soumas só porque deve ter dois ou três anos a mais não me desce. Mas... É assim que animes funcionam. Pena.

Episódio 6

Episódio 6 muito bom. Gosto muito da Hana e da Uo principalmente por não serem aleatórias e ter uma boa importância na história de Fruits e da Tohru.

Muito bacana isso! Hana e principalmente a Uo me agradam demais. Fico feliz que terão participações ativas na trama e que veremos mais sobre elas.

Já que a Tohru esquece que o Shigure existe, espero que ele tenha alguma chance com alguma delas (Shigure x Uo seria lindo /love ).

No mais, concordo que os "abraços" estão muito forçados. Mas vai, tudo por momentos engraçados e para causar uma certa tensão no episódio. Mas o que me incomodou não foi isso, e sim Hana e Uo não terem estranhado que os garotos desapareciam de um segundo para o outro, e suas roupas estavam ali no chão, e tinha um animal no lugar que também havia aparecido em questão de um segundo. Ninguém mal questionou a bizarrice da situação. Isso ficou bem, bem forçado.

O episódio não deixa muito claro, mas eu espero que ao menos a Hana tenha percebido algo esquisito nos sumiços repentinos dos garotos e no fato de animais aparecerem do nada.

A esperança resta nisso. Ela deu umas olhadas desconfiadas mesmo, mas não falou nada demais. Espero que tenha percebido algo. Cheguei a cogitar que alguma delas pertencesse à família dos Soumas que acabou se afastando ou sendo criada longe dos outros, de forma que Shigure, Kyo e Yuki não tivessem conhecimento. Sempre estranhei essas "ondas de rádio" que a Hana percebe. De repente tem algo mais por trás de tudo isso.

Verei o sétimo hoje à noite. Continuo gostando bastante do anime. O Mark definiu bem: é um anime gostoso de assistir. Sempre cai bem ter algo assim para assistir.

EDIT: fui pesquisar na wikia de FB e vi que Shigure tem 27 anos, enquanto Yuki, Kyo, Tohru, Uo e etc tem 16/17 anos. Então isso anula o que falei no comentário sobre ele ser tratado como ancião por ser "dois ou três anos mais velho".

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Double post porque assisti o episódio 7 e ninguém mais comentou (aliás, o 'Anime da Vez' mal começou e a galera já tá desencanando.....)

Foi um episódio tranquilo, sem um momento mais de clímax ou algo assim.

Tivemos a introdução do (tão hypado por alguns) Momiji e do Hatori. Gostei de ambos. Momiji, o coelho, é totalmente maluco hahaha. Bem divertido o jeito dele falar. Isso por si só é pouco para ele figurar entre meus favoritos, mas como o Mark disse que há muito por vir relacionado a ele, vou aguardar. Mas gostei sim.

Hatori, que ainda não sabemos qual animal representa, é bem enigmático. Médico, possui também a habilidade de apagar memórias, algo que só faz sob ordens de Akito. Isso denota também que os Soumas podem possuir outros tipos de poder além de simplesmente se transformarem em animais.

Tivemos mais exposição da inveja mútua entre Kyo e Yuki. A Tohru tentou amenizar as coisas com o Kyo com um discurso muito viajante sobre "ameixas nas costas". Sério, WTF? Hahahahah. Mas no fim das contas fez lá o seu sentido dentro do contexto e acabou de forma bem bacana, com o Kyo retribuindo o comentário dizendo que a Tohru também era assim. Ela, em pensamento, diz que talvez também tenha uma certa inveja de alguém, e que por isso precisaria trabalhar mais para se tornar uma pessoa melhor. De quem ela teria inveja?

Yuki com roupa de menina foi algo bem estranho, mas tudo bem. Dentro do que ele havia dito a Tohru sobre querer agir de acordo com o que esperam para que assim gostem dele, fez sentido. Todos o elogiariam se ele fizesse aquilo, então ele foi e fez. Mas depois isso acabou se chocando com seus sentimentos e o incomodou.

Por fim, Hatori convoca Tohru de se encontrarem junto a Akito em alguns dias. Ela fica com receio por conta de perder sua memória, mas ai surge Momiji e a deixa mais tranquila.

Link para o post

Momiji é Deus em FB. Amo demais o personagem. A aparição dele já é bem engraçada. Ele tem um jeitão de criança incrível. Já o Hatori não gosto tanto dele.

E eu achei fofa a história do bolinho de arroz com a ameixa nas costas rs e faz sentido. Muitas vezes temos inveja ou desejo de algo do outro mas não vemos as nossas qualidades. Muito legal.

Por fim o convite pra ver o Akito hum

Amando rever hehe

Link para o post

Vi o sétimo também. E temos a aparição de mais 2 do grupo dos doze.

Momiji tem a voz mais irritante que eu já vi em um personagem de anime. Me dá agonia cada vez que ele fala. E chorando então? Tenho vontade de entrar na tela e bater nele. Tirando isso, não teve muita coisa dele, então não posso dizer ainda se gostei do personagem ou não. Dessa vez não tive muito tempo pra adivinhar o animal antes que fosse mostrado, mas até que cheguei bem perto: fiquei entre bode e coelho.

Quanto ao Hatori...bem, também não formei uma opinião ainda. Vamos ver como ele vai se mostrar daqui pra frente. Quanto a seu animal, estou apostando no cavalo.

Foi legal essa mostra de como Kyo e Yuki invejam um ao outro por vários motivos, e acho que isso vai ser a base pra que, no fim, eles acabem como amigos.

Também achei estranho o Yuki de mulher (não entendo por que os japoneses tem tanto fetiche por isso). E até achei divertida a história da ameixa e do bolinho de arroz.

Link para o post

Assisti o oitavo.

Curioso saber que existem Sohmas que não sabem e nem ao menos são afetados pela maldição. Achei meio forçadas as semelhanças entre a Tohru e a Kana. Fiquei com bastante pena da Kana ter perdido a memória e de toda a história com o Hatori. E o que foi o Akito surtando??? Aquilo foi muito bizarro. Mas agora eu acredito mais ainda que ele tenha deixado a Tohru morar na casa do Shigure com "segundas intenções".

A postura dele com o Hatori em diversas cenas me fizeram pensar que ele tem sentimentos pelo Hatori, mas também não sei bem se ele surtou daquele jeito só por isso. Sei lá, o fato de ele ter ficado acusando de, se algo acontecesse, seria culpa da Kana e o Hatori nunca ter culpado ele de nada me fazem achar que ele esperava alguma coisa dela.

O Hatori é o dragão? Dragões frequentemente são associados a água, aí foi a única coisa que consegui pensar porque cavalo-marinho não existe no horóscopo chinês, até onde eu sei.

Double post porque assisti o episódio 7 e ninguém mais comentou (aliás, o 'Anime da Vez' mal começou e a galera já tá desencanando.....)

Às vezes as pessoas preferem assistir tudo pra comentar do que ir episódio por episódio, por mais que isso torne o tópico pouco movimentado, acho que tem que esperar chegar mais perto do fim do prazo pra saber quem viu e quem não viu mesmo.

Não sei se vocês concordam, mas pra não cair muito naquilo do Tas falou de uns só ficarem sugerindo animes e não assistirem aquilo que os outros recomendam e como a ordem de indicação já foi definida, a gente podia pular a vez de quem não assistir as coisas.

Link para o post

LGG 100% a favor de 'pular' quem não assiste. Afinal a idéia é todo mundo ver o anime em conjunto, não só indicar.

• Like 1
Link para o post

Vi o episódio 9.

Achei bem fofinho. XD

Foi legal todo mundo interagindo na casa dos Shigure na primeira metade. Deu pra ver um pouquinho mais dele e das amigas da Tohru. A Hana me deixa muito curiosa. Quero ver como a ausência do Yuki e do Kyo no ano-novo vai ser levada.

Link para o post

Episódio 8

Hatori me agradando muito até agora. Eu tenho um viés para preferir personagens mais velhos mesmo, não tem jeito.

De todos os backgrounds de personagens que nos foram passados até aqui, o de Hatori disparadamente foi o mais trabalhado e convincente, além de ter poder de influenciar algumas coisas importantes na trama. Afinal, ele tem o poder de apagar memórias.

Muito triste a história de amor dele com a Kana. Conseguiram em poucos minutos passar um sentimento muito verdadeiro entre os dois, e me fizeram realmente me importar com o que aconteceu, e com o drama vivido até hoje pelo integrante da família Souma. Quando a Tohru respondeu à pergunta dizendo que após a neve cessar chega a Primavera, foi um belíssimo momento do episódio.

O flashback mostrando Akito em total descontrole com a intenção de Hatori se casar, sendo inclusive contido por Shigure (o que provavelmente tem a ver com sua saída de lá) foi BEM tensa hehe. O cara é pirado. Ao final do episódio já mostrou estar incomodado com a proximidade de Tohru, mas... Ele mesmo havia dito para não apagarem a memória dele. Então apesar desta faceta do líder dos Soumas que nos foi revelada, creio haver muito mais por trás.

Também fiquei intrigado com a subserviência de Hatori em relação a Akito, mesmo após o comportamento injustificável de seu superior que despedaçou seus sentimentos e o forçou a abrir mão da mulher que amava. Deve haver algo explicando isso além de "ele é o líder e precisa ser respeitado". Ninguém se anula tanto assim sem bons motivos.

Bom, e foi isso. Tentarei ver o 9 hoje, e passo aqui para comentar.

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Vi o 8 e o 9.

Hatori é aquele tipo de personagem que não gosto tanto, mas que mesmo assim não consigo achá-lo ruim. Gostei do drama dele com a Kana, e bem triste o final da história dos dois. E que decepção no animal dele...errei que era o cavalo, mas nunca imaginei que seria o dragão, e ainda mais que fosse ser representado assim. Realmente não gostei. E, como ele é o cara que apaga as memórias, provavelmente terá mais importância daqui pra frente.

Akito é louco (ou seria "louca"? ainda não sei se é um homem ou uma mulher) e muito perturbado. Também acho que deve ter algo por trás da obediência de Hatori.

Quanto ao nono episódio, ri muito das cenas da primeira parte dele, com todo mundo fazendo a faxina e Shigure fugindo de sua editora (as cenas foram hilárias!). Já na segunda parte, o episódio foi mais para a parte dramática e bonitinha da trama, sendo bem legal o fim dele, com Yuki e Kyo voltando pra Tohru. E aquela cena do Akito e do Shigure...bom, vamos ver no que vai dar isso.

Link para o post

Assisti o décimo.

Achei divertido. Agora apareceu o Haru, não sei bem o que pensar dele. Pareceu um personagem ok, mas não sei bem, esses personagens com "distúrbio de humor" às vezes me incomodam um pouco. Mas achei bem bacana a história dele com o Yuki.

Sobre Akito: bom, a legenda aqui fala no masculino (por isso falo dele no masculino também) mas o personagem deixa sim dúvidas, poderia ser uma mulher, poderia ser qualquer coisa. Como eu disse uns posts atrás, eu desconfio que elx seja a divindade do mito. Eles reproduzem o banquete todo ano-novo e acho que não faz muito sentido o líder do clã ser um animal também, já que o líder tá meio que "acima" de todo mundo e, bem, também aparece um deus no mito então se há uma maldição em cima dessa história, faz sentido que alguém represente ele também. Talvez isso fosse alguma explicação pra obediência do Hatori mas também pode ter a ver com a maldição em si e não o que cada personagem significa. Mas enfim, é só uma teoria. XD

Editado por LGG
Link para o post

Concordo com a LGG também! Acho, inclusive, que eu cheguei a colocar isso no tópico inicial lá! Quem não assistir fica impedido de indicar! Se não é sacanagem! A idéia é conhecer animes novos, ter uma interação entre os membros e discutir/demonstrar nossas opiniões! Ficar só indicando é foda!

Vamos lá! Estou um pouco atrasado mas ainda alcanço vocês! A semana de provas me avacalhou um pouco!

Assisti do 3 até o 7! Não vou fazer um comentário muito grande e vou provavelmente falar de todos os episódios em um comentário só! Vamos lá!

Primeiramente, achei bem tocante a explicação para o nome "Cesta de Frutas"! Fiquei sentido pela Tohru! Por ela ser tão boa e ingênua, era sempre deixada de lado, era enganada e acabava por entender tarde demais que isso estava acontecendo! A cena final desse episódio, com o 'onigiri' sendo chamado para a brincadeira foi muito bonito! De verdade! Fico pensando em como umas cenas tão simples conseguem trazer uma carga de sentimentos tão intensos. Ao menos comigo foi assim! Episódio muito bom.

Acho que o momento em que foi explicado o motivo do nome foi o ideal! É uma informação interessante para a história, mas não primordial! Essa informação inclusive, na minha opinião, nos ajuda a entender o que é a casa dos Sohma para a Tohru. Ele finalmente foi convidada a participar!

Segundamente, pelo menos nesses episódios, as fãs do Yuki não apareceram! Acho aquela aparição delas bem tosca!hahahaha

Tivemos também o episódio mais forçado, mas ao mesmo tempo mais engraçado do anime até o 7º, que é quando acontecem as transformações na frente das duas amigas da Tohru! Cenas hilárias, apesar de toda a forçação de barra para as transformações ocorrerem! Espero que elas tenham percebido alguma coisa de diferente e que isso traga consequências mais para frente! Achei um bom episodio também por ter explorado mais as amigas da Tohru! Quero saber mais sobre elas, e mais também sobre o momento em que se tornaram amigas dela. Sei que isso foi mostrado, mas queria mais detalhes!

Falando especificamente do episódio 7, tivemos a introdução de mais dois personagens! De primeira, não fui com a cara do médico! Talvez minha opinião mude, mas não curti ele.

O coelho, pelo visto, vai trazer muitas e muitas cenas engraçadas no decorrer do anime! Achei ele bem interessante! hehe

Estava demorando para explorarem a androginia de Yuki! Demorando muito.... haha

Japoneses e suas idéias!

Mas foi legal. Mostrar que mesmo ele concordando com tudo para fazer os outros felizes e tentar se encaixar da melhor forma possível, muitas vezes ele sofre por dentro e vai contra seus próprios pensamentos.

A inveja existente entre o Kyo e o Yuki é uma coisa que deve ser muito bem trabalhada, culminando talvez em um Yuki que pode ser ele mesmo, sem se preocupar com os outros, e um Kyo menos explosivo e que entende melhor as outras pessoas!

A conversa sobre a 'parada' atrás do bolinho de arroz foi bem viajada, mas bem viajada mesmo! Mesmo assim, pensando um pouco sobre isso, faz todo o sentido! Muitas vezes nós pensamentos assim! Em como tal pessoa é boa, é legal, é inteligente....e acabamos por nos esquecer de como somos e das nossas qualidades! É Fruits Basket nos fazendo pensar na vida!hehe

E tivemos, no fim, a Tohru sendo convidada a main house dos Sohma! Curiosidade a mil sobre o que vai acontecer!

Fruits Basket é um anime que "passa rápido"! E posso estar me repetindo, mas é tão leve de assistir! Hoje devo tentar assistir até o 9 ou 10!

(E o comentário nem ficou tão pequeno! haha)

Link para o post

Episódio 11.

Bom, gostei do começo e, quando vi que o mesmo episódio ia abarcar tanto o Valentine's Day quanto o White Day, fiquei curiosa pra saber o que a Tohru ganharia em retorno. Mas, da segunda metade pro final não gostei muito. Achei aquela história do Momiji e todo aquele drama na cena bem fraco e bem desnecessário. Pareceu um drama muito grande pra uma coisa pequena e simples.

Agora vamos ver como vai ser esse passeio deles.

Link para o post

Assisti ao episódio 9 hoje a tarde. Verei o 10 agora à noite e devo comentá-lo amanhã (está difícil alcançar a LGG haha XD ).

Então... episódio bem transitório.

A primeira metade me incomodou um pouco. Ficaram alternando incansavelmente inúmeras cenas meramente cômicas, com aqueles cortes tipo de programa de TV (não sei explicar, mas vocês viram e sabem do que estou falando). Achei que seria algo rápido, mas durou toda a primeira metade do episódio.

De qualquer forma, a segunda metade foi bem bacana, girando em torno da partida de Shigure, Kyo e Yuki para os eventos de fim de ano na mansão Souma, que teria como consequência Tohru passar a data completamente sozinha.

Posso ser sincero? Torci para Yuki e Kyo de fato irem mesmo até a mansão. Hesitando, como não poderia deixar de ser, mas que fosse. Não me julguem haha. Não há um grande motivo para isso. Só achei que, naquele momento específico da trama, cairia bem algo que não fosse tão 100% certinho, previsível, bonitinho e tudo o mais. Mas acabaram indo por essa rota (como era de se esperar) e não tem problema, também. Até porque o momento em que Yuki e Kyo adentram sua casa e se deparam com a Tohru às lágrimas com o retrato de sua mãe à sua frente foi bem tocante.

Shigure mudou completamente de semblante ao permanecer a sós com Akito. Não foi a primeira vez que presenciamos isso, e isso me intriga bastante. Creio que ainda haja muito para sabermos sobre o Shigure. Quando ele fica lá cheio de brincadeiras e tudo o mais, estou sempre pensando o quanto ele meio que faz aquele tipo, mas escondendo uma outra faceta bem mais sábia por trás. Bom, posso estar equivocado, mas como é o personagem que mais gostei até agora acabo naturalmente dando uma conjecturada a mais em relação ao que faço com os outros.

E é isso! Amanhã estou de volta por aqui.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...