Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 26

Posts Recomendados

Carloss, eu nã acho que a sua colocação seja mimimi. Também sempre me queixo da falta de protagonismo das personagens principais, uma vez que o mangá se denomina Saintia Sho e a história deveria girar em torno dela. No entanto, não dá para tirar o mérito da Kuori por nos apresentar uma verdadeira obra de arte, com um traço extraordinário e um enredo que só vem a complementar a série clássica.

Eu estava pensado: foi postado aqui que as imagens do prólogo foram reaproveitadas neste capítulo. No entanto...e se o prólogo foi um recorte deste capítulo. Sei que pode parecer estranho, mas Saori pode ter uma recaída e Shoko tentaria defendê-la contra o grupo de dríades em destaque. As coisas se encaixariam. Desde o início foi dito que a série se ambientaria no santuário, no período pós batalha das doze casas, ou seja, Saintia Sho começa agora (louco isso após dois anos de publicações, mas, enfim!).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hitagi da SKD Scans divulgou mais uma imagem do capitulo: Geki e Nachi tbm participam da defesa do Santuário. Kuori lembrou dos bronzeboys secundarios...

Não precisa pedir desculpa, afinal encheram seu saco, não de quem gosta... ashsuasha   Kuori conduz muito bem as histórias, ela, Shiori e Okada fazem realmente belíssimos trabalhos, sorte de cdz ter m

Boa noite, pessoal! o/   Trazendo para vocês o capítulo 26 de Siantia Shô traduzido pela Kurumada Legend's!   Boa leitura á todos! :3   http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2015/09/saintia-sho-capit

É, eu sei, mas por isso pensei na possibilidade da Saori estar fraca e precisar ser levada para seu templo. Encaixaria naquele trecho do prólogo em que a Shoko encararia as dríades, questionando quem estava perturbando o descanso da sua protegida.

Além disso, Shoko estaria distante das demais saintias, que estariam lutando contra os servos da Eris.

Editado por Anna
Link para o post

O problema da Saori recuar é que isso, por tabela, permitiria que as Sementes do Mal se espalhassem por todo o mundo e angariassem ainda mais servos pra Éris. Acho que Atena, ciente disso, não iria recuar nem se morresse, já que a ambição da Deusa da Discórdia é justamente o que ela está evitando.

Link para o post

O prólogo não faz parte do mangá, então eu não duvido que a Kuori refaça aquela cena toda (talvez não idêntico, mas não duvide que ela reuse os quadros ou faça quadros bem parecidos). No prólogo, a Shoko diz que Atena está descansando então algo como o que a Anna disse pode acontecer.

Link para o post

Gustavo, eu penso que a Saori não recuaria, ela cairia de exaustão, até porque seu corpo é mortal. Mas, enfim, isso é só uma hipótese.

Se as sementes se espalhassem seria o caos total, o que seria interessante. Teríamos vários personagens corrompidos, com alguns tentando superar-se para não sucumbirem ao efeito das sementes. Uma paradinha beeeeem louca!

Estou curiosissima pelo retorno da Erda e doida de vontade para ver a Shoko e a Katya em uma boa batalha.

Outra coisa, parece que mais uma vez não teremos o desfecho do embate entre Aiolia e essência má do Saga.

Link para o post

Hitagi da SKD Scans divulgou mais uma imagem do capitulo:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlt1/t31.0-8/12045653_914760081928332_7639230770614869011_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

Geki e Nachi tbm participam da defesa do Santuário. Kuori lembrou dos bronzeboys secundarios...

Ufa! Até que enfim lembraram deles, só pelas imagens dá pra ver que esse capítulo esta muito legal.

Editado por Ikki fodástico
Link para o post

Hitagi da SKD Scans divulgou mais uma imagem do capitulo:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlt1/t31.0-8/12045653_914760081928332_7639230770614869011_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

Geki e Nachi tbm participam da defesa do Santuário. Kuori lembrou dos bronzeboys secundarios...

Imagem belíssima!

Muito bom ver que os bronze secundários estão sendo aproveitados na trama.

Provavelmente a imagem mais bela do capítulo!

Link para o post

Linda imagem! Ao contrário do mangá clássico onde apenas Nachi, Ichi e Jabu confrontaram primeiramente os Esqueletos de Hades, na primeira invasão dos guerreiros de Éris, todos os secundários participaram da defesa do Santuário. E a imagem está lindíssima. Me lembrou deles atacando os soldados do próprio Santuário ao mesmo tempo durante a batalha das Doze Casas. *0*

Mais imagens!

http://i307.photobucket.com/albums/nn319/huayracom/www.dotup.org523639.png

http://ic.mixi.jp/p/dedcb76f20b82e499788fa2e970b1e16c5802d562a/55fff8f8/diary/1946228001_236.jpg

http://ic.mixi.jp/p/af2d5bf5ed70eb5d4f1acdc9c4c97d08b72587b029/55fffb97/diary/1946228001_127.jpg

Shaina sentada daquela maneira me lembrou automaticamente a cena do Prólogo do Céu quando ela recepciona Seiya no Santuário de Artêmis *0*

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?/topic/15408-saintia-sho-26/?p=405201

Link para o post

Estou gostando bastante desses guidões que a autora faz com relação aos tão esquecidos filmes da franquia. É uma excelente maneira de homenageá-los ou de ampliar ainda mais a mitologia dos mesmos (Como no caso do Necrotério Subterrâneo do Santuário).

No mais, estou ansioso demais pelos diálogos. Espero que aquele resumo não demore muito a ser traduzido.

Link para o post

Nossa velho os secundários sempre mitam! Essa cena me lembra do secundários do Lost Canvas! Top demais!

Ia comentar justamente sobre isso: DEUS NOS LIVRE DE CARPINTEIROS DO ZODIACO, PARTE 2. Agora, sim, eles estao sendo retatados como GUERREIROS com uma finalidade: PROTEÇAO DO SANTUARIO.

Imagem linda!

Link para o post

Se colorirem essa imagem, eu tiro essa que uso do LC e boto a dos VERDADEIROS Ban, Ichi, Nachi, Jabu e Geki.

Já passou da hora de eu procurar pra ler Santia desde o início. Eu subestimei no começo, e evitei ao máximo porque, por mais que ela não entre em conflito direto com o mangá clássico, e a Kuori consiga encaixar a obra dela com a original de uma forma que deixa todos os outros roteiristas no chinelo, eu sempre fico com medo de mexer com o clássico.

Mas agora, é só achar um lugar com os capítulos arrumadinhos e bonitinhos que eu começo a ler e acompanhar assiduamente.

Link para o post

O que essa mulher está fazendo nesse mangá é qualquer coisa. Nem vou falar dos traços pq nem precisa, roteiro perfeito, utilizando muito bem vários personagens clássicos.

(A linha temporal do mangá é a mesma que o clássico, não tem como não utilizar os personagens clássicos sendo que as batalhas são no santuário e próximo a ele, o povo que reclama que as Saintias não são utilizadas, seriam os mesmos que reclamariam se os outros ficassem só olhando enquanto elas se lascavam. Vide saga de Poseidon no clássico que o Kurumada arrumou uma desculpa esfarrapada para tirar os dourados da parada, Atena quase morrendo e eles se preocupando com Hades, se Atena morre fudeu pra todo mundo)

O melhor produto em execução de SS disparado no momento, com EGA um pouco atrás. (Esses Gaidens da Shiori já encheram o saco desculpem quem gosta).

Link para o post

(Esses Gaidens da Shiori já encheram o saco desculpem quem gosta).

Não precisa pedir desculpa, afinal encheram seu saco, não de quem gosta... ashsuasha

Kuori conduz muito bem as histórias, ela, Shiori e Okada fazem realmente belíssimos trabalhos, sorte de cdz ter mangakás tão competentes(Shiori sendo a minha preferida dos 3, todos seus trabalhos perfeitos).

Logo mais deverá vir para o br também.

• Like 1
Link para o post

Não precisa pedir desculpa, afinal encheram seu saco, não de quem gosta... ashsuasha

Por isso que pedi desculpa Centauro, diferente de vc tem gente que não entende que é o meu saco que foi cheio. :P

Link para o post

o shaka ta protegendo tumbas vazias?

pq o shura nao virou pó? e o mdm caiu no yomotsu

Podem ser tumbas simbólicas. E ali tem os corpos do Camus, Saga e Afrodite. Ou seja, Shaka não está ali a toa.

Ha uma imagem que mostra o "dragao" subindo e TALVEZ explique que o Shura nao virou po, apenas sacrificou-se por Shiryu. Nao vimos os detalhes dessa cena ainda.

O Deathmask caiu com corpo e tudo no Yomotsu? Nao foi apenas sua alma? (nunca li essa parte do manga).

Por isso que pedi desculpa Centauro, diferente de vc tem gente que não entende que é o meu saco que foi cheio. :P

Nao precisa pedir desculpas. Os gaidens ja encheram desde o volume 2.

PS: Esqueci de larguei meus superpoderes de administrador :D

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Ha uma imagem que mostra o "dragao" subindo e TALVEZ explique que o Shura nao virou po, apenas sacrificou-se por Shiryu. Nao vimos os detalhes dessa cena ainda.

O Deathmask caiu com corpo e tudo no Yomotsu? Nao foi apenas sua alma? (nunca li essa parte do manga).

Acho que o fato do Shura ter se tornado 'pó' algo como um fato não confirmado oficialmente, mas que se subentende como um. Sei que Saint Seiya é uma obra de ficção e que não precisa seguir leis da física a risca, mas imagino que quando ele salvou Shiryu, o atrito de estar fora do planeta consumiu seu corpo totalmente.

Quanto ao Máscara da Morte, não fica claro, mas parece ser corpo e alma, porque seu cadáver não é visto mais depois no Templo de Câncer. Enfim, eu imagino que a Kuori pense dessa forma também e que aqueles túmulos sejam apenas simbólicos mesmo.

Link para o post

São sim o corpo e a alma do Máscara da Morte que caem no buraco. Antes do choque final entre o Cólera do Dragão e as Ondas do inferno, Câncer afirma algo mais ou menos assim: "Vim aqui pessoalmente jogá-lo no Yomotso", para garantir que o dragão não fosse ajudado por mais ninguém a voltar pro templo de câncer. E tudo indica que Shura tenha virado pó por causa do atrito atmosférico. Mesmo que essa cena não tenha sido ilustrada ou detalhada, seu dialogo, um pouco antes de salvar a vida do Shiryu, meio que explica o que aconteceria com ambos.

Também acho que Shaka esta ali justamente para proteger os corpos de Afrodite, Máscara da Morte e Saga. O corpo de Shion foi encontrado por Marin no StarHill, e, pela coerência, ela deve ter visto apenas os ossos (diferente do anime) pelo tempo que ficou lá.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...