Chemist Black 1.494 Postado Setembro 25, 2015 Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Muito bacana esse uso dos secundarios. Isso prova, junto da parte de Hades, de que ao menos elea foram importantes na proteção do Santuário nessas guerras e não foram completamente inutil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.005 Postado Setembro 27, 2015 Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Capítulo em Inglês por SKD Scans: http://bato.to/read/_/346298/saint-seiya-saintia-shou_v7_ch26_by_skd-scans/1 Linda demais a imagem do Shaka aplicando a Rendição Divina na Dríade nova. Aldebaran diz estar protegendo a entrada das Doze Casas por um pedido pessoal do seu amigo, numa clara referência ao Mu. *0* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Setembro 27, 2015 Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Capítulo pra fechar todo o "prólogo" da obra. Apesar de ser curto, ela trabalhou muitos personagens, mas quanto ao exército da Éris, já esperava algo do tipo. Disse há uns belos capítulos atrás que a Éris poderia querer infectar o maior número de cavaleiros pra tentar desestabilizar Atena. Pessoal falava que Saintia provavelmente seria curto, mas a Kuori cada vez coloca mais frentes pra trabalhar, eu acho que essa obra vai ser mais longa do que andavam supondo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.005 Postado Setembro 27, 2015 Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 O capítulo deu a entender que os servos de Éris estão se materializando no Santuário por causa da atmosfera dali, que não se passou um dia pós a batalha das Doze Casas. O alvo deles foram a entrada do Santuário, o Cemitério, o Necrotério Subterrâneo e as Doze Casas. O objetivo era o de transformar o quartel general de Atena no deles. É a primeira vez que vemos uma invasão simultânea de exércitos e achei bem legal a Kuori ter feito isso, passa uma maior impressão de Guerra Santa mesmo (Coisa que só senti em PallasBelda). O mangá abriu muitas frentes agora. Quatro no Santuário, fora as várias do Templo de Éris com as Saintias, Atena e os Cavaleiros de Ouro. Empolgado demais com esse mangá. E aliás, achei bem legal a referência do Aldebaran estar como "uma parede intransponível" barrando a passagem dos Dríades como fez com os Cavaleiros de Bronze. Por fim, quase certo que a Dríade nova não morreu apenas com isso. Seria um desperdício grande de potencial e a Kuori não é do tipo que faz isso. Espero ansioso pelo nome dela e torço pra que seja de uma das filhas de Éris mesmo, como a Atë. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.494 Postado Setembro 27, 2015 Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Curti muito mais. Não vou comentar com profundidade agora, o farei mais tarde. Porém, quero dizer que amo muito as referencias botânicas que a Kuori trás neste manga. As driades se alimentam de sangue e sentimentos para crescerem e se multiplicarem. São inimigos perigosíssimo, uma vez havendo morte e sentimentos corruptos no Santuaruo para que elas cresçam em poder. Curti o fato delas falarem que foram atraidas pelos fortes desejos que os cavaleiros mortos, no necroterio e no cemiterio, tinham ainda em vida quando morreram. Kuori aos poucos esta dando contorno a forma com que Eris trabalha. Isso esta ficando instigante com o aprofundamento. Parece que o Evil Saga vai ficar mesmo como um fragmento da alma de Saga como se ele sempre existisse, como se Saga sempre tivesse o lado bom e ruim como Kanon joga em sua cara no Cabo Sunion. Se assim for eu vou curtir. Prefiro a "maldição de Gemeos" do que a ação de um deus ou outra coisa. Mas isso ainda vai ser aprofundado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SirSarah 2 Postado Setembro 27, 2015 Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Boa noite, pessoal! o/ Trazendo para vocês o capítulo 26 de Siantia Shô traduzido pela Kurumada Legend's! Boa leitura á todos! :3 http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2015/09/saintia-sho-capitulo-26.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.494 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Capitulo relido com mais calma, agora posso comentar coisas que curti. Kuori confirma nesse capitulo que as driades são flores malignas qie mimetizam a aparencia humana. Aparentemente a driade que lutou com o Shaka realmente morreu, ja que ela se tornou uma flor. Quem sabe o sangue derramado no Santuario + o poder de Eris sejam suficientes para faze-la voltar. Parece que Eris possuem um exercito "semi-imortal" ou que pode ser trazido de volta a vida apesar de ser passivel de morte, por isso "semi-imortal". Os unicos humanos são os fantasmas. Um exercito bastante diferente dos outros ja conhecidos. Parece que as driades ingressaram no Santuario para corromper os corpos dos antigos cavaleiros graças aos seus lamentos e desejos que as atrairam para la. Fico imaginando que Zafiri teria atraido muito as driades caso ainda houvesse seus restos mortais no cemitério. Tomara que nessa incursão alguns cavaleiros antigos voltem e isso inclua o Sagita e algum Lira do passado. Ainda tenho esperanças da Kuori nos trazer outras armaduras novas. Alem de June em ação. Tô curtindo muito esse manga e tomara que o volume 6 nos traga alguns extras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 (editado) Capitulo muito bom, um dos melhores até aqui, então as Driades vão ficar nascendo sem parar no santuário por causa do sangue derramado e pelos fortes sentimentos que ainda permanecem no local, legal os 5 bronze menores lutando lembraram seus irmãos principalmente com aquele discurso de não deixar sangue ser derramado. As Driades apenas imitam a forma humana como Shaka disse, espero que ele não tenha matado aquela Driade tão facilmente ou caso tenha que ela ressuscite afinal nem soubemos o nome dela e vimos suas técnicas seria besteira Kuori desperdiçar uma personagem assim alem de nos deixar curiosos sobre ela. Gostei dos cavaleiros terem missões, o Shaka é proteger os corpos dos dourados mortos, Aldebaran protege as doze casas(e fica na de Aries a pedido do Mú) os pratas e bronzes lutam no resto do santuário, Milo e Aiolia invadem o templo de Eris, muito legal a história está cada vez melhor, Kuori ta mandando bem imagina isso animado tipo um remake inserindo Saintia Sho Editado Setembro 28, 2015 por Ikki fodástico Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.494 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Mu deixou o Aldebaran em Aries para ficar assistindo e comentando as lutas como ele sempre faz. Haha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Vão me apedrejar agora... Desde o primeiro capítulo até o 25° eu achei SSho bem legal e original, mesmo que com um desenvolvimento lento das personagens e com o plot um pouco arrastado depois do climax da batalha das doze casas. Agora esse capítulo 26 me passou uma sensação de fanfic, talvez tenha sido a arte das primeiras páginas e das Dríades junto com o cenário sem expressão. Ficou parecendo trabalho amador de certa forma. E sobre o roteiro, espero que não tentem mais reviver os Dourados mortos, mesmo que as Dríades não sejam oponentes para os dourados eu acredito que deve haver algo pra Kuori inserir que possa atar as mãos dos dourados e deixar as Santias fazerem a parte delas. Senti falta de um comandante na frente das dríades padrões que foram derrotadas também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.005 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 É, eu vi aqui que aparentemente aquela Dríade nova foi pulverizada mesmo. Se Kuori tiver descartado-a seria uma bola fora enorme, espero que ela se reerga e continue a lutar contra o Cavaleiro de Virgem. Infelizmente os que invadiram o Santuário foram apenas soldados rasos, mas eles estão fortificados pelo poder de Éris, se eles ficarem caindo e se levantando como zumbis, seria bastante interessante e desgastaria demais os guerreiros de Atena. Torcendo agora pro foco ficar sendo simultâneo. Muitas frentes se abriram agora e Kuori não vai fechá-las abruptamente. Não acho que o mangá será curto, então haverá tempo de sobra para trabalhar com todas essas questões da forma mais paciente possível. É isso que gosto nela, a calma e tranquilidade para desenvolver um enredo que, se provavelmente fosse corrido, não se encaixaria de forma tão sutil e coerente com o mangá clássico. Belo capítulo de fechamento de volume. O próximo abrirá um novo, ansioso demais pelo que está por vir. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Curti demais o capítulo, pela forma que foi apresentado. Quatro ataques simultaneo. No primeiro Jabu e Cia defendendo o Santuário. Sempre achei eles menosprezados, curti a participação deles, embora todo o destaque foi pra Jabu. No segundo, Aldebaran defendendo a Casa de Áries. Não deu nem chance das driades avançarem, creio que Kuori vai dar um destaque maior ao Debas, espero ele enfrentando uma driade ou um fantasma poderoso. Terceiro, Shina defendendo o Cemitério. Muito legal lembrarem da Amazona, espero que ela tenha destaque na trama também. Por fim, Shaka. Sem comentários, o Cavaleiro de Virgem, foi brilhantemente utilizado, e o fato de ter o guidão com o filme de Abel, me fez curtir demais...Quero ver as Saintias em Ação, mas também quero que Kuori continue trabalhando com os Clássicos em paralelo, principalmente os secundários...P.S: Li todos os diálogos e ouvia as vozes dos dubladores na minha cabeça... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Tive muito deja vu com EpG nesse capitulo - e isso é perfeito.O portão principal e o ataque ao cemitério, as falas da Shaina... Tudo remeteu ao capítulo de invasão do Hyperion.Saintia Sho está muito bem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.494 Postado Setembro 28, 2015 Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Eu acredito que dríades mais poderosas vão encontrar com os que protegem o Santurário, dando oportunidade à todos de brilharem. Uma coisa que me deixou curioso o capítulo inteiro foram aqueles espíritos que a Kuori insistiu em destacar o capítulo inteiro. Seriam as almas de cavaleiros mortos? Outras dríades ainda sem forma humana? Apenas os fantasminhas que estavam nas ruínas do templo de Eris? Pena que este mangá é mensal, mas acho que a Kuori está bem com este ritmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Seiji 133 Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 a driade pegou um fragmento da alma do shura? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.005 Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 a driade pegou um fragmento da alma do shura?Não, ela pretendia corrompê-la com uma Semente do Mal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 (editado) Capítulo lido! Bom, por ser um capítulo curto e tutti quanti me deu a impressão de que a Kuori correu um pouco com as coisas. Mas ficou bem bacana o lance de cada um com sua função. Pressinto que agora, de facto, que as coisas realmente vão começar e que o enredo principal vai se desenrolar. Ponto positivo também para os bronze boys secundários em ação, realmente espero que eles sejam aproveitados nas delongas de Saintia Sho, gosto muito da forma como a Kuori desenvolve os diálogos. No mais, continua sendo pra mim, a única coisa atual de Saint Seiya que realmente me cativa. Editado Setembro 30, 2015 por Thiago A.P Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.