Guinho de Libra 199 Postado Setembro 23, 2015 Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Dannilo Sant'anna acaba de publicar o cap 02 de seu mangá. Bora conferir:https://www.upmanga.com/visualizar.php?id_manga=3281&id_capitulo=6205 Depois eu leio e faço minhas considerações Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Setembro 23, 2015 Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Capítulo lido... Tem muito potencial, o traço é bem bonito e a estória tem tudo para ser boa (apesar de lenta até agora), os bersekers apresentados me agradaram muito. No mais, mais um cavaleiro de Touro sendo salvo depois de quase se ferrar. Só senti falta de personalidades próprias nos cavaleiros de Ouro, me parecem puras cópias de outras obras de Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.115 Postado Setembro 23, 2015 Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Traço bonito. Gostei do Cavaleiro de Touro ter poderes com relação a gravidade e da menção a Atlas. Fora isso, mais do mesmo. Ansioso por mais detalhes sobre a história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 O cara desenha muito! Qualidade do traço impressionante. A história é bem bacana também, personagens legais, acompanharei! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 O traço é bom ,mas, parece uma mesclagem de muitas peronsalidades nos cavaleiros de ouro que já apreceram na franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Traço fodástico, parece melhor que ômega e SoG. Será? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Traço fodástico, parece melhor que ômega e SoG. Será? Sério que vc quer comparar um Mangá que é efeito artesanalmente por um desenhista e que sai de séculos em séculos com um anime que várias pessoas desenham e que é quinzenal e com outro que era semanal? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Sério que vc quer comparar um Mangá que é efeito artesanalmente por um desenhista e que sai de séculos em séculos com um anime que várias pessoas desenham e que é quinzenal e com outro que era semanal? Não discordando na comparação do traço de uma animação com o de um mangá, o segundo tem uma demanda muito menor e portanto traço mais detalhado e tals. Mas quanto a periodicidade de uma animação, tudo depende do estúdio que está envolvido, staff, ajudantes, etc... Existem animes semanais ou quinzenais que são top de linha. A Toei que é sem vergonha mesmo em fazer animação porca. Mesmo os animes que são hits eles fazem isso! Maximizar o lucro reduzindo onde pode os custos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 O traço é muito bonito, mesmo, mas o enredo carece de originalidade e agilidade. Saint Seiya nunca foi um poço de profundidade em desenvolver histórias e é por isso que sou tão exigente com fanfics/fanzines e afins. Os caras DEVEM fazer algo melhor que os produtos oficiais. Mas é,sem dúvida, um artista de grande talento. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 O traço é muito bonito, mesmo, mas o enredo carece de originalidade e agilidade. Saint Seiya nunca foi um poço de profundidade em desenvolver histórias e é por isso que sou tão exigente com fanfics/fanzines e afins. Os caras DEVEM fazer algo melhor que os produtos oficiais. Mas é,sem dúvida, um artista de grande talento. Resumiu bem o que eu pensei ao ler os dois primeiros capítulos. Adendos: Não curti ele usar o Ikki como atributo no mangá, envolver personagens canons em uma continuação não oficial acaba negligenciando a aceitação do público. Como vc citou, fics e zines, existem aos montes. Aqui no fórum mesmo tem alguns excepcionais, mas pelo menos pra mim, quanto mais afastado do clássico melhor a fic vai ser. Algo parecido com Santia Shô também não é ruim. Mas realmente o cara está de parabéns, desenha bem e parece que tem ainda muito espaço pra melhorar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Relaxa Davi kkkkkkkk Foi mais pra dar um cutucada mesmo... mas bem que a Toei deveria fazer algo bem mais decente mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 A Toei nunca mais fará nada decente para um anime de Saint Seiya. O máximo que podemos esperar é de um filme, nem OVAS eu boto fé. Espero que no próximo capítulo a estória ande, pq até agora parece ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Relaxa Davi kkkkkkkkNormal cara, falou de Omega o omegue roda a baiana. Eu não vejo problema em usar o Ikki, até achei legal, afinal é o cavaleiro mais foda dos novos, ele escolheu bem qual usar. Espero que ele consiga retratar o filho tão foda quando o pai. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 (editado) O traço é ótimo, a história é ok. Vamos ver. Só me incomodou a ausência de personagens negros. Dei uma olhada nos golds e no povo de Ares e todos branquíssimos. Editado Setembro 24, 2015 por Meikai 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Morais 46 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Normal cara, falou de Omega o omegue roda a baiana. Ok Centauro, todos nós sabemos o quanto vc não gosta de ômega, mas nesse assunto ai, vc foi fiel a sua fama de chato. Há braços. Para não fugir do assunto do tópico, alguém sabe se ele ainda tá cobrando para fazer o mangá? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.115 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Ainda está sim. E vou falar uma vez só: Pra trocar indireta e alfinetada tem shout e MP pra isso. Se ficarem poluindo os tópicos vou excluir os posts. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Setembro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Vou falar sobre minha opiniao. Nao curti a historia até agora. Nao consigo ver uma obra onde os bersekers param de lutar pra conversar. Acho que o enredo carece de um aprofundamento melhor. O traç é bonito, mas os personagens parecem comicos, acho que falta mais seriedade no traço. O traço é bom, mas sem alfinetar, ja vi melhores.Dannilo Sant'Anna tem um potencial gigantesco em suas mãos, creio que ele deve melhorar o enredo e a trama nos prox capitulos...Até gostei do Ikki ter familia, do flashback e tal, mas o capitulo foi corrido assim como o primeiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Vou falar sobre minha opiniao. Nao curti a historia até agora. Nao consigo ver uma obra onde os bersekers param de lutar pra conversar. Acho que o enredo carece de um aprofundamento melhor. O traç é bonito, mas os personagens parecem comicos, acho que falta mais seriedade no traço. O traço é bom, mas sem alfinetar, ja vi melhores.Dannilo Sant'Anna tem um potencial gigantesco em suas mãos, creio que ele deve melhorar o enredo e a trama nos prox capitulos...Até gostei do Ikki ter familia, do flashback e tal, mas o capitulo foi corrido assim como o primeiro. Talvez ele não tenha um editor e esteja fazendo tudo sozinho. Pra um mangaka é difícil lançar um mangá sem feedback! Lega do pessoal que posta as fics aqui no fórum é esse feedback que eles recebem, não necessariamente alteram a ideia por causa disso mas podem fazer concessões pra melhor o desenvolvimento, personagens, etc... Se ele pegar algumas críticas construtivas e tirar proveito disso, acredito que consiga melhorar bastante mesmo, tanto em desenho como no desenvolvimento da estória. Vamos aguardar o próximo capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 No quesito história, também acho que a muito o que melhorar, mesmo já estando no mínimo bom pra mim, agora no quesito traço, pra mim ta perfeito, é realmente um desenhista excepcional. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Impressionante. Graficamente falando, acho que esse traço é comparável ou até superior ao de alguns mangakás de SS. Sobre o roteiro em si, tbm não sou muito a favor de dar relevância à apenas um cavaleiro lendário, parece coisa de fanboy, mas o trabalho é muito bom. Uma pena que os capitulos demorem tanto a sair.. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.075 Postado Setembro 24, 2015 Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Os caras ainda tão cobrando horrores por cada capítulo do mangá? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Setembro 25, 2015 Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Os caras ainda tão cobrando horrores por cada capítulo do mangá?E é mais de um? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.075 Postado Setembro 25, 2015 Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 (editado) E é mais de um? Esse não é o capítulo 2? Eles tinham falado que só iria lançar o 2 se batesse a meta lá de 150 reais POR PESSOA (ou algo assim nesse nível), e POR CAPÍTULO (quando fanzineiros normais além de cobrarem pouco, cobram pela obra completa e concluída). Editado Setembro 25, 2015 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 25, 2015 Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Esse não é o capítulo 2? Eles tinham falado que só iria lançar o 2 se batesse a meta lá de 150 reais POR PESSOA (ou algo assim nesse nível), e POR CAPÍTULO (quando fanzineiros normais além de cobrarem pouco, cobram pela obra completa e concluída). R$ 150 por pessoa? Pelo que me lembre a doação mínima era USD 1,00 até chegar na meta dele. Ai doava mais quem queria! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Setembro 25, 2015 Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Esse não é o capítulo 2? Eles tinham falado que só iria lançar o 2 se batesse a meta lá de 150 reais POR PESSOA (ou algo assim nesse nível), e POR CAPÍTULO (quando fanzineiros normais além de cobrarem pouco, cobram pela obra completa e concluída).Quando eu perguntei se era mais de um, eu me referi ao "os caras", quando você disse: Os caras ainda tão cobrando horrores por cada capítulo do mangá? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.