Ir para conteúdo

[Projeto de Fãs] - Ares Chapter: Capítulo 2

Posts Recomendados

R$ 150 por pessoa?

Pelo que me lembre a doação mínima era USD 1,00 até chegar na meta dele. Ai doava mais quem queria!

Lembro que era algo absurdo, mesmo assim. Fanzineiros costumam cobrar no máximo uns 10, 15 reais, e pela obra completa e concluída.

Quando eu perguntei se era mais de um, eu me referi ao "os caras", quando você disse:

:)

Ah ta. lol Acho que são dois, um roteirista e um desenhista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixem o cara cobrar o que quiser! Ele não está botando arma na cabeça de ninguém e obrigando a pagar, colabora quem quer. Todo mundo precisa de dinheiro pra se sustentar, e é extremamente comum que um adulto trabalhador com responsabilidades não tenha muito tempo para se dedicar a hobbies. Talvez esse dinheiro permita que ele trabalhe mais tempo no mangá, e todos saem ganhando (até quem não está contribuindo).

Vejam a qualidade do trabalho dele! Ao contrário dos mangakas profissionais de Saint Seiya, que têm vários assistentes para fazer as tarefas mais chatas, um artista sozinho deve precisar dedicar muito do seu tempo pra fazer algo desse calibre. Acho apenas justo que ele esteja sendo recompensado por essa dedicação... Se bobear nem está ganhando muito, talvez apenas o suficiente para justificar continuar desenhando.

Link para o post

Deixem o cara cobrar o que quiser! Ele não está botando arma na cabeça de ninguém e obrigando a pagar, colabora quem quer. Todo mundo precisa de dinheiro pra se sustentar, e é extremamente comum que um adulto trabalhador com responsabilidades não tenha muito tempo para se dedicar a hobbies. Talvez esse dinheiro permita que ele trabalhe mais tempo no mangá, e todos saem ganhando (até quem não está contribuindo).

Vejam a qualidade do trabalho dele! Ao contrário dos mangakas profissionais de Saint Seiya, que têm vários assistentes para fazer as tarefas mais chatas, um artista sozinho deve precisar dedicar muito do seu tempo pra fazer algo desse calibre. Acho apenas justo que ele esteja sendo recompensado por essa dedicação... Se bobear nem está ganhando muito, talvez apenas o suficiente para justificar continuar desenhando.

Deixar eu deixo, mas que é absurdo é. Mas o problema é dos bobos é de quem quiser apoiar mesmo.......

... Se é um hobby, então aí sim ele não deveria cobrar era nada. lol

A maioria dos fanzineiros em geral cobram pouco (e, repetindo mais uma vez...) geralmente pela história já completa e concluída. Ninguém deveria se achar mais merecedor que o outro colega só pq aparentemente ''se dedica mais'' no traço.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Se o cara lançasse uma história original, com personagens originais e cobrasse por isso eu acharia normal.

O que eu acho estranho é ele cobrar ajuda de custo pra desenhar Saint Seiya cujo qual ele não retém direitos.

Lógico que esse assunto entra numa semântica idiota, e claro, paga quem quer. Mas a meu ver se ele é fã e quer desenhar isso pq gosta, não deveria ficar cobrando não, pq não é trabalho, não é oficializado e pode ser considerado plágio.

Talvez fosse melhor ele treinar com essa obra que ele tá desenhando e depois lançar um mangá com uma marca própria, se a galera gostar do trabalho original dele então eles compram.

• Like 1
Link para o post

Todo esse raciocínio valeria se fosse uma obra 100% original. Um universo completamente criado pelo autor.

O cara quer pegar uma obra de 30 anos de história, com uma imensa fanbase já consolidade mundialmente, criar uma fanfic e cobrar por ela? Não importa o quanto de tempo e esforço ele invista nisso, cobrar por algo que usa uma marca sobre a qual ele não tem direito algum é errado, ponto e acabou.

Por isso tanta gente se incomoda com essa "estratégia". É oportunismo puro e simples.

Obs: acho que não é R$ 150 por pessoa não... Não é possível que seja isso. Achei que era uma quantia X por capítulo. Tipo "quando atingirmos a meta de R$ XXX, o próximo capítulo sai".

Aliás, isso joga muito contra o próprio apelo da obra, porque os lançamentos estão muito espaçados. Assim a coisa não engrena.

Obs 2: agora que vi que o Lyke já havia comentado sobre isso. Mas enfim, é isso ai.

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Na obra dele devia ter colocado o filho de Shun com June, e mais sobre a Deusa Athena deveria vim ao mundo a cada 243 anos.

Ele faz uma Athena muito perto da outra, se uma Athena/Saori de 1990, e essa outra que ele fez a 2020, não tem lógica nenhuma, quando Athena vêem ao mundo, ela vai acompanhada pelo Pegasus. É que se diz da Obra de Kurumada.

Link para o post

Cobrando ou não, o traço dele me agrada, ele não enrola, já enche de pancadaria em apenas um capítulo.

Tem potencial muito grande pra ser mangaká. Pena que o Japão é xenofóbico de uma maneira extremamente nojenta e pra "gaijin" conseguir ser mangaká tem que se humilhar muito.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...