BigBear 349 Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Considerando as armas divinas (utilizadas pelos deuses ou não, mas de natureza divina), qual seria a mais poderosa de todas? Qual a força e poder dessas armas? O Tridente de Poseidon; a Espada de Hades; a Lança Gungnir de Odin / Loki; o Báculo de Athena... Qualquer cavaleiro ou mortal poderia utilizar essas armas com seu poder? Qual seria a arma de Zeus e o seu poder? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 A Arma de Zeus pela mitologia seria o Relâmpago Ancestral, o Keraunos, usado pelo Titã Céos em Ep.G e posteriormente repassado ao Aiolia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Primeiro, não sei se o Báculo de Atena se enquadra nessa, pois ele não é bem uma "Arma Divina", mas sim Nike, a deusa da vitória, em outra forma. Mas, se formos trata-la como arma divina, ela seria a mais poderosa, pois segundo Saga, ela sempre leva a vitória a quem a possuir. Quanto as outras, apesar das armas em si serem poderosas, acho que depende muito de quem usá-las. O Tridente de Poseidon e a Espada de Hades tem bastante poder, mas foi mostrado muito pouco deles. Só vimos que a Espada de Hades pode amaldiçoar aqueles que ela fere. De resto, temos a Lança Gungnir, que é bem poderosa como vimos, talvez a mais poderosa que já foi mostrada. Tem também a Espada Balmung, mas ela também não fez muita coisa. A arma de Zeus, ao menos segundo a mitologia, é o seu raio, que foi forjado pelos ciclopes para Zeus, como agradecimento por tê-los libertado do Tártaro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 A Lança Gungnir possui o poder das Doze Armaduras de Ouro, além da Terra de Asgard e das estátuas das câmaras da Yggdrasil. A Tenchihometsuzan de Hyperion e a Bushinkorinken da Gallia são Espadas com poder divino também, explícitos na própria série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 (editado) Tem também a adaga que Saga usa pra matar Atena e o Seiya usaria pra matar Pallas e Saturno. Eu acho essa Adaga a mais poderosa de todas, pelo menos é a única que tem a fama de matar um deus. E ela é parte de Chronos em EG que também tem a Megas Drepanon que destruiu Uranos. A Arma de Zeus pela mitologia seria o Relâmpago Ancestral, o Keraunos, usado pelo Titã Céos em Ep.G e posteriormente repassado ao Aiolia. Depois o Aiolia perde o Keraunos né??? Vou ler EG de novo mas lembro disso. Editado Setembro 30, 2015 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 O poder do Keraunos desapareceu do Aiolia quando ele saiu do Tártaro. Ele e Shura perderam os poderes divinos quando saíram de lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 A Lança Gungnir é apelona d+, deixando Loki na minha opinião em um nível superior a Hypnos e Thanatos. Outras armas muito OVP por si só são as espadas dos 4 pallasites primarios (pelo menos na teoria), aquela espada de Hyperion então pqp, achei este um inimigo mt bom e que deveria ter sido aproveitado de uma forma melhor... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Outubro 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 Mas o Loki sem a Gungnir já não é do mesmo nível que Hypnos ou Thanatos ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Outubro 11, 2015 Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Mas o Loki sem a Gungnir já não é do mesmo nível que Hypnos ou Thanatos ?Rapaz, acho que sim, pra mim ele com a Gungnir fica pau a pau com Hades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.