Goldsaint1993 0 Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Boa noite a todos. Sempre tive dúvidas referentes ao "processo de posse das armaduras", e aqui estão: 1º Se as armaduras podem escolher seus usuários, pois sabemos que estas tem autonomia para rejeitar um cavaleiro (vide Máscara da Morte e Saga), ou se seus usuários a conquistam por questão de merecimento. 2ºE m relação às as armaduras de Ouro eu gostaria de saber se somente os santos que possuem o mesmo signo podem usá-las (ex de Shiryu e a armadura de Capricórnio, Ikki tentando trajar a armadura de Sagitário ) ou este critério não é válido. 3º Por fim gostaria de saber se os santos de ouro de uma geração já nascem destinados às suas armaduras (Harukei para a armadura de câncer e Garan (eps G) para a armadura de Leão) e caso estes não queiram ou não possam trajar tais vestimentas, seria adequado afirmar que estas armaduras escolhem outro santo, um "usuário reserva"? Agradeço de antemão a todos que possam esclarecer milhas dúvidas Kkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) Muito boa estas perguntas. Sábios apresentem-se e por gentileza nos esclareça! Eu acho que as de ouro precisa nascer sob a constelação. Editado Outubro 1, 2015 por Grimlock 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) 1. Acho que eles conquistam por merecimento, como o Seiya ao vencer Cassios, Shun ao quebrar as correntes da armadura, Hyoga ao derreter a parede de gelo eterno, Shiryu ao reverter o fluxo da cachoeira, Ikki ao derrotar seu mestre, todos tem que passar por um treinamento, e o melhor recebe a armadura, mas se essa pessoa não se mostrar digna a armadura pode rejeita-lo como foi com o MDM. 2.. Acho que deve ser pelo signo, todos os dourados vestem armaduras conforme seu signo, seria apenas coincidência? Acho que não, o Shiryu vestiu a de Capricórnio por que o Shura ordenou que a armadura o protegesse, acho que sem a permissão do usuário ele não poderia usar a veste de outro signo, o Ikki vestiu a de Sagitario mas quando o Seiya deu um chute nele a armadura o deixou, em Hades Poseidon envia as armaduras pros 5 bronzeados conforme seus signos e não aleatóriamente. 3. Sei lá em cara, vi por ai que os golds são destinados por isso já se tornavam cavaleiros desde criança, mas ao que parece também é possível virar cavaleiro de ouro por promoção, como foi com Dhoko e Shion, talvez seja por merecimento também, o mais forte cavaleiro de um signo recebe a armadura de ouro se essa estiver vaga, pode ser necessario algum treinamento ou prova pra ver se o tal é adequado mesmo ou simplesmente "a guerra santa ta chegando não tem cavaleiros de Libra e Aries, Dhoko e Shion são fortes nivel gold então vamos dar as armaduras pra eles", não sabemos ao certo, talvez tenha mais de uma pessoa destinada a uma armadura, como em Saintia Sho que tem duas pessoas ligadas a estrela malegna maligna de Éris(Shoko e Kyoko) e portanto podem servir de receptáculo pra deusa do mal. FONTE: EU Editado Outubro 1, 2015 por Ikki fodástico Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago A.P 57 Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) Sim é necessário ser regido pela mesma constelação (e ser do signo) da Armadura para ser o portador de uma armadura de ouro, no caso de Shiryu ele só vestiu a armadura de capricórnio por necessidade (ou melhor, a armadura vestiu ele), por vontade de Shura para salvar-lhe a vida. O critério para conquista da armadura , creio eu, que seja por mérito, não só força física, mas também por outros fatores como astucia, coragem, sabedoria e tutti quanti. Acho que no caso do guerreiro ''predestinado'' não poder assumir seu posto, outro de mérito, pode ser escolhido pela armadura. Editado Outubro 1, 2015 por Thiago A.P Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.004 Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Boa noite a todos. Sempre tive dúvidas referentes ao "processo de posse das armaduras", e aqui estão: 1º Se as armaduras podem escolher seus usuários, pois sabemos que estas tem autonomia para rejeitar um cavaleiro (vide Máscara da Morte e Saga), ou se seus usuários a conquistam por questão de merecimento.As Armaduras escolhem sim seus usuários. Elas são criaturas com vida própria e possuem vontade própria também. O fato delas terem rejeitado Máscara da Morte e Saga foi justamente pela vontade delas não compactuarem/aceitarem/aprovarem as condutas de seus usuários. 2ºE m relação às as armaduras de Ouro eu gostaria de saber se somente os santos que possuem o mesmo signo podem usá-las (ex de Shiryu e a armadura de Capricórnio, Ikki tentando trajar a armadura de Sagitário ) ou este critério não é válido.Isso é como uma "regra não escrita". Em nenhum lugar é dito isso, mas tomamos como regra porque é o mais coerente e o criador da série faz o mesmo. Shiryu usou a Armadura de Capricórnio temporariamente devido a vontade do seu dono, Shura, em salvá-lo. Ikki trajou a Armadura de Sagitário falsa, por isso ela se soltou toda do corpo dele quando o Seiya deu-lhe um chute. 3º Por fim gostaria de saber se os santos de ouro de uma geração já nascem destinados às suas armaduras (Harukei para a armadura de câncer e Garan (eps G) para a armadura de Leão) e caso estes não queiram ou não possam trajar tais vestimentas, seria adequado afirmar que estas armaduras escolhem outro santo, um "usuário reserva"? Agradeço de antemão a todos que possam esclarecer milhas dúvidas KkkNo clássico é dito o tempo todo sobre predestinação, que cada Cavaleiro nasce regido por uma constelação e que essa comanda sua vida. Então eles já nascem destinados sim, explicando o motivo dos Cavaleiros de Ouro do clássico terem conquistado suas Armaduras ainda quando crianças. Caso eles rejeitem/não queiram usá-las, existe outro substituto para vergá-las, como foi o caso do Aiolia em Ep.G e do Sage em Lost Canvas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Limo 1 Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Quanto ao Máscara da Morte, eu acho que a Armadura de Câncer compactuou com as ações dele [não saiu de seu corpo] porque antes dele lutar com o Shiryu, dava para pensar que os rostos da Casa de Câncer eram tipo um memorial às mortes 'acidentais' que ele causou. Sim, ele era um sacana e psicopata, mas é uma visão que alguém de tempos medievais poderia ter; afinal, quantos guerreiros não eram considerados importantes pelo número de cabeças que tinham? Só que quando ele foi enfrentar o Shiryu no Yomotsu, ele acabou atacando as próprias vítimas e destratando-as, negando de vez qualquer sentimento positivo que ele pudesse ter. Por isso virou desmerecedor de vez. Alguém discorda? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Outubro 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Bgdao pelas respostas turma!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Outubro 2, 2015 Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 (editado) No caso de MDM e Aspros eu deduzi que o cavaleiro pode vestir qualquer armadura que ele quiser, e enquanto ele conseguir controlar a armadura ela vai agir normalmente como uma proteção. Mas no momento que o cavaleiro perder esse controle forçado sobre a armadura ela o deixa. Vendo o Ikki vestindo Sagitário no começo também percebi isso. Claro que as armaduras escolhem seus portadores e acredito que estes devem ser submetidos à constelação pertinente à armadura, mas acredito que não necessariamente seja proibido ou impossível um cavaleiro do signo de Sagitário trajar a armadura de Leão por um tempo. Em Omega esse assunto ficou bem nebuloso também, pois as Armaduras de Escorpião e Aquário foram concebidas a pessoas que claramente não eram aptas a se tornarem cavaleiros de ouro, no caso da Sônia, se me lembro bem, teve um desenrolar em que ela não atingia o potencial total da armadura também. Em geral o roteiro que acaba definindo isso né. Mas sobre esse assunto acho que dá pra ter certeza que se a armadura não escolher o cavaleiro então esse ultimo não atingirá seu potencial máximo, mas de qualquer forma é possível qualquer pessoa trajar qualquer armadura. Editado Outubro 2, 2015 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Goldsaint1993 0 Postado Outubro 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Muito bom você citar os exemplo de Sônia de Escorpião e de Tokisada de Aquário, os quais não conseguiram suas armaduras de ouro por mérito próprio e, especificamente no caso de Sônia está não tinha o poder necessário para controlar a armadura, tanto é que está sucumbiu ao poder da armadura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.