Ir para conteúdo

Critérios para se conquistar uma armadura

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Sempre tive dúvidas referentes ao "processo de posse das armaduras", e aqui estão:

1º Se as armaduras podem escolher seus usuários, pois sabemos que estas tem autonomia para rejeitar um cavaleiro (vide Máscara da Morte e Saga), ou se seus usuários a conquistam por questão de merecimento.

2ºE m relação às as armaduras de Ouro eu gostaria de saber se somente os santos que possuem o mesmo signo podem usá-las (ex de Shiryu e a armadura de Capricórnio, Ikki tentando trajar a armadura de Sagitário ) ou este critério não é válido.

3º Por fim gostaria de saber se os santos de ouro de uma geração já nascem destinados às suas armaduras (Harukei para a armadura de câncer e Garan (eps G) para a armadura de Leão) e caso estes não queiram ou não possam trajar tais vestimentas, seria adequado afirmar que estas armaduras escolhem outro santo, um "usuário reserva"?

Agradeço de antemão a todos que possam esclarecer milhas dúvidas Kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Acho que eles conquistam por merecimento, como o Seiya ao vencer Cassios, Shun ao quebrar as correntes da armadura, Hyoga ao derreter a parede de gelo eterno, Shiryu ao reverter o fluxo da cachoeira, Ikki ao derrotar seu mestre, todos tem que passar por um treinamento, e o melhor recebe a armadura, mas se essa pessoa não se mostrar digna a armadura pode rejeita-lo como foi com o MDM.

2.. Acho que deve ser pelo signo, todos os dourados vestem armaduras conforme seu signo, seria apenas coincidência? Acho que não, o Shiryu vestiu a de Capricórnio por que o Shura ordenou que a armadura o protegesse, acho que sem a permissão do usuário ele não poderia usar a veste de outro signo, o Ikki vestiu a de Sagitario mas quando o Seiya deu um chute nele a armadura o deixou, em Hades Poseidon envia as armaduras pros 5 bronzeados conforme seus signos e não aleatóriamente.

3. Sei lá em cara, vi por ai que os golds são destinados por isso já se tornavam cavaleiros desde criança, mas ao que parece também é possível virar cavaleiro de ouro por promoção, como foi com Dhoko e Shion, talvez seja por merecimento também, o mais forte cavaleiro de um signo recebe a armadura de ouro se essa estiver vaga, pode ser necessario algum treinamento ou prova pra ver se o tal é adequado mesmo ou simplesmente "a guerra santa ta chegando não tem cavaleiros de Libra e Aries, Dhoko e Shion são fortes nivel gold então vamos dar as armaduras pra eles", não sabemos ao certo, talvez tenha mais de uma pessoa destinada a uma armadura, como em Saintia Sho que tem duas pessoas ligadas a estrela malegna maligna de Éris(Shoko e Kyoko) e portanto podem servir de receptáculo pra deusa do mal.

FONTE: EU

Editado por Ikki fodástico
Link para o post

Sim é necessário ser regido pela mesma constelação (e ser do signo) da Armadura para ser o portador de uma armadura de ouro, no caso de Shiryu ele só vestiu a armadura de capricórnio por necessidade (ou melhor, a armadura vestiu ele), por vontade de Shura para salvar-lhe a vida.

O critério para conquista da armadura , creio eu, que seja por mérito, não só força física, mas também por outros fatores como astucia, coragem, sabedoria e tutti quanti. Acho que no caso do guerreiro ''predestinado'' não poder assumir seu posto, outro de mérito, pode ser escolhido pela armadura.

Editado por Thiago A.P
Link para o post

Boa noite a todos. Sempre tive dúvidas referentes ao "processo de posse das armaduras", e aqui estão:

1º Se as armaduras podem escolher seus usuários, pois sabemos que estas tem autonomia para rejeitar um cavaleiro (vide Máscara da Morte e Saga), ou se seus usuários a conquistam por questão de merecimento.

As Armaduras escolhem sim seus usuários. Elas são criaturas com vida própria e possuem vontade própria também. O fato delas terem rejeitado Máscara da Morte e Saga foi justamente pela vontade delas não compactuarem/aceitarem/aprovarem as condutas de seus usuários.

2ºE m relação às as armaduras de Ouro eu gostaria de saber se somente os santos que possuem o mesmo signo podem usá-las (ex de Shiryu e a armadura de Capricórnio, Ikki tentando trajar a armadura de Sagitário ) ou este critério não é válido.

Isso é como uma "regra não escrita". Em nenhum lugar é dito isso, mas tomamos como regra porque é o mais coerente e o criador da série faz o mesmo. Shiryu usou a Armadura de Capricórnio temporariamente devido a vontade do seu dono, Shura, em salvá-lo. Ikki trajou a Armadura de Sagitário falsa, por isso ela se soltou toda do corpo dele quando o Seiya deu-lhe um chute.

3º Por fim gostaria de saber se os santos de ouro de uma geração já nascem destinados às suas armaduras (Harukei para a armadura de câncer e Garan (eps G) para a armadura de Leão) e caso estes não queiram ou não possam trajar tais vestimentas, seria adequado afirmar que estas armaduras escolhem outro santo, um "usuário reserva"?

Agradeço de antemão a todos que possam esclarecer milhas dúvidas Kkk

No clássico é dito o tempo todo sobre predestinação, que cada Cavaleiro nasce regido por uma constelação e que essa comanda sua vida. Então eles já nascem destinados sim, explicando o motivo dos Cavaleiros de Ouro do clássico terem conquistado suas Armaduras ainda quando crianças. Caso eles rejeitem/não queiram usá-las, existe outro substituto para vergá-las, como foi o caso do Aiolia em Ep.G e do Sage em Lost Canvas.

Link para o post

Quanto ao Máscara da Morte, eu acho que a Armadura de Câncer compactuou com as ações dele [não saiu de seu corpo] porque antes dele lutar com o Shiryu, dava para pensar que os rostos da Casa de Câncer eram tipo um memorial às mortes 'acidentais' que ele causou.

Sim, ele era um sacana e psicopata, mas é uma visão que alguém de tempos medievais poderia ter; afinal, quantos guerreiros não eram considerados importantes pelo número de cabeças que tinham?

Só que quando ele foi enfrentar o Shiryu no Yomotsu, ele acabou atacando as próprias vítimas e destratando-as, negando de vez qualquer sentimento positivo que ele pudesse ter. Por isso virou desmerecedor de vez.

Alguém discorda?

Link para o post

No caso de MDM e Aspros eu deduzi que o cavaleiro pode vestir qualquer armadura que ele quiser, e enquanto ele conseguir controlar a armadura ela vai agir normalmente como uma proteção. Mas no momento que o cavaleiro perder esse controle forçado sobre a armadura ela o deixa.

Vendo o Ikki vestindo Sagitário no começo também percebi isso.

Claro que as armaduras escolhem seus portadores e acredito que estes devem ser submetidos à constelação pertinente à armadura, mas acredito que não necessariamente seja proibido ou impossível um cavaleiro do signo de Sagitário trajar a armadura de Leão por um tempo.

Em Omega esse assunto ficou bem nebuloso também, pois as Armaduras de Escorpião e Aquário foram concebidas a pessoas que claramente não eram aptas a se tornarem cavaleiros de ouro, no caso da Sônia, se me lembro bem, teve um desenrolar em que ela não atingia o potencial total da armadura também.

Em geral o roteiro que acaba definindo isso né.

Mas sobre esse assunto acho que dá pra ter certeza que se a armadura não escolher o cavaleiro então esse ultimo não atingirá seu potencial máximo, mas de qualquer forma é possível qualquer pessoa trajar qualquer armadura.

Editado por Lyke
Link para o post

Muito bom você citar os exemplo de Sônia de Escorpião e de Tokisada de Aquário, os quais não conseguiram suas armaduras de ouro por mérito próprio e, especificamente no caso de Sônia está não tinha o poder necessário para controlar a armadura, tanto é que está sucumbiu ao poder da armadura.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...