Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 38

Posts Recomendados

Não to acompanhando direito Assassin, preciso ler tudo. Nem sabia que o Hyoga tinha uma filha.

É adotada. A criança era na verdade Wadatsumi, chefe dos Sem-Rosto e Deus do Mar.

Enfim, gostei demais do capítulo. Curto demais essa aproximação que Okada introduz entre Shun e Hyoga, mostrando que eles interagem bastante e formam uma dupla bem efetiva com relação a investigações. Wadatsumi pelo visto não foi exterminado pelo Ichi e precisou do Cavaleiro de Aquário pra congelá-lo e levá-lo ao Santuário para ser interrogado, onde lá não descobriram absolutamente nada pelo fato do assassino estar com algum tipo de bloqueio mental.

O Santuário de GA está absurdamente nebuloso. Aparentemente Saori está no comando de lá, gerenciando tudo, mas os Lendários não sabem de muita coisa. Ainda não entendi muito bem o que leva eles a estarem desempenhando funções comerciais no Japão quando poderiam estar no quartel general de Atena junto dos demais Cavaleiros, já que Shiryu disse que o mesmo está enfraquecido.

Philips parece mesmo ser o responsável por conversar com Sigurd no capítulo anterior e fica claro que ele está dos dois lados. Pra mim está óbvio que ele enviou Shiryu propositalmente até lá para dar de cara com o Gladiador. A aparição do Seiya no final do capítulo me empolgou demais.

Por fim, parece mesmo que Okada vai elucidar algo sobre a Maldição de Hades, conforme disse uns capítulos atrás.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Mito chegou para mitar, bitchs!

É adotada. A criança era na verdade Wadatsumi, chefe dos Sem-Rosto e Deus do Mar.   Enfim, gostei demais do capítulo. Curto demais essa aproximação que Okada introduz entre Shun e Hyoga, mostrando qu

Boa noite.   Capitulo traduzido pelaa KLs http://www.mediafire.com/download/p25x28m3urbehwc/%5BKurumada+Legends%5D+EGA+38.rar   Ótimo download.

Me surpreendeu que só um membro deu importância ao conceito do Arkheus. Não sei bem o que pensar sobre isso ainda, mas parece ser mesmo o que o Ikki Fodástico disse: O Arkheus é um gás que conecta o corpo e alma de um indivíduo. A queima desse gás cria a energia que os Cavaleiros chamam de Cosmo.

Não sei bem o que pensar a respeito, mas de qualquer forma, a explicação mostra como o Okada pensa a respeito desse conceito.

Link para o post

Me surpreendeu que só um membro deu importância ao conceito do Arkheus. Não sei bem o que pensar sobre isso ainda, mas parece ser mesmo o que o Ikki Fodástico disse: O Arkheus é um gás que conecta o corpo e alma de um indivíduo. A queima desse gás cria a energia que os Cavaleiros chamam de Cosmo.

Não sei bem o que pensar a respeito, mas de qualquer forma, a explicação mostra como o Okada pensa a respeito desse conceito.

Eu curti, mas quero ler direito primeiro e ver mais capítulos falando sobre. A princípio, me convenceu, embora eu odeie conceitos que são introduzidos lá na frente numa trama, e que seria interessante serem explicados antes. Fica muito na cara que só se pensou depois.

Mas eu achei que a saída foi muito boa, mesmo assim.

Link para o post

Hyoga com uma filha adotiva, será que a garotinha vai ficar com algum resquício do sem rosto em seu corpo? Logo aparece o filho adotivo do Shiryu(esses caras só adotam não fazem filhos não?!)

O Seyia deve estar perto do Shiryu e do Sigurd e vai entrar na briga, me pergunto se a intenção do Philips era apenas levar o dragão libriano para uma armadilha ou ele sabia que o Seyia estava por aquelas bandas e quer fazer o pegasus/sagitário lutar mesmo debilitado, talvez para testar seus limites e ver o quanto ele pode suportar com suas sequelas.

Vendo uma postagem no face sobre o pegaso e o próximo cavaleiro da constelação me pergunto se o Okada vai mostrar os novos cavaleiros de pegaso, dragão, cisne, andromeda e fenix.

Link para o post

Caras coloquem isso na cabeça! O Ikki sempre será de Fenix, ele é imortal.

Quero só ver quem esta protegendo o santuário, com todos os lendarios fora dele.

Me desculpem, mas não sobrou ninguem com poder para proteger a atena lá.

Seiya com certeza não vai deixar rolar luta, e dizer vocês não querem uma guerra de mil dias né? Pode escrever!

Essa do gás é nova, e eu acho que não precisa disso.

Link para o post

Caras coloquem isso na cabeça! O Ikki sempre será de Fenix, ele é imortal.

Quero só ver quem esta protegendo o santuário, com todos os lendarios fora dele.

Me desculpem, mas não sobrou ninguem com poder para proteger a atena lá.

Seiya com certeza não vai deixar rolar luta, e dizer vocês não querem uma guerra de mil dias né? Pode escrever!

Essa do gás é nova, e eu acho que não precisa disso.

Quer dizer que não pode haver outro fenix? Realmente o cavaleiro de fenix é um mistério visto que o Ikki é o primeiro a vestir a armadura, não dá pra saber se ele é como o pegasus e daqui pra frente vai viver reencarnado e vestindo sua armadura.

E esse lance de ser imortal é complicado, será que o Ikki pode reviver quantas vezes quiser mesmo? Será que se ele morrer de velhice ou causas naturais ele volta? E se ele se tornar o gold de leão como teorizam ele vai continuar sendo imortal? E a armadura de fenix vai pra outro dono ou fica a espera de alguém que a conquiste ou até que o Ikki reencarne e se torne o cdz de fenix de novo como o Seiya é com o pegasus? /pensa

Link para o post

Seria legal se mostrassem o Seiya sofrendo de fadiga durante as lutas devido a ferida deixada pela espada de Hades, mas ainda sim fosse capaz de usar a pulseira de flores que a Saori deu pra ele em Next Dimension pra transformar a armadura dele (de Sagitário, provavelmente) numa Armadura Divina.

Link para o post

O que o Shaka diz dá a entender que sim, mas não foi mostrado o corpo dele sendo desintegrado, apenas sofrendo um impacto muito grande, e sim, depois ele só aparece em Poseidon. No anime a explosão nem teve todo esse poder...então acho que de fato ele não morreu naquele momento.

http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya/volume-22/31

Link para o post

Pra ser exato no anime nem houve Explosão Galáctica. Acho que ele não foi pulverizado, apenas disparado a uma enorme distância e depois retornou porque nunca tinha virado pó de verdade.

Link para o post

No anime fica claro de que o Ikki não foi desintegrado, tanto que ele volta logo em seguida, mas no mangá da a entender isso(que foi desintegrado) sim, e a maneira do Shaka falar só confirma isso. Afinal se o cara vira milhões de partículas inteiro não está.

No anime Saga só deu um soco na barriga dele e ele é soterrado pelos escombros.

Não da pra julgar o que aconteceu no mangá pelo anime por que foram acontecimento diferentes, enquanto em um ele recebeu em cheio um ataque que na teoria "destrói galaxias" no outro foi só um soco.

Editado por Centauro
Link para o post

Essa frase do Shaka ai não entra naquelas "frases de efeito" de Saint Seiya não? E também tem que ver se essa tradução ta certa, visto que já encontraram outros erros de tradução por ai...

EDIT: Boa GF....

"Ikki, provavelmente sua vida se transformou em poeira que mesmo agora flutua pelo espaço

Ikki, certamente você é um homem que não precisa do auxílio de ninguém para ressuscitar

Irei revitalizar a armadura de Shun de Andrômeda, seu querido irmão menor"

Esse provavelmente ai mata hahhahahaha

Editado por Lyke
Link para o post

Pra facilitar:

""Ikki, provavelmente sua vida se transformou em poeira que mesmo agora flutua pelo espaço"""

Ainda deixa muito a entender que ele morreu, e pode ser uma especie de metáfora pra dizer que ele foi desintegrado.

"Ikki, certamente você é um homem que não precisa do auxílio de ninguém para ressuscitar"
Deixa claro que ele morreu, podia estar falando da armadura? Podia, mas deixou muito a entender que estava falando do Ikki mesmo.
No final não mudou muita coisa o "original" e a tradução da editora, além de que no anime ele volta logo em seguida, no mangá ninguém vê mais o corpo dele ou nada do tipo até Poseidon.
Editado por Centauro
Link para o post

Ressuscitar pode ter vários sentidos nesse contexto.

Repara que na frase anterior ele fala que "provavelmente sua vida se transformou em poeira", não corpo, mas vida. Isso da uma margem enorme pra interpretações. Poderia estar se referindo à uma condição de quase morte, ou até mesmo se referindo à capacidade do Ikki de manter sua alma no mundo terreno pela elevação do seu cosmo.

Mas o fato é que o corpo do Ikki não virou pó, no máximo ele conseguiu se manter vivo depois de um ataque que deveria tê-lo matado.

Pelo menos é o que eu entendo vendo esse texto.

Link para o post

O curioso é que, como o Rancor citou no link, os dois personagens que citaram algo referente ao estado do Ikki (Shaka e Shun) foram personagens que não viram o que realmente ocorreu na cena. Ou seja, poderia ser apenas a opinião deles sobre o ocorrido.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...